Futebol Formação
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
08 Fev 2026 | 17:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
04 Jan 2020 | 13:15 |
A equipa de sub-23 do Sporting CP recebeu e vencer, por 1-0, a equipa do Leixões SC. Desta forma, os comandados de Leonel Pontes começaram 2020 da melhor forma e terminaram com uma série de duas derrotas consecutivas. Com este triunfo, os jovens leões continuam, a par com o SL Benfica, no primeiro lugar da Liga Revelação, com 45 pontos. Em jogo realizado na Academia Sporting, a turma de Alvalade entrou melhor no encontro, tinha mais bola e ia criando mais situações de perigo. Aos 13 minutos, de pontapé livre, Rodrigo Fernandes esteve perto de inaugurar o marcado. O remate do médio leonino ainda tirou tinta ao poste da baliza do Leixões SC. Na resposta, aos 25 minutos, os homens de Matosinhos tentavam reagir e estiveram perto do golo. Num lance algo confuso, Alan Júnior poderia ter feito o primeiro golo do encontro. Já em cima do intervalo, Echedey Verde, a partir do corredor esquerdo, cruzou e Bruno Tavares não conseguiu aproveitar o falhanço do guarda-redes do Leixões. No entanto, tal não aconteceu e o resultado no final dos primeiros 45 minutos era de 0-0. No recomeço do encontro, e apesar do domínio territorial dos verdes e brancos, a equipa continuava a não conseguir criar grandes situações de golo. Aos 55 minutos, depois de um canto batido por Bruno Tavares, João Oliveira, de calcanhar, desviou e quase colocava os leões na frente. Seria um golo incrível por parte do lateral direito leonino. Aos 60 minutos, enorme intervenção de Hugo Cunha. Bem fora da grande área, Onana disparou um autêntico míssil, mas esbarrou no jovem guardião do Sporting CP. Já quando muitos perspetivam o empate a zero, e quando o cronómetro já estava para lá dos 90 minutos, Joelson Fernandes, que tinha sido lançado por Leonel Pontes, trabalhou bem no corredor direito e assistiu Pedro Mendes, que só teve de encostar. Em 22 jogos, este foi o 15.º golo do ponta de lança verde e branco. A equipa de sub-23 do Sporting CP somou assim a 14.ª vitória na Liga Revelação e continua na liderança, a par com o SL Benfica, com 45 pontos. Na próxima jornada, os leões deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. O jogo realiza-se no dia 7 de janeiro (terça-feira), pelas 16h00.
Fotografia de Sporting CP
Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela
14 Fev 2026 | 14:13 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.
A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.
Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté.
Rui Borges visa práticas do Porto:
De modo a garantir a integridade do setor ofensivo do Clube para as próximas temporadas, Presidente não perdeu tempo e pôs as 'mãos à obra'
11 Fev 2026 | 14:15 |
Délcio Aurélio: "Sempre fui Sportinguista"
“Sempre fui Sportinguista e recebi a notícia com muito ânimo. Estava com os meus familiares, a minha mãe ficou muito feliz e não pensei duas vezes para aceitar a proposta do Sporting”, confessou o jogador aos meios dos leões.
E é na equipa principal dos Leões que Délcio Aurélio tem um dos seus principais exemplos a seguir. “O ponta-de-lança vive de golos e, por isso, gosto do Luis Suárez. Jogamos na mesma posição, gosto da forma como joga e faz óptimos golos”, elogiou o jovem ponta-de-lança, que deixou ainda uma mensagem a todos os sportinguistas.
Délcio Aurélio: "Vou honrar esta camisola todos os dias"
Recorde-se que, apesar desta contratação, a formação do Sporting despediu-se recentemente de outro jovem talento. O Torino, da Serie A, anunciou, no dia 3 de fevereiro, a contratação de Sandro Nascimento, jovem médio português, de 19 anos. Através de uma nota oficial, o clube de Turim revelou "que adquiriu em definitivo os direitos de contratação" do jovem médio ofensivo
Antigo elemento dos encarnados acabou por levar figura do Clube de Alvalade e recentes resultados da equipa falam por si
10 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting perdeu um elemento fundamental da sua formação. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, Rodrigo Magalhães, antigo diretor técnico das camadas jovens do Benfica, recrutou António Cruz para o Neom, da Arábia Saudita. O técnico, que orientava os sub-15 dos leões, aceitou o convite para abraçar novas funções no Médio Oriente, desfalcando a estrutura verde e branca.
A saída do treinador apanhou a Academia Cristiano Ronaldo de surpresa. Após aceitar a proposta financeira para mudar de país, o técnico deixou o comando dos iniciados entregue a João Lourenço. Esta mudança repentina na equipa técnica obrigou a uma reorganização interna imediata para tentar minimizar os danos na caminhada desportiva dos jovens talentos.
No entanto, o impacto desta alteração já se faz sentir dentro das quatro linhas. Ainda este domingo, o conjunto leonino sofreu uma pesada derrota caseira frente ao Porto, por 5-1. Na verdade, desde o último jogo orientado pelo técnico que agora se encontra no Neom - frente ao Barreirense, a 17 de dezembro -, os iniciados do Sporting somam dois empates (Benfica e Tondela) e duas derrotas (Porto e Académica de Santarém).
António Cruz era uma figura bem conhecida em Alcochete, onde estava desde 2011/12. Assumiu os sub-15 em 2024/25, após uma época de vice-campeão. Sob a sua liderança, ainda esta época o Sporting somou 15 jogos, 13 vitórias e apenas dois empates, um registo que contrasta com a quebra recente de performance coletiva sem a sua orientação.
Com a derrota diante do Porto - a segunda em 20 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam apenas um ponto na Fase de Apuramento de Campeão. A próxima jornada está marcada para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Alverca, às 11h00, no reduto adversário.
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
08 Fev 2026 | 17:02
Sporting vai enfrentar Eintracht Frankfurt nos oitavos de final de competição europeia
06 Fev 2026 | 12:51
Treinador do Sporting mostra-se cauteloso na Europa: "Podem acontecer..."
05 Fev 2026 | 12:09