
Futebol
Antigo avançado do Sporting elogia pupilo de Amorim: "Nos próximos dois ou três anos..."
09 Set 2025 | 08:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Ago 2025 | 10:15 |
O Sporting venceu o Casa Pia, por 2-0, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Bernardo Ribeiro ficou convencido com a exibição dos leões, principalmente tendo em conta a "pré-época medíocre" dos comandados de Rui Borges. No entanto, acredita que segurar Morten Hjulmand é chave para o eventual sucesso no fim da temporada, fazendo uma comparação entre Frederico Varandas e Luís Filipe Vieira.
Bernardo Ribeiro: "Após uma pré-época medíocre, eis que em Rio Maior o Sporting resolveu aparecer e dar um ar da sua graça"
"Após uma pré-época medíocre e um jogo que não durou mais do que 20 minutos na Supertaça frente ao Benfica, eis que em Rio Maior o bicampeão resolveu aparecer e dar um ar da sua graça. Já não era sem tempo, pensarão os adeptos leoninos, hoje mais convencidos de que a equipa de Rui Borges poderá ser capaz de defender alguns dos títulos conquistados em 24/252, disse, ao jornal Record.
Para o especialista "o grupo parece ter assimilado algumas das mudanças pretendidas pelo técnico, ainda que boa parte do plantel continue desaproveitada pelo atual sistema". Todavia, Bernardo Ribeiro garantiu que "em relação a isso não há muito a fazer".
Bernardo Ribeiro: "Hjulmand é um pilar do meio-campo e um dos homens que seguram as pontas quando a fé no líder abana"
"O sucesso do Sporting passa muito pela manutenção de Hjulmand e Varandas sabe disso. É um pilar do meio-campo e um dos homens que seguram as pontas quando a fé no líder abana. Os leões têm muito talento. Se conseguirem adaptar-se serão um caso sério", acrescentou.
Porém, Bernardo Ribeiro explica que, em caso de insucesso desportivo, será apenas "uma oportunidade perdida como poucas vezes isso terá acontecido ao Sporting" enquanto "o Presidente (Frederico Varandas) pode ficar conhecido como o homem do ‘tri’ ou à imagem do que sucedeu a Vieira, aquele que falhou o ‘penta’. Tem Rui Borges a palavra", terminou.
Jogador teve uma passagem sem sucesso pelo Clube de Alvalade, onde não apontou qualquer golo ou assistência de leão ao peito
09 Set 2025 | 11:07 |
Luc Castaignos elegeu o melhor 11 da sua carreira, onde conta com a presença de três antigos capitães do Sporting. O avançado neerlandês partilhou o balneário com estes jogadores na sua passagem pelo Clube de Alvalade entre 2016 e 2018, onde chegou por via da direção de Bruno de Carvalho.
Em declarações ao portal Elfvoetbal, Castaignos, considerado por muitos como um dos maiores flops da história recente do emblema verde e branco, elegeu Sebastian Coates, Adrien Silva e Bruno Fernandes como três dos 11 melhores jogadores com quem jogou na mesma equipa.
Ainda para o mesmo meio de comunicação, Luc Castaignos escolheu Jorge Jesus como o melhor técnico da sua carreira, recordando os tempos em que encontrou o atual treinador do Al Nassr, no seu tempo à frente do Sporting: “É fantástico. Adorava estar em contacto com ele”.
Vale a pena recordar que ainda no passado mês de fevereiro, o antigo internacional jovem neerlandês terminou a sua carreira enquanto jogador de futebol, aos 32 anos. O ex-avançado comunicou a sua decisão através da sua conta oficial de Instagram: “Depois de todas estas belas experiências a viajar pelo mundo para perseguir o meu sonho, decidi que é altura de parar. Parar como jogador e futebolista profissional. Dizem que onde uma porta se fecha, outra se abre".
Luc Castaignos entrou pelas portas do Sporting em 2016, através da direção de Bruno de Carvalho. A SAD leonina pagou 2,5 milhões de euros pelos seus serviços, num investimento que não apresentou quaisquer resultados. Nos seus 17 jogos de leão ao peito, o avançado não conseguiu fazer qualquer golo ou assistência. O seu único registo é de três cartões amarelos.
Defesa central do Clube de Alvalade tem despertado o interesse do Al Ittihad, que pode apresentar uma proposta astronómica
09 Set 2025 | 10:23 |
Frederico Varandas já tomou uma posição por Gonçalo Inácio. O Presidente do Sporting não tem interesse em abdicar do seu defesa central, que tem despertado as atenções do Al Ittihad. Apesar do mercado já ter fechado na Europa, a janela de transferências do campeonato da Arábia Saudita termina no próximo dia 10 de setembro.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, o dirigente máximo do Clube de Alvalade recusa negociar pelo seu ‘camisola 25’, visto não querer deixar fugir um dos titulares indiscutíveis nesta fase do campeonato. Desta forma, o internacional português apenas pode rumar aos amarelos de Jeddah pelo valor da sua cláusula de rescisão.
Desta forma, a única forma do Al Ittihad garantir os serviços de Gonçalo Inácio é desembolsar os 80 milhões de euros estabelecidos no seu contrato com o Sporting. Nos últimos tempos, a direção do emblema saudita teria chegado com um negócio na casa dos 45M pelo defesa, mas tudo indica que a proposta não tenha sido apresentada formalmente.
Com estatuto de titular indiscutível no plantel de Rui Borