Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Roberto Martínez aborda continuidade de Cristiano Ronaldo na Seleção: "Não está..."

Líder da equipa das Quinas abordou situação do craque do Al Narssr, que tem estado em excelente forma nas últimas semanas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Mar 2025 | 16:56 |

Icon Comentário0

O futuro de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional continua a fazer correr muita tinta. Na opinião de Roberto Martínez, Selecionador Nacional, o capitão do Al Nassr tem figurado entre os eleitos não pelos seus desempenhos do passado, mas sim pelo que tem feito ao serviço do emblema saudita. 


Roberto Martinez começa por fazer rasgados elogios ao atleta de 40 anos: "Ao longo dos anos, aprendi a avaliar os jogadores em três aspectos fundamentais: o seu talento individual, a sua experiência e a sua atitude e empenho. Quando falo de um jogador como Cristiano Ronaldo, avalio-o também em função destes três aspectos fundamentais. O seu talento é indiscutível, é um dos melhores da história do futebol".


"A sua experiência [Cristiano Ronaldo] também é única: o único jogador a ter disputado seis Euros e mais de 200 jogos internacionais. Mas o mais notável é o seu empenho. A sua paixão por representar Portugal é contagiante e motiva toda a equipa. Hoje, não está na equipa pelo que foi, mas pelo que continua a ser: o melhor marcador com 17 golos em 21 jogos em dois anos", referiu Roberto Martínez. 


Cristiano Ronaldo conta já com 217 internacionalizações ao serviço da equipa das Quinas, tendo feito a primeira em 2003 com Luiz Filipe Scolari. Entretanto, o craque foi orientado por vários selcionadores, entre eles Carlos Queiroz, Paulo Bento, Fernando Santos e agora Roberto Martinez. Por Portugal, o astro do futebol mundial conquistou um Campeonato da Europa, em 2016, e uma Liga das Nações, em 2019, tendo feito 135 golos. 

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 27 golos e quatro assistências em 32 jogos realizados pelo Al Nassr, tendo chegado na passada segunda feira frente ao Esteghal do Irão, ao golo número 927 na carreira através da cobrança de uma grande penalidade.



Futebol

Villas Boas goza com Varandas por causa da saída de Pote do Sporting

Presidente do Porto aproveita o primeiro lugar no campeonato nacional para disparar em todas as direções, incluindo ao Clube de Alvalade

André Villas-Boas lança provocação a Frederico Varandas sobre o empréstimo do Sporting de Pote à Fiorentina
André Villas-Boas lança provocação a Frederico Varandas sobre o empréstimo do Sporting de Pote à Fiorentina

24 Set 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas, presidente do Porto, abordou o reconhecimento internacional à qualidade dos jogadores do emblema azul e branco e deixou o que parece ser uma pequena referência provocatória à transferência de Pote, do Sporting para a Fiorentina, tendo em conta os valores dos jogadores muitas vezes falados.


A. V. Boas: "O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história"


"O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história, do jogador mais valioso do campeonato e de uma combinação de juventude, experiência internacional e formação da casa que nos dá motivos para acreditar. Preservar o núcleo competitivo da equipa campeã, reforçá-lo e continuar a valorizar os seus jogadores é parte do trabalho de construção de um clube mais forte e sustentável", começa por dizer, em mais uma edição da Revista Dragões.


De seguida, partiu para o ataque. "Curiosamente, aquilo que merece reconhecimento fora de portas provoca cegueira e coceira entre os especialistas do "Manto Marrom". Passaram o verão a fazer contas às nossas dificuldades financeiras e agora parecem particularmente incomodados por nos verem conservar talento e somar vitórias. Há avaliações que sobem com a camisola certa e desvalorizam o vizinho por obrigação editorial. Entre os potes dos sorteios e os preços que se atribuem ao talento, fica a pergunta: quanto vale um Pote? A resposta não pode depender da cor do cachecol de quem segura a calculadora", disparou.

André Villas-Boas referia-se a uma ideia partilhada publicamente por Frederico Varandas em fevereiro de 2025. "O mercado de janeiro é extremamente difícil, extremamente caro, o Manchester City pagou 60 milhões de euros pelo Nico González, quanto custaria um Pedro Gonçalves?", questionou, na altura.


Um ano e meio depois, o Clube emprestou Pote à Fiorentina, num negócio de 2,5 milhões de euros fixos, podendo receber mais 22,5 milhões caso a equipa italiana se veja obrigada a comprar a totalidade do passe do jogador. Para isso é preciso que o internacional português dispute 50% dos jogos, alinhando mais de 45 minutos.


