Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

VITÓRIA NOS AÇORES SEM MUITA TURBULÊNCIA

Sporting CP venceu o Lusitânia por 94-82 e continua no primeiro lugar da LPB Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting CP foi esta tarde até aos Açores vencer o SC Lusitânia por 94-82. James Ellisor, com 31 pontos, e Travante Williams, com 25, foram os melhores marcadores dos leões na partida. Com este triunfo – o terceiro consecutivo -, o Clube de Alvalade continua na liderança da LPB Placard, com 37 pontos. Os comandados de Luís Magalhães até começaram a perder por 2-0, mas, na resposta, Travante Williams deu continuidade ao bom momento de forma e, com um triplo, colocou a vencer por 3-2. Num primeiro período bastante equilibrado, só na parte final é que os leões conseguiram ganhar ligeira vantagem (26-21). No início do segundo quarto, o Sporting CP acelerou e chegou mesmo a liderar por 13 pontos (40-27). Quando se poderia pensar que os comandados de Luís Magalhães iam disparar para uma vantagem, a verdade é que o SC Lusitânia não desarmou e, ao intervalo, a vantagem verde e branca era “apenas de seis pontos”. Como tem sido habitual, Travante Williams, James Ellisor e Abdul Abu eram os homens em destaque. Na segunda parte, certamente depois de uma chamada de atenção por parte do treinador verde e branco, a turma de Alvalade voltou mais concentrada e conseguiu alcançar uma vantagem de 13 pontos (60-47 e 65-52). Todavia, tal como no período anterior, o SC Lusitânia aproximou-se novamente e as equipas foram para o último quarto separadas por nove pontos (73-64). Por fim, o Sporting CP voltou a entrar da melhor no último período e rapidamente se adiantou para 80-61. Perante esta vantagem, até ao final do encontro, a equipa de Luís Magalhães limitou-se a gerir as incidências da partida e haveria mesmo de triunfar por 94-82. No capítulo individual, o melhor marcador foi James Ellisor, com 31 pontos (13 em 20 tentativas). Nota ainda para Travante Williams, com 25 (9 em 15) e Abdul Abu, com 13 (6 em 12). Com esta vitória – a terceira consecutiva - a turma de Alvalade mantém-se na liderança do LPB Placard, com 37 pontos. O próximo compromisso do basquetebol verde e branco é para a Taça de Portugal frente à AD Ovarense. O jogo realiza-se já na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Modalidades

OFICIAL! EXTREMO DO SPORTING RUMA À BÉLGICA E VAI DISPUTAR LIGA DOS CAMPEÕES

Jogador deixa Alvalade após uma temporada sem grande sucesso desportivo

Jogador deixa o Sporting após uma temporada sem grande sucesso desportivo
Jogador deixa o Sporting após uma temporada sem grande sucesso desportivo

  |

Icon Comentário0

É oficial! Mike Moore é reforço dos Antwerp Giants. O extremo norte-americano despede-se do Sporting e reforça o emblema belga, que vai disputar a fase de qualificação para a Liga dos Campeões de basquetebol na próxima temporada. Apesar da saída, os leões ficaram em silêncio.


A confirmação foi dada pelo novo clube do atleta, através das redes sociais. "Com Michael Moore apresentamos um terceiro novo estrangeiro para a temporada 2024-25. O extremo de 30 anos e 2,03m de altura jogou pelo Sporting na época passada. Moore assinou com os Giants por uma temporada", lê-se.


"É uma grande sensação. É uma honra poder jogar num Clube tão grande, o Sporting tem uma grande história no basquetebol e em muitas modalidades e sinto-me honrado por poder fazer parte disso. Um dos meus pontos fortes são os lançamentos de três pontos. Gosto de ter um jogo versátil, atacar o cesto, correr, jogar em transição, servir os meus companheiros, gosto de fazer um pouco de tudo, mas direi que uma das minhas armas são os lançamentos exteriores de três pontos", admitiu, aquando da chegada a Alvalade.


Em 2023/24, Mike Moore foi um dos destaques da equipa, sendo um dos melhores NFL (não formados localmente) do plantel. Ao longo de 41 partidas, o norte-americano apontou médias de 13.9 pontos, 1.5 assistências e 4.4 ressaltos, mostrando grande consistência.

O plantel está já a sofrer uma enorme remodelação após uma época desastrosa, sendo que apenas André Cruz e Diogo Ventura têm lugar garantido. Como noticiou em Exclusivo o Leonino, também a estrutura vai sofrer alterações. Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso (saiba mais AQUI). Pedro Nuno Monteiro está de saída do comando técnico e será substituído por uma cara bem conhecida dos adeptos do Sporting (saiba mais AQUI).


Confira a publicação:




Modalidades

REGRESSO AOS TÍTULOS? LUÍS MAGALHÃES ESTÁ DE VOLTA AO SPORTING E NÃO VEM SOZINHO

Técnico que venceu vários troféus em Alvalade assina com foco na próxima temporada

Luís Magalhães, treinador que venceu vários troféus no Sporting, assina com foco na próxima temporada
Luís Magalhães, treinador que venceu vários troféus no Sporting, assina com foco na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico do basquetebol do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio (saiba mais AQUI), Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador.


De acordo com o Record, a Direção leonina está, de momento, a acertar os moldes da saída de Pedro Nuno e já tem substituto em mente: 'O Professor' será o novo treinador da modalidade verde e branca, num regresso à casa que deixou em 2021/22, com vários títulos conquistados.


O plantel está já a sofrer uma enorme remodelação após uma época desastrosa, sendo que apenas André Cruz e Diogo Ventura têm lugar garantido. Como noticiou em Exclusivo o Leonino, também a estrutura vai sofrer alterações. Tozé Coelho substitui Nuno Baião como diretor do basquetebol, depois de uma altercação com Miguel Afonso (saiba mais AQUI).


Pedro Nuno Monteiro está ao serviço do Sporting desde 2022/23. Ao leme dos verdes e brancos, o técnico venceu uma Supertaça e uma Taça Hugo dos Santos. O desempenho esta temporada foi a gota de água, com o basquetebol do Sporting a ser eliminado de todas as competições possíveis.

Luís Magalhães levou a turma de Alvalade a vencer um Campeonato Nacional (2019/20), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21, 2021/22), uma Taça da Liga (2021/22), uma Supertaça (2021/22) e uma Taça Hugo Santos (2021/22) – no total, sete títulos de leão ao peito, ao longo de três temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


REGRESSO AOS TÍTULOS? LUÍS MAGALHÃES ESTÁ DE VOLTA AO SPORTING E NÃO VEM SOZINHO
Modalidades

REGRESSO AOS TÍTULOS? LUÍS MAGALHÃES ESTÁ DE VOLTA AO SPORTING E NÃO VEM SOZINHO

 

Icon Comentário0
OFICIAL! EXTREMO DIZ ADEUS À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING E ASSINA COM CLUBE DA HUNGRIA
Modalidades

OFICIAL! EXTREMO DIZ ADEUS À EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING E ASSINA COM CLUBE DA HUNGRIA

 

Icon Comentário0
PAUSA DEU TEMPO PARA PENSAR; VARANDAS MUDA DE IDEIAS E DESPEDE TREINADOR DO SPORTING
Modalidades

PAUSA DEU TEMPO PARA PENSAR; VARANDAS MUDA DE IDEIAS E DESPEDE TREINADOR DO SPORTING

 

Icon Comentário0