Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo pode tornar-se no primeiro jogador a sagrar-se rei dos goleadores em quatro países diferentes. Ronaldo foi o melhor marcador da Premier League em 2007/08 (31 golos), do campeonato espanhol em 2010/11 (40) e 2013/14 (31) e também na Serie A 2020/21 (29).
O avançado formado no Sporting já leva 26 golos no campeonato saudita, mais quatro do que Aleksandar Mitrovic (Al Hilal) e procura afirmar-se como o melhor marcador da Liga, quando faltam nove jogos para o final da competição.
Recorde-se que o Capitão da Seleção Nacional é, para já, o único futebolista a encabeçar a lista de maiores artilheiros em três dos cinco principais campeonato da Europa, ao serviço de Manchester United, Real Madrid e Juventus.
Além do mais, o atacante de 39 anos é também candidato a vencer mais um prémio na Arábia Saudita. O jogador está na corrida pelo prémio de melhor jogador do mês de março e conta com a concorrência de Abderrazak Hamdallah (Al-Ittihad) e Karl Toko Ekambi (Al-Ettifaq) por um prémio que já venceu na reta inicial da presente temporada.
Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 40 jogos, com 39 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Na principal liga saudita, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda posição, com 59 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 71. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 48 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Ittihad - atual campeão em título - que tem 46 pontos. O Al Taawon é quinto com 43.