Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr

Capitão da Seleção Nacional não está satisfeito na Arábia Saudita e pode mesmo acabar por sair do emblema de Riade num futuro próximo

 MLS e um eventual regresso à Europa surgem como hipóteses em cima da mesa para Cristiano Ronaldo, que está descontente no Al Nassr
MLS e um eventual regresso à Europa surgem como hipóteses em cima da mesa para Cristiano Ronaldo, que está descontente no Al Nassr

03 Fev 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

A aproximar-se dos 41 anos, o futuro de Cristiano Ronaldo poderá passar por fora da Arábia Saudita. Segundo revela o jornal Record, o avançado não estará satisfeito no Al Nassr e poderá deixar o clube em junho. A MLS e um eventual regresso à Europa surgem como hipóteses em cima da mesa. O jogador tem uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.


O internacional português estará descontente com a forma como o Al Nassr tem sido tratado pelo Fundo Soberano Saudita (PIF), entidade estatal que, em 2023, adquiriu a maioria do capital dos quatro principais clubes do país: Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli.


Entretanto, Karim Benzema deixou o Al Ittihad, orientado por Sérgio Conceição, para reforçar o Al Hilal, a custo zero. Em sentido inverso, o Al Ittihad deverá contratar o jovem Georges Ilenikhena, proveniente do Mónaco, para colmatar a saída do avançado francês. Já o Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, garantiu a contratação de Abdulkareem, médio iraquiano proveniente do Al Zawraa.


O capitão do Al Nassr entende que o PIF estará a condicionar o reforço do plantel para travar a luta da equipa pelo título. Nesta altura, a formação onde atua o jogador formado no Sporting encontra-se a apenas um ponto do Al Hilal, com a disputa pelo campeonato em aberto.

Cristiano Ronaldo considera que merecia um tratamento diferente, tendo em conta o papel que desempenhou na projeção do futebol saudita a nível internacional. Refira-se ainda que aceitou assumir funções de embaixador do Mundial de 2034, a realizar na Arábia Saudita, com o objetivo de aumentar a visibilidade da competição.


Por estes motivos, o avançado não alinhou no encontro frente ao Al Riyadh, que terminou com vitória da equipa de Jorge Jesus, por 1-0. Apesar de manter o foco na conquista do primeiro título de campeão na Arábia Saudita e no objetivo pessoal de atingir a marca dos 1.000 golos, o jogador entendeu manifestar a sua posição por considerar injusta a situação vivida pelo clube.


The Daily Ronaldo

Benzema aterra no Al Hilal e aumenta problema com Cristiano Ronaldo

Contratação do avançado é confirmada horas depois da ausência polémica do astro português, num contexto de tensão com o Fundo de Investimento Público saudita

Mesmo depois do boicote de Cristiano Ronaldo, no jogo com o Al-Riyadh, face à FIP, Karim Benzema foi oficializado no rival azul
Mesmo depois do boicote de Cristiano Ronaldo, no jogo com o Al-Riyadh, face à FIP, Karim Benzema foi oficializado no rival azul

03 Fev 2026 | 11:55 |

Icon Comentário0

O Al-Hilal confirmou a contratação de Karim Benzema ao Al-Ittihad, num anúncio feito poucas horas depois de Cristiano Ronaldo ter recusado participar no jogo do Al-Nassr frente ao Al-Riyadh. A coincidência temporal intensificou a polémica em torno do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (FIP), entidade que gere vários clubes do campeonato, e que está no centro da insatisfação do astro português.


CR7 decidiu não entrar em campo como forma de protesto, por entender que o FIP tem favorecido o Al Hilal em detrimento do Al Nassr. A ausência não esteve relacionada com qualquer problema físico ou decisão técnica. Segundo explicou Fabrizio Romano, “O Cristiano não jogou por estar lesionado ou por gestão de minutos. O Cristiano não está feliz com o Fundo de Investimento Público, o grupo que gere alguns dos clubes da Liga Saudita, por conta da forma como gere o mercado, os preços e as oportunidades”.


O descontentamento do capitão do Al Nassr já se fazia sentir devido à falta de reforços neste mercado de inverno, mas agravou-se com a mudança de Benzema. O jornalista italiano reforçou que “Cristiano não está feliz neste momento. São os relatos vindos de Portugal e a verdade é que o Cristiano não esteve no banco por razões que não estão ligadas à situação desportiva. Portanto, não há nenhuma lesão”.


Inicialmente, a imprensa saudita apontou para um negócio a rondar os 25 milhões de euros, com Benzema a assinar por um ano e meio. No entanto, o Al Hilal esclareceu a situação através de um comunicado oficial: “A direção do Al-Hilal, liderada por Sua Alteza o Príncipe Nawaf bin Saad, concluiu os procedimentos para a assinatura do contrato de transferência da estrela francesa, Karim Benzema, para a equipa principal de futebol do Al-Hilal, por um período de um ano e meio, num negócio a custo zero”. O avançado fica assim ligado ao clube até junho de 2027.

Nesta temporada com a camisola do Al Ittihad, Karim Benzema - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 21 partidas oficias: 14 na Liga Saudita, quatro na AFC Champions League, dois na Taça Saudita e um na Supertaça Saudita. Em 1.808 minutos disputados, o avançado francês aponta 16 golos marcados e uma assistência.



