The Daily Ronaldo
Golo 958 de Cristiano Ronaldo não evitou novo tropeço no Al Nassr - Al-Qadisiya (vídeo)
09 Jan 2026 | 10:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
02 Jun 2025 | 14:56 |
O investimento a grande escala dos clubes da Arábia Saudita não se destina apenas a jogadores de renome. Também os treinadores estão na mira dos clubes deste país e Zinédine Zidane foi recentemente abordado com uma proposta milionária, ainda que o mesmo tenha recusado reencontrar-se com Cristiano Ronaldo no Médio Oriente.
De acordo com informações avançadas pelo jornal francês L’Équipe, Zidane terá sido alvo de uma oferta superior a 100 milhões de euros por apenas uma época ao serviço de um clube saudita, cujo nome não foi tornado público. A proposta colocava-o entre os treinadores mais bem pagos da história do futebol mundial, mas não foi suficientemente tentadora.
Segundo o mesmo jornal, Zidane não tem interesse em orientar clubes no Médio Oriente neste momento da sua carreira, mantendo como prioridade o cargo de selecionador nacional de França, função que ambiciona há já algum tempo. Esta escolha reforça a ideia de que o francês está à espera do momento certo para regressar ao ativo.
Desde que abandonou o comando técnico do Real Madrid, em 2021, Zinédine Zidane tem mantido um perfil discreto, longe dos holofotes mediáticos. Durante o seu percurso no banco dos merengues, entre 2016 e 2018 e depois entre 2019 e 2021, conquistou um impressionante total de 11 troféus, entre os quais se destacam três Ligas dos Campeões consecutivas e duas Ligas espanholas.
Zidane e Cristiano Ronaldo partilharam, inclusive, o balneário do Real Madrid durante três épocas, antes mesmo do avançado português ter decidido mudar-se para a Juventus. Vale lembrar que CR7 está em fim de contrato com o Al Nassr - ainda que o clube saudita não tenha desistido da renovação -, enquanto o treinador francês continua sem clube.
Futebolista, agora com 32 anos, ganhou maior destaque na sua carreira desportiva sob o comando de Jorge Jesus nos brasileiros do Flamengo
10 Jan 2026 | 14:25 |
É negócio fechado. Pablo Marí, central espanhol, vai deixar a Fiorentina para rumar ao Al Hilal por cerca de 2 milhões de euros. O jogador já realizou exames médicos e prepara‑se para ser uma das caras novas da defesa do atual líder do campeonato saudita.
O futebolista, agora com 32 anos, ganhou maior destaque na sua carreira desportiva sob o comando de Jorge Jesus no Flamengo. Segundo Fabrizio Romano, o jogador vai chegar ao Médio Oriente nas próximas horas e vai ter agora a oportunidade de competir no rival do Al Nassr - que perdeu o último encontro.
No passado, o jogador elogiou as qualidades do técnico português: "Ele tirou coisas de mim que nenhum treinador conseguiu. Potencializou as minhas coisas boas e corrigiu o que tinha de mau. Tirou a minha melhor versão. O mister conseguia coisas que nunca ninguém foi capaz de conseguir".
Formado no Maiorca e no Gimnàstic, o jogador chegou ao Manchester City, em 2016, acumulando empréstimos ao Girona, NAC Breda e Deportivo da Corunha. A época de sonho no Flamengo, em 2019, valeu-lhe a saída para o Arsenal. Passou ainda por Udinese e Monza, antes de rumar à Fiorentina.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Pablo Marí – avaliado em 2,5 milhões de euros – somou 16 encontros disputados. Ao todo, nos 1.238 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa central contabilizou uma assistência na conta pessoal.
Veja a publicação:
Proposta por futebolista de 33 anos envolve um contrato de três temporadas desportivas, com um salário total de 90 milhões de euros
10 Jan 2026 | 13:10 |
Thibaut Courtois tem estado no centro das atenções do mercado internacional, com a liga da Arábia Saudita a preparar propostas substanciais para tentar levar o belga do Real Madrid. Emblemas da liga de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus - que perderam a última partida - estão dispostos a oferecer um contrato aliciante para convencer o guarda‑redes de 33 anos.
Segundo o portal 'E-Noticies', um clube, não revelado, apresentou uma oferta pelo atleta. A proposta envolve um vínculo de três temporadas, com um salário total de 90 milhões de euros, o que representaria cerca de 30 milhões de euros por cada temporada desportiva.
Apesar do interesse, o guardião continua ligado ao Real Madrid e parece inclinado a permanecer no Santiago Bernabéu, onde tem contrato até 2027 e é considerado peça importante na baliza dos merengues. A direção, por sua vez, tem reforçado a intenção de manter o futebolista no plantel.
A ideia em discussão por parte de Florentino Pérez é a de estender o contrato do guarda-redes até ao verão de 2028. As conversas entre as partes estão em andamento e podem mesmo vir a ser concluídas ainda nesta janela de transferências de inverno.
Thibaut Courtois está a cumprir a oitava temporada ao serviço dos blancos. Apesar de algumas paragens forçadas por lesões, já realizou 313 jogos na baliza do Real Madrid, tendo conquistado duas Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três ligas, uma Taça do Rei, três Supertaças e duas Supertaças europeias.
Capitão da seleção nacional perde a cabeça com jovem brasileiro durante derrota caseira e imagens do momento tenso tornam-se virais nas redes sociais
09 Jan 2026 | 10:52 |
Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça com Wesley durante o Al Nassr – Al Quadisiya, que acabou com derrota para a turma orientada por Jorge Jesus. O astro português mostrou-se visivelmente agastado com o jovem atleta, que estará na mira do Sporting e também do Benfica. O lance capital aconteceu numa fase crítica deste Al Nassr – Al Quadisiya, gerando enorme frustração no capitão da equipa saudita.
No decorrer do intenso duelo, e com a formação da casa em desvantagem no marcador, Cristiano Ronaldo fez um desvio subtil ao primeiro poste. O avançado esperava a entrada decidida do alvo do Sporting ao segundo poste para finalizar, mas tal não aconteceu. A falta de sintonia entre ambos foi evidente e custou caro a Cristiano Ronaldo.
Num vídeo que já circula nas redes sociais, é possível ver o internacional português bastante revoltado com a passividade demonstrada no Al Nassr – Al Quadisiya. O craque gesticulou de forma veemente, reprovando a leitura de jogo do jogador cobiçado pelo Sporting. Esta discussão acesa reflete a exigência máxima do líder, que não tolerou a falha.
Com esta derrota, por 2-1, o clube de Riade mantém o segundo posto com 31 pontos, vendo o líder fugir. O próximo embate será escaldante, pois a equipa visita o rival Al-Hilal, dia 12 de janeiro. Este jogo da 15.ª jornada é decisivo para as contas do título.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.
Confira o momento:
Golo 958 de Cristiano Ronaldo não evitou novo tropeço no Al Nassr - Al-Qadisiya (vídeo)
09 Jan 2026 | 10:28
Histórico do Porto é baixa para embate com Cristiano Ronaldo no Al Nassr – Al Qadisiyah
08 Jan 2026 | 10:55
Graças a Amorim, declarações bombásticas de Cristiano Ronaldo voltam a debate
07 Jan 2026 | 12:25