Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vitor Pinto questiona expulsão de Harder no Santa Clara - Sporting: "Não é o mesmo que dizer 'Chu**"

Comentador diz que festejo do jogador da equipa verde e branca não justifica confusão e acusa adversários de provocarem conflito desnecessário

Vítor Pinto defende Harder do Sporting após expulsão com o Santa Clara e acusa os adversários de fazerem drama por um grito de festejo
Vítor Pinto defende Harder do Sporting após expulsão com o Santa Clara e acusa os adversários de fazerem drama por um grito de festejo

  |

Icon Comentário0

A polémica em torno da expulsão de Conrad Harder continua a dar que falar. O jovem avançado dinamarquês do Sporting foi expulso no final da vitória dos leões diante do Santa Clara, nos Açores, por 1-0, na 29.ª jornada da Liga. Tudo por causa de um festejo vivo à leão. Vítor Pinto, do jornal Record, saiu em defesa do avançado nórdico.


Conrad Harder, lançado nos últimos 13 minutos do jogo, celebrou o triunfo leonino com os punhos cerrados após disputar um lance aéreo com Luís Rocha. O gesto gerou a fúria do central do Santa Clara e acabou por originar um momento de tensão generalizada. O árbitro Cláudio Pereira não hesitou e mostrou cartão vermelho ao dinamarquês, ao defesa açoriano, ao assessor de imprensa do Santa Clara, João Sobral, e ao adjunto do Sporting, Tiago Aguiar.


Na opinião do comentador Vítor Pinto, as críticas à atitude de Harder são completamente despropositadas. No programa Record na Hora, saiu em defesa do jogador e minimizou o episódio. "Gritar 'yeah' ou dizer 'yes' não é a mesma coisa que dizer 'Chu**'. Dizer Yes não é ofensivo para ninguém. Criar um conflito por causa disso, acho que só fica mal a quem reagiu a esse 'yes' precisamente provocando o conflito. Aqui o Harder dizer Yes é uma coisa normal porque foi o Santa Clara que tornou o jogo muito difícil para o Sporting.", explicou o comentador.


Harder, de 20 anos, somou assim a primeira expulsão da sua carreira. Na época passada, pelo Nordsjaelland, participou em 33 jogos e viu apenas quatro cartões amarelos. Esta temporada, antes de chegar ao Sporting, não tinha qualquer sanção disciplinar em sete partidas. Mesmo na sua estreia no futebol sénior, em 2022/23, manteve o registo limpo.

Com esta expulsão, o dinamarquês vai falhar a próxima jornada da Liga, frente ao Moreirense, a contar para a 30.ª ronda. Apesar da penalização, a estrutura do Sporting acredita que o episódio não terá impacto negativo na evolução do jogador, que continua a ser visto como uma das grandes promessas do clube. 


A equipa de Alvalade lidera a tabela classificativa, com 69 pontos os mesmos que os encarnados. O próximo encontro está marcado para sexta-feira às 18h00, no Estádio José de Alvalade e é de recordar que o Sporting anunciou esta terça-feira, de que os bilhetes já estão esgotados para a receção ao Moreirense. Reveja aqui o que Rui Borges tem a dizer sobre a corrida pelo título, faltando já poucas jornadas para o final da temporada.


Futebol

Treinador de Raphinha deixa aviso depois do Borussia - Barcelona: "Não foi o nosso melhor..."

Hansi Flick, técnico da equipa catalã, falou com os jornalistas depois da derrota dos balugrana que garantiu o acesso a próxima fase da Champions

Hansi Flick, técnico da equipa de Raphinha, falou com os jornalistas depois do Borussia - Barcelona que garantiu o acesso a próxima fase da prova
Hansi Flick, técnico da equipa de Raphinha, falou com os jornalistas depois do Borussia - Barcelona que garantiu o acesso a próxima fase da prova

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, na passada terça feira, dia 15 de abril, o Borussia - Barcelona, encontro a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A equipa da Catalunha trazia uma vantagem de 4-0 da primeira mão, mas os alemães de Dortmund conseguiram assustar, e muito, a formação do ex Sporting Raphinha.


O extremo brasileiro ficou em branco, o que são, desde logo, boas notícias para Cristiano Ronaldo. O jogo começou melhor para o Borussia Dortmund, que, aos 50 minutos, vencia por 2-0 com bis de Guirassy e fazia o Barcelona duvidar da vantagem que já tinha sido de quatro golos.


Um auto golo do Borussia aos 54' dificultou muito a tarefa para a equipa da casa. Guirassy ainda completou o hat trick, á passagem do minuto 76, e deixou um agregado de 5-3 na eliminatória que permitia aos alemães sonhar, mas o Barcelona fechou a baliza e não sofreu mais golos para confirmar a passagem de Raphinha e companhia às meias finais da Liga dos Campeões.


No final do jogo, Hansi Flick, treinador do Barcelona, falou com os jornalistas, e não deixou de criticar a equipa: "É uma equipa muito boa, o ambiente no estádio era tremendo. Não foi o nosso melhor dia, não é fácil fazer este tipo de jogo, mas qualificámo-nos para a meia-final da Champions, que era o nosso objetivo", começou por dizer.

Falou, depois, do embate da próxima ronda: "A Liga dos Campeões é a melhor competição do mundo. Quando se chega a ser uma das quatro últimas equipas, é ótimo e fantástico para todos, para jogadores, treinadores, dirigentes. Não tenho preferência entre Bayern Munique ou Inter. Vou sentar-me em casa, ver televisão e apreciar o jogo", rematou o técnico alemão.



