Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Voltou a ser muito inteligente": Jogador do Sporting destacado na Liga dos Campeões

Futebolista comandado por Rúben Amorim não teve influência direta no marcador, mas foi muito elogiado após o apito final do encontro

Daniel Bragança, médio do Sporting, foi figura de destaque na Liga dos Campeões
Daniel Bragança, médio do Sporting, foi figura de destaque na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting triunfou frente ao Sturm Graz por 2-0, na última partida relativa à Liga dos Campeões. Além dos marcadores do encontro, Nuno Santos e Viktor Gyokeres, Daniel Bragança foi muito elogiado por Luís Mateus, depois do apito final.


"O Bragança é um jogador que reage muito bem quando é pressionado. Ou seja, recebeu claramente a pressão nas costas e libertou-se com um toque. Até no segundo toque que colocou na bola acabou por isolar o Gyokeres", garantiu o editor-executivo do jornal A Bola, na estação televisiva do diário desportivo.


"Acho que não destoou. Acho que o Bragança voltou a fazer um bom jogo, voltou a ser muito inteligente na forma como abordou esse momento, que geralmente é muito difícil para muitos jogadores. Ele tornou-o fácil para si, pela forma como leu o momento de pressão e como se libertou do mesmo momento", admitiu Luís Mateus.


Recorde-se que Daniel Bragança em 2024/25, – avaliado em 12 milhões de euros – soma 13 encontros disputados. Ao longo dos 735 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 121 duelos, onze finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Veja o momento de discussão no vídeo abaixo:


Futebol

"Golo do Sporting? Surgiu com alguma felicidade": Luís Mateus analisa vitória diante do Sturm Graz

Editor-executivo do jornal A Bola, detalhou prestação dos leões na terceira jornada da Liga dos Campeões e deixou reparo à turma de Rúben Amorim

Luís Mateus analisa vitória do Sporting diante do Sturm Graz
Luís Mateus analisa vitória do Sporting diante do Sturm Graz

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu ontem os austríacos do Sturm Graz por 2-0, na Áustria, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, analisou o encontro dos leões e falou de uma "vitória relativamente tranquila”.


Mais posse de bola do Sporting, mas isso também encaixava na ideia que tínhamos à partida para o jogo. O Sturm é uma equipa que assenta muito sobre as transições ofensivas por isso também entrega a bola ao Sporting, tentando depois, a certa altura do encontro, partir o jogo", disse, no canal televisivo do diário desportivo.


O Sporting conseguiu o golo com alguma felicidade, o remate do Nuno Santos provavelmente não iria à baliza, mas Nuno Santos tem o mérito de ter atirado e estar naquele posicionamento para rematar à baliza. Há uma reação do Sturm Graz a partir da meia hora - acaba por aproveitar numa fase em que o Sporting já tinha baixado o bloco e estava mais na expetativa para ter um ataque mais posicional. O Sturm acaba por não chegar ao golo e chega ao intervalo em desvantagem. Depois, apesar da tentativa do Sturm entrar forte na segunda parte, o 2-0 aos 53 minutos na jogada de Debast e Gyokeres remata de vez com o encontro”, admitiu.


Por fim, ficou ainda uma nota em relação á diferença entre as duas equipas: “É uma vitória mais ou menos esperada, não é uma surpresa tendo em conta a diferença de qualidade entre as equipas”, adicionou Luís Mateus, considerando que, devido ao espaço que foi concedido, o Sporting “naturalmente criou mais oportunidades de golo e eventualmente chegou ao segundo golo”.

O Sporting mantém-se invencível nesta edição da Liga dos Campeões, com vitórias frente a Lille e Sturm Graz, e empate frente ao PSV. No próximo jogo, enfrenta o Manchester City em Alvalade. A partida está agendada para as 20h00 de dia 5 de novembro.


