
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Abr 2025 | 09:45 |
A polémica em torno da expulsão de Conrad Harder continua a dar que falar. O jovem avançado dinamarquês do Sporting foi expulso no final da vitória dos leões diante do Santa Clara, nos Açores, por 1-0, na 29.ª jornada da Liga. Tudo por causa de um festejo vivo à leão. Vítor Pinto, do jornal Record, saiu em defesa do avançado nórdico.
Conrad Harder, lançado nos últimos 13 minutos do jogo, celebrou o triunfo leonino com os punhos cerrados após disputar um lance aéreo com Luís Rocha. O gesto gerou a fúria do central do Santa Clara e acabou por originar um momento de tensão generalizada. O árbitro Cláudio Pereira não hesitou e mostrou cartão vermelho ao dinamarquês, ao defesa açoriano, ao assessor de imprensa do Santa Clara, João Sobral, e ao adjunto do Sporting, Tiago Aguiar.
Na opinião do comentador Vítor Pinto, as críticas à atitude de Harder são completamente despropositadas. No programa Record na Hora, saiu em defesa do jogador e minimizou o episódio. "Gritar 'yeah' ou dizer 'yes' não é a mesma coisa que dizer 'Chu**'. Dizer Yes não é ofensivo para ninguém. Criar um conflito por causa disso, acho que só fica mal a quem reagiu a esse 'yes' precisamente provocando o conflito. Aqui o Harder dizer Yes é uma coisa normal porque foi o Santa Clara que tornou o jogo muito difícil para o Sporting.", explicou o comentador.
Harder, de 20 anos, somou assim a primeira expulsão da sua carreira. Na época passada, pelo Nordsjaelland, participou em 33 jogos e viu apenas quatro cartões amarelos. Esta temporada, antes de chegar ao Sporting, não tinha qualquer sanção disciplinar em sete partidas. Mesmo na sua estreia no futebol sénior, em 2022/23, manteve o registo limpo.
Com esta expulsão, o dinamarquês vai falhar a próxima jornada da Liga, frente ao Moreirense, a contar para a 30.ª ronda. Apesar da penalização, a estrutura do Sporting acredita que o episódio não terá impacto negativo na evolução do jogador, que continua a ser visto como uma das grandes promessas do clube.
A equipa de Alvalade lidera a tabela classificativa, com 69 pontos os mesmos que os encarnados. O próximo encontro está marcado para sexta-feira às 18h00, no Estádio José de Alvalade e é de recordar que o Sporting anunciou esta terça-feira, de que os bilhetes já estão esgotados para a receção ao Moreirense. Reveja aqui o que Rui Borges tem a dizer sobre a corrida pelo título, faltando já poucas jornadas para o final da temporada.
Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões
06 Out 2025 | 19:28 |
É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação:
Ex juiz analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate dos leões frente aos minhotos
06 Out 2025 | 19:19 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate do Sporting frente ao Braga (1-1). O ex-juiz internacional refere que, num lance entre Maxi Araújo e Vítor Carvalho, o médio brasileiro tentou cavar uma grande penalidade.
Iturralde: "Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado"
"O que há aqui é um exagero do jogador brasileiro do Braga. É uma simulação, pois não há nada de nada. Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado... É um exagero e grande do jogador”, disse ao jornal 'Record', esta segunda-feira, dia 6 de outubro.
Iturralde: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta"
Relativamente ao lance ao alegado braço aos 32 minutos de Maxi Araújo, o antigo árbitro não vê motivos para grande penalidade: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta. Maxi Araújo não a amplia para tocar na bola, é esta que lhe toca. Ou seja, não é punível, pelo que não é penálti”, apontou.
Os leões marcaram a meio da primeira parte por Luis Suárez, mas viram depois o adversário criar várias oportunidades para empatar e, quando parecia que iam resistir, Rodrigo Zalazar converteu uma grande penalidade cometida por Morten Hjulmand já nos descontos e ditou a igualdade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador acabou por desperdiçar duas oportunidades que teve para marcar e, no final, treinador italiano criticou a prestação do seu pupilo
06 Out 2025 | 18:48 |
Rafael Leão foi lançado no decorrer da segunda parte no empate entre Milan e Juventus (0-0). O antigo jogador do Sporting foi alvo de um curioso comentário por parte de Massimiliano Allegri, que se irritou com o internacional português na hora de proceder à substituição.
M. Allegri: "Rafa, oh Rafa, não me irrites"
Além disso, o técnico italiano fez um reparo sobre o eventual crescimento do português para que se torne um jogador de topo, em declarações à DAZN Itália proferidas no final da partida. "Rafa, oh Rafa, não me irrites", soltou o técnico italiano no momento em que pretendia agitar a partida o mais depressa possível.
M. Allegri: "Quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar"
Nos 27 minutos que realizou, o avançado acabou por desperdiçar duas oportunidades que teve para marcar e, no final, o técnico do Milan criticou a prestação de Rafael Leão. "Quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar".
O técnico diz que o jogador ainda tem de evoluir: "Tem uma qualidade técnica excecional basta ver aquele remate do meio-campo, que é uma jogada de génio, mas precisa dar o próximo passo. Quando estiver à frente da baliza, ele tem de perceber que tem de ser decisivo, porque a equipa depende disso", frisou Allegri, depois de também Massimo Ambrosini ter criticado o atleta.
Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.