Futebol
Luís Pedro Sousa diz que Paulo Fonseca já convenceu maior figura do Sporting
07 Nov 2026 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2026 | 15:40 | Por Redação
O Sporting não foi além de um empate (2-2) frente ao Rio Ave, este sábado, em Alcochete, na segunda jornada da Taça da Liga feminina. O resultado voltou a gerar descontentamento entre os adeptos leoninos, que recorreram às redes sociais para manifestar a sua insatisfação com o trabalho de Micael Sequeira.
"Enquanto sócio não admito que se continue com Micael Sequeira"
"Enquanto sócio não admito que se continue com Micael Sequeira, que o Presidente e a administração tomem a medida de não continuar com o Micael!!! Já há muito que devia ter saído, não cativa os sportinguistas, um futebol medíocre, e vários outros fatores!!!", escreveu um adepto na rede social 'X'.
As críticas estenderam-se também à qualidade do futebol apresentado, com outro comentário particularmente duro a questionar a organização do conjunto leonino: "Desastre completo. Estrutura ou sistema de jogo inexistente. Treinador péssimo. Para quando a saída? Onde descobriram tal espécimen palavroso e que analisa jogos que ninguém viu. Mais uma época desastrosa", pode ler-se.
A direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, também não escapou à insatisfação dos adeptos, que consideram que a continuidade da atual estrutura técnica merece ser questionada: "Esta direção não tem vergonha na cara?????" foi uma das mensagens deixadas após o empate com os vila-condenses. Outros limitaram-se a expressar o desagrado com o resultado, considerando-o "simplesmente uma vergonha".
Entre os comentários publicados, houve ainda quem deixasse uma crítica irónica à falta de mudanças no Clube: "Deixem-se andar, não façam nada, está tudo bem". A contestação ficou igualmente marcada por uma exigência direta de afastamento do técnico: "Para quando o despedimento deste falso treinador?".
Novo treinador do emblema verde e branco foi visto juntamente com restantes elementos da sua equipa técnica no jogo do Clube de Alvalade
07 Nov 2026 | 13:27 | Por Redação
Paulo Fonseca já começa a integrar-se na realidade do Sporting e marcou presença, este sábado, nas bancadas da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para assistir a um encontro da equipa feminina dos verdes e brancos. O novo treinador esteve acompanhado pelos restantes elementos da sua equipa técnica.
As leoas defrontaram o Rio Ave, numa partida referente à segunda jornada da Taça da Liga feminina, mas acabaram por não ter uma prestação feliz (2-2). O encontro serviu também para o técnico ter um primeiro contacto mais próximo com outras equipas que fazem parte da estrutura leonina.
A presença de Paulo Fonseca segue uma prática que já era habitual com anteriores treinadores do Sporting. Tanto Rui Borges como Ruben Amorim também costumavam acompanhar jogos de outras modalidades e escalões do Clube, demonstrando interesse pela realidade desportiva de Alvalade além do futebol masculino.
O treinador prepara-se agora para se estrear oficialmente ao comando dos leões. O primeiro desafio está marcado para a noite deste sábado, diante dos minhotos do Moreirense, orientados por Vasco Botelho da Costa, em partida da 11.ª jornada da Liga Portugal.
Quanto ao encontro, Rita Almeida inaugurou o resultado aos 18 minutos, diretamente de pontapé de canto, mas Ana Dias repôs a igualdade aos 25’. Já na segunda parte, Telma Encarnação colocou as leoas em vantagem, aos 65’, antes de Filipa Ribeiro fixar o 2-2, aos 75’, com um chapéu.
Num encontro marcado por várias alterações no marcador, Clube de Alvalade permitiu que emblema vilacondenses somasse um ponto
07 Nov 2026 | 13:09 | Por Redação
A equipa feminina de futebol do Sporting começou a participação na Taça da Liga com uma igualdade (2-2) frente ao Rio Ave, em Alcochete. Num encontro marcado por várias alterações no marcador, as leoas não conseguiram transformar o domínio em campo numa vitória e permitiram que as vilacondenses levassem um ponto.
A formação visitante entrou determinada e chegou primeiro à vantagem, aos 18 minutos. Rita Almeida surpreendeu tudo e todos ao marcar diretamente de pontapé de canto, colocando a bola fora do alcance de Julia Wozniak. A resposta leonina não demorou, com Ana Dias a desperdiçar uma boa oportunidade de cabeça, antes de restabelecer a igualdade aos 25 minutos, ao aparecer junto ao segundo poste.
Apesar da pressão exercida pelo conjunto de Micael Sequeira - que continua a ser muito criticado -, a equipa verde e branca só conseguiu consumar a reviravolta na segunda parte. Aos 65 minutos, Telma Encarnação encontrou espaço na área, pelo lado esquerdo, e finalizou com um toque subtil para fazer o 2-1.
A vantagem, porém, durou apenas 10 minutos. Aos 75', Filipa Ribeiro aproveitou alguma passividade da defesa leonina e voltou a colocar o Rio Ave em igualdade, com um chapéu. Até ao final, ambas as equipas ainda procuraram chegar ao golo decisivo, mas as intervenções das duas guardiãs impediram novas alterações no resultado.
Com este desfecho, o Valadares Gaia e Rio Ave continua nos primeiros lugares do Grupo B, passando a somar quatro pontos (mais um jogo). Já o Sporting estreia-se na competição com um empate, conquistando assim o primeiro ponto nesta edição.
Jogador de 23 anos está entre os jogadores apreciados pelo emblema italiano, que procura acrescentar qualidade e profundidade ao setor mais recuado
07 Nov 2026 | 12:33 | Por Redação
Ruben Amorim pretende fortalecer o setor defensivo do Milan na próxima janela de transferências de inverno e já tem alguns nomes referenciados. Entre as opções identificadas pelo treinador português estará Javi Rodríguez, defesa central espanhol que representa atualmente o Celta de Vigo e que já esteve associado ao Sporting.
De acordo com o portal 'TEAMtalk', o central de 23 anos está entre os jogadores apreciados pelo emblema italiano, que procura acrescentar qualidade e profundidade ao setor mais recuado. O interesse surge numa altura em que o Milan prepara possíveis alterações ao plantel para a segunda metade da temporada.
Javi Rodríguez tem sido uma das apostas de Claudio Giráldez. Formado no clube galego desde os sete anos, percorreu todos os escalões de formação antes de chegar à equipa principal, na qual se estreou em novembro de 2023. Na temporada passada, participou em 46 encontros.
O espanhol, que já representou a seleção principal do seu país, prolongou recentemente o vínculo com o Celta até junho de 2030. Na presente temporada, soma 11 partidas oficiais, três golos e uma assistência, números que ajudam a explicar a atenção que tem despertado no mercado.
Recorde-se que Javi Rodríguez também esteve associado ao Sporting durante o verão de 2026, mas a possibilidade de rumar a Alvalade não se concretizou. Agora, o nome do defesa volta a surgir no mercado, desta vez relacionado com o Milan de Ruben Amorim.