Futebol

Treinador apontado ao Sporting apanha multa de 35 mil euros por chegar atrasado

Técnico continua ligado ao atual clube, mas é visto como uma das possibilidades para o comando técnico dos leões, em caso de saída de Rui Borges

Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting em caso de saída de Rui Borges, foi sancionado pela CONMEBOL
Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting em caso de saída de Rui Borges, foi sancionado pela CONMEBOL

24 Set 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting, foi sancionado pela CONMEBOL na sequência de um atraso no recomeço do encontro entre Flamengo e Independiente del Valle, disputado a 10 de setembro, em Quito, para a Libertadores. A equipa brasileira venceu a partida (2-0), mas o incidente acabou por trazer consequências para o treinador português.


A decisão determina uma multa de 40 mil dólares, cerca de 35 mil euros, para Leonardo Jardim. O Flamengo também foi castigado pelo mesmo episódio, tendo de pagar 60 mil dólares, aproximadamente 53 mil euros. Os montantes serão descontados das verbas que o clube brasileiro tem a receber através de direitos de transmissão e patrocínios.


A sanção aplicada resulta do regulamento disciplinar da Libertadores, que prevê multas para técnicos e clubes quando existem atrasos no reatamento dos encontros, sobretudo nas fases a eliminar. Nos quartos de final, a regulamentação estabelece uma penalização mínima de 15 mil dólares para o treinador e de 20 mil para o clube por cada minuto de atraso.


Além desta multa, o Flamengo recebeu uma advertência pelo incumprimento dos procedimentos relativos às flash interviews e à zona mista. O clube justificou o sucedido com a distância e as escadas existentes entre os balneários e a zona destinada às entrevistas, que dificultaram a passagem dos jogadores. O protocolo obriga todos os futebolistas a atravessarem a zona mista, mesmo quando não prestam declarações.

O treinador português continua ligado ao Flamengo, mas é apontado como uma das possibilidades para o comando técnico dos leões, caso o clube venha a procurar uma alternativa para Rui Borges. A decisão da CONMEBOL ainda pode ser contestada através de recurso.



Futebol

Neto admite que reza a todos os santinhos para que Abel rume ao Sporting: "Eu pago a viagem"

Comentador mostrou-se particularmente satisfeito com possibilidade de o treinador português deixar o Palmeiras para assumir comando dos leões

Interesse do Sporting em Abel Ferreira está a gerar reações; Neto quer ver técnico fora do Palmeiras
Interesse do Sporting em Abel Ferreira está a gerar reações; Neto quer ver técnico fora do Palmeiras

24 Set 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

O interesse do Sporting em Abel Ferreira está a gerar reações no Brasil. Neto, antigo internacional brasileiro e figura histórica do Corinthians, mostrou-se particularmente satisfeito com a possibilidade de o treinador português deixar o Palmeiras para assumir o comando dos leões.


Neto: "Estou a rezar, a torcer, para ele ir. Estou a dar-lhe a passagem, na TAP, de primeira classe. Eu pago. Eu pago, mas só de ida.."


Durante o programa Os Donos da Bola, da Band, o ex jogador não poupou nas palavras para descrever Abel e revelou que torce pela sua saída: "O egocêntrico, o mascarado, para mim... Para mim, um dos maiores treinadores dos últimos 20 anos é este tipo. Acho que ele vai. Estou a rezar, a torcer, para ele ir. Estou a dar-lhe a passagem, na TAP, de primeira classe. Eu pago. Eu pago, mas só de ida.. Eu pago-te a passagem de primeira classe, para te ires embora. Eu pago, mas tenho de te levar. Vou levar-te algemado", afirmou, em tom de brincadeira.


Confrontado com a possibilidade de também ter de suportar os custos da viagem da família de Abel, Neto deixou claro que a sua intenção era apenas garantir a partida do treinador: "Eu só quero levá-lo a ele. A família não tem nada a ver. Enteado, família... Eu quero o meu problema. O problema é ele", atirou.

Abel continua, por sua vez, ligado ao Palmeiras, com contrato até dezembro de 2027. O treinador chegou ao clube brasileiro em novembro de 2020 e, desde então, construiu um palmarés de relevo, com duas Taças Libertadores, uma Supertaça Sul-Americana, dois Campeonatos Brasileiros, uma Taça do Brasil, uma Supertaça do Brasil e quatro Campeonatos Paulistas.


A possível mudança para Alvalade surge assim num contexto em que o seu nome tem sido associado ao Sporting como uma das opções para o futuro, em caso de saída de Rui Borges. No entanto, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o plano A é Leonardo Jardim.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas acusado de imitar Luís Filipe Vieira
Futebol

Varandas acusado de imitar Luís Filipe Vieira

24 Set 2026 | 12:01

Icon Comentário0
Estrangeiros passam-se com reforço do Sporting: "Pode ser um jogador-chave"
Futebol

Estrangeiros passam-se com reforço do Sporting: "Pode ser um jogador-chave"

24 Set 2026 | 13:21

Icon Comentário0
Xabi Alonso pode levar para o Chelsea avançado que marcou 12 golos pelo Sporting
Futebol

Xabi Alonso pode levar para o Chelsea avançado que marcou 12 golos pelo Sporting

24 Set 2026 | 13:34

Icon Comentário0