Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado dia 31 de agosto, o Sporting venceu o Porto por 2-0, no jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O Clube de Alvalade foi, como é habitual desde a temporada passada, multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O CD da FPF divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, o Mapa de Castigos referente ao Clássico, revelando que a partida entre Sporting e Porto, disputada no reduto verde e branco, custou ao Clube de Alvalade 11.447 euros.
O castigo aplicado à formação de Rúben Amorim deve-se ao comportamento inadequado dos adeptos (612 euros) – nomeadamente insultos dirigidos ao Porto –, pela exibição de uma tarja da claque Diretivo Ultras XXI (1.275 euros) e pelo uso de 31 engenhos pirotécnicos durante a partida (9.560 euros), incluindo 13 flashlights, 9 tochas, 6 potes de fumo e três petardos.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Para já, os campeões nacionais lideram a Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, fruto de quatro vitórias no mesmo número de partidas. O Sporting é, de momento, a única equipa em prova que ainda não conhece o sabor da derrota. Os leões de Rúben Amorim marcaram 16 golos e sofreram apenas dois.