
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Abr 2025 | 09:45 |
A polémica em torno da expulsão de Conrad Harder continua a dar que falar. O jovem avançado dinamarquês do Sporting foi expulso no final da vitória dos leões diante do Santa Clara, nos Açores, por 1-0, na 29.ª jornada da Liga. Tudo por causa de um festejo vivo à leão. Vítor Pinto, do jornal Record, saiu em defesa do avançado nórdico.
Conrad Harder, lançado nos últimos 13 minutos do jogo, celebrou o triunfo leonino com os punhos cerrados após disputar um lance aéreo com Luís Rocha. O gesto gerou a fúria do central do Santa Clara e acabou por originar um momento de tensão generalizada. O árbitro Cláudio Pereira não hesitou e mostrou cartão vermelho ao dinamarquês, ao defesa açoriano, ao assessor de imprensa do Santa Clara, João Sobral, e ao adjunto do Sporting, Tiago Aguiar.
Na opinião do comentador Vítor Pinto, as críticas à atitude de Harder são completamente despropositadas. No programa Record na Hora, saiu em defesa do jogador e minimizou o episódio. "Gritar 'yeah' ou dizer 'yes' não é a mesma coisa que dizer 'Chu**'. Dizer Yes não é ofensivo para ninguém. Criar um conflito por causa disso, acho que só fica mal a quem reagiu a esse 'yes' precisamente provocando o conflito. Aqui o Harder dizer Yes é uma coisa normal porque foi o Santa Clara que tornou o jogo muito difícil para o Sporting.", explicou o comentador.
Harder, de 20 anos, somou assim a primeira expulsão da sua carreira. Na época passada, pelo Nordsjaelland, participou em 33 jogos e viu apenas quatro cartões amarelos. Esta temporada, antes de chegar ao Sporting, não tinha qualquer sanção disciplinar em sete partidas. Mesmo na sua estreia no futebol sénior, em 2022/23, manteve o registo limpo.
Com esta expulsão, o dinamarquês vai falhar a próxima jornada da Liga, frente ao Moreirense, a contar para a 30.ª ronda. Apesar da penalização, a estrutura do Sporting acredita que o episódio não terá impacto negativo na evolução do jogador, que continua a ser visto como uma das grandes promessas do clube.
A equipa de Alvalade lidera a tabela classificativa, com 69 pontos os mesmos que os encarnados. O próximo encontro está marcado para sexta-feira às 18h00, no Estádio José de Alvalade e é de recordar que o Sporting anunciou esta terça-feira, de que os bilhetes já estão esgotados para a receção ao Moreirense. Reveja aqui o que Rui Borges tem a dizer sobre a corrida pelo título, faltando já poucas jornadas para o final da temporada.
Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
29 Jul 2025 | 15:03 |
Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.
No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.
No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.
A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.
Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva
29 Jul 2025 | 14:55 |
O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-
Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.
A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.
Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.
Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.
Defesa lateral-direito português alinhava no Spartak de Moscovo, mas chega a território nacional para reforçar os leões com vista à época que se avizinha
29 Jul 2025 | 14:47 |
O mais recente reforço do Sporting, Ricardo Mangas, já aterrou em Portugal. O lateral-direito, que alinhava no Spartak Moscovo, já se cruzou com o treinador dos leões, Rui Borges, no Mirandelense e com o Guimarães, e chega para colmatar uma possível saída no plantel verde e branco.
Ricardo Mangas: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!"
Ricardo Mangas aterrou em Portugal na noite de segunda-feira, proveniente da Rússia. O jogador chega a solo nacional para assinar contrato e ser apresentado como jogador do Sporting. Todos esses passos devem ficar concluídos já esta terça-feira, 29 de julho, depois da realização dos habituais exames médicos ao jogador.
À espera de Ricardo Mangas estava a comunicação social portuguesa, e, apesar de ainda não ter assinado contrato com o Sporting, o (ainda) jogador do Spartak Moscovo não escondeu o contentamento com esta mudança profissional: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!".
Segundo avança o jornal Record, Ricardo Mangas vai, esta terça-feira, tratar de todas as formalidades - desde os exames médicos, à assinatura do contrato, até aos fotos e vídeos de apresentação. À sua espera está um vínculo que o vai ligar ao Sporting até 2029.
De resto, a expetativa é de que o jogador vá já hoje até à Academia Cristiano Ronaldo, onde vai já conhecer a estrutura de futebol verde e branca. Em Alcochete, vai ter também oportunidade de trocar as primeiras impressões com os futuros colegas de equipa.