Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de sub-23 do Sporting CP recebeu e vencer, por 1-0, a equipa do Leixões SC. Desta forma, os comandados de Leonel Pontes começaram 2020 da melhor forma e terminaram com uma série de duas derrotas consecutivas. Com este triunfo, os jovens leões continuam, a par com o SL Benfica, no primeiro lugar da Liga Revelação, com 45 pontos. Em jogo realizado na Academia Sporting, a turma de Alvalade entrou melhor no encontro, tinha mais bola e ia criando mais situações de perigo. Aos 13 minutos, de pontapé livre, Rodrigo Fernandes esteve perto de inaugurar o marcado. O remate do médio leonino ainda tirou tinta ao poste da baliza do Leixões SC. Na resposta, aos 25 minutos, os homens de Matosinhos tentavam reagir e estiveram perto do golo. Num lance algo confuso, Alan Júnior poderia ter feito o primeiro golo do encontro. Já em cima do intervalo, Echedey Verde, a partir do corredor esquerdo, cruzou e Bruno Tavares não conseguiu aproveitar o falhanço do guarda-redes do Leixões. No entanto, tal não aconteceu e o resultado no final dos primeiros 45 minutos era de 0-0. No recomeço do encontro, e apesar do domínio territorial dos verdes e brancos, a equipa continuava a não conseguir criar grandes situações de golo. Aos 55 minutos, depois de um canto batido por Bruno Tavares, João Oliveira, de calcanhar, desviou e quase colocava os leões na frente. Seria um golo incrível por parte do lateral direito leonino. Aos 60 minutos, enorme intervenção de Hugo Cunha. Bem fora da grande área, Onana disparou um autêntico míssil, mas esbarrou no jovem guardião do Sporting CP. Já quando muitos perspetivam o empate a zero, e quando o cronómetro já estava para lá dos 90 minutos, Joelson Fernandes, que tinha sido lançado por Leonel Pontes, trabalhou bem no corredor direito e assistiu Pedro Mendes, que só teve de encostar. Em 22 jogos, este foi o 15.º golo do ponta de lança verde e branco. A equipa de sub-23 do Sporting CP somou assim a 14.ª vitória na Liga Revelação e continua na liderança, a par com o SL Benfica, com 45 pontos. Na próxima jornada, os leões deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. O jogo realiza-se no dia 7 de janeiro (terça-feira), pelas 16h00.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco derrotou turma canarinha, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro; Resultado ficou fechado ainda na primeira parte do encontro
|
0A equipa de iniciados do Sporting derrotou o Estoril por 2-0, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar da vitória, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.
A jogar no Centro de Treino e Formação Desportiva, o resultado foi construído ainda na primeira parte. Yanick Filipe, pela esquerda, se aproximou da área canarinha e atirou para surpresa do guardião da equipa da casa, com a bola a entrar no ângulo, aos 38 minutos.
Já o segundo tento dos verdes e brancos foi marcado de bola parada ainda antes do recolher para os balneários. Depois de um canto na direita, com Martim Sousa a cabecear, a bola a perder-se na área, mas, perante a confusão, Diego Moreira encontrou espaço e fechou as contas, aos 44 minutos.
Com esta vitória - a 12.ª em 15 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz continuam no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 38 pontos somados. O Benfica é segundo, com 34 pontos (menos um jogo). Na próxima jornada, marcada para dia 5 de janeiro de 2025, os leões recebem o Belenenses, em Alcochete.
Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Rodrigo Pedro (Guarda-redes), Gustavo Peixoto, Gonçalo Gaspar, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, António Santos, Martim Martins, Diogo Djabi, Diego Moreira, Fernando Santos e Yanick Filipe.
Frederico Varandas está preocupado com o estado da equipa verde e branca, que vem apresentando um fraco desempenho no campeonato nacional
|
0A equipa de juniores do Sporting venceu o Casa Pia, por 4-1, este domingo, dia 15 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões arrecadaram três preciosos pontos.
Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por começar a ditar a vantagem leonina, com os verdes e brancos a adiantarem-se no marcador logo aos 3 minutos, por intermédio de Diogo Martins. Frederico Gomes, aos 24', aumentou as contas do placard.
Na etapa complementar, a turma verde e branca voltou a visar a baliza dos gansos em mais duas ocasiões. Primeiro um autogolo dos casapianos, aos 56 minutos e depois Rafael Camacho, aos 78'. O adversário viria a reduzir o resultado, já perto do apito final do juiz da partida.
Com esta vitória - a 12.ª em 21 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 24 pontos, ficando a 13 do líder Benfica (37), que tem mais um jogo. Os sub-19 leoninos voltam a jogar na sexta-feira, dia 20 de dezembro, diante do Belenenses. A jornada 16 da prova está marcada para as 15h00.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (guarda-redes), Winilson Lopes, Francisco Machado, Rodrigo Quintiães, Diego Coxi, Bento Estrela, Rodrigo Viola, Simão Soares, Diogo Martins, Frederico Gomes e Micael Sanhá.
Veja aqui toda a qualidade de Rafael Camacho:
Apesar da vitória frente em casa, verdes e brancos continuam ainda longe do primeiro lugar e ainda estão apenas no terceiro lugar da tabela
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu a Académica por 2-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões voltaram assim às vitórias, depois de uma derrota frente ao Casa Pia por 4-2 na jornada passada.
No Estádio Aurélio Pereira, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. O 1-0 surgiu aos 33 minutos graças a um golo de José Garrafa. Os leões aumentariam o marcador ainda na primeira parte com um tento de André Machado ao 45’+ 2.
Na segunda parte, a equipa verde e branca geriu o rumo acontecimentos e conseguiu garantir uma vitória importante a jogar no seu reduto. Por outro lado, a Académica de Coimbra ainda tentou, mas não conseguiu marcar nenhum golo a William Lodmel
Com esta vitória - a décima em 16 jogos esta temporada - os agora comandados de Pedro Pontes passam a somar 32 pontos e mantêm-se na terceira posição. O Benfica é primeiro com 39 pontos, seguido de Vitória de Setúbal com 34 (ambas as equipas com menos um jogo). Segue-se agora um duelo frente à equipa sadina. A partida está marcada o dia 5 de janeiro de 2025.
Equipa apresentada pelo emblema verde e branco na partida: William Lodmel (Guarda.redes), André Machado, Jakub Stasiak, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Leonardo Tavares, José Garrafa, Cleusio Garrafa, José Mendes, Brandão Baptista, Estefânio Ruben.