Modalidades
Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
01 Mar 2020 | 17:58 |
Casa cheia em Barcelos para o grande jogo da jornada da I Divisão. O Sporting CP defrontava a única equipa que conseguiu derrotar os leões no Pavilhão João Rocha esta temporada, se contarmos apenas com as competições nacionais. A equipa de Paulo Freitas venceu por 5-1 e continua na luta pelo título.
Melhor início era impossível para o Sporting CP. Foram precisos apenas 7 segundos para Toni Pérez abrir o marcador, num golo confuso. A equipa da casa não tremeu e em menos de um minuto podia ter empatado por duas vezes, mas Girão evitou males maiores.
Aos cinco minutos, Platero teve tudo para fazer o segundo dos leões, mas permitiu a defesa de Ricardo Silva. No lance seguinte, foi a vez de Zé Pedro mandar a bola ao ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Menos de um minuto depois, foi Luís Querido a obrigar o guardião leonino a defender.
Ao minuto 9, Pérez e Pedro Gil entenderam-se bem, mas o jogador que abriu o marcador desta vez não conseguiu bater Silva. Mais uma vez, o lance seguinte foi perigoso para Girão, com Mena a não conseguir levar a melhor. Aos 10 minutos Girão foi novamente determinante, desta vez defendendo uma grande penalidade batida por Luís Querido.
A equipa de Barcelos continuava a insistir e Girão teve de fazer duas boas defesas para evitar o empate. Depois, a pouco menos de 9 minutos para o final da primeira parte, Ferran Font faz um bom trabalho e descobriu Alessandro Verona solto para fazer o segundo do encontro.
Gonçalo Meira enviou nova bola ao poste a três minutos do fim dos primeiros 25 minutos e, menos de 30 segundos depois, Pérez cometeu nova grande penalidade sobre Meira. Miguel Rocha, chamado a bater, viu Girão a conseguir nova defesa. A dois segundos do fim, Ferruccio obrigou Girão a nova defesa. Ao intervalo a vantagem leonina de dois golos era injusta para tudo o que a equipa da casa fez.
A segunda parte começou com os leões de Paulo Freitas a terem muitas dificuldades em atacar, gastando, por várias vezes, os 45 segundos de ataque sem conseguir rematar. Do lado contrário a equipa de Barcelos ia rematando, mas sem causar grande perigo.
O jogo estava muito morno, depois de uma primeira parte com muitos lances de perigo. Foi preciso esperar até ao minuto 48 para vermos novo golo e novamente para o Sporting CP. Caio, com um remate do meio da rua fez o 3-0. Menos de 30 segundos depois, a equipa da casa cometeu a sua décima falta e Romero, em força, marcou o 4-0 na cobrança do livre.
O Óquei de Barcelos continuou a tentar marcar, mas Girão foi conseguindo evitar o tento de equipa da casa, que aconteceu a três minutos do fim. Ferruccio, jogador argentino que na próxima temporada vai jogar na UD Oliveirense, conseguiu finalmente bater o guarda-redes leonino.
Pouco depois, o marcador do golo simulou uma grande penalidade e levou cartão azul. Romero aproveitou o lance respetivo para fuzilar a baliza de Ricardo Silva e fazer o seu segundo golo do jogo.
Até ao final a equipa dos leões controlou o encontro e conseguiu conquistar um importante triunfo nas contas pelo título.
Formação verde e branca disputou a sexta jornada da prova europeia nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, no seu reduto
05 Fev 2026 | 20:16 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu a Oliveirense, por 5-1, esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa, Henrique Magalhães, Danilo Rampulla, Roc Pujadas e Nolito Romero foram os autores dos golos dos leões.
A partida começou com oportunidades para ambos os lados, no entanto, foram mesmo os leões que acabaram por abrir o marcador, pelo stick de Rafael Bessa (6’). Ainda antes do intervalo, Henrique Magalhães aumentou a vantagem para a turma de Alvalade (20’).
No regresso dos balneários, o Sporting voltou mais forte e Danilo Rampulla fez o 3-0 à passagem pelo minuto 33. Xano Edo continuou imparável entre os postes, mas a Oliveirense acabou por reduzir aos 45’. Ainda assim, Roc Pujadas restabeleceu a vantagem logo de seguida (46’) e ainda houve tempo para Nolito deixar a sua marca (49’).
