Modalidades
Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo
19 Mar 2026 | 17:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
05 Dez 2024 | 16:03 |
- Resultado final: Sporting 3 - 1 Akaa
- Final do quarto set, os leões vencem por 25-21!
- Match point para o Sporting, com 24-21 no marcador.
- Aproxima-se o fim do set com os leões em vantagem por 20-18.
- Primeira vantagem no set para o Sporting: 16-15.
- Jogo muito marcado pelo equilíbrio até ao momento. 8-8 no quarto set.
- Começa o quarto set.
- Final do terceiro set: os leões vencem por 25-23 e estão pela primeira vez em vantagem no marcador. 2-1 para o Sporting.
- O Sporting ganha alguma margem no marcador e lidera agora por 18-14 no terceiro set.
- Começo do terceiro parcial muito equilibrado, com o marcador a indicar 12-10 para os leões.
- Início do terceiro set.
- Final do segundo set: Akaa 22 - 25 Sporting. Os leões empatam o marcador.
- 18-14 para o Sporting, numa altura em que o segundo set se aproxima do final.
- Os leões parecem reagir bem à derrota no primeiro set, e vão vencendo por 11-8 no segundo set.
- Arranca o segundo set
- Final do primeiro set: Akaa 25-21 Sporting. 1-0 no marcador para o adversário.
- Primeiro set muito equilibrado, com 18-17 no marcador para os finlandeses.
- Arranca a partida. Vamos, Sporting!
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- Este será o primeiro jogo entre leões e os finlandeses.
- Já o adversário perdeu com o Loimu, por 3-1.
- No último desafio, os verdes e brancos bateram, fora de portas, a Fonte Bastardo, por 3-0.
- Os comandados de João Coelho venceram os 16-avos-de-final, por 3-0 e 3-2, frente aos checos do Kladno.
- O Leonino leva até si todas as emoções da primeira mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Akaa, esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, pelas 16h30, na Finlândia.
Leões e águias irão disputar a decisão do título de campeão nacional, com a final a iniciar-se já muito em breve, no reduto verde e branco
21 Abr 2026 | 15:21 |
Já se encontram disponíveis as datas para a decisão do título de campeão nacional entre Sporting e Benfica. A final decide-se à melhor de cinco encontros, com os leões a iniciarem a luta pelo bicampeonato no próximo sábado, dia 25 de abril, no Pavilhão João Rocha, com início marcado para as 17h00.
O Sporting, por ter garantido o primeiro lugar na fase regular, apresenta-se com o fator casa a seu favor. No entanto, observando os dados da época passada, esta condição nem sempre foi determinante, já que, na temporada anterior, a equipa leonina perdeu o segundo jogo em casa, isto depois de já ter saído derrotada da Luz no primeiro encontro.
Para reservar um passaporte para a final, o Sporting derrotou, nas meias-finais, a equipa do Vitória SC em apenas três partidas (3-0). Por outro lado, a formação da Luz precisou do quarto jogo para eliminar o Leixões (3-1), na meia-final do campeonato nacional.
Apesar de não terem saído vitoriosos dos primeiros dois confrontos, os comandados de João Coelho acabaram por vencer os três dérbis seguintes, numa reviravolta histórica que destronou a hegemonia e impediu o pentacampeonato para as águias. Desta forma, a equipa de voleibol do Sporting conquistou o sétimo título de campeão nacional para o Clube.
Esta época, leões e encarnados já se defrontaram por três ocasiões: duas para a fase regular do campeonato nacional e uma na Supertaça. Os verdes e brancos surgem com um registo risonho, já que, nas três partidas, conquistaram três vitórias (3-1), (3-0) e (3-1), respetivamente. A primeira vitória coincidiu com a conquista da Supertaça.
Assim, estes são os cinco jogos da final de 2025/26:
1 - Sporting-Benfica – 25.04.2026 (17h00), no Pav. João Rocha.
2 - Benfica-Sporting - 2.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz
3 - Sporting-Benfica – 6.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha
4 - Benfica-Sporting - 9.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz*
5 - Sporting-Benfica – 13.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha*
*Se necessário
Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se novamente superior ao adversário em partida disputada no decorrer da tarde deste sábado, 11 de abril
11 Abr 2026 | 16:21 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória SC, por 3-0, este sábado, dia 11 de abril, em partida válida para o jogo da 2 das meias-finais da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e somam dois encontros de vantagem, precisando apenas de mais um triunfo para marcarem presença na final.
Num duelo disputado em Guimarães, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha coloca o Sporting mais perto de seguir na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).
Com esta vitória - a 32.ª em 37 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em vantagem e precisam apenas de mais um triunfo nesta fase da competição, que é à melhor de cinco. Do outro lado da eliminatória, o Benfica segue em vantagem sobre o Leixões (1-0).
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 15 de abril, novamente frente ao Vitória SC, em encontro a contar para o jogo 3 das meias-finais. A partida diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcada para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.
Formação do Clube de Alvalade resolveu cedo e garantiu a vitória que permitiu a presença na próxima fase da competição, em busca de novo título
28 Mar 2026 | 17:16 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, este sábado, dia 28 de março, em partida válida para o jogo da 2 dos quartos de final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e carimbaram passaporte para as 'meias' do Campeonato Nacional.
Num duelo disputado em Gondomar, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-19, 25-19 e 25-20. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).
Com esta vitória - a 30.ª em 35 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem tranquilamente para a próxima fase e aguardam o desfecho da eliminatória entre AA Espinho e Vitória SC para descobrir o seu adversário.
Para já, os verdes e brancos ainda não têm a próxima partida disputada. Caso a AA Espinho empate a eliminatória, com jogo marcado para este sábado, às 18h30 - os vimaranenses estão na frente -, as duas equipas ainda terão de ir à negra.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.
Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo
19 Mar 2026 | 17:44
Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"
19 Mar 2026 | 11:10
Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"
16 Mar 2026 | 15:42