
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Casa cheia em Barcelos para o grande jogo da jornada da I Divisão. O Sporting CP defrontava a única equipa que conseguiu derrotar os leões no Pavilhão João Rocha esta temporada, se contarmos apenas com as competições nacionais. A equipa de Paulo Freitas venceu por 5-1 e continua na luta pelo título.
Melhor início era impossível para o Sporting CP. Foram precisos apenas 7 segundos para Toni Pérez abrir o marcador, num golo confuso. A equipa da casa não tremeu e em menos de um minuto podia ter empatado por duas vezes, mas Girão evitou males maiores.
Aos cinco minutos, Platero teve tudo para fazer o segundo dos leões, mas permitiu a defesa de Ricardo Silva. No lance seguinte, foi a vez de Zé Pedro mandar a bola ao ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Menos de um minuto depois, foi Luís Querido a obrigar o guardião leonino a defender.
Ao minuto 9, Pérez e Pedro Gil entenderam-se bem, mas o jogador que abriu o marcador desta vez não conseguiu bater Silva. Mais uma vez, o lance seguinte foi perigoso para Girão, com Mena a não conseguir levar a melhor. Aos 10 minutos Girão foi novamente determinante, desta vez defendendo uma grande penalidade batida por Luís Querido.
A equipa de Barcelos continuava a insistir e Girão teve de fazer duas boas defesas para evitar o empate. Depois, a pouco menos de 9 minutos para o final da primeira parte, Ferran Font faz um bom trabalho e descobriu Alessandro Verona solto para fazer o segundo do encontro.
Gonçalo Meira enviou nova bola ao poste a três minutos do fim dos primeiros 25 minutos e, menos de 30 segundos depois, Pérez cometeu nova grande penalidade sobre Meira. Miguel Rocha, chamado a bater, viu Girão a conseguir nova defesa. A dois segundos do fim, Ferruccio obrigou Girão a nova defesa. Ao intervalo a vantagem leonina de dois golos era injusta para tudo o que a equipa da casa fez.
A segunda parte começou com os leões de Paulo Freitas a terem muitas dificuldades em atacar, gastando, por várias vezes, os 45 segundos de ataque sem conseguir rematar. Do lado contrário a equipa de Barcelos ia rematando, mas sem causar grande perigo.
O jogo estava muito morno, depois de uma primeira parte com muitos lances de perigo. Foi preciso esperar até ao minuto 48 para vermos novo golo e novamente para o Sporting CP. Caio, com um remate do meio da rua fez o 3-0. Menos de 30 segundos depois, a equipa da casa cometeu a sua décima falta e Romero, em força, marcou o 4-0 na cobrança do livre.
O Óquei de Barcelos continuou a tentar marcar, mas Girão foi conseguindo evitar o tento de equipa da casa, que aconteceu a três minutos do fim. Ferruccio, jogador argentino que na próxima temporada vai jogar na UD Oliveirense, conseguiu finalmente bater o guarda-redes leonino.
Pouco depois, o marcador do golo simulou uma grande penalidade e levou cartão azul. Romero aproveitou o lance respetivo para fuzilar a baliza de Ricardo Silva e fazer o seu segundo golo do jogo.
Até ao final a equipa dos leões controlou o encontro e conseguiu conquistar um importante triunfo nas contas pelo título.
Rotura total do tendão de Aquiles afasta atleta do Clube de Alvalade, devendo também comprometer o arranque da próxima temporada
|
Facundo Bridge, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting, sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles, que o afasta das quadras até ao final de 2025. Depois da vitória do Porto (1-0) frente aos leões, Gonçalo Alves, autor do único golo do encontro, deixou uma importante mensagem ao rival.
Gonçalo Alves sobre Facundo Bridge: "Que volte rápido para as pistas"
"Deixa-me mandar uma rápida recuperação ao Facundo Bridge, que volte rápido para as pistas, porque precisamos dos grandes jogadores dentro de campo", realçou o jogador dos dragões, em declarações ao Porto Canal, antes de dizer que a partida foi "difícil" e realçar que Ângelo Girão "realizou mais um grande jogo".
