Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fora do Sporting, Pote vive pesadelo na em Itália e treinador exige: "Espero mais dele"

Internacional português continua à espera de uma oportunidade entre os titulares, enquanto o acordo entre leões e italianos depende de determinadas condições

Sporting acompanha situação de Pote na Fiorentina, onde soma poucos minutos e Paolo Vanoli exige mais do médio
Sporting acompanha situação de Pote na Fiorentina, onde soma poucos minutos e Paolo Vanoli exige mais do médio

16 Out 2026 | 16:35 |

Icon Comentário0

Pote atravessa um arranque de aventura complicado em Itália. Depois de deixar o Sporting por empréstimo no último dia do mercado de transferências, o médio ainda não conseguiu conquistar um lugar de destaque na Fiorentina, apesar de já ter deixado a sua marca na equipa orientada por Paolo Vanoli.


A mudança para o emblema italiano surgiu numa altura em que o internacional português procurava mais espaço para jogar. Contudo, a realidade tem sido diferente da esperada, com o antigo jogador dos leões a somar poucas oportunidades e a continuar à espera de uma estreia no onze inicial da formação viola.


Até ao momento, Pedro Gonçalves contabiliza apenas 84 minutos em cinco presenças, tendo apontado um golo. A utilização mais prolongada aconteceu no triunfo frente ao Pisa, para a Taça de Itália, encontro no qual disputou somente meia hora. Os números deixam o médio longe da regularidade que procurava quando saiu de Alvalade.


O futuro do futebolista também envolve uma questão financeira importante para o Sporting. Os dois clubes acordaram uma transferência definitiva por 22,5 milhões de euros, mas o negócio depende de duas condições: Pote terá de participar em 60% dos jogos e a Fiorentina precisará de garantir a qualificação para as competições europeias.

Questionado sobre a escassa utilização do português, Paolo Vanoli explicou as suas opções e deixou uma mensagem clara: "Tenho um plantel alargado e cinco substituições à disposição. Simplesmente, do ponto de vista tático, considerei que seria melhor lançar o Pedro. Espero mais dele. É preciso dizer que o jogo de hoje exigia um extremo rápido e com capacidade física e, nesse sentido, só tenho o Njie no plantel", falou.



Futebol

Kaique baralha contas no Sporting: "Não me admiraria que continuasse como titular"

Guarda-redes brasileiro foi uma das principais surpresas de Rui Borges na partida diante ao Lens e acabou por deixar uma boa imagem

Kaique deixou uma imagem muito positiva na estreia pelo Sporting, frente ao Lens, e Márcio Ramos acredita que pode criar grande rivalidade com Rui Silva
Kaique deixou uma imagem muito positiva na estreia pelo Sporting, frente ao Lens, e Márcio Ramos acredita que pode criar grande rivalidade com Rui Silva

16 Out 2026 | 16:18 |

Icon Comentário0

Kaique Pereira deixou uma imagem muito positiva na estreia pelo Sporting, frente ao Lens, e a luta pela baliza leonina pode ganhar novos contornos, podendo mesmo repetir a titularidade com o LASK Linz. Márcio Ramos, antigo treinador do brasileiro no Farense, acredita que Rui Borges ganhou uma alternativa capaz de discutir verdadeiramente a titularidade com Rui Silva.


Márcio Ramos: "Kaique demonstrou muita personalidade"


Em declarações ao jornal Record, o atual treinador de guarda-redes do Al-Rayyan recordou o processo que levou Kaique para Portugal e destacou as qualidades que identificou desde cedo. “Identificámos que vinha de uma das melhores escolas de guarda-redes do Brasil, a escola do Palmeiras, que era internacional pelo Brasil em todos os escalões, até aos sub-20, que tinha um potencial enorme em três fatores que considero essenciais num guarda-redes: o jogo de pés, o jogo aéreo e a defesa da baliza".


A estreia pelo Sporting na Liga dos Campeões reforçou essa convicção. “Nos lances que vi, o Kaique demonstrou muita personalidade. Jogar o primeiro jogo pelo Sporting e logo na Champions não é fácil. Mas ele mostrou muita coragem e, em minha opinião, passou muita tranquilidade à equipa”, afirmou Márcio Ramos, destacando ainda “uma defesa excecional na segunda parte”.

Márcio Ramos: "Não me admiraria que continuasse como titular"


Para o técnico, Rui Borges tem agora uma decisão positiva para gerir. “Sem dúvida, que esta é uma dor de cabeça boa para Rui Borges. Por várias razões. Porque aumenta a competitividade naquela posição e isso é bom para a equipa; e porque demonstra que o treinador pode estar tranquilo em relação à baliza.” Márcio Ramos foi ainda mais longe: “A verdade é que ele respondeu muito bem e não me admiraria que continuasse como titular”.

