
The Daily Ronaldo
Oficialização iminente! Guarda-redes acarinhado no Sporting vai ser adversário de Cristiano Ronaldo
10 Set 2025 | 21:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Set 2025 | 16:05 |
Bruno Fernandes esteve à conversa com a 'BBC Sport', canal britânico dedicado exclusivamente a conteúdos desportivos. Durante a sua entrevista, foi confrontado com a seguinte questão: "Um penálti para ganhar a Liga dos Campeões. De todos os jogadores com quem já jogaste, quem escolhes para batê-lo?". Sem pensar duas vezes, o capitão do Manchester United escolheu Cristiano Ronaldo.
Bruno Fernandes: "Ele é o jogador que a maioria das pessoas no mundo do futebol escolheriam"
"Essa é fácil. Cristiano Ronaldo. Eu acho que, muito provavelmente, ele é o jogador que a maioria das pessoas no mundo do futebol escolheriam", respondeu imediatamente Bruno Fernandes, afirmando que o craque português seria uma resposta consensual entre grande parte dos futebolistas.
De seguida, o internacional português justificou o porquê de optar por Cristiano Ronaldo: "Pela forma como ele já lidou com momentos de pressão, pela forma como ele lidou com o facto de jogar há 20 anos no patamar mais alto do futebol e continuar a entregar resultados ano após ano".
Bruno Fernandes: "Os melhores números, os melhores patamares"
Por fim, Bruno Fernandes continuou destacar as estatísticas e o nível de jogo que Cristiano Ronaldo tem apresentado ao longo da sua carreira como justificação para a sua escolha: "Os melhores números, os melhores patamares, tudo isso faz-me pensar que ele, na pressão do momento, vai chegar-se à frente e estar à altura do desafio".
Recorde-se que, apesar do apreço que Bruno Fernandes demonstra por Cristiano Ronaldo, com quem já partilhou balneário no Manchester United, continuando a fazê-lo na Seleção Nacional, o médio-ofensivo recusou juntar-se ao craque português no Al Nassr este verão.
Confira aqui as declarações de Bruno Fernandes:
Futebolista que venceu título pelo Clube de Alvalade assina durante cinco temporadas pelo Neom, clube de cidade que ainda irá ser construída
11 Set 2025 | 10:21 |
É oficial! Luís Maximiano é o novo guarda-redes do Neom. O antigo jogador do Sporting troca o Almería pela Arábia Saudita e vai ser rival de Cristiano Ronaldo nesta que é a primeira temporada da equipa refundada em 2023 no principal escalão do país.
"Em linha, mesmo a tempo. Bem-vindo Luís Maximiano", escreveram os sauditas nas redes sociais, anunciado a chegada do guardião campeão pelo Sporting, juntamente com um vídeo dos melhores lances do internacional jovem português durante a caminhada na La Liga.
O contrato de Max com o Neom é válido por cinco temporadas, até 2030, e rende ao Almería uma quantia de cerca de 5 milhões de euros, colocando fim à terceira época do guarda-redes em Espanha - que teve ainda uma passagem de um ano por Itália (Lazio) em 2022/23.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o ainda guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting para substituir Franco Israel, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pelo Almería.
Confira o vídeo de oficialização:
Avançado formado no Sporting recebeu distinção na gala que premiou os melhores intervenientes na época passada, a nível nacional e internacional
11 Set 2025 | 10:09 |
Decorreu na passada quarta-feira , dia 10 de setembro, a gala da Liga Portugal Awards, que distingue os melhores intervenientes na época passada. Cristiano Ronaldo foi eleito pelo organismo como o 'Melhor de Sempre' e deixou uma mensagem especial.
Cristiano Ronaldo: "Como devem calcular, é um orgulho enorme ganhar algo pelo meu país"
"Quero agradecer à Liga por este prémio de melhor jogador de sempre. Como devem calcular, é um orgulho enorme ganhar algo pelo meu país", começou por dizer o astro formado no Sporting, num vídeo que partilhou nas suas redes sociais, já com o troféu em mãos.
"Quero agradecer a todos os meus companheiros que me ajudaram ao longo da carreira a conquistar este troféu maravilhoso, assim como aos treinadores e a todos que me ajudaram nesta caminhada para ser cada vez melhor", terminou Cristiano Ronaldo.
Além de Cristiano Ronaldo, Nani e Ricardo Quaresma, jogadores que também passaram pela formação e equipa principal do Sporting, foram distinguidos com o prémio Hall of Fame pela "carreira consolidada no futebol profissional, marcada por um percurso de crescimento sustentado e impacto significativo, tanto a nível nacional como internacional".
Rui Borges foi eleito treinador do ano da Liga Portugal Betclic na temporada transata, com Geovany Quenda a receber a distinção de melhor jovem.do campeonato. O troféu de melhor jogador da época foi para Viktor Gyokeres, pela segunda vez consecutiva.
Veja as palavras de Cristiano Ronaldo:
Avançado francês sempre foi muito admirador do astro formado no Sporting e Fayza Lamari conta história caricata dos tempos de infância
11 Set 2025 | 09:55 |
Kylian Mbappé sempre foi admirador confesso de Cristiano Ronaldo. O avançado francês inspira-se na lenda formada no Sporting - eleito 'Melhor de Sempre' na gala da Liga Portugal - e desde pequeno que acompanha o trajeto do astro. A mãe do jogador do Real Madrid revelou que, em criança, o ponta de lança dizia ser português.
Fayza Lamari: "Com Cristiano, Kylian era português na sua cabeça"
"Começou com Zidane, aos 4 anos. Depois, Cristiano Ronaldo, quando chegou ao Manchester United e depois ao Real Madrid. Também tinha o Robinho, o Ronaldinho. Mas com Cristiano... Kylian era português na sua cabeça", começou por dizer, ao L'Équipe.
Fayza Lamari recorda esses tempos com carinho, não esquecendo o grande amor do filho pelo ex Sporting: "Para ele, era português. Ia a casa do pai de uma amiga para ver os jogos de Portugal e apoiar Ronaldo (risos). Estava apaixonado. Dizia: 'Sou português'".
Fayza Lamari: "Aos 14 anos, conheceu Zidane e disse-me: 'mãe, ele tocou-me no casaco, nunca mais o lavo!'"
"Aos 14 anos, conheceu Zidane e disse-me: 'mãe, ele tocou-me no casaco, nunca mais o lavo!'. Ele sabe o que esses gestos significam para as crianças", revelou Fayza, antes de explicar que percebeu o nível de estrelato do filho aquando da renovação com o PSG.
"A única vez que tivemos alguma intervenção foi em 2022, quando renovou com o PSG, fomos nós [ela e o pai de Kylian] que lhe pedimos que ficasse. Havia muita pressão: diziam que se ele fosse embora despediam empregados, que havia problemas com os direitos de televisão, que era o PSS, que havia Jogos Olímpicos, Mundial... E o PSG estava num bom caminho para ganhar a Champions. No final de contas, acabou bem. Mas eu sabia que com a chegada de Luís Campos as coisas funcionariam", terminou.