O jogador, que é o melhor marcador dos verdes e brancos no playoff com quatro golos apontados, vai iniciar o período de recuperação, que será pelo de menos seis meses. Esta temporada, o argentino de 25 anos marcou 17 golos em 43 partidas pela equipa leonina.
O jogo em causa ficou manchado pela arbitragem, através de uma expulsão evidente que foi perdoada a Carlo Di Benedetto. O lance em questão ocorreu a cerca de cinco minutos do final da partida, com o jogo ainda empatado. Nolito Romero recuperou a bola junto à baliza de Ângelo Girão quando sofreu um gancho na perna proveniente do stick de Carlo Di Benedetto (Recorde AQUI o lance).
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 4 de junho, no Pavilhão João Rocha. O terceiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Os leões seguem na luta pelo título que foge desde a temporada de 2020/21.
Próxima cara nova do plantel verde e branco esteve em grande fora e ajudou a golear equipa encarnada, que foi surpreendido fora de portas
|
A equipa de hóquei em patins do Barcelos venceu, este domingo, dia 1 de junho, o Benfica (4-1) no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Placard. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões, foi utilizado no encontro, e fez o primeiro golo dos minhotos no encontro frente às águias.
O encontro abriu com golo do Benfica, ao primeiro minuto, por Pau Bargalló. Todavia, a equipa de arbitragem anulou, por entender que o esférico desviou no patim de João Rodrigues. Aos 16 minutos, Danilo Rampulla lançou o Barcelos para a vantagem.
A resposta das águias surgiu quatro minutos mais tarde, quando João Rodrigues restabeleceu a igualdade. Todavia, os anfitriões estiveram sempre na mó de cima. Na segunda parte, entre cartões azuis e trocas, Santi Chambella aplicou o 2-1, quando restavam 16 minutos para a buzina. Pedro Silva e Miguel Rocha selaram o triunfo dos minhotos.
Desta forma, a meia-final está empatada, com o terceiro “round” agendado para a noite de quarta-feira, às 20h00, em Lisboa. Uma vez que a eliminatória é decidida à melhor de cinco jogos, o quarto duelo está marcado para as 21h30 de sábado, dia 7 de junho, em Barcelos.
Danilo Rampulla está confirmado como novo jogador para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26. O Barcelos e o Clube de Alvalade já chegaram a acordo para que a mudança do jogador ocorra após o final da presente época, tal como o nosso Jornal adiantou em agosto de 2024 (Recorde AQUI).
Juízes do Clássico entre leões e dragões deixaram passar em claro um lance evidente e acabaram por prejudicar o Clube de Alvalade
|
O Porto venceu o Sporting na segunda partida das meias-finais do Campeonato Nacional de hóquei em patins, por 1-0, no último domingo dia 1 de junho. Além do resultado negativo para os leões, o jogo ficou manchado pela arbitragem, através de uma expulsão evidente que foi perdoada a Carlo Di Benedetto.
O lance em questão ocorreu a cerca de cinco minutos do final da partida, com o jogo ainda empatado. Nolito Romero recuperou a bola junto à baliza de Ângelo Girão quando sofreu um gancho na perna proveniente do stick de Carlo Di Benedetto. A decisão correta seria cartão azul, dois minutos de exclusão para o francês e livre direto para o Sporting.
O juiz acabou por marcar a falta mas não admoestou o jogador do Porto. Mais tarde, com cerca de três minutos para o final do encontro, os árbitros mostraram cartão azul a Henrique Magalhães, num lance semelhante, mas no qual existiu simulação de Rafa. Na sequência do livre, Gonçalo Alves fez o único golo da partida.
Com esta derrota, os comandados de Edo Bosch veem o Porto igualar as meias-finais do playoff, que se disputam à melhor de cinco partidas. Na outra eliminatória, Benfica e Barcelos também seguem empatados, com um jogo para cada lado.
Os leões voltam assim a entrar em pista na próxima quarta feira, dia 4 de junho, no Pavilhão João Rocha. O terceiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00 e o Sporting segue na luta pelo título, que foge desde a temporada de 2020/21.
Confira, abaixo, os lances em questão: