Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

VOLEIBOL: SPORTING - BENFICA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno da sexta jornada da Série A do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Jan 2023 | 14:42 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 2-3 BENFICA


 


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1616847346826096642


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1616846781748330505


  • - Benfica vence set decisivo (10-15)
  • - Leões com vida difícil (10-14)
  • - Benfica a entrar melhor (4-6).
  • - Quinto set em andamento

FIM DO QUARTO SET: SPORTING 2-2 BENFICA

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1616841737762230275

  • - Sporting vence quarto set (25-20).
  • - Momentos finais do quarto set com vantagem verde e branca (22-19).
  • - Leões não desistem de vencer o set (15-14).
  • - Grande reação dos verdes e brancos (9-5).
  • - Sporting na frente do set (4-3).
  • - Quarto set em andamento.

FIM DO TERCEIRO SET: SPORTING 1-2 BENFICA

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1616834176787054592

  • - Leões vencem terceiro set (25-22)
  • - Sporting acredita na remontada (18-14).
  • - Leões tentam recuperar desvantagem no encontro (13-10)
  • - Boa resposta dos verdes e brancos (6-3)
  • - Começa o terceiro set.

FIM DO SEGUNDO SET: SPORTING 0-2 BENFICA

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1616826703065632779

  • - Águias vencem segundo set (18-25).
  • - Benfica muito perto de vencer o segundo set (13-22).
  • - Comandados de João Coelho continuam com dificuldades (8-14).
  • - Rival encarnado volta a entrar melhor (4-8).
  • - Começa o segundo set.

FIM DO PRIMEIRO SET: SPORTING 0-1 BENFICA

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1616819427642572807

  • - Benfica vence primeiro set (19-25).
  • - Sporting mal na distribuição e encarnados aproveitam para chegar aos cinco pontos de diferença (17-22)
  • - Benfica tem três pontos de vantagem no marcador (15-18)
  • - Encarnados com ligeira vantagem (9-11)
  • - Início de jogo equilibrado (5-5).

- Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!

- Os leões já aquecem no Pavilhão João Rocha.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1616809947529895936

- No que toca aos confrontos diretos com o rival de Lisboa, o conjunto verde e branco está em clara desvantagem. Em 41 jogos, somam 13 vitórias e 28 derrotas frente às águias.

- O conjunto comandado por João Coelho terminou a fase regular da Liga Una Seguros no quinto lugar, com 26 pontos.

- Os leões vêm de uma vitória, por 3-0, diante do Esmoriz. Estão no quarto lugar, com 16 pontos somados, atrás de Fonte Bastardo (17), Leixões (18) e Benfica (22).

– O Leonino leva até si todas as emoções da jornada 6 da Série A do Campeonato Nacional.

– O voleibol do Sporting recebe o Benfica, no Pavilhão João Rocha, este sábado, 21 de janeiro, pelas 15h00.


Modalidades

Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"

Em comunicado, Clube de Alvalade anunciou a contratação de atleta que promete ser muito importante no ataque à revalidação do título

Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade
Sporting, de Frederico Varandas, oficializou a contratação de Marx Aru para o voleibol do Clube de Alvalade

29 Ago 2025 | 07:05 |

Icon Comentário0

É oficial: Marx Aru é reforço do voleibol masculino do Sporting, isto depois da apresentação de um histórico nome da modalidade. Em comunicado publicado no site na passada quinta-feira, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a contratação do central internacional pela Estónia, que chega oriundo de França, mais precisamente do Tourcoing-Lille Métropole Volley-Ball.


Nas primeiras declarações enquanto reforço do voleibol Sporting, Marx Aru não escondeu a felicidade com esta nova etapa da sua carreira: “É muito bom chegar ao Sporting. Ouvi coisas muito boas sobre o Clube, especialmente que é muito profissional e já comprovei que assim é. Estou muito feliz”.


O central internacional pela Estónia explicou quais os aspetos em que pode ajudar a equipa do Sporting, comandada por João Coelho, e falou sobre os colegas: “Espero trazer bons pontos e uma boa energia para manter a equipa no caminho certo. Já contactei com eles, a equipa é muito simpática e acolhedora”.


 “Sei que são muito apaixonados e espero vê-los por aqui. Espero que consigamos ganhar o máximo de títulos possível”, finalizou Marx Aru, deixando uma mensagem aos adeptos do Sporting e prometendo que deixará tudo em campo para ajudar os verdes e brancos a triunfar na época 2025/26.

O primeiro encontro oficial da temporada para o voleibol do Sporting será a Supertaça, diante do Benfica. Os leões venceram o Campeonato Nacional na última temporada, enquanto as águias triunfaram na Taça de Portugal. O dérbi eterno da primeira competição oficial da época ainda não tem data agendada.



