
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo viu craque deixar o Al Nassr, mas FIFA pode anular transferência
04 Set 2025 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
09 Mar 2025 | 12:45 |
Cristiano Ronaldo entrou em campo na última sexta feira, dia 7 de março, para defrontar o Al-Shabab, em partida referente à 24ª. jornada da Saudi Pro League. O jogo ficou marcado por um momento histórico na carreira do astro português.
A partida nem correu de feição à equipa do capitão da seleção nacional. Entrou a perder, deu a volta, viu um companheiro apanhar cartão vermelho, e a equipa sofrer o empate que complicou ainda mais as contas no campeonato saudita para a equipa do Al Nassr.
Mas o golo marcado por Cristiano Ronaldo, à passagem do minuto 45+7', foi o momento alto da partida. Este foi o golo 926 da longa carreira do astro português, com uma particularidade muito especial: foi a 463ª. vez que festejou depois de ter alcançado os 30 anos de idade, exatamente os mesmos que marcou... antes dessa data redonda.
Esta é mais uma prova da incrível longevidade de Cristiano Ronaldo, que tem mais golos depois dos 30 anos do que muitos avançados durante todas as suas carreiras. Quando atingiu as três décadas de vida, o astro português estava a meio de uma das suas melhores épocas, ainda no Real Madrid. Nessa temporada de 14/15, somou um total de 61 golos pela equipa da capital espanhola.
O faro goleador de Cristiano Ronaldo não parece ter abrandado desde então. Com passagens por Juventus, Manchester United e Al Nassr, o capitão da seleção nacional, formado em Alcochete e com passagem no Sporting, nunca parou de marcar consistentemente, e somou 463 golos desde então. Esta temporada não tem sido exceção - já marcou por 26 vezes pela equipa saudita de Ríade.
Central do Benfica comentou jogo especial para Lionel Messi e deixou boca ao astro formado no Sporting, atual capitão do Al Nassr
05 Set 2025 | 09:33 |
A Argentina venceu a Venezuela por 3-0, em partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. O encontro ditou o último jogo de Lionel Messi pela seleção albiceleste dentro do país e Nicolás Otamendi, central do Benfica, elogiou o companheiro picando... Cristiano Ronaldo - que entra em campo com um grande objetivo no próximo sábado.
Nicolás Otamendi: "Messi é o melhor jogador da história, por larga margem"
"Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”, disse o jogador do Benfica.
Quanto à partida que ditou a despedida do canhoto, os ânimos exaltaram-se ainda no período de aquecimento. Messi lesionou-se e desabou em lágrimas, mas, mesmo assim, foi titular e totalista na equipa de Lionel Scaloni, conseguindo ainda apontar um bis.
O encontro começou de feição para a formação da casa, com o 'camisola 10' a abrir o ativo aos 39', a passe de Julián Álvarez. Lautaro Martínez fez o 2-0 aos 76' e Messi apontou o segundo da conta pessoal aos 80 minutos, naquele que foi o seu último golo pela seleção em jogos disputados na Argentina.
A atual detentora do troféu de Campeão Mundial está já qualificada para a próxima edição da prova, liderando o grupo com 38 pontos conquistados em 17 jogos. Brasil (28), Uruguai (27), Equador (26), Colômbia e Paraguai (25) são as outras seleções em zona de apuramento, com a Venezuela (18) em lugar de playoff.
Técnico que estreou o cinco vezes Bola de Ouro com a Listada verde e branca também orientou o avançado contratado ao Panathinaikos
05 Set 2025 | 07:41 |
Fotis Ioannidis reforçou o Sporting no mercado de verão, após ter sido cogitado pelos leões na temporada passada. Laszlo Boloni, treinador que lançou Cristiano Ronaldo em Alvalade, foi responsável pela aposta do grego no Panathinaikos e aprova a contratação do avançado.
