
Futebol
Especialista vai ao limite após exibição do Sporting: “Não percebo um c****** disto”
23 Set 2025 | 13:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 16:32 |
Vasco Botelho da Costa mostrou-se conformado com a derrota do Moreirense, frente ao Sporting, por 3-0, apesar de acreditar que a sua equipa esteve por cima em certos momentos do encontro. O treinador do conjunto de Moreira de Cónegos falou aos microfones da SportTv, na flash interview após a partida. Antes do encontro, tinha deixado também algumas palavras aos jornalistas.
"É o resultado que temos e quando se perde 0-3 não há mais nada do que fazer do que dar os parabéns à equipa do Sporting, foi melhor do que o Moreirense e não há grande história em relação ao resultado. Em relação à questão do jogo já é um bocadinho diferente. Nós tentámos ao máximo pressionar o Sporting. Na primeira parte, com a variedade que estava a ter na construção, criou-nos muita dúvida e é muito difícil comunicar num estádio com estas dimensões e com este ambiente, portanto precisávamos do intervalo para ajustar. Na segunda parte conseguimos controlar muito melhor, a grande diferença foi que cometemos alguns erros em lances que devíamos ter controlado de maneira diferente", começou por explicar o treinador do Moreirense.
Vasco Botelho da Costa prosseguiu na sua análise: "Depois a equipa sentiu um pouco o golo, porque estava a sentir que estava a ter mais sucesso, e sentiu muito. Do ponto de vista ofensivo, foi um jogo um pouco repartido. Tivemos momentos em que conseguimos sair, outros em que estávamos cansados porque corremos muito e tivemos de bater bolas. E isto é sempre o treinador a querer jogar, mas também é importante respirar e é sempre difícil jogar em casa de um grande, é o campeão. Cada vez que vai ao banco troca e as coisas andam para a frente. Dar os parabéns ao Sporting, ganhou justamente e nós vamos tentar descansar o máximo possível. Temos já jogo sábado e uma viagem longa pela frente, e preparar o Casa Pia".
O treinador do Moreirense deixou, depois, vários elogios à equipa verde e branca: "Sem dúvida que um dos pontos fortes do Sporting é o posicionamento do Trincão e do Pote ali entrelinhas. O Suárez também veio acrescentar isso, muita qualidade a jogar. Mas o nosso problema não era esse, estávamos ali com um posicionamento em dúvida, se o Cedric montava uma linha de 5 ou se estava mais em 4-4-2. Esse nosso posicionamento também ia depender do que os médios do Sporting fizessem, e acabamos por ter dúvidas porque quando uma equipa da qualidade do Sporting adopta um posicionamento e depois outro, temos de ter maturidade e capacidade de interpretação".
"Nós também como treinadores não conseguimos padronizar tudo, a verdade é que depois mostrámos em vídeo ao intervalo e os jogadores acabaram por entender. Conseguimos controlar a saída de bola do Sporting muito melhor do que a primeira", rematou Vasco Botelho da Costa.
Jogador titular com Rui Borges voltou a fazer golo contra o conjunto de Moreira de Cónegos e já reagiu a esse momento, importante para conquistar os três pontos
23 Set 2025 | 16:00 |
Luis Suárez destacou a nova vitória conseguida pela Sporting, na última segunda-feira, 22 de setembro, frente ao Moreirense. Os leões venceram por 3-0, e o avançado colombiano marcou, de grande penalidade, o primeiro golo verde e branco no encontro.
Numa mensagem partilhada na sua página pessoal da rede social Instagram, Luis Suárez publicou imagens do jogo, com a seguinte mensagem: "Vitória atrás de vitória. Dentro e fora do relvado. Este é o caminho. Toda a glória a Deus. Vamos, Sporting".
Relembrar que o ponta-de-lança do Sporting teve uma primeira parte do jogo complicada, com várias oportunidades falhadas. No entanto, viria a ser feliz quando, aos 76', cobrou, com sucesso, a grande penalidade que deu a vantagem ao Sporting no encontro.
