Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

VITÓRIA CATEGÓRICA EM BARCELOS

Ângelo Girão esteve em grande na primeira parte

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Casa cheia em Barcelos para o grande jogo da jornada da I Divisão. O Sporting CP defrontava a única equipa que conseguiu derrotar os leões no Pavilhão João Rocha esta temporada, se contarmos apenas com as competições nacionais. A equipa de Paulo Freitas venceu por 5-1 e continua na luta pelo título.

Melhor início era impossível para o Sporting CP. Foram precisos apenas 7 segundos para Toni Pérez abrir o marcador, num golo confuso. A equipa da casa não tremeu e em menos de um minuto podia ter empatado por duas vezes, mas Girão evitou males maiores.


Aos cinco minutos, Platero teve tudo para fazer o segundo dos leões, mas permitiu a defesa de Ricardo Silva. No lance seguinte, foi a vez de Zé Pedro mandar a bola ao ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Menos de um minuto depois, foi Luís Querido a obrigar o guardião leonino a defender.


Ao minuto 9, Pérez e Pedro Gil entenderam-se bem, mas o jogador que abriu o marcador desta vez não conseguiu bater Silva. Mais uma vez, o lance seguinte foi perigoso para Girão, com Mena a não conseguir levar a melhor. Aos 10 minutos Girão foi novamente determinante, desta vez defendendo uma grande penalidade batida por Luís Querido.

A equipa de Barcelos continuava a insistir e Girão teve de fazer duas boas defesas para evitar o empate. Depois, a pouco menos de 9 minutos para o final da primeira parte, Ferran Font faz um bom trabalho e descobriu Alessandro Verona solto para fazer o segundo do encontro.


Gonçalo Meira enviou nova bola ao poste a três minutos do fim dos primeiros 25 minutos e, menos de 30 segundos depois, Pérez cometeu nova grande penalidade sobre Meira. Miguel Rocha, chamado a bater, viu Girão a conseguir nova defesa. A dois segundos do fim, Ferruccio obrigou Girão a nova defesa. Ao intervalo a vantagem leonina de dois golos era injusta para tudo o que a equipa da casa fez.

A segunda parte começou com os leões de Paulo Freitas a terem muitas dificuldades em atacar, gastando, por várias vezes, os 45 segundos de ataque sem conseguir rematar. Do lado contrário a equipa de Barcelos ia rematando, mas sem causar grande perigo.

O jogo estava muito morno, depois de uma primeira parte com muitos lances de perigo. Foi preciso esperar até ao minuto 48 para vermos novo golo e novamente para o Sporting CP. Caio, com um remate do meio da rua fez o 3-0. Menos de 30 segundos depois, a equipa da casa cometeu a sua décima falta e Romero, em força, marcou o 4-0 na cobrança do livre.

O Óquei de Barcelos continuou a tentar marcar, mas Girão foi conseguindo evitar o tento de equipa da casa, que aconteceu a três minutos do fim. Ferruccio, jogador argentino que na próxima temporada vai jogar na UD Oliveirense, conseguiu finalmente bater o guarda-redes leonino.

Pouco depois, o marcador do golo simulou uma grande penalidade e levou cartão azul. Romero aproveitou o lance respetivo para fuzilar a baliza de Ricardo Silva e fazer o seu segundo golo do jogo.

Até ao final a equipa dos leões controlou o encontro e conseguiu conquistar um importante triunfo nas contas pelo título.


Modalidades

“NÃO POSSO FALAR, NÃO QUERO SER CASTIGADO”: NOVO TREINADOR DO SPORTING COMENTA JOGO COM O BENFICA

Futuro técnico do emblema verde e branco sofre derrota pesada diante dos encarnados

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira, dia 13 de junho, a equipa de hóquei em patins da Oliveirense, de Edo Bosch – futuro treinador do Sporting –, perdeu frente ao Benfica, por 6-1, na ‘negra’ e fica de fora da final play-off do campeonato nacional de hóquei em patins (3-2). Neste sentido, em conferência de imprensa, o técnico espanhol refletiu sobre o desfecho da formação de Oliveira de Azeméis.

“Em primeiro lugar, quero dar os parabéns ao Benfica. Sobre o jogo não posso falar, porque não quero ser castigado. Vou falar de uma equipa que trabalhou muito, que prometi que chegaria às decisões. Isso aconteceu e só porque é uma equipa que quer muito, que trabalha muito e hoje, para mim, que tenho 40 anos disto, não foi respeitada”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação.