Laszlo Boloni: "Ioannidis é um avançado muito forte, poderoso"
"Sim, conheço bem. É um avançado muito forte, poderoso. Tem enorme disponibilidade para trabalhar e condições para ser um avançado de enorme qualidade e utilidade para o Sporting", começou por dizer Boloni, em declarações ao jornal A Bola.
Para o antigo técnico dos verdes e brancos, Ioannidis foi "um tiro certeiro, uma vez que "gosta de participar no jogo, mas é igualmente forte no trabalho sem bola, forte na primeira fase de pressão", sendo "um esquerdino que tem qualidade para vingar no Sporting".
Laszlo Boloni: "Se Ioannidis vai ser um goleador do Sporting depende de muitas vertentes"
"Se é goleador? Quando comecei a trabalhar com ele era um jovem. Marcou golos, agora se vai ser um goleador do Sporting depende de muitas vertentes. Eu penso que sim, mas não sei, nem consigo perspetivar quantos marcará. Agora que tem qualidade para os fazer... disso não tenho dúvida. É muito forte em termos físicos e pode fazer a diferença. Aliado a isso está a questão técnica da qual acredito que ainda irá evoluir mais. Encaixa perfeitamente no que é o futebol português", acrescentou.
De forma inevitável surgem comparações com Viktor Gyokeres, mas Laszlo Boloni deixou um aviso aos adeptos do Sporting: "É um jogador diferente mas isso não é importante. Foi ele o escolhido para jogar neste Sporting! É muito disciplinado, não faz muito barulho no balneário, gosta de ouvir e aprender. Encaixa bem em Portugal e pode vingar", disse o técnico, garantindo ter grande carinho pelos leões - "Vejo alguns jogadores do campeonato e na seleção que ainda trabalharam comigo e falo algumas vezes. Estou certo que o Sporting tem força e talento para voltar a ser campeão".
Veja alguns lances de Ioannidis:
Portugal não tem boas recordações de Yerevan, vencendo apenas um dos três jogos disputados, mas formado no Sporting tem motivos para sorrir
04 Set 2025 | 13:21 |
Portugal enfrenta a Arménia em Yerevan, num duelo de qualificação para o Mundial 2026. Portugal não tem boas recordações da cidade em questão, uma vez que só venceu um dos três jogos disputados em terreno adversário, cenário que procura contrariar com Cristiano Ronaldo à cabeça.
Em 1996, numa partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 1998, Portugal empatou 0-0 e acabou por ficar fora da competição. A Seleção Nacional terminou o apuramento com 19 pontos, menos um que a Ucrânia (20) e três (22) que a Alemanha.
10 anos volvidos, a comitiva lusa regressou a Yerevan. Durante a fase de apuramento do Campeonato da Europa de 2008. Arzumanyan abriu o marcador a favor da Arménia aos 12', mas Cristiano Ronaldo fez o empate final (1-1) ainda na primeira parte (37').
O último embate na capital arménia deu-se em 2015, na qualificação para o Euro 2016. Portugal venceu por 3-2, com muito sofrimento à mistura. Pizzelli (12') adiantou a Arménia, mas Cristiano Ronaldo virou o marcador com um hat-trick. O adversário ainda viria a reduzir por Mkoyan, com a Seleção Nacional em inferioridade numérica graças à expulsão de Tiago.
Portugal entra em campo no próximo sábado, dia 6 de setembro, diante da Arménia. Com quatro jogadores do Sporting convocados, o encontro disputa-se no Vazgen Sargsyan Republican Stadium, em Yerevan. Cristiano Ronaldo e companhia entram em campo pelas 17h00.
Cristiano Ronaldo viu craque deixar o Al Nassr, mas FIFA pode anular transferência
04 Set 2025 | 13:10
México sonha com Cristiano Ronaldo e Portugal para reinauguração mítica
04 Set 2025 | 10:38
Leonel Pontes fala de castigo dado a Cristiano Ronaldo nos tempos do Sporting: "Até a mim me custou"
03 Set 2025 | 16:02