Modalidades

Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina

Presidente do Clube de Alvalade continua o investimento no seu plantel principal e próximo reforço é nome habitual das convocatórias alvicelestes

Frederico Varandas está perto de assegurar craque da seleção nacional da Argentina para a equipa principal do Sporting
Frederico Varandas está perto de assegurar craque da seleção nacional da Argentina para a equipa principal do Sporting

26 Ago 2025 | 10:46 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas está muito perto de garantir Anahí Tosi na equipa de voleibol feminino do Sporting. A jogadora encontra-se nos argentinos do San Lorenzo, mas deve ser a nova aposta no investimento feito na equipa de Rui Pedro Silva, que vai poder continuar com Amanda Cavalcanti após esta ter renovado o seu contrato com os leões.


Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, a atleta que joga na zona 4 deverá vestir a Listada verde e branca na temporada 2025/26. O diário revelou também que a internacional alviceleste já viajou para Lisboa na passada segunda-feira, 25 de agosto, onde vai realizar os habituais exames médicos e assinar vínculo de ligação com o Clube de Alvalade.


A contratação de Anahí Tosi pode servir como um amuleto para a equipa do Sporting. Com 27 anos de idade, a jogadora conta com uma larga experiência de campeonatos europeus, tendo mesmo se sagrado campeã nacional na Finlândia a época passada, ao serviço do Puijo Wolley.


Antes de representar o San Lorenzo e o Puijo Wolley, a atletas 1,81m conta com passagens pelo AON Amazones, Apollon Kalamatas (Grécia), Unione Volley Montecchio Maggiore (Itália), Boca Juniors e Rivadavia Villa María (Argentina). Inclusivamente, representou as seleções jovens do seu país.

Esta contratação acaba por ser mais um exemplo de como Frederico Varandas continua a apostar na sua equipa de voleibol feminino. Para além da iminente chegada de Anahí Tosi, o Sporting já assegurou os serviços de Ana Clara Nunes (ex-Colégio Efanor) e Kanna Hanazawa (ex-Clube K).



Modalidades

Oficial! Varandas aposta tudo no Sporting e contrata campeão olímpico

Clube de Alvalade oficializou a chegada do novo jogador para a equipa verde e branca no passado domingo, dia 24 de agosto, através dos seus meios oficiais

Sporting apresentou a contratação de Sergey Grankin para a equipa de voleibol verde e branca e o jogador já reagiu
Sporting apresentou a contratação de Sergey Grankin para a equipa de voleibol verde e branca e o jogador já reagiu

25 Ago 2025 | 08:52 |

Icon Comentário0

Oficial! Sergey Grankin é o novo reforço da equipa de voleibol do Sporting. O distribuidor russo foi apresentado pelos verdes e brancos no último domingo, 24 de agosto, fazendo furor entre os adeptos leoninos, uma vez que se trata de um campeão olímpico.


No seu comunicado, o Clube de Alvalade deixa claro o palmarés do jogador: uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e outra de bronze em Pequim (2008), assim como com dois Campeonatos da Europa (2013 e 2017) e duas Ligas Mundiais (2011 e 2013). Em 2007 foi vice-campeão do Mundo. Pelas equipas que foi representando, conta ainda com três CEV Cup (2011/20212, 2014/2015 e 2017/2018) - fora as conquistas domésticas.


Sergey Grankin: "Quando cheguei, fiquei chocado"


Nas suas primeiras declarações como reforço do Sporting, Sergey Grankin mostrou-se agradado com as primeiras impressões: "Já sabia que era uma grande organização, mas não conseguia imaginar [que era assim]. Quando cheguei, fiquei chocado e pensei: «Uau, isto é muito bom»", começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.

Sergey Grankin: "Venham e divirtam-se connosco"


Apesar de ainda não ter experienciado "muitos treinos com a equipa", o atleta considerou que "o processo tem sido interessante e continuará a ser. O staff e os jogadores precisam de estar juntos para termos bons resultados", acrescentou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos leoninos: "Venham e divirtam-se connosco. Entregaremos as nossas emoções e vocês vão entregar as vossas. Estaremos juntos".

João Fidalgo: "Um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português"

Também presente na apresentação do jogador estava João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, que explicou a sua contratação: "É justo dizer que o Sergey é um dos nomes mais importantes que já passaram pelo voleibol português pelo seu histórico de clubes e seleções. Foi Campeão Olímpico, é um atleta de um nível excepcional. Por si só, não traz o rendimento certo associado, é uma expectativa nossa. O Sergey demonstrou, desde o primeiro momento, uma vontade muito grande de vir. Adorou tudo o que foi mostrado sobre o Clube e isso foi decisivo. Um atleta desta craveira querer juntar-se a nós diz muito do comprometimento com que chega. Deixa-nos com muita felicidade".

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Novo reforço do Sporting é apresentado; Varandas contrata jogador de 35 anos
Modalidades

Oficial! Novo reforço do Sporting é apresentado; Varandas contrata jogador de 35 anos

21 Ago 2025 | 20:12

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com atleta com 33 jogos pelo Sporting: "Sinto-me em família"
Modalidades

Oficial! Varandas renova com atleta com 33 jogos pelo Sporting: "Sinto-me em família"

20 Ago 2025 | 21:25

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com central de 23 anos do Sporting: "Sinto-me em casa"
Modalidades

Oficial! Varandas renova com central de 23 anos do Sporting: "Sinto-me em casa"

19 Ago 2025 | 20:16

Icon Comentário0