Futebol
Ainda há esperança! Talismã do Sporting corre contra o tempo para estar em Braga
24 Set 2026 | 12:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2026 | 13:15 |
Maxi Araújo está em grande destaque ao serviço do Uruguai, que esta quinta-feira está a defrontar o Japão num encontro particular. O lateral-esquerdo do Sporting foi escolhido para integrar o onze inicial no primeiro jogo da seleção uruguaia sob o comando de Diego Forlán.
A partida começou com o jogador leonino entre as escolhas principais do novo selecionador, enquanto Rodrigo Zalazar, também atleta do Sporting, iniciou o encontro no banco de suplentes. Maxi Araújo teve, assim, a oportunidade de assumir desde cedo um papel importante na estreia da nova era da seleção uruguaia.
E o internacional do leões não desperdiçou a oportunidade. Aos 42 minutos, Maxi Araújo apareceu no momento certo e marcou o golo que permitiu ao Uruguai chegar ao empate diante do Japão, fazendo o 1-1 antes do intervalo.
O tento surge num momento de afirmação para o lateral-esquerdo de 26 anos, que continua a ser uma das opções importantes da seleção uruguaia. A titularidade e o golo diante do Japão permitiram a Maxi deixar uma marca imediata na estreia de Forlán no comando técnico da seleção.
O jogador do Sporting voltou, desta forma, a demonstrar também ao serviço do Uruguai a capacidade para aparecer em zonas ofensivas -algo que tinha mostrado no Mundial - e contribuir diretamente para o resultado. Maxi Araújo foi titular e marcou aos 42 minutos, num encontro particular que marca o início da nova etapa da seleção sul-americana.
Confira o golo do "raçudo" leonino:
Presidente dos minhotos recordou peso que jogador uruguaio tinha na equipa orientada por Carlos Vicens, antes da mudança para Alvalade
24 Set 2026 | 13:11 |
A transferência de Rodrigo Zalazar do Braga para o Sporting, por 30 milhões de euros, tornou-se a maior operação entre dois clubes portugueses. Meses depois da saída do médio uruguaio, António Salvador não está arrependido e considera que a transferência acabou por beneficiar todas as partes envolvidas.
A. Salvador: "Foi bom negócio para todos"
Em entrevista ao Canal 11, o presidente dos minhotos recordou o peso que o jogador tinha na equipa e explicou que a saída já estava prevista antes do início da temporada: "O Zalazar era um jogador muito importante, foi dos melhores do campeonato, bateu todos os recordes. No início da época definimos que ia sair. Esteve três anos em Braga e os jogadores têm ciclos. No fim, os clubes devem rentabilizar. Ele estava altamente valorizado e foi bom negócio para todos".
O uruguaio - que também já falou sobre a mudança - não foi, contudo, a única venda de grande dimensão. Lukas Hornicek também deixou o clube minhoto por 30 milhões de euros, neste caso para rumar ao Newcastle. A saída do guarda-redes acabou por abrir espaço para o regresso de Bernardo Fontes, embora Salvador garanta que as duas operações não estavam diretamente relacionadas.
"Quando deixámos sair o Bernardo Fontes, salvaguardámos que o podíamos recuperar no primeiro ou segundo ano. Não o recuperámos por termos definida a saída do Hornicek. Numa primeira fase, acreditávamos que podia continuar, mas tinha uma cláusula e houve um clube que pagou a cláusula. Até pagou mais, 30,570M, quando a cláusula era de 30 M€. Foi bom para o clube, para o jogador, que sonhava jogar no campeonato inglês, e ele saiu. Regressou o Bernardo e estamos satisfeitos com ele", explicou o presidente arsenalista.
Salvador considera, aliás, que o Braga conseguiu compensar as várias saídas com um forte investimento no plantel. "Saíram e foram importantes, mas reforçámo-nos e considero o que temos um grande plantel, mais equilibrado do que no ano passado. Fizemos um investimento muito grande, como nunca tínhamos feito. E, portanto, acreditamos que vamos fazer um bom campeonato e boa época".
