Futebol
Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."
05 Nov 2025 | 07:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 16:32 |
Vasco Botelho da Costa mostrou-se conformado com a derrota do Moreirense, frente ao Sporting, por 3-0, apesar de acreditar que a sua equipa esteve por cima em certos momentos do encontro. O treinador do conjunto de Moreira de Cónegos falou aos microfones da SportTv, na flash interview após a partida. Antes do encontro, tinha deixado também algumas palavras aos jornalistas.
"É o resultado que temos e quando se perde 0-3 não há mais nada do que fazer do que dar os parabéns à equipa do Sporting, foi melhor do que o Moreirense e não há grande história em relação ao resultado. Em relação à questão do jogo já é um bocadinho diferente. Nós tentámos ao máximo pressionar o Sporting. Na primeira parte, com a variedade que estava a ter na construção, criou-nos muita dúvida e é muito difícil comunicar num estádio com estas dimensões e com este ambiente, portanto precisávamos do intervalo para ajustar. Na segunda parte conseguimos controlar muito melhor, a grande diferença foi que cometemos alguns erros em lances que devíamos ter controlado de maneira diferente", começou por explicar o treinador do Moreirense.
Vasco Botelho da Costa prosseguiu na sua análise: "Depois a equipa sentiu um pouco o golo, porque estava a sentir que estava a ter mais sucesso, e sentiu muito. Do ponto de vista ofensivo, foi um jogo um pouco repartido. Tivemos momentos em que conseguimos sair, outros em que estávamos cansados porque corremos muito e tivemos de bater bolas. E isto é sempre o treinador a querer jogar, mas também é importante respirar e é sempre difícil jogar em casa de um grande, é o campeão. Cada vez que vai ao banco troca e as coisas andam para a frente. Dar os parabéns ao Sporting, ganhou justamente e nós vamos tentar descansar o máximo possível. Temos já jogo sábado e uma viagem longa pela frente, e preparar o Casa Pia".
O treinador do Moreirense deixou, depois, vários elogios à equipa verde e branca: "Sem dúvida que um dos pontos fortes do Sporting é o posicionamento do Trincão e do Pote ali entrelinhas. O Suárez também veio acrescentar isso, muita qualidade a jogar. Mas o nosso problema não era esse, estávamos ali com um posicionamento em dúvida, se o Cedric montava uma linha de 5 ou se estava mais em 4-4-2. Esse nosso posicionamento também ia depender do que os médios do Sporting fizessem, e acabamos por ter dúvidas porque quando uma equipa da qualidade do Sporting adopta um posicionamento e depois outro, temos de ter maturidade e capacidade de interpretação".
"Nós também como treinadores não conseguimos padronizar tudo, a verdade é que depois mostrámos em vídeo ao intervalo e os jogadores acabaram por entender. Conseguimos controlar a saída de bola do Sporting muito melhor do que a primeira", rematou Vasco Botelho da Costa.
Internacional colombiano iniciou a partida do banco de suplentes, com Fotis Ioannidis a tomar o seu lugar habitual no onze dos verdes e brancos
05 Nov 2025 | 08:12 |
Luis Suárez acabou por saltar do banco no Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O internacional colombiano voltou a sentir a necessidade de proteger o joelho.
Na véspera da partida, o avançado dos verdes e brancos já havia treinado com uma proteção, isto devido a um desconforto que sentiu no encontro diante do Alverca. Agora, tanto por opção técnica como para gestão física, Fotis Ioanndis acabou por ser titular no seu lugar.
Ainda antes de ter sido chamado a jogo por Rui Borges, Suárez já havia estado no aquecimento com o joelho ligado e acabou por se mostrar bastante cauteloso com todos os exercícios realizados, o que pode vir a implicar uma gestão 'a pinças' por parte do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Turma orientada por Rui Borges foi a Itália dividir pontos com a Juventus à passagem pela quarta jornada da prova milionária, mas trouxe mais que isso
05 Nov 2025 | 07:56 |
O Sporting empatou com a Juventus, a uma bola, na noite da última terça-feira, no Estádio José Alvalade. Em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões, o emblema liderado por Frederico Varandas continua a 'encher os bolsos' com a sua participação na prova milionária.
A verdade é que, apesar de apenas terem somado um ponto na prova, os leões garantiram mais 700 mil euros - valor por cada igualdade na fase de liga da Champions League. Juntando este valor às vitórias frente ao Kairat (4-1) e ao Marselha (4,2 milhões de euros), já entraram 4,9 milhões nas contas de Alvalade.
Por seu turno, nesta parte da competição, os próprios empates rendem os já referidos 700 mil euros, enquanto as vitórias valem 2,1 milhões. De resto, até as posições finais são recompensadas, com bónus que variam entre os 275 mil euros e os 2 milhões de euros, dependendo da classificação.
No entanto, apenas na fase seguinte é que os valores começam a aumentar: a passagem aos oitavos de final rende 11 milhões de euros pela qualificação, mais 12,5 milhões nos quartos de final, 15 milhões nas meias-finais e ainda 18,5 milhões pela participação na final da competição.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
Comentadora desportiva fez questão de deixar a sua opinião sobre a exibição dos jogadores leoninos na partida realizada em Itália
05 Nov 2025 | 07:41 |
Sofia Oliveira deixou várias críticas a Geny Catamo e Geovany Quenda após a partida do Sporting frente à Juventus, que terminou em empate a uma bola, à passagem pela quarta jornada da Liga dos Campeões. A comentadora desportiva acusou mesmo os dois jogadores de "prejudicarem sistematicamente" a formação orientada por Rui Borges.
Sofia Oliveira: "Quenda e Geny prejudicam sistematicamente a equipa"
"Quenda e Geny atravessam um péssimo momento - exige-se mais ao primeiro. Prejudicaram sistematicamente a equipa com maus passes, ao nível da execução, e más escolhas de passe, ao nível da linha que deviam procurar", começou por escrever.
Ainda na através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), Sofia Oliveira comentou o impacto que tal teve na exibição de Georgios Vagiannidis, que foi titular devido à lesão que está a afastar Iván Fresneda das opções dos leões: "Vagiannidis foi sendo exposto do lado de Yildiz".
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Confira a publicação:
Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."
05 Nov 2025 | 07:16
Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 07:02
Maxi Araújo 'culpa' remate de colega do Sporting pelo empate em Itália
05 Nov 2025 | 06:47