Modalidades
Amigos, amigos, Sporting à parte! Treinador dos leões prioriza a equipa, mas revela ouvir a vontade dos filhos
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Depois do anúncio do atleta de 38 anos em terminar a carreira (LER AQUI), o ex-andebolista dos leões concedeu uma entrevista à Sporting TV. O mesmo indicou que “foi tudo muito rápido, mas na realidade foram 20 anos”. “Quando chegamos a uma fase destas, pensamos um bocadinho no nosso percurso, o que conquistamos e o que podíamos ter conquistado… e na realidade olho para mim e para tudo o que eu fiz e não tinha bem noção do que ia conquistando. Ia-se traçando metas, ia-se traçando sonhos, os mesmos iam-se concretizando e a verdade é que há medida que se iam concretizando, já se estava a pensar noutras”. O internacional português confessou também que o que mais importante “é as pessoas valorizarem-me enquanto atleta, sabem que sempre dei tudo pelos clubes onde passei”. Questionado de seguida sobre que mensagem passaria aos mais jovens, o ex-jogador verde e branco indicou: “O mais importante é ter o gosto pela modalidade e depois perceber que ser jogador de andebol não é só marcar golos, festejar conquistas… por trás há um trabalho invisível que é o treino e de fato só quem sofre muito, quem treina bastante, quem realmente tem capacidade e quer ser jogador é que se consegue lá chegar. Também tem de se estar disposto a sofrer, pois o andebol é uma modalidade bastante agressiva, mesmo no treino”. Sobre o abandono à competição, Carlos Carneiro, indicou que ter terminado a carreira “é muito difícil”, mas que “a vida, às vezes, obriga-nos a tomar decisões. Tínhamos vindo a falar de forma gradual, mas sabia que era uma questão de tempo”. Contudo, o ex-jogador não vai terminar a sua ligação à modalidade e ao Clube verde e branco. O atleta será o novo Coordenador técnico da formação do andebol do Sporting CP, que considera ter “algumas coisas que posso ensinar”. “É uma área que pessoalmente gosto, a de ensinar os mais jovens. Vou ter um papel abrangente, coordenando e avaliando todos os escalões e futuros miúdos que possam ingressar nesses mesmos escalões e a avaliação será feita por mim. Serão feitos treinos técnicos e individuais realizados por mim, também. Vou também ter um papel na última etapa de formação”.
Fotografia: Sporting CP
Clube de Alvalade não deu hipóteses em casa na ronda inaugural da prova internacional e entra da melhor forma na competição
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu de forma categórica o Wisla Plock, por 34-29, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida da ronda inaugura da prova internacional.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, conseguiu alcançar uma vantagem de três golos. Os atuais campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente com Mohamed Ali, na baliza, a voltar a mostrar-se a grande nível com várias defesas determinantes ao longo dos 60 minutos.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a dominar a turma polaca e fechou o marcador com uma diferença de cinco golos entre as duas formações. Depois de já ter conquistado a Supertaça na presente temporada, o Clube de Alvalade segue a todo o gás e soma os primeiros pontos na competição.
Martim Costa, com 10 golos em 12 remates, foi a grande figura da partida. Recorde-se que o Sporting tinha participado na Liga Europeia nas últimas quatro temporadas (chegou às meias-finais na época passada) e está de volta à Liga dos Campeões, onde não jogava desde 2019/20.
Com esta vitória - a sexta em sete jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto do Grupo A, com dois pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar a Artística de Avanca. O encontro está marcado para as 18h00 do próximo sábado, dia 14 de setembro, no reduto do adversário.
Acompanhe aqui todas as emoções da primeira jornada da competição internacional que coloca frente a frente leões e turma polaca
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 34-29 WISLA PLOCK
55'- Mais um para Martim Costa. Lateral já leva nove golos (31-24).
50' - Exibição sensacional de Mohamed Ali na baliza dos leões (28-23).
43' - Polacos reduzem dos sete metros (25-21).
40' - Sporting segura uma vantagem de quatro golos (23-19).
38' - Bom golo de Kiko Costa (21-17).
31' - Segunda parte em andamento.
INTERVALO: SPORTING 17-14 WISLA PLOCK
27'- Martim Costa chega aos cinco golos (15-11).
22' - Grande gesto técnico de Gassama (14-9).
18' - 11-9 no marcador.
9' - Boa finalização de Gassama (6-4).
6' - Mais um de Martim (4-3).
4' - Que tiro de Martim Costa (2-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Este será o terceiro confronto entre os dois emblemas. Regista-se uma vitória para cada equipa.
0′ – Já os polacos venceram o Kielce, em casa, por 27-23.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 39-26 frente ao Vitória de Guimarães.
0' - O Wisla Plock é primeiro da liga da Polónia com seis pontos.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro da Liga Placard com três pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Wisla Plock, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Constrangimentos na capital lisboeta jogaram a favor do Clube de Alvalade e podem ser importantes para os verdes e brancos
|
0O andebol do Sporting recebe, esta quarta-feira, às 19h45, o Wisla Plock, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. A verdade é que a chegada dos polacos a Lisboa foi complicada, uma vez que, fruto do incêndio em Loures que obrigou ao cancelamento dos voos no Aeroporto de Lisboa, os mesmos tiveram de ir aterrar a Faro.
No que ao jogo diz respeito, e depois do triunfo diante do Vitória de Guimarães, Ricardo Costa, técnico do andebol do Sporting, diz esperar um embate complicado, mas mostra-se muito ambicioso: "Fizemos muito para estar aqui e temos também de nos divertir e desfrutar desta enorme competição, onde estão os melhores 16 clubes do mundo. É um prazer estar aqui, mas temos de fazer algo mais para conquistar pontos. O nosso público terá uma palavra a dizer. O nosso pavilhão tem de ser a nossa fortaleza e acreditamos muito nisso".
"Têm [Wisla Plock] uma boa baliza, contrataram o Viktor Hallgrímsson, um dos guarda-redes mais talentosos do andebol mundial, contam com uma primeira linha muito versátil, com atiradores e muita gente com capacidade de finta, mas acima de tudo é uma equipa que gosta de jogar lento. Confia na sua capacidade defensiva, é muito agressiva, muitas vezes a ultrapassar aquilo que é o normal", referiu o técnico do Sporting.
"Temos de os saber contrariar com a versatilidade do nosso jogo, com as nossas dinâmicas e o nosso jogo rápido. O jogo não se vai decidir nos primeiros 10 ou 15 minutos, portanto temos de ter paciência para levar o jogo para o nosso lado", alertou Ricardo Costa.
"O facto de jogarmos com a camisola do Sporting tem de ser um motivo, por si só, de orgulho, ainda para mais nesta competição, que é muito restrita. Fomos Campeões Nacionais, estamos nesta prova por mérito próprio, por isso agora temos de crescer na competição. É um desafio obviamente complicado, mas era isso que queríamos também", finalizou Ricardo Costa.
Amigos, amigos, Sporting à parte! Treinador dos leões prioriza a equipa, mas revela ouvir a vontade dos filhos
0
Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato
0
“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte
0