The Daily Ronaldo
Primeiro de muitos! Cristiano Ronaldo marca primeiro golo da carreira e foi ao serviço do Sporting
07 Out 2025 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
                                        19 Fev 2025 | 15:16 |
Benni McCarthy concedeu uma entrevista à Ladbrokes, na qual refletiu sobre a carreira de Cristiano Ronaldo e a convivência que ambos tiveram. O antigo treinador de avançados do Manchester United, que orientou o camisola 7 na sua posição em campo, sublinhou que as novas gerações do futebol não tiram pleno proveito da oportunidade de estar perto de uma estrela como Cristiano Ronaldo, que tem um grande problema em mãos.
"Foi brilhante trabalhar com o Cristiano Ronaldo. Foi brilhante porque tens um homem que conhece melhor o futebol de uma ponta à outra. Na minha opinião, ele tornou-se o maior jogador de todos os tempos – não falo por todos os outros", começou por referir o ex-jogador do Porto. Importa recordar que CR7 passou pelo clube de Old Trafford entre 2003 e 2009 e, mais tarde, regressou na temporada 2021/22, porém, não correu como esperado devido aos desentendimentos com Erik Ten Hag.
Em análise às exibições que Cristiano Ronaldo tem feito ao serviço da Seleção Nacional portuguesa e do Al Nassr, Benni McCarthy confessa: "É genuinamente muito bom ver a motivação e a determinação que ele ainda tem com a sua idade, sabes, especialmente comparado com os jogadores mais jovens à sua volta".
"Se eu estivesse no lugar dos mais novos, teria enchido o Cristiano com questões. Perguntaria isto e aquilo e quereria saber tudo. A sua alimentação, os seus métodos, a sua abordagem para se manter tão em forma como está. O que é que ele faz? Como é que ele vive a sua vida? Tinha perguntado todas essas coisas. E é uma pena que os nossos jogadores nunca, nunca tenham aproveitado essa oportunidade nesse sentido", lamentou por fim.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo é uma referência a nível histórico no desporto-rei e na maneira como leva a vida, por ser um exemplo de dedicação e sucesso em todos os ramos da sua vida. A sua trajetória, que começou ao serviço do Sporting, inspira milhões de pessoas, de diferentes gerações, por todo o mundo.
Técnico está em Portugal para os Football Globes e falou sobre os dois jogadores que têm estado em boa forma e atuam no emblema saudita
                                07 Out 2025 | 22:29 |
Jorge Jesus está satisfeito com a dupla de portugueses que o Al Nassr juntou no seu ataque, nomeadamente Cristiano Ronaldo e João Félix, chegando ao ponto de a descrever como "perfeita". O técnico está em Portugal para os Football Globes e falou sobre os dois jogadores, que também se encontram em solo luso ao serviço da seleção.
J. Jesus: "A história deles diz tudo"
"A história deles diz tudo. É uma dupla que se entende cada vez melhor em termos de futebol. Um com mais experiência, outro com menos. É a dupla perfeita que o Al Nassr podia ter escolhido. Para fazer dupla com o Cris, o João foi uma escolha feliz", começou o técnico, em declarações à margem da gala da FPF.
J. Jesus: "Acredito que estamos a criar algo ao nível da Arábia Saudita"
O técnico fala nos objetivos para 2025/26: "O desafio não é fácil. É um dos clubes grandes da Arábia Saudita, mas desportivamente há três equipas que são mais fortes que o Al Nassr, ou foram nos anos anteriores. Queremos equiparar-nos a essas equipas para disputar o título e acredito que estamos a criar algo ao nível da Arábia Saudita", concluiu, aos microfones do Canal 11.
O Al Nassr arrancou a temporada da melhor forma e leva oito vitórias e um empate em nove jogos, liderando nesta altura a tabela da Saudi Premier League, com 12 pontos, mais dois do que o Al Qadisiya, segundo classificado na competição com 10 pontos somados.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência. Além do mais, foi elogiado por um dirigente italiano.
Companheiro do português provavelmente será titular na seleção canarinha na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro
                                07 Out 2025 | 18:53 |
Bento, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr (que foi elogiado por um dirigente italiano), é quem provavelmente defenderá a baliza do Brasil na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro. Entre Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest), o guarda-redes parte na 'pole position', além de querer estar no próximo Mundial de 2026.
O atleta participou na conferência de imprensa da seleção e falou sobre a oportunidade de ocupar um espaço que, nas últimas convocatórias, pertencia a Alisson e Ederson, que foi cortado das escolhas de Carlo Ancelotti por conta de um lesão num treino do Fenerbahçe.
Bento: "O importante é representar bem o Brasil"
“Existe uma ideia de eu jogar contra a Coreia, mas nada está decidido. O importante é representar bem o Brasil e aproveitar a oportunidade”, afirmou. Aos 26 anos, o jogador do Al Nassr tem quatro jogos disputados, enquanto John e Hugo Souza ainda não estrearam.
Convocado pela primeira vez em setembro de 2023, para os duelos contra Bolívia e Peru, Bento celebrou o momento e destacou a confiança construída no grupo: “Sou novo ainda e acabo sendo o mais experiente nesta convocatória. É uma situação engraçada, mas muito gratificante. Mostra que o meu trabalho tem condição de estar aqui”, explicou.
Bento: "Não posso pensar que tenho lugar garantido"
O futebolista espera marcar presença no próximo Mundial: “Espero que sim. Não posso pensar que tenho lugar garantido. Jamais vou pensar assim. Sempre conquistar, trabalhar para estar aqui. Graças a Deus lesiono-me muito pouco. Isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção”, terminou.
atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.
                                07 Out 2025 | 18:38 |
Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus, vê como positiva a chegada de Luka Modric ao futebol italiano, no caso como reforço do Milan. O atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.
G. Marotta: "Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui"
"Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui. Vejo-o como uma propaganda positiva para o futebol italiano. Os nossos filhos apaixonam-se quando veem um jogador assim. A nossa liga está em transição e não é mais o El Dorado dos anos 2000".
"Todos os grandes clubes italianos gastam no máximo 30/35 milhões por um jogador de 2004, 2005 ou 2006. O Real Madrid gastou 70 milhões em Mastantuono", referiu, à margem da apresentação de um livro em Itália, falando de seguida de Cristiano Ronaldo - que foi recentemente elogiado por dupla de atletas.
G. Marotta: "Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água"
"Na Juventus, tive a sorte de ter Cristiano Ronaldo. Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água. Ia ao médico e perguntava o que havia nas garrafas de água, as suas características. Se ainda é um campeão hoje, também é um campeão em coisas assim. O algoritmo, no entanto, ajuda muito, mas não é decisivo", apontou.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência
                        
                        Primeiro de muitos! Cristiano Ronaldo marca primeiro golo da carreira e foi ao serviço do Sporting
07 Out 2025 | 13:10
                        
                        Dupla de atletas do Sporting rendida a Cristiano Ronaldo: "Saímos de lá estupefactos"
07 Out 2025 | 11:57
                        
                        Rooney critica "ética de trabalho" de estrela da Premier League e dá exemplo de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 20:06