Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Casa cheia em Barcelos para o grande jogo da jornada da I Divisão. O Sporting CP defrontava a única equipa que conseguiu derrotar os leões no Pavilhão João Rocha esta temporada, se contarmos apenas com as competições nacionais. A equipa de Paulo Freitas venceu por 5-1 e continua na luta pelo título.
Melhor início era impossível para o Sporting CP. Foram precisos apenas 7 segundos para Toni Pérez abrir o marcador, num golo confuso. A equipa da casa não tremeu e em menos de um minuto podia ter empatado por duas vezes, mas Girão evitou males maiores.
Aos cinco minutos, Platero teve tudo para fazer o segundo dos leões, mas permitiu a defesa de Ricardo Silva. No lance seguinte, foi a vez de Zé Pedro mandar a bola ao ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Menos de um minuto depois, foi Luís Querido a obrigar o guardião leonino a defender.
Ao minuto 9, Pérez e Pedro Gil entenderam-se bem, mas o jogador que abriu o marcador desta vez não conseguiu bater Silva. Mais uma vez, o lance seguinte foi perigoso para Girão, com Mena a não conseguir levar a melhor. Aos 10 minutos Girão foi novamente determinante, desta vez defendendo uma grande penalidade batida por Luís Querido.
A equipa de Barcelos continuava a insistir e Girão teve de fazer duas boas defesas para evitar o empate. Depois, a pouco menos de 9 minutos para o final da primeira parte, Ferran Font faz um bom trabalho e descobriu Alessandro Verona solto para fazer o segundo do encontro.
Gonçalo Meira enviou nova bola ao poste a três minutos do fim dos primeiros 25 minutos e, menos de 30 segundos depois, Pérez cometeu nova grande penalidade sobre Meira. Miguel Rocha, chamado a bater, viu Girão a conseguir nova defesa. A dois segundos do fim, Ferruccio obrigou Girão a nova defesa. Ao intervalo a vantagem leonina de dois golos era injusta para tudo o que a equipa da casa fez.
A segunda parte começou com os leões de Paulo Freitas a terem muitas dificuldades em atacar, gastando, por várias vezes, os 45 segundos de ataque sem conseguir rematar. Do lado contrário a equipa de Barcelos ia rematando, mas sem causar grande perigo.
O jogo estava muito morno, depois de uma primeira parte com muitos lances de perigo. Foi preciso esperar até ao minuto 48 para vermos novo golo e novamente para o Sporting CP. Caio, com um remate do meio da rua fez o 3-0. Menos de 30 segundos depois, a equipa da casa cometeu a sua décima falta e Romero, em força, marcou o 4-0 na cobrança do livre.
O Óquei de Barcelos continuou a tentar marcar, mas Girão foi conseguindo evitar o tento de equipa da casa, que aconteceu a três minutos do fim. Ferruccio, jogador argentino que na próxima temporada vai jogar na UD Oliveirense, conseguiu finalmente bater o guarda-redes leonino.
Pouco depois, o marcador do golo simulou uma grande penalidade e levou cartão azul. Romero aproveitou o lance respetivo para fuzilar a baliza de Ricardo Silva e fazer o seu segundo golo do jogo.
Até ao final a equipa dos leões controlou o encontro e conseguiu conquistar um importante triunfo nas contas pelo título.
Equipa verde e branca marcou a poucos segundos do fim e travou turma que impediu Clube de Alvalade de se apurar para a Liga dos Campeões
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Placard. Os leões verdes e brancos bateram a turma de Rui Neto, que havia eliminado os leões no playoff de acesso à Liga dos Campeões.
A jogar no reduto do adversário, as duas equipas apresentaram-se a bom nível na primeira parte, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o nulo que permaneceu até ao final dos primeiros 25 minutos. Os três golos do encontro apareceram apenas no segundo tempo.
Na etapa complementar, Toni Pérez viria a desbloquear o marcador no Minho aos 27 minutos. Miguel Vieira conseguiu igualar pouco depois. No entanto, o golo da vitória dos leões surgiria a 51 segundos do fim por Nolito Romero, sendo que a equipa barcelense desperdiçaria um penálti a sete segundos do fim.
Com esta vitória - a 12.ª em 17 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch somam 21 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual, com o Porto (menos um jogo). O Benfica está no terceiro posto também com 21 pontos somados.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 4 de janeiro, frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 15h00.
Clube de Alvalade venceu encontro da segunda mão diante da turma minhota e está nos quartos de final da prova internacional
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Braga por 6-2, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da WSE Cup. No Pavilhão João Rocha e depois de uma igualdade a quatro bolas no primeiro jogo, os leões bateram a turma de Tó Neves.
O Clube de Alvalade entrou melhor e chegou ao primeiro por intermédio de Nolito Romero, logo aos dois minutos de jogo. Diogo Seixas empatou o encontro dois minutos. No entanto, Toni Pérez devolveu a vantagem aos nove minutos, que assim fechou a primeira parte em vantagem.
Nos 25 complementares, Matías Platero ampliou a contagem aos 27, antes de Pedro Mendes encurtar a favor do Braga logo a seguir. A onze minutos do final, Platero (39') chegou ao bis da conta pessoal, ao passo que Facundo Bridge (45') e João Souto (48') fecharam o resultado com chave de ouro.
Com esta vitória - a 11.ª em 16 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch passam agora aos quartos-de-final da prova internacional. Recorde-se que o Sporting, campeão europeu, falhou a qualificação para a Liga dos Campeões ao perder nas pré-eliminatórias frente ao Barcelos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Barcelos. O encontro diante da turma liderada por Rui Neto, a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto do adversário, no Minho.
Português não chegou a acordo para renovar com o Porto e Clube de Alvalade fez investida para o garantir no plantel principal
|
0O Sporting vai reformular a equipa de hóquei em patins para a próxima temporada. Edo Bosch terá um plantel remodelado, com várias caras novas, para atacar 2025/26. Diogo Barata termina contrato com o Porto e não vai renovar, reforçando os leões.
A informação tinha sido avançada pelo portal 'HóqueiPT' e confirma-se agora através da página especializada em notícias do Clube de Alvalade - Bastidor. A fonte em questão garante que a contratação já estará fechada, com o português a vestir a Listada verde e branca num futuro próximo.
Depois de ter feito toda a formação no Valongo, Diogo Barata cumpre a terceira temporada no Porto - onde chegou no verão de 2022. Depois de ter feito 12 golos em 56 jogos em 2023/24, o defesa/médio leva oito encontros pela formação de Ricardo Ares na presente época, mas ainda sem qualquer tento marcado.
Neste momento, os agora comandados de Edo Bosch somam 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com Benfica e Barcelos, que tem mais um jogo. O Porto lidera, com 21, e, à semelhança dos minhotos, já disputou mais um encontro.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo, este sábado, dia 14 de novembro, frente ao Braga. O encontro diante da turma liderada por Tó Neves, a contar para a segunda mão dos oitavos-de-final da WSE Cup, está marcado para as 21h30, no Pavilhão João Rocha. No primeiro duelo, as duas formações empataram 4-4.
Na temporada passada, o Sporting conquistou a Liga dos Campeões. Recorde a festa: