Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - Moreirense (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões e minhotos disputam 11.ª jornada da Liga portuguesa este sábado, dia 7 de novembro, com apito inicial marcado para as 20h30

Sporting - Moreirense, válido para a 11.ª jornada da Liga portuguesa, disputa-se este sábado, dia 7 de novembro
Sporting - Moreirense, válido para a 11.ª jornada da Liga portuguesa, disputa-se este sábado, dia 7 de novembro

07 Nov 2026 | 09:31 | Por

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo já este sábado, dia 7 de novembro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 11.ª jornada da Liga portuguesa, diante da formação orientada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.


Rui Silva; Iván Fresneda, Eduardo Felicíssimo, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Silas Andersen e Sergi Altimira, Geny Catamo, Flávio Gonçalves e Issa Doumbia; Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante dos minhotos.


Paulo Fonseca prepara a estreia no comando técnico com algumas novidades na equipa titular. O treinador deverá apostar num sistema de 4x2x3x1, deixando para trás a linha de três centrais utilizada por Tiago Fernandes frente ao Shakhtar Donetsk.


A principal surpresa poderá surgir no setor ofensivo, com Flávio Gonçalves a perfilar-se para regressar ao onze inicial. O jovem de 19 anos deverá formar um trio de apoio a Luis Suárez, juntamente com Geny Catamo e Issa Doumbia. No meio-campo, Silas Andersen deverá manter a titularidade e formar dupla com Altimira.

No setor defensivo, Eduardo Felicíssimo surge como uma das grandes novidades, depois de ter convencido frente ao Shakhtar. O jovem deverá formar dupla com Gonçalo Inácio, deixando Eduardo Quaresma no banco. Fresneda deverá regressar ao corredor direito. Na baliza, Rui Silva parte em vantagem sobre Kaique Pereira.


Informações: Sábado – 7 de outubro – 20h30 – Estádio José Alvalade

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Zeno Debast e Nuno Santos (lesões)

Equipa de Arbitragem: Árbitro:  João Gonçalves; Assistentes: Pedro Ribeiro e Miguel Martins; 4.º árbitro: Márcio Torres; VAR:  João Casegas; AVAR: Marco Vieira


Futebol

Trabalhou 15 anos com Paulo Fonseca e garante ao Sporting: "Ao nível dos melhores do mundo"

Novo treinador do Clube de Alvalade tem merecido vários elogios num altura em que se prepara para a sua estreia oficial pelos leões

Nuno Campos não tem dúvidas sobre a capacidade de Paulo Fonseca para triunfar no Clube de Alvalade. Fotografia de Sporting CP
Nuno Campos não tem dúvidas sobre a capacidade de Paulo Fonseca para triunfar no Clube de Alvalade. Fotografia de Sporting CP

06 Nov 2026 | 17:31 | Por

Icon Comentário0

Nuno Campos não tem dúvidas sobre a capacidade de Paulo Fonseca para triunfar no Sporting. O atual treinador do Dínamo Bucareste, que trabalhou durante 15 anos ao lado do novo técnico leonino, considera que o português atingiu um patamar de excelência e está preparado para assumir o desafio em Alvalade.


Nuno Campos: "É mesmo um treinador ao nível dos melhores que existem no mundo"


“É mesmo um treinador ao nível dos melhores que existem no mundo. Quando olhamos para alguns nomes internacionais, que estão nas melhores equipas do mundo, eu colocaria lá o Paulo [Fonseca], sem a mínima dúvida”, afirmou Nuno Campos, em declarações à agência Lusa. O técnico destacou ainda a experiência acumulada pelo antigo companheiro de equipa técnica ao longo dos últimos anos no futebol europeu.


Para Nuno Campos, Paulo Fonseca tornou-se “um treinador muito vivido, com mundo”, depois de trabalhar em diferentes países e contextos. “Gosta de pôr as suas equipas a jogar um futebol bonito”, explicou, acrescentando que o novo responsável do Sporting “gosta de ser dominador” e que, para ele, “não chega ganhar”, numa referência à identidade que procura implementar nas equipas que orienta.

Apesar de ter 53 anos, Nuno Campos considera que Paulo Fonseca já reúne uma experiência muito acima do que a idade poderá sugerir. “Hoje, o Paulo [Fonseca], sendo novo, é um treinador experiente que já passou por mil e um contextos e está preparadíssimo para todos eles. A sua experiência, conhecimento, liderança, estão num patamar de exceção comparativamente com os melhores do mundo”, reforçou.


O treinador do Dínamo Bucareste acredita ainda que este é “o momento certo para entrar no clube do coração”, depois de Paulo Fonseca ter passado por Shakhtar Donetsk, Roma, Lille, Milan e Lyon. O técnico regressa agora ao futebol português dez anos depois, assumindo um Sporting que procura recuperar terreno na luta pelo título e iniciar um novo ciclo após a saída de Rui Borges.


Futebol

Fiorentina pode dar 22,5 milhões ao Sporting por Pote mesmo sem ser obrigada

Jogador foi cedido ao emblema italiano no último mercado de transferências e arranque de temporada não foi o melhor, mas existem novidades

Pedro Gonçalves pode ainda render mais 22,5 milhões de euros ao Sporting, mesmo que não sejam cumpridos os objetivos pela Fiorentina
Pedro Gonçalves pode ainda render mais 22,5 milhões de euros ao Sporting, mesmo que não sejam cumpridos os objetivos pela Fiorentina

06 Nov 2026 | 16:55 | Por Redação

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves pode ainda render mais 22,5 milhões de euros ao Sporting, mesmo que não sejam cumpridos os objetivos que tornam obrigatória a compra por parte da Fiorentina. De Florença chegam indicações de que o clube italiano admite avançar na mesma para a transferência definitiva do internacional português.