Com esta vitória - a 23.ª em 31 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam dez pontos e estão no segundo lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 15, mas menos um jogo. Já o Liceo é terceiro classificado com sete pontos e também menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, frente ao CD Póvoa. O encontro diante da turma orientada por Vítor Silva, a contar para 15.ª jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Tal como revelado inicialmente pelo nosso Jornal, verdes e brancos vão permitir o 'adeus' de um dos portugueses do plantel principal
03 Fev 2026 | 11:41 |
Exclusivo Leonino confirmado! Henrique Magalhães irá deixar o Sporting no final da presente época. O internacional português prepara-se para concluir a sua segunda passagem pelos leões, somando um total de sete temporadas ao serviço do clube de Alvalade.
Tal como o nosso Jornal já havia avançado, depois de, na temporada anterior, a saída ter estado praticamente definida, o jogador acabou por permanecer mais um ano no plantel. Desta vez, no entanto, o regresso à cidade do Porto surge como um cenário dado como certo, escreve o Zerozero.
Em todo o caso, o Leonino sabe que, nesta fase, o destino mais provável para Henrique Magalhães será a Oliveirense. Apesar de continuar a ser opção regular para Edo Bosch, os leões acreditam que o trajeto do jogador em Alvalade está no fim e até tem o seu substituto definido. Assim sendo, o hoquista poderá regressar a uma casa que bem conhece - aliás, esteve duas temporadas na equipa de Oliveira de Azeméis antes de assinar com o Sporting pela segunda vez.
Na presente temporada, o hoquista português já realizou 24 partidas oficiais, nas quais registou um total de sete golos. No Sporting desde 2021/22, Henrique Magalhães já conquistou mais de uma dezena de títulos, entre os quais duas Ligas dos Campeões, um Campeonato Nacional e um Mundial de Clubes.
Por seu turno, a equipa de hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente à própria Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, pelas 18h30.
Guarda-redes que atua na primeira liga portuguesa e, ao que parece, vai ser reforço do Clube de Alvalade na próxima temporada desportiva
23 Jan 2026 | 12:11 |
António Marante será o novo guarda-redes do Sporting para a próxima temporada 2026/2027. Dono da baliza do Tomar desde 2022, o guardião prepara-se para render o Zé Diogo e juntar-se ao internacional português Xano Edo na defesa das redes leoninas no hóquei em patins.
O atleta de 23 anos assumiu a baliza dos tomarenses em 2022, aposta de Nuno Lopes apesar de 'tenros' 20 anos, e foi uma aposta ganha. Numa equipa em afirmação na categoria máxima, Marante foi preponderante em históricas campanhas no campeonato, na conquista da Taça de Portugal em 2023 e na caminhada para a final da WSE Cup na passada época.
António Marante deve ocupar o lugar de Zé Diogo, que pode deixar a equipa principal do Sporting à beira de completar 33 anos, depois de 21 temporadas de leão ao peito, revela o portal HóqueiPT. O veterano guardião conquistou títulos nacionais jovens e foi internacional jovem, campeão da Europa de Sub-20 em 2012.
O Sporting garante assim um jovem com potencial, apenas seis meses mais novo que Xano, com rotina no Campeonato Nacional, estatuto de titular na sua atual equipa e inúmeras exibições elogiadas. Marante poderá lutar pelo lugar ou, pelo menos, ter minutos na gestão do técnico espanhol Edu Bosch.
Esta temporada, António Marante tem sido uma das grandes figuras da sua equipa. Com a camisola dos leões do Ribatejo, o guardião leva 18 jogos realizados. O Tomar defrontou, no passado mês de dezembro, o Sporting e perdeu por 3-0, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Placard Hóquei Patins 2025/26.
Sporting sofre cambalhota no marcador e volta a perder na Liga dos Campeões
22 Jan 2026 | 22:31
Exclusivo Leonino - Após rutura do tendão de Aquiles, craque do Sporting mais perto do regresso
19 Jan 2026 | 11:50
Fisioterapeuta que esteve no Sporting foi detido pela Polícia Judiciária
17 Jan 2026 | 11:43