Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

VITÓRIA SC - SPORTING AO MINUTO

Siga aqui todas as incidências do quarto encontro dos play-offs da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Mai 2021 | 14:30 |

Icon Comentário0

40' - Final do encontro com triunfo leonino, por 80-97, garantindo presença nas meias finais da Liga Placard


39' - Turma de Alvalade perto de selar triunfo (75-91)


37' - Equipa caseira continua a reduzir (70-87)


34' - Conjunto vimaranense procura responder (62-83)

31' - Começa último quarto com pontos para os vimaranenses (53-77)


30' - Termina terceiro quarto com grande vantagem para os homens de Alvalade, por 50-75

28' - Trinta pontos de vantagem para os leões (39-69)

26' - Desconto de tempo: Vitória SC (36-65)

25' - Larga vantagem leonina (36-65)

23' - Afundanço de John Fields (35-59)

21' - Começa segundo tempo

20' - Intervalo na partida com larga vantagem leonina, por 30-54

19' - Vantagem vai aumentando (28-52)

18' - Mantém-se a diferença (28-48)

17' - Vinte pontos de vantagem para os leões (25-45)

16' - Turma verde e branca vai aumentando (23-41)

15' - Travante mantém distância para o Sporting (23-39)

13' - Desconto de tempo: Vitória SC (21-37)

12' - Triplo de Travante aumentando para os leões (21-35)

11' - Começa segundo quarto com dilatação da vantagem leonina (19-29)

10- Termina o primeiro quarto com vantagem leonina, por 19-25

9' - Travante aumenta para os verdes e brancos (17-21)

8' - Leões com vantagem mínima no marcador (15-16)

6' - Turma de Alvalade volta a distanciar-se (11-14)

5' - Conjunto vimaranense aproxima-se no marcador (11-12)

3' - Novamente Fields para o conjunto leonino (8-12)

2' - João Fernandes da linha tripla dilata para os leões (3-7)

1' - John Fields inaugura o marcador (0-2)

1' - Começa a partida

0' - Após o desaire em Guimarães, Flávio Nascimento mostrou-se focado em garantir o triunfo e consequentemente a passagem à próxima fase

https://twitter.com/leoninopt/status/1388091158627299329?s=20

0' - Aquele que poderia ser o encontro decisivo acabou com um triunfo vimaranense, por 84-71

https://twitter.com/leoninopt/status/1387811338592915463?s=20

0′ – No segundo encontro dos quartos de final os leões triunfaram perante os vimaranenses, por 85-67

https://twitter.com/leoninopt/status/1385986551818199043?s=20

0′ – No primeiro encontro dos quartos de final os leões triunfaram perante os vimaranenses, por 94-58

https://twitter.com/leoninopt/status/1385309207768047620?s=20

0′ – O Vitória SC ficou-se pelo oitavo lugar da tabela, somando 38 pontos nas 26 jornadas disputadas

0′ – O Sporting terminou a fase regular da Liga Placard no primeiro posto, com 49 pontos, mais um que o Porto

0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do terceiro encontro relativo  aos quartos-de-final do play-off da Liga Placard.

0′ – O basquetebol do Sporting visita, esta quarta-feira, 29 de abril, pelas 16h00, o Vitória SC, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.


Modalidades

Sérgio Ramos analisa vitória do Sporting e diz que leões não jogaram muito bem

Depois de triunfo na 16ª jornada da Liga Betclic, foi analisado o resultado final que coloca os leões na segunda classificação do campeonato

Sérgio Ramos, treinador - adjunto da equipa de basquetebol do Sporting, analisou vitória contra o Galitos
Sérgio Ramos, treinador - adjunto da equipa de basquetebol do Sporting, analisou vitória contra o Galitos

17 Mar 2026 | 11:43 |

Icon Comentário0

Após o triunfo por 78-73 frente ao Galitos, nesta segunda-feira, o treinador-adjunto da equipa masculina de basquetebol, Sérgio Ramos, sublinhou a importância do triunfo, embora reconhecendo que a turma de Alvalade não esteve ao seu melhor nível.


S. Ramos: " É verdade que não jogamos muito"


"Em primeiro lugar, destacar a vitória, que é o mais importante. É verdade que não jogámos muito bem, faltou-nos talvez alguma intensidade no início e tivemos muitos altos e baixos durante o jogo. Podíamos ter jogado melhor, mas a equipa manteve-se unida até ao final e conseguimos ganhar um jogo que, na parte final, estava a tornar-se complicado", revelou, em declarações à Sporting TV.


Com a sexta vitória consecutiva, o técnico reforçou a ambição da equipa em busca de mais resultados positivos. "A moral está sempre em alta. Sabemos que temos coisas importantes para ganhar, competições importantes para disputar, e esse é o nosso objetivo. Já garantimos a qualificação para a fase final da Taça da Liga e agora queremos preparar a equipa o melhor possível para os play-offs. Temos vindo a trabalhar nesse sentido e temos estado bem nos momentos importantes", disse.

S. Ramos: "É continuar a preparar o jogo"


Depois da recente conquista da Taça de Portugal, Sérgio Ramos frisou a importância do trabalho na fase final e decisiva da temporada. "Conseguimos vencer a Taça de Portugal, que foi um troféu muito importante para nós, para a equipa e para o Clube. Agora, é continuar a preparar o grupo. Estamos praticamente a meio de Março e os play-offs começam em Maio, por isso temos cerca de um mês e meio para continuar a trabalhar. Pelo meio ainda temos a Taça da Liga, uma competição em que também vamos estar presentes e na qual queremos lutar pela vitória", falou.

No próximo jogo, os leões, orientados por Luís Magalhães, defrontam a equipa do Braga na 17ª jornada da Fase regular do campeonato nacional de basquetebol. A partida acontece neste sábado, dia 21, na AMCO Arena, a partir das 18h45.