“Fora isso, agradeço ao clube que me deu tudo durante este ano, o que pedi e mais do que isso. Aos adeptos, que pouco a pouco fomos conquistando. Ver o Pavilhão Dr. Salvador Machado cheio é a melhor imagem que levo deste ano. Agradeço aos jogadores que acreditaram em mim. Obrigado do fundo do coração”, prosseguiu.


Já garantido que Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting, o treinador aproveitou para deixar algumas palavras à equipa que foi a sua casa na última temporada: “sim, hoje foi o meu último jogo com a camisola da Oliveirense. Deixo homens aqui que muito demostraram que gostam de hóquei e suam a camisola e merecem todo o meu respeito. Podem contar comigo para o que precisarem”.

Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.



Modalidades

ESTRELA DO SPORTING CUMPRIU ÚLTIMO JOGO FRENTE AO PORTO E VAI ASSINAR PELO BARCELONA

Craque de 27 anos marcou aos dragões no jogo de despedida e está de partida rumo ao campeonato espanhol

  |

Icon Comentário0
Ferran Font cumpriu o último jogo pela equipa de hóquei em patins do Sporting frente ao Porto. O espanhol, que marcou os terceiro e quinto golos dos leões, está de saída de Alvalade e vai abandonar o emblema verde e branco rumo ao Barcelona. Os leões perderam diante dos azuis e brancos nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no Clássico marcado pelo jogo de despedida do avançado de 27 anos.

No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font contabilizou, no total, 244 golos. em 291 partidas pelos leões. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade somou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca. Venceu dois Campeonatos, três Ligas dos Campeões e duas Taças Continentais


O 'desgaste' na ligação com o técnico de 53 anos pesou na decisão de o jogador querer abandonar Alvalade, bem como o desejo em querer alinhar pelo Barcelona, seu clube do coração. O jogador é natural de Vic, cidade na Catalunha, tendo jogado várias temporadas no clube com o mesmo nome.

Para colmatar a saída do hoquista, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto. De resto, o técnico argentino é admirador do atleta e tentou, inclusive, levar o jogador para o Benfica na altura em que treinou o clube da Luz.


Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.


Modalidades

6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA

Futuro técnico do emblema verde e branco sofre derrota pesada diante da equipa da Luz e é eliminado

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins da Oliveirense, de Edo Bosch - futuro treinador do Sporting -, perdeu, esta quinta-feira, dia 13 de junho, na visita ao reduto do Benfica, por 6-1, na 'negra' e fica de fora da final play-off do campeonato nacional de hóquei em patins (3-2).

No Pavilhão da Luz, as águias chegaram ao intervalo com vantagem no marcador graças aos golos de  Pablo Álvarez (2') e de Carlos Nicolía (3') logo a abrir. No segundo tempo, os encarnados ampliaram as contas. Zé Miranda assinou o 3-0 ao minuto 27, antes de Carlos Nicolía (34') e Pablo Álvarez (35') bisarem para a equipa da casa.


Aos 41 minutos, Franco Platero marcou o golo de honra da equipa de Oliveira de Azeméis, que teve resposta pronta com o bis de Zé Miranda precisamente no mesmo minuto. Com este resultado, o Benfica vai medir forças com o Porto. O primeiro Clássico acontece já no próximo dia 16 de junho na Dragão Arena.


Na meia-final, o Sporting perdeu frente ao Porto nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no quinto e último jogo das meias-finais. Os leões dizem adeus ao título de campeão da Liga Placard.

De recordar que Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting (Recorde AQUI). Alejandro Domínguez vai regressar a Espanha por motivos familiares, e a direção de Frederico Varandas foi célere quando chegou a hora de encontrar um sucessor.


Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA
Modalidades

6-1! PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING GOLEADO PELO BENFICA

 

Icon Comentário0
SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"
Modalidades

SAÍDA CONFIRMADA! TREINADOR DESPEDE-SE DO SPORTING: "O QUE VIVI NESTE CLUBE FOI ÚNICO"

 

Icon Comentário0
ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO
Modalidades

ACABOU O SONHO! SPORTING PERDE FRENTE AO PORTO NAS GRANDES PENALIDADES E DIZ ADEUS AO TÍTULO

 

Icon Comentário0