Futebol
Yeremay deixa mensagem misteriosa sobre possível vinda para o Sporting
13 Nov 2025 | 07:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 10:22 |
Zeca Rodrigues, atual scout do Panathinaikos, abordou as contratações de Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis - que suscitou o interesse de Farioli. O português garantiu que o Sporting acabou por fazer bons investimentos para o futuro, que ainda têm muito para mostrar ao serviço da equipa de Rui Borges.
Zeca Rodrigues: "Foram grandes aquisições do Sporting"
"Acho que foram grandes aquisições do Sporting. O Vagiannidis é mais jovem do que o Ioannidis e é também um jogador para o futuro, muito promissor e com muita qualidade. Tem muito mais para dar do que aquilo que já mostrou ao futebol português. Eu sei que ele vai conseguir demonstrar muito mais", começou por dizer, em entrevista ao Notícias ao Minuto.
Zeca Rodrigues: "Ioannidis é um jogador muito técnico"
De seguida, Zeca Rodrigues acabou por se focar um pouco mais no avançado: "O Ioannidis é um jogador muito técnico e consegue associar-se com todos os companheiros. Aos poucos, vai-se adaptando melhor à Liga, à cultura portuguesa e ao sistema [tático]. Acho que são dois jogadores que, no futuro, vão dar muitas alegrias ao Sporting. Como pessoas, são incríveis. Por isso é que já os vejo, nos jogos, muito perto e entrosados com os colegas. Isso deixa-me muito feliz por eles, por serem dois jogadores e duas pessoas incríveis".
Zeca Rodrigues: "É importante, para ambos, terem-se um ao outro no Sporting"
"Já tinham química. Eram muito amigos aqui. Estavam muito juntos no dia a dia. Acho que é importante, para ambos, terem-se um ao outro no Sporting esta altura. Quando te transferes para Portugal e tens um grande amigo no clube, é sempre melhor, até na vida pessoal, fora do campo", completou ainda.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Clube de Alvalade fechou a transferência do jogador para o Lyon por uns simbólicos 2 milhões de euros e o português tem estado em destaque
13 Nov 2025 | 09:27 |
Afonso Moreira tem sido um dos destaques do Lyon nas últimas semanas e, agora, ao serviço da seleção nacional de sub-21, o jogador da formação do Sporting abordou esse momento, depois de os leões terem permitido a sua saída por 2 milhões de euros.
Afonso Moreira: "Estou a viver um grande momento"
"Estou a viver um grande momento e muito feliz pela consistência que tenho vindo a apresentar. Os elogios são reflexo do meu trabalho e do trabalho da minha equipa. Agora, estou focado na seleção e é aqui que quero dar o meu melhor", começou por dizer.
Afonso Moreira: "É sempre um orgulho representar Portugal"
Virando as atenções para a formação das Quinas, Afonso Moreira atirou: "É sempre um orgulho representar Portugal, seja em que escalão for. É isso que temos que ver, porque somos uma só nação e é sempre importante estar neste contexto. É um orgulho extremo poder representar Portugal".
Carlos Forbs? Afonso Moreira: "Faz parecer o sonho ainda mais possível"
De seguida, o antigo jogador do Sporting abordou a chamada de Carlos Forbs, também ele ex-leão, por Roberto Martínez: "É gratificante ver o Carlos a atingir o sonho dele. Fez o seu trabalho e conseguiu. Claro que torna tudo muito mais próximo e faz parecer o sonho ainda mais possível. Faz-nos acreditar que pode acontecer a todos os jogadores, se trabalharem. Mandei-lhe uma mensagem de parabéns. É um grande amigo meu e estou muito feliz com ele".
Por fim, Afonso Moreira focou no jogo dos sub-21 portugueses, marcado para dia 18 de novembro, frente à Chéquia: "Temos vindo a demonstrar a nível ofensivo e defensivo do que somos capazes. Temos noção de que vai ser um jogo de dificuldade acrescida frente à Chéquia. Mas, de certeza que vamos fazer um grande jogo e conseguir trazer os três pontos para casa".
Estrutura do Clube de Alvalade está a encontrar alguns problemas para definir o contrato do jogador, prevendo-se novidades em breve
13 Nov 2025 | 08:42 |
Gabriel Silva, atacante da equipa B do Sporting, está a criar alguns 'problemas' à estrutura verde e branca. O jogador era visto como uma das principais promessas da formação verde e branca, mas a temporada 2025/26 tem-lhe tirado algum espaço e a sua renovação está estagnada.
Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 13 de novembro, Gabigol ainda tem o futuro por decidir em Alvalade, uma vez que o seu contrato termina no final de junho de 2026 e ainda não existe qualquer avanço por um novo vinculo.
Com 18 anos e apenas um golo na presente temporada, os próximos meses de Gabriel Silva no Sporting preveem-se decisivos para entender se o futuro do jogador continuará a passar por Alvalade. Para já, a mesma fonte revela que "existem ainda diferenças entre as partes", ainda que a estrutura dos leões acredite que consiga chegar a um bom porto para um novo vínculo.
Por outro lado, o Sporting estará muito perto de prolongar as ligações de Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo. Ambos os jogadores da equipa B dos leões irão renovar até 2030, com um contrato que incluirá um aumento salarial e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Vale lembrar que, Gabriel Silva, da geração de 2007 do Sporting - como Geovany Quenda e João Simões -, assinou um contrato profissional em 2023, isto antes de saltar para a etapa do futebol sénior. Na época transata, em 32 jogos, Gabigol marcou oito golos e fez quatro assistências.
Estrutura do Clube de Alvalade tem como objetivo fechar alguns dossiês no decorrer desta pausa para compromissos internacionais
13 Nov 2025 | 08:15 |
As renovações de Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo estão praticamente fechadas. O Sporting tem aproveitado a pausa para compromissos internacionais para fechar alguns dossiês e os novos contratos de dois jogadores que são vistos como parte do futuro dos leões foram a prioridade.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela ainda que todos os contornos já estão delineados e são semelhantes para os dois casos. O novo acordo com os leões incluirá um aumento salarial, vínculo até 2030 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ambos os processos têm decorrido nos últimos meses e, agora, estão praticamente terminados. Blopa e Felicíssimo são duas figuras importantes da equipa do Sporting, que lidera a segunda liga do futebol português. Com este novo contrato, os verdes e brancos pretendem recompensar as suas evoluções e garantir a permanência dos dois jogadores em Alvalade - visto que têm despertado a atenção de alguns observadores e a estrutura está ciente do interesse de clubes estrangeiros.
Depois de já se terem estreado pela equipa principal do Sporting, os dois podem voltar a ter uma nova oportunidade pela mão de Rui Borges. Aquando do seu regresso da seleção de sub-19 de Portugal, é possível que façam parte da convocatória para o próximo jogo dos leões e que possam mesmo somar minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.