Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
04 Jan 2020 | 17:59 |
“O ataque ganha jogos e a defesa campeonatos”, esta é uma das máximas do basquetebol e Luís Magalhães, treinador leonino, segue-a em todos os jogos. O primeiro quarto no Barreiro, frente ao Galitos FC demonstrou-o mais uma vez. Os jogadores do Sporting CP estiveram sempre muito ativos na defesa e praticamente só permitiram lançamentos triplos à equipa da casa. No final dos dez minutos o marcador mostrava 14-19, e destes 14 pontos sofridos, apenas dois não foram resultado de um triplo ou de lances livres.
Nos segundos dez minutos, os leões entraram com pouca eficácia ofensiva, não só de lançamento, mas também nos passes. No entanto, a continuação da boa performance defensiva mantinha o Sporting CP na liderança e permitia até aumentá-la. Ivan Almeida, jogador que tem feito a sua carreira no estrangeiro, estreou-se pelo Galitos FC no jogo de hoje e deu algumas dores de cabeça extra aos jogadores leoninos, mas mesmo assim a defesa verde e branca continuou a ser mais forte do que o ataque da equipa do Barreiro. Ao intervalo, o jogo estava 35-45.
O terceiro quarto não correu bem até aos últimos três minutos. Nos primeiros sete minutos o Sporting CP apenas marcou seis pontos, tendo marcado 12 no restante tempo de jogo, já a nível defensivo foi ao contrário. Nos primeiros sete minutos sofreu dez, conseguindo depois sofrer apenas três. À entrada dos últimos dez minutos o resultado estava em 48-63.
O quarto final foi quase o contrário do anterior. O Sporting CP começou bem e chegou a uma vantagem de 22 pontos, mas permitiu a recuperação até a uma diferença de cinco pontos. Foram 4min30s positivos e depois foi preciso esperar pelo último minuto para os leões voltarem a marcar. 72-81 foi o resultado final.
Clube de Alvalade recebeu, e venceu, um adversário complicado. O triunfo vale ao emblema verde e branco a ultrapassagem ao rival da segunda circular
02 Nov 2025 | 14:34 |
A equipa de basquetebol feminino do Sporting venceu por 70-59, contra ao Esgueira, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo da quinta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26. Num encontro contra um dos históricos da modalidade em Portugal, as leoas venceram o segundo encontro consecutivo - de uma equipa que sofreu muitas alterações no verão.
A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou com empate a 16 pontos no marcador, mas no segundo período, as leoas passaram para a frente do marcador (16-12), deixando o placar a apontar 32-28 ao intervalo.
A segunda parte do encontro foi complicada, e de vantagens marginais para as leoas, suficientes para construir a diferença final. O terceiro período terminou com nova vitória verde e branca (16-14), que carimbou o triunfo por 70-59 no derradeiro parcial (20-15).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, 10 ressaltos e duas assistências. Já Luana Serranho somou 13 pontos, dois ressaltos e sete assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a terceira em cinco jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está, à condição, no terceiro lugar do campeonato nacional, com oito pontos, ultrapassando o Benfica, que tem menos um jogo. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos oito pontos. O próximo jogo da formação leonina é no próximo dia 23 de novembro, frente ao União Desportiva, para o campeonato. O jogo está marcado para as 11h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade recebeu, no Pavilhão João Rocha, um adversário muito complicado, em mais uma partida referente ao campeonato nacional
01 Nov 2025 | 20:26 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 78-64, contra o Ovarense, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga Betclic Basquetebol 2025/26. Num encontro contra um dos históricos da modalidade em Portugal, os verdes e brancos deram seguimento ao triunfo para as competições europeias.
Os verdes e brancos arrancaram muito bem a partida. Os leões assinaram um ótimo primeiro período, que terminou com 28-13 no marcador. A Ovarense reagiu nos segundos 10 minutos do encontro, com parcial de 21-15, que deixou a partida com 43-34 ao intervalo.
A segunda parte do encontro foi de gestão para a equipa do Sporting. Os leões tinham 11 pontos de vantagem ao intervalo, e foram mantendo essa margem. O terceiro período terminou 18-14 para os leões, e no último parcial, os verdes e brancos voltaram a superiorizar-se, por 17-16, o que deixou o resultado final da partida em 78-64.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano fez 17 pontos, sete ressaltos e três assistências. Já Francisco Amarante somou 11 pontos, nove ressaltos e duas assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta vitória - a sexta em oito jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, no segundo lugar do campeonato nacional, com sete pontos. Em primeiro está o Benfica, com oito. O próximo jogo da formação leonina é na terça-feira, dia 4 de novembro, frente ao Dinamo Sassari, para a FIBA Europe Cup 25/26. O jogo está marcado para as 19h30, em solo italiano.
Clube de Alvalade deslocou-se à Roménia, para disputar a terceira jornada da prova internacional, e não deu hipótese ao adversário que jogava em casa
29 Out 2025 | 18:51 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 102-61, contra o Valcea, esta quarta-feira, dia 29 de outubro, em jogo da terceira jornada da FIBA Europe Cup 2025/26. Num encontro disputado em solo romeno, os leões somaram a segunda vitória nas competições europeias, depois de venceram o Porto na última partida. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Os verdes e brancos assinaram uma primeira parte muito positiva. O encontro arrancou equilibrado, mas o Sporting saiu para a frente do marcador, terminando o primeiro período com parcial de 27-12. A partir daí, os verdes e brancos geriram a vantagem - venceram o segundo período por 26-19, o que significou uma vantagem ao intervalo de 22 pontos.
A segunda parte do encontro contou uma história semelhante. O Sporting esteve sempre no controlo do marcador, nunca dando hipótese de recuperação ao Valcea. Os leões voltaram a ganhar o terceiro parcial, por 24-21, bem como os derradeiros 10 minutos (25-9). No final da partida, vitória por 102-61 para o Clube de Alvalade.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Stephan Swenson. O belga fez 30 pontos e duas assistências. Já Malik Morgan Jr somou 14 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição internacional.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, no primeiro lugar do grupo, com cinco pontos. Em segundo segue o Vechta, com menos um jogo. O próximo jogo da formação leonina é no sábado, dia 1 de novembro, frente à Ovarense, para o campeonato nacional. O jogo está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Confira este vídeo dos adeptos do Sporting a apoiar a equipa na FIBA Europe Cup: