Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

VOLEIBOL: ESMORIZ - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da 13ª jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Dez 2022 | 15:30 |

Icon Comentário0

Final: Esmoriz 1-3 Sporting https://twitter.com/SCPModalidades/status/1600913220335648768?s=20&t=ZxSFw_dt1O9-yg1EplP37w https://twitter.com/SCPModalidades/status/1600912512693993472?s=20&t=3TwK9piZbFcZtIFkGqcC1A

  • Final do set! Grande recuperação dos leões! (Esmoriz 23-25 Sporting)
  • Boa entrada dos leões! (Esmoriz 9-10 Sporting)
  • Arranca o quarto set
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1600904280394928136?s=20&t=Bx2YmF53arF-74K7BP3tqA
  • Leões conseguem nova recuperação e consumam a reviravolta no marcador. (Esmoriz 21-25 Sporting)
  • Nova entrada em falso do Sporting. (Esmoriz 10-8 Sporting)
  • Arranca o terceiro set
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1600897199960825856?s=20&t=GO4VMhG0j1ZINnXX1m-aWQ
  • Excelente trabalho do conjunto de Alvalade, a conquistar o segundo set. (Esmoriz 20-25 Sporting)
  • Grande recuperação dos verdes e brancos. Tudo empatado. (Esmoriz 14-14 Sporting)
  • Turma de João Coelho entra perdida. (Esmoriz 10-5 Sporting).
  • Início do segundo set
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1600889543187636230?s=20&t=e3T5JVf1YnnLj5xalTnrjg
  • Primeiro set para a equipa da casa. (Esmoriz 25-22 Sporting)
  • Apesar do equilíbrio, os leões saem em desvantagem. (Esmoriz 10-9 Sporting)
  • Arranca a partida em Esmoriz. FORÇA, SPORTING!
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1600867811282235392?s=20&t=6mNmypC3WNYLBgmkVN2nQw 0′ – O conjunto de Ovar vem de um desaire, diante do Leixões, por 3-2. 0′ – No último encontro, a turma de Alvalade perdeu com o Benfica, por 3-1. https://twitter.com/leoninopt/status/1599504590092660736?s=20&t=6mNmypC3WNYLBgmkVN2nQw 0′ – Os verdes e brancos ocupam o quinto lugar da tabela, com 23 pontos em 12 jogos. O adversário é segundo, com 31 pontos, no mesmo número de partidas. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da 13ª jornada da primeira fase da Liga Una Seguros. 0’ – O voleibol do Sporting visita, esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, pelas 16h00, o terreno do Esmoriz.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Sporting arrasa Benfica e assume liderança isolada do Campeonato

Clube de Alvalade triunfou no reduto do eterno rival sem espinhas e com toda a justiça e está agora no primeiro lugar da competição

Voleibol do Sporting foi vencer, por 3-0, a casa do Benfica, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, e ocupa a liderança do Campeonato Nacional
Voleibol do Sporting foi vencer, por 3-0, a casa do Benfica, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, e ocupa a liderança do Campeonato Nacional

02 Nov 2025 | 22:40 |

Icon Comentário0

O voleibol do Sporting foi, este domingo, 2 de novembro, vencer ao reduto do Benfica. Em jogo da terceira jornada da Liga Una Seguros, os verdes e brancos dominaram toda a partida e triunfaram por 3-0, com os parciais de 25-19, 25-18 e 26-24, assumindo a liderança isolada da competição.


Após um começo de encontro equilibrado diante do Benfica, o voleibol do Sporting, com Edson Valencia e Lourenço Martins em destaque, arrancou para o triunfo no primeiro set (25-19). No segundo parcial, a história foi semelhante, e os comandados de João Coelho colocaram-se a vencer por 2-0.


No terceiro e decisivo parcial, o voleibol do Sporting até liderou grande parte do parcial, mas permitiu uma aproximação final do Benfica. Porém, confirmando a superioridade nos últimos dérbis com os encarnados, o Clube de Alvalade acabaria por vencer (26-24) e somar uns importantes três pontos.