Confira aqui as declarações:


Futebol

Adeptos do Benfica 'gozaram' com Debast, mas central do Sporting deixa avançado das águias ‘a chorar’

Central belga chegou a Alvalade no último verão e foi acusado por associados dos encarnados de ser um ‘flop’, mas números provam o contrário

Zeno Debast, central do Sporting, foi comparado a Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, mas os números não mentem
Zeno Debast, central do Sporting, foi comparado a Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, mas os números não mentem

  |

Icon Comentário0

Foi na passada terça-feira, dia 22 de outubro, que o Sporting derrotou o Sturm Graz por 2-0, numa partida a contar para a terceira jornada da Champions League. Zeno Debast arrancou com o onze inicial de Rúben Amorim, mas a suas preocupações ficaram fora das quatro linhas e foi destaque na assistência para o segundo tento, assinado por Viktor Gyokeres, e voltou a calar os comentários feitos pelos adeptos do Benfica ao central leonino.


Embora o belga tenha tido um começo de temporada difícil, a verdade é que os factos compravam que Debast tem mais contribuições para golo na Champions League, nomeadamente dois, do que Vangelis Pavlidis, avançado das águias, que soma um redondo zero.


Contas feitas o grego só consegue empatar valores com o central belga no que toca à Liga dos Campeões se se contabilizar todas as competições. Mesmo assim, os adeptos do Benfica continuam a encher as caixas de comentários afirmando que o avançado das águias continua a ser ‘superior’ a Debast.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 12 encontros. Nos 834 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Vitória contra o Sturm Graz anima histórico negativo do Sporting

Em jogo relativo à Liga dos Campeões, emblema verde e branco reencontrou uma equipa que lhe tinha deixado boas memórias no passado

Sporting defrontou o Sturm Graz em jogo relativo à Liga dos Campeões
Sporting defrontou o Sturm Graz em jogo relativo à Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting viajou até à Áustria para defrontar a equipa do Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada, da fase da liga, da Liga dos Campeões. A partida teve lugar no Wörthersee Stadion, na terça feira passada, dia 22 de outubro às 20h00.


Foi a terceira vez que ambas as equipas se encontraram, sendo que as outras duas foram disputadas durante a fase de grupos da Liga Europa 2023/24. Nos confrontos em questão, a turma de Rúben Amorim triunfou, por 3-0, em casa, e por 2-1, na Áustria. A juntar à lista de duelos realizados no últimos ano e, por si só, todos positivos para os leões, acrescenta-se o último jogo realizado a valer para a prova milionária, vencido por 2-0.


Além de acrescentar mais um triunfo ao boletim de jogos, esta tornou-se na segunda vitória do emblema verde e branco em nove visitas à Áustria, para as competições europeias. Em termos de empates foram registados dois, mas, no caso das derrotas, o número é superior. Os leões perderam frente ao LASK Linz por 3-0, em 2019/20; Rapid Viena, por 3-0, em 1995/96; Casino Salzsburgo, 3-0, em 1993/94; e Swarovski, por 4-2, em 1987/88. 


Os golos de mais um triunfo foram apontados por Nuno Santos, assistido por Geny Catamo, e Viktor Gyokeres, numa arrancada fulminante. Pouco depois dos 20 minutos de partida, o 'camisola 11' dos leões recebeu um passe do moçambicano e atirou a bola para o fundo da baliza, estreando o marcador e mantendo a vantagem até ao fim do primeiro tempo. Na segunda parte, esperava-se uma tentativa de reverter a situação, por parte dos austríacos, mas o avançado sueco não facilitou a tarefa e dilatou a vantagem no placard, que não mais se alterou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de outubro, frente ao Famalicão, em jogo relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Armando Evangelista jogar-se-á às 20h30, no Minho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Continua o assédio a Amorim, do Sporting: United não desarma, apesar de ter outra opção na mesa
Futebol

Continua o assédio a Amorim, do Sporting: United não desarma, apesar de ter outra opção na mesa

 

Icon Comentário0
Relvado volta a dar problemas: Sporting repete queixas das condições do Sturm Graz
Futebol

Relvado volta a dar problemas: Sporting repete queixas das condições do Sturm Graz

 

Icon Comentário0
Boas notícias no Sporting: Amorim já pode contar com três reforços no plantel
Futebol

Boas notícias no Sporting: Amorim já pode contar com três reforços no plantel

 

Icon Comentário0