Apesar de estar a ter um início de temporada atribulado e com pouca utilização, estrutura dos verdes e brancos continua a acreditar no jogador
24 Set 2026 | 12:51 |
Pedro Lima, contratado pelo Sporting no dia 28 de maio de 2026, foi um dos primeiros rostos apresentados para iniciar o novo ciclo que a estrutura preparou para a equipa orientada por Rui Borges – que tem sido alvo de grande contestação.
Proveniente do AVS, equipa que desceu à Segunda Liga na temporada passada, o jogador de 23 anos concretizou 29 partidas, onde marcou por seis vezes e assistiu noutras duas ocasiões. Curiosamente, dois dos golos marcados pelo médio foram frente ao Sporting, no campeonato e na Taça de Portugal.
Num negócio a rondar os 4 milhões de euros, Pedro Lima assinou um contrato até 2031 com os leões. No momento da chegada, confessou estar a sentir uma “alegria imensa”: “Chegar a este nível e representar um clube tão grande como o Sporting. Não vejo a hora de começar. Chegar a este patamar é um sonho realizado”.
No entanto, os primeiros meses ao serviço dos verdes e brancos não têm corrido como Pedro Lima imaginava. Tendo realizado a sua estreia oficial a 22 de agosto, frente ao Alverca, a realidade é que desde o início da temporada participou em apenas duas partidas, tendo tido uma utilização de cerca de seis minutos.
Ainda assim, a aposta da estrutura e do técnico continua clara e acreditam que o médio ainda poderá ser uma peça importante para o futuro da equipa. Apesar da concorrência pesada no meio-campo, dominado por Doumbia e Altimira, o jogador continuará a trabalhar para entrar nas escolhas efetivas de Rui Borges.
Resposta do dirigente leonino provocou alguns risos entre os intervenientes, depois de homem-forte dos leões ter recebido 'provocação'
24 Set 2026 | 12:30 |
Miguel Ribeiro e Francisco Salgado Zenha protagonizaram um dos momentos mais descontraídos da segunda edição do Portugal Football Summit. O presidente da SAD do Famalicão e o vice-presidente do Sporting partilharam o palco no painel dedicado à economia sustentável no futebol e acabaram por trocar algumas provocações bem-humoradas.
A conversa começou quando Miguel Ribeiro destacou a relação comercial com os leões para explicar a evolução do Famalicão enquanto clube vendedor. Com Nuno Catarino, CFO do Benfica, também envolvido na brincadeira, o dirigente minhoto apontou: "Desde que o meu amigo Zenha nos apoie, estamos bem. Vendemos jogadores ao Sporting por 20 M€. Ao Benfica nem tanto".
F. Salgado Zenha: "Se o jogador não render, eu devolvo o cheque"
A frase provocou alguns risos entre os intervenientes, antes de Salgado Zenha responder de forma igualmente descontraída: "Se o jogador não render, eu devolvo o cheque", atirou o dirigente leonino, numa referência a Ibrahima Ba.
Miguel Ribeiro aproveitou então para explicar o trabalho desenvolvido pelo clube na valorização dos seus atletas. O defesa central de 21 anos - que está lesionado - e deixou o emblema minhoto para reforçar o Sporting no último verão por 21,25 milhões de euros.
"Ibrahima Ba está no Sporting agora, mas é um processo de tudo o que ele desenvolveu. Isto é um jogo e ele foi melhorado em termos físicos e mentais. Precisamos do mercado. Sem o mercado, não temos hipóteses de competir. Somos fortes, porque os grandes clubes acreditam no talento e jogadores em Portugal".
Ainda há esperança! Talismã do Sporting corre contra o tempo para estar em Braga
24 Set 2026 | 12:09
Sporting é goleado nas competições europeias (4-1), mas técnico acredita em milagre
24 Set 2026 | 10:57
Reforço do Sporting leva travão de antigo colega: "É exagerado compará-lo com Hjulmand"
24 Set 2026 | 11:48