Foi substituído, pouco depois, aos 79 minutos da partida, para a entrada de Fotis Ioannidis, que também viria a marcar o último golo do Sporting na partida frente ao Moreirense. O avançado colombiano pareceu, no entanto, mostrar algum desagrado quando percebeu que seria ele a deixar o relvado para dar lugar ao ponta-de-lança helénico, tal como já tinha acontecido no último jogo, frente ao Kairat.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma oito partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 600 minutos que tem em campo, o avançado apontou quatro golos e três assistências.
'Camisola 11' do Clube de Alvalade está lesionado e fora das opções dos leões desde outubro de 2024, mas há novidades sobre a sua recuperação
23 Set 2025 | 14:57 |
O Sporting já aponta para uma data para o regresso de Nuno Santos, sabe o Leonino. A recuperação do jogador dos verdes e brancos está a correr bem e, aos 30 anos, Rui Borges está satisfeito com a evolução do processo do canhoto, que se encontra lesionado há 11 meses.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o ‘camisola 11’ do Clube de Alvalade tem vindo a dar uma resposta positiva no seu processo de recuperação, realizado na Unidade de Performance, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e aponta já para uma data de regresso, como avançamos neste Exclusivo Leonino.
Apesar de não existir nenhuma data fixa para o seu regresso aos relvados, Nuno Santos aponta como data de retorno à competição oficial no período após a próxima paragem para compromissos internacionais, a tempo de integrar a comitiva do Sporting que irá defrontar o Marselha no dia 22 de outubro, em partida a contar para a Liga dos Campeões.
Vale a pena recordar que o canhoto sofreu uma lesão grave na visita a Famalicão da temporada passada, e desde então que está afastado dos relvados. No dia 26 de outubro de 2024, o ‘camisola 11’ dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do seu joelho direito. O jogador tentou regressar a tempo da final da Taça de Portugal da última época e da Supertaça Cândido de Oliveira, mas os seus esforços não foram recompensados.
Em 2024/25, até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 9 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Foram várias as análises à exibição dos verdes e brancos no jogo válido para a sexta jornada do campeonato nacional, cujo resultado terminou em 3-0
23 Set 2025 | 14:43 |
Ricardo Mangas e Luis Suárez foram dois dos visados de Tomás da Cunha na sua análise após o triunfo do Sporting frente ao Moreirense, por 3-0. Apesar dos elogios à exibição dos verdes e brancos, o comentador desportivo acredita que esta dupla esteve aquém do esperado.
"Com Inácio, Debast, Hjulmand e Kochorashvili nos primeiros passes, o Sporting tem vida facilitada para encontrar Pedro Gonçalves e Trincão. Quenda veio melhorar a ligação da direita para dentro. Suárez (na finalização) e Mangas (no cruzamento) travam a diferença no resultado", ressalvou, ainda no decorrer da partida.
Já no final do encontro, Tomás da Cunha voltou a utilizar a sua conta na plataforma 'X' para lembrar a importância de Francisco Trincão: "Jogando bem ou menos bem, a evolução de personalidade de Trincão nas últimas duas épocas meteu-lhe a carreira no rumo certo. Mantém a tendência de resolver problemas individualmente (condução/drible/remate), percebendo os momentos de dificuldade do Sporting. Agarra a pressão".
Com esta vitória – a sexta em oito encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges chegam aos 15 pontos na Liga Portugal Betclic. Os leões sobem, assim, ao segundo lugar da competição, atrás do Porto, que soma 18 pontos, e à frente do Benfica, com 13.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Confira a publicação:
Especialista vai ao limite após exibição do Sporting: “Não percebo um c****** disto”
23 Set 2025 | 13:11
Luis Suárez mostrou-se inconformado devido a decisão de Rui Borges no Sporting
23 Set 2025 | 13:04
Jogador do Sporting testa paciência a Frederico Varandas no jogo frente ao Moreirense
23 Set 2025 | 12:55