Modalidades

Sporting entra com pé em falso, mas acaba por vencer para a Taça da Liga

Equipa do Clube de Alvalade viu-se obrigada a correr atrás do prejuízo durante parte do encontro, mas conseguiu assegurar a vitória

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o CA Queluz, por 87-84, em encontro da Taça da Liga da modalidade
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o CA Queluz, por 87-84, em encontro da Taça da Liga da modalidade

08 Mar 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o CA Queluz, por 87-84, este domingo, dia 8 de março, em encontro válido para a quarta jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos - Taça da Liga da modalidade, apurando-se para a final-four. Num encontro disputado no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, os leões garantiram a vitória na primeira partida após a conquista da Taça de Portugal.


No primeiro período, as equipas mostraram-se bastante equilibradas e, após os primeiros dezminutos, era a equipa com o estatuto de visitante que seguia na frente (24-19). No segundo tempo, os leões correram atrás do prejuízo e levaram tudo empatado para o intervalo (46-46).


No terceiro parcial, o Sporting meteu o pé no acelerador e começou finalmente a dominar o encontro, entrando para os últimos dez minutos com onze pontos de vantagem (71-60). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu manter a vantagem frente ao opositor e fechar a sua conquista (87-84).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano somou 15 pontos e seis ressaltos.Já Francisco Amarante contabilizou 14 pontos, três ressaltos e uma assistência, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.

Com esta vitória - a 25.ª em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães seguem com oito pontos e estão na liderança do grupo, com os mesmos pontos que o Imortal, que tem mais uma partida disputada. Na segunda-feira, dia 16 de março, os leões disputam a 16.ª jornada da Liga Betclic e vão defrontar o Galitos, às 20h30, no Pavilhão João Rocha.


Confira este lance da partida:


Modalidades

Técnico do Sporting conquistou Taça e não esqueceu Varandas: "Tem feito um excelente trabalho"

Treinador verde e branco atribuiu mérito aos seus adjuntos e à equipa verde e branca que derrotou o rival Porto na final da prova rainha

Após conquistar a 10.ª Taça de Portugal de basquetebol da carreira, Luís Magalhães elogiou trabalho de Varandas no Sporting
Após conquistar a 10.ª Taça de Portugal de basquetebol da carreira, Luís Magalhães elogiou trabalho de Varandas no Sporting

23 Fev 2026 | 16:42 |

Icon Comentário0

Após conquistar a 10.ª Taça de Portugal de basquetebol da carreira, o treinador Luís Magalhães atribuiu o mérito aos seus adjuntos Ivan Kostourkov e Sérgio Ramos e à equipa do Sporting, que derrotou o Porto na final da prova, por 86-84, bem como a Frederico Varandas.


L. Magalhães: "Esperamos, em breve, poder levá-la ao presidente Frederico Varandas, que merece e tem feito um excelente trabalho no Sporting"


"É uma Taça de Portugal para o nosso Museu e esperamos, em breve, poder levá-la ao presidente Frederico Varandas, que merece e tem feito um excelente trabalho no Sporting. Uma equipa toda nova, malta jovem, a lutar e com a alma do Sporting, sem desculpas quando perdemos e sem bicos de pés quando ganhamos. É uma equipa fabulosa, que trabalha muito", afirmou ao canal oficial do Clube, destacando ainda o contributo dos adjuntos Ivan Kostourkov e Sergio Ramos.


“É um sentimento único, viemos de uma época complicada, fomos a equipa que foi mais longe nas provas europeias, muito desgaste com viagens difíceis, mas o pessoal acreditou sempre e temos conseguido transformar em vitórias o nosso trabalho. É um grupo espetacular, eu sozinho não faço nada até porque não tenho idade para mais. Mas tenho dois excelentes treinadores que ajudam e os três somos fortes”.

Apesar da reviravolta no terceiro período, momento em que os leões passaram para a frente do marcador, o técnico sublinhou que o triunfo foi construído ao longo de todo o encontro: “Jogámos de forma equilibrada e nos maus momentos não deixámos o Porto sair. É verdade que no terceiro período ganhámos aquela vantagem, mas o Porto é uma grande equipa, conseguiu recuperar e deixou incerteza até ao fim. Pelo trabalho dos nossos jogadores e condições de trabalho que temos, pela qualidade da minha equipa técnica, fomos uns justos vencedores”, analisou.


Luís Magalhães reconheceu também a evolução da equipa ao longo da temporada, depois de um arranque irregular. “Penso que ainda podemos aprimorar. Esta foi a única semana limpa, sem jogos a meio. Têm sido muitos jogos e poucos treinos, com muitas viagens. Por isso é que digo que os jogadores têm sido espetaculares, fazendo o que dizemos e nós temos de gerir o cansaço. A nossa equipa técnica não faz outra coisa se não ver vídeos nas viagens. É uma vida tremenda mas quando ganhámos dá-nos um gozo diferente. Eles merecem este prémio e pensamos que podemos fazer melhor”, explicou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com emoção até ao fim, Sporting bate Porto e conquista Taça de Portugal
Modalidades

Com emoção até ao fim, Sporting bate Porto e conquista Taça de Portugal

22 Fev 2026 | 18:26

Icon Comentário0
Sporting ganha ao terceiro classificado da Liga e iguala Benfica, à condição, no primeiro lugar
Modalidades

Sporting ganha ao terceiro classificado da Liga e iguala Benfica, à condição, no primeiro lugar

14 Fev 2026 | 17:12

Icon Comentário0
Sporting despede-se da Europa com grande vitória em casa
Modalidades

Sporting despede-se da Europa com grande vitória em casa

11 Fev 2026 | 20:45

Icon Comentário0