Com esta vitória – a terceira em quatro partidas na presente temporada –, o voleibol do Sporting, que tinha vencido no dia anterior, passa a somar sete pontos em três jogos na Liga Una Seguros, assumindo o primeiro lugar isolado. A Académica São Mamede e o Benfica, com seis pontos, estão no segundo e terceiro lugar.

O voleibol do Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 15h00, na receção ao Santo Tirso, no Pavilhão João Rocha. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Una Seguros e a turma orientada por João Coelho quer dar seguimento ao bom início de temporada que está a realizar.



Modalidades

Sporting perde com o Porto e soma primeira derrota no campeonato

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 2 de novembro, para defrontar a formação azul e branca em mais um clássico do desporto nacional

Sporting entrou em campo este domingo, dia 2 de novembro, para defrontar o Porto em mais um clássico do desporto nacional
Sporting entrou em campo este domingo, dia 2 de novembro, para defrontar o Porto em mais um clássico do desporto nacional

02 Nov 2025 | 17:19 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu, com o Porto, por 3-0, este domingo, dia 2 de novembro, e na quarta jornada do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca somou a primeira derrota da temporada no clássico contra o emblema do norte do país - já a equipa masculina voltou a vencer.


Num duelo disputado no reduto adversário, as leoas foram batidas pelas azuis e brancas, pelos parciais de 25-12, 25-19 e 25-18. Apesar do grande arranque da temporada, onde somaram três vitórias por 3-0, foi a vez do Sporting sofrer uma derrota com esse resultado.


Com esta derrota - a segunda em cinco jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva deixam escapar a liderança do campeonato nacional. O Sporting ocupa, agora, a terceira posição, em igualdade pontual (nove pontos) com Braga e Benfica. O Porto segue em primeiro lugar (12 pontos), e o Leixões em segundo (11).


O próximo encontro está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Guimarães, em jogo a contar para a quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante dos vimaranenses joga-se pelas 18h30, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no clássico com o Porto foi assim composta por: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel



Modalidades

Sporting bate Vitória de Guimarães antes do dérbi com o Benfica

Perante forte apoio dos adeptos verdes e brancos, Clube de Alvalade não deu hipóteses aos vimaranenses e já pensa na próxima jornada

Equipa de voleibol do Sporting bate Vitória de Guimarães por 3-0 e vai visitar o pavilhão do Benfica na próxima jornada do campeonato
Equipa de voleibol do Sporting bate Vitória de Guimarães por 3-0 e vai visitar o pavilhão do Benfica na próxima jornada do campeonato

01 Nov 2025 | 16:33 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães, por 3-0, este sábado, dia 1 de novembro, e na segunda jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos regressam às vitórias, depois de uma derrota surpreendente com o Leixões (3-2), após conquista da Supertaça diante do Benfica.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões bateram os vimaranenses parciais de 25-14, 25-17 e 25-20. Sem dar hipóteses à formação da cidade de Guimarães, o Sporting arrecadou um triunfo sem grandes dificuldades perante os adeptos do Clube de Alvalade.


Com esta vitória - a segunda em três jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Coelho sonham com o Bicampeonato Nacional.Tal como o nosso Jornal avançou, a Direção acredita que o Sporting pode continuar a dar sequência aos títulos na modalidade.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 2 de novmebro, frente ao Benfica em jogo a contar para a terceira jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante dos encarnados joga-se pelas 19h00, na Luz.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no dérbi eterno foi assim composta por: Tiago Pereira, Max Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen, Lourenço Martins.   



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Kelton Tavares tem novidades sobre futuro no Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Kelton Tavares tem novidades sobre futuro no Sporting

31 Out 2025 | 12:25

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas avança com renovação de central do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas avança com renovação de central do Sporting

30 Out 2025 | 15:23

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Internacional português que chegou ao Sporting em 2023 vai renovar
Modalidades

Exclusivo Leonino - Internacional português que chegou ao Sporting em 2023 vai renovar

26 Out 2025 | 19:15

Icon Comentário0