Futebol

Erro surreal no Aston Villa - PSG manchou noite grande de Nuno Mendes na Liga dos Campeões (Vídeo)

Disputou-se, na passada terça feira, a partida referente à segunda mão dos quartos de final da prova milionária. Um jogo com incerteza até ao fim

Disputou-se, na passada terça feira, o Aston Villa - PSG, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, onde Nuno Mendes s destacou
Disputou-se, na passada terça feira, o Aston Villa - PSG, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, onde Nuno Mendes s destacou

  |

Icon Comentário0

Disputou-se, na passada terça feira, dia 15 de abril, o Aston Villa - PSG, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O jogo terminou com vitória inglesa por 3-2 - mas a eliminatória sorriu aos franceses, fruto do 3-1 registado na primeira mão do embate. Nuno Mendes esteve em grande em noite de erro... no hino da Champions.


Em relação ao jogo, começou com esse momento insólito. Os jogadores estavam alinhados a meio do campo, prontos para ouvir o hino da Liga dos Campeões, e eis que toca... o hino da Liga Europa. As caras dos jogadores são imperdíveis, percebendo que algo estava mal e que aquela não era a faixa normalmente utilizada em jogos da prova milionária.


O jogo propriamente dito foi de emoções mais fortes do que o esperado. Com uma vantagem de 3-1 na primeira mão, o PSG entrou com tudo e adiantou-se com golos de Hakimi e do ex Sporting Nuno Mendes. A eliminatória parecia resolvida, mas o Aston Villa reagiu e marcou três golos seguidos. Chegou para assustar os franceses, mas não deu para mais e a equipa de Paris segue para as meias finais da competição com o agregado de 5-4 na eliminatória.


No final da partida, Vitinha falou com os jornalistas e queixou-se dos erros da equipa: "Sabíamos que o apuramento era o mais importante. Sabemos que não é fácil. Começámos bem, mas colocámo-nos em dificuldades. Defrontámos uma equipa que não tinha nada a perder e desistimos. Quando assim é na Liga dos Campeões, paga-se por isso. Conseguimos aguentar-nos para o apuramento. Tentámos fazer coisas que não conseguimos fazer. Depois, eles começam a acreditar. Temos de destacar a forma como nos aguentámos até o fim", disse ao Canal +.

Luis Enrque, por outro lado, deixou elogios ao seu plantel: "Estamos muito felizes. A equipa está ainda melhor do que no ano passado e vamos lutar por todos os troféus até ao final (...) Acho que tenho o melhor plantel do mundo, não apenas o melhor guarda-redes. Há muitos jogadores de qualidade num clube como o PSG. Isto é futebol e é competição", atirou o treinador espanhol.


Reveja, aqui, o erro surreal que marcou o Aston Villa - PSG:


Futebol

Rui Borges lançou objetivo aos jogadores do Sporting! Quer bater recorde e entrar na história...

Treinador verde e branco deu o repto ao plantel na luta pelo bicampeonato, que se encontra muito renhida com apenas cinco jornadas para terminar

Rui Borges, treinador do Sporting, deu o repto ao plantel na luta pelo bicampeonato, que se encontra muito renhida com apenas cinco jornadas para o fim
Rui Borges, treinador do Sporting, deu o repto ao plantel na luta pelo bicampeonato, que se encontra muito renhida com apenas cinco jornadas para o fim

  |

Icon Comentário0

A vitória do Sporting na última partida, disputada no passado sábado, dia 12 de abril, teve vários níveis de importância para os leões, com um dado a surgir em primeiro lugar: o regresso à liderança da Liga Portugal Betclic, depois da igualdade que o rival Benfica somou (2-2) na receção ao Arouca.


Para além do regresso ao primeiro lugar do campeonato, Rui Borges atingiu mais duas marcas importantes: manteve-se invicto em 2025 - e no Sporting. Desde que chegou a Alvalade, o treinador verde e branco ainda não perdeu para as competições internas: soma 14 jogos sem conhecer o sabor da derrota, com nova vitórias e cinco empates nas provas nacionais.


Outro dado importante da vitória leonina frente à formação insular foi uma estreia absoluta para Rui Borges. O treinador do Sporting nunca tinha conseguido levar de vencida a equipa açoriana na sua carreira, algo que logrou pela primeira vez depois da vitória por 1-0 conseguida através do golo de Geny Catamo.


Esse golo foi o 75º do campeonato para o Sporting. A equipa às ordens de Rui Borges lidera, neste momento, essa estatística de golos marcados em Portugal, com mais quatro que o rival que segue na segunda posição. Este é um registo que pode, desde já, ser histórico.

E este é um dos grandes desafios de Rui Borges à equipa. O treinador do Sporting quer terminar como uma das equipas verdes e brancas mais concretizadoras, e está num bom caminho para se tornar na segunda com mais golos do milénio. Está a quatro dos 79 marcados em 15/16, segundo melhor marca do século XXI, apenas superada pela última temporada, quando os leões marcaram por 96 vezes. Para além disto, claro está, o técnico de Mirandela quer vencer todos os jogos que restam na Liga Portugal Betclic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Camara de Lisboa com medo do Benfica - Sporting! Carlos Moedas quer campeão na última jornada
Futebol

Camara de Lisboa com medo do Benfica - Sporting! Carlos Moedas quer campeão na última jornada

 

Icon Comentário0
Última hora! Continuidade de Pote no Sporting está em avaliação
Futebol

Última hora! Continuidade de Pote no Sporting está em avaliação

 

Icon Comentário0
Futebol na TV (16 de abril): Inter - Bayern Munique e Real Madrid - Arsenal em destaque
Futebol

Futebol na TV (16 de abril): Inter - Bayern Munique e Real Madrid - Arsenal em destaque

 

Icon Comentário0