Pote rumou à Fiorentina por empréstimo, num negócio que já permitiu ao Sporting encaixar 2,5 milhões de euros. A operação prevê depois uma opção de compra fixada em mais 22,5 milhões, elevando o valor global da transferência para 25 milhões caso o emblema viola decida ficar em definitivo com o avançado.


Para que essa compra passe automaticamente de opcional a obrigatória, têm de ser cumpridas duas condições. Pedro Gonçalves precisa de atuar pelo menos 45 minutos em 50% dos jogos oficiais da Fiorentina e o conjunto italiano terá ainda de garantir a qualificação para as competições europeias.


O início de Pote em Itália não facilitou o cumprimento da primeira meta, devido à utilização reduzida, mas o antigo jogador do Sporting começa a reclamar mais espaço. No último encontro, entrou e teve influência direta no triunfo da Fiorentina sobre o Sassuolo, por 4-2, deixando sinais positivos numa altura em que procura conquistar a titularidade.

Ainda assim, o jornal Record avisa que o Sporting poderá não ficar dependente do cumprimento dessas condições para receber os 22,5 milhões restantes. Em Florença existe a possibilidade de a Fiorentina exercer voluntariamente a opção de compra, mesmo que os objetivos que a transformariam em obrigatória não sejam alcançados, cenário que mantém aberta a hipótese de Pote sair definitivamente de Alvalade.



Futebol

Negócio de Paulo Fonseca levanta suspeitas: "Se o Sporting precisasse mesmo dele..."

SAD leonina pagou ao Lyon 5 milhões de euros para garantir o sucessor de Rui Borges, mas decisão dos franceses é colocada em causa

Jean-Michel Aulas não escondeu a desilusão com a forma como Paulo Fonseca deixou o Lyon. Fotografia de Sporting CP
Jean-Michel Aulas não escondeu a desilusão com a forma como Paulo Fonseca deixou o Lyon. Fotografia de Sporting CP

06 Nov 2026 | 15:53 | Por Redação

Icon Comentário0

Jean-Michel Aulas não escondeu a desilusão com a forma como Paulo Fonseca deixou o Lyon para assumir o comando técnico do Sporting. O histórico dirigente do emblema francês, atualmente presidente honorário, considera que os responsáveis dos Gones facilitaram demasiado a saída do treinador português e questiona a compensação de cinco milhões de euros.


Jean-Michel Aulas: "Presidentes e dirigentes do Lyon aceitam a sua saída por um punhado de figos ou cerejas"


Em declarações ao ‘L’Équipe’, Aulas foi particularmente duro na análise ao negócio. “Quando vejo hoje o treinador do Lyon, que está a ter um desempenho bastante razoável, a sair de um dia para o outro, e os presidentes e dirigentes do Lyon aceitam a sua saída por um punhado de figos ou cerejas, fico a pensar que as coisas mudaram mesmo”, afirmou, acrescentando que a mudança “muito rápida” e “sem justificação verdadeira por parte de Fonseca” levanta várias questões.


Jean-Michel Aulas: "Se o Sporting precisasse mesmo dele, creio que os montantes teriam sido provavelmente superiores"

O antigo presidente do Lyon, cargo que ocupou entre 1987 e 2023, acredita ainda que o clube poderia ter conseguido uma compensação financeira superior junto do Sporting. “Tenho a sensação de que nem sequer fomos até ao fim do interesse do OL a nível financeiro, porque se o Sporting precisasse mesmo dele, creio que os montantes teriam sido provavelmente superiores. Portanto, se calhar não sabemos tudo”, referiu.


Aulas foi ainda mais longe e garantiu que, se a decisão dependesse de si, Paulo Fonseca não teria recebido autorização para sair. “Eu não o teria deixado sair. Não conheço os detalhes das questões financeiras, claro, mas bom, quando estamos praticamente nos três primeiros do campeonato de França e também potencialmente apurados para a Liga Europa, isso representa muito mais dinheiro do que os 5 milhões de que se fala. Como vos disse, não tenho certezas sobre os montantes”, vincou.

O histórico dirigente considera também que aceitar este tipo de saída a meio da temporada pode criar um precedente perigoso. “Pessoalmente, teria tomado primeiro uma posição intransigente sobre o princípio de não aceitar este tipo de coisa, porque isto cria jurisprudência”, explicou, assumindo estar “desiludido e realmente muito preocupado” com o impacto que a saída do novo treinador do Sporting poderá ter no Lyon.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luis Suárez e Maxi Araújo podem falhar Porto - Sporting
Futebol

Luis Suárez e Maxi Araújo podem falhar Porto - Sporting

06 Nov 2026 | 11:09

Icon Comentário0
Paulo Fonseca ficou 'agradecido' a Jorge Jesus por não chamar português do Sporting
Futebol

Paulo Fonseca ficou 'agradecido' a Jorge Jesus por não chamar português do Sporting

06 Nov 2026 | 14:39

Icon Comentário0
A mostrar-se no Sporting, Flávio Gonçalves acaba desprezado por Luís Freire
Futebol

A mostrar-se no Sporting, Flávio Gonçalves acaba desprezado por Luís Freire

06 Nov 2026 | 13:13

Icon Comentário0