Sem querer estabelecer uma comparação direta com Rui Silva, o treinador admitiu que os dois guardiões apresentam perfis diferentes e considera que determinadas características de Kaique podem ser particularmente úteis ao Sporting. “Repito: é muito forte no jogo aéreo, no jogo de pés e na defesa da baliza”, sublinhou, acrescentando que o brasileiro também evoluiu na comunicação com os companheiros desde que chegou ao futebol português.


Futebol

Sporting acaba multado em milhares de euros pela deslocação a Braga e Moutinho é um dos 'culpados'

Mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol dá conta de um novo valor a pagar pelos leões

Sporting terá de pagar 12.501 euros em multas na sequência da deslocação ao terreno do Braga, parte da verba por causa de João Moutinho
Sporting terá de pagar 12.501 euros em multas na sequência da deslocação ao terreno do Braga, parte da verba por causa de João Moutinho

16 Out 2026 | 15:49 |

Icon Comentário0

O Sporting terá de pagar 12.501 euros em multas na sequência da deslocação ao terreno do Braga. A maior parte do valor resulta do comportamento dos adeptos leoninos, de acordo com o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.


Os verdes e brancos foram punidos em 9.650 euros devido à utilização de um foguete, dois flashlights e duas tochas incandescentes na bancada destinada aos adeptos do Sporting. Estes engenhos foram deflagrados durante o encontro que terminou com triunfo leonino por 3-1.


O Clube foi ainda multado em 510 euros por insultos dirigidos a João Moutinho. “Moutinho, escuta, és um filho da p...”, ouviu-se aos 75 minutos, tendo como alvo o antigo capitão leonino, que deixou o Sporting em 2010 para rumar ao Porto.


A conta aumentou ainda com uma multa de 2.346 euros devido ao atraso de quatro minutos no regresso das equipas para a segunda parte. A situação foi atribuída tanto ao Sporting como ao Braga, que também recebeu uma punição pelo mesmo motivo.

À margem dos 12.501 euros aplicados ao Sporting, Luís Neto também foi castigado. O treinador adjunto de Rui Borges recebeu uma multa de 510 euros por ter acedido à zona do túnel de acesso aos balneários sem a credencial necessária.



Futebol

Rui Borges junta-se a marca famosa de relógios que para surpreender adeptos do Sporting

Edição limitada terá apenas 250 unidades e inclui uma iniciativa solidária ligada às origens territorais do treinador dos leões

Rui Borges e Casio Portugal lançam relógio solidário ligado ao Sporting e às origens do técnico leonino
Rui Borges e Casio Portugal lançam relógio solidário ligado ao Sporting e às origens do técnico leonino

16 Out 2026 | 15:32 |

Icon Comentário0

Rui Borges está no centro de uma iniciativa que junta o Sporting, a Casio Portugal e a solidariedade. O treinador dos leões associou-se à marca de relógios para uma edição especial do icónico Timeless F-91W, num projeto que recupera uma frase marcante do seu percurso em Alvalade e que tem também uma vertente solidária.


A edição apresenta uma caixa exclusiva alusiva ao técnico leonino, com uma mensagem que resume a mentalidade que procura transmitir à equipa. "Quando faltar inspiração, que não falte a atitude" é a frase escolhida para acompanhar este lançamento, que pretende homenagear a ligação de Rui Borges ao relógio e às suas origens.


Ao todo, estarão disponíveis apenas 250 unidades desta edição especial, tornando-a numa iniciativa limitada. Mais do que um artigo associado ao treinador do Sporting, o projeto tem uma componente solidária: 50% do valor das vendas reverterá integralmente a favor da APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental) de Mirandela.


A Casio Portugal destaca que a relação de Rui Borges - que tem nova formação tática -  com o modelo F-91W ultrapassa a vertente estética ou funcional. "Como o próprio já partilhou publicamente, o F-91W representa também uma ligação às suas origens e ao caminho percorrido desde Mirandela, onde já usava este modelo", sublinha a marca.

Os relógios estarão disponíveis exclusivamente em revendedores oficiais selecionados pela Casio Portugal, não estando previstas vendas através da Internet. Desta forma, os adeptos do Sporting e admiradores de Rui Borges terão de procurar os pontos de venda aderentes para conhecer esta edição limitada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting em alerta: três tubarões europeus estão de olho em titularíssimo de Rui Borges
Futebol

Sporting em alerta: três tubarões europeus estão de olho em titularíssimo de Rui Borges

16 Out 2026 | 12:24

Icon Comentário0
De saída? Rui Silva toma decisão sobre janeiro após ter titularidade em causa no Sporting
Futebol

De saída? Rui Silva toma decisão sobre janeiro após ter titularidade em causa no Sporting

16 Out 2026 | 13:22

Icon Comentário0
Novo sistema ameaça lugares no Sporting? "Não acho que nenhum jogador vá perder espaço"
Futebol

Novo sistema ameaça lugares no Sporting? "Não acho que nenhum jogador vá perder espaço"

16 Out 2026 | 11:33

Icon Comentário0