The Daily Ronaldo

Com Cristiano Ronaldo de 'greve', Al Nassr vence Al-Riyadh

Astro internacional português não contou para as opções de Jorge Jesus por litígios com o fundo de investimento Público da Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo não jogou como forma de protesto, mas o Al - Nassr conseguiu saltar para a liderança provisória, ultrapassando o Al - Hilal
Cristiano Ronaldo não jogou como forma de protesto, mas o Al - Nassr conseguiu saltar para a liderança provisória, ultrapassando o Al - Hilal

02 Fev 2026 | 17:51 |

Icon Comentário0

O Al Nassr recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Al-Riyadh, por 1-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga da Arábia Saudita, numa altura em que está instalada uma crise no clube de Cristiano Ronaldo. O craque português de 40 anos nem integrou a lista de convocados por estar em divergências com os responsáveis que gerem o Fundo de Investimento Público do país.


À margem de tudo isto, o Al-Nassr conseguiu somar a quinta vitória consecutiva no campeonato e subir, de forma provisória, à liderança, com João Félix em plano de destaque. O português deixou Sadio Mané na cara do golo, e o senegalês não perdoou e colocou o Al Nassr em vantagem aos 40 minutos, e garantiu os três pontos. 


Feitas as contas, o Al-Nassr chega aos 46 pontos e sobe ao primeiro lugar à condição, ficando à espera do desfecho da partida entre Al-Hilal e Al-Ahli, agendada para esta tarde. Na próxima jornada, a equipa de Jorge Jesus vai ter um importante duelo com o Al Ittihad, de Sérgio Conceição, agendado para sexta-feira. 


 Esta ausência de Cristiano Ronaldo aponta, sobretudo, para o que acontece com o rival Al-Hilal, que já contratou, neste mercado de inverno, Pablo Marí, Sultan Mandash, Murad Al-Hawsawi e Kader Meité, enquanto que o Al Nassr só fez uma contratação, num momento em que ambos os clubes lutam pelo título de campeão saudita.

A eventual transferência de Karim Benzema do Al-Ittihad para o Al-Hilal terá sido a gota de água para o capitão da Seleção Nacional, que acredita que o PIF está, assim, a favorecer o rival do Al Nassr. Pedro Sousa, diretor executivo do Correio da Manhã Rádio, até comentou que o PIF está a impedir que o clube de CR7 seja campeão.



The Daily Ronaldo

Saída? Pedro Sousa explica o que pode acontecer com Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Diretor-executivo do Correio da Manhã Rádio revelou o motivo do descontentamento do internacional português no emblema de Riade

A falta de reforços e o tratamento injusto do FIP perante o Al-Nassr são os principais motivos para a frustação de Cristiano Ronaldo, segundo Pedro Sousa
A falta de reforços e o tratamento injusto do FIP perante o Al-Nassr são os principais motivos para a frustação de Cristiano Ronaldo, segundo Pedro Sousa

02 Fev 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

Pedro Sousa, comentador e Diretor - Executivo do Correio da Manhã Rádio, abordou a ausência de Cristiano Ronaldo na partida de hoje frente ao Al- Riyadh, onde afirmou que pode acontecer um grande conjunto de situações que podem levar a uma rutura entre o internacional português e o Médio Oriente, mais concretamente ao Fundo de Investimento da Arábia Saudita.


P.Sousa: "Pode haver tudo"


"Uma saída para outro clube? Pode haver tudo. O que está em causa é a libertação de fundos para o Al Nassr, Al - Ittihad e Al - Ahli. O mercado na Arábia Saudita não fecha hoje, mas é preciso ter essa informação, pôr o preto no branco", afirmou sobre o tratamento privilegiado para o Al-Hilal, em entrevista ao Canal Now.


Pedro Sousa acredita que este conflito entre o astro português e o PIF(Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita) iniciou-se no verão. "Isto começou em junho. Quando o PIF pretende que Ronaldo transfira-se do Al Nassr para o Al Hilal para disputar o Mundial de Clubes, e Ronaldo disse que não".

P.Sousa: " O PIF está a jogar Championship Manager"


"O PIF está a jogar Championship Manager. Estão a impedir o Al - Nassr de ser campeão, bloqueando por completo todo o mercado", disse  sobre a falta de reforços para a equipa orientada por Jorge Jesus e a possível ida de Karim Benzema para o Al Hilal, saindo do rival Al-Ittihad, treinado por Sérgio Conceição.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 40 anos soma 18 golos, estando a 39 tentos do golo 1000, e três assistências


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Cristiano Ronaldo nega jogar pelo Al Nassr
The Daily Ronaldo

Bomba! Cristiano Ronaldo nega jogar pelo Al Nassr

02 Fev 2026 | 11:48

Icon Comentário0
Jesus quer avançado que recusou o Sporting; Técnico pretende novo aliado para Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Jesus quer avançado que recusou o Sporting; Técnico pretende novo aliado para Cristiano Ronaldo

01 Fev 2026 | 12:11

Icon Comentário0
Compatriota de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus queixa-se de salários em atraso na Arábia
The Daily Ronaldo

Compatriota de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus queixa-se de salários em atraso na Arábia

01 Fev 2026 | 11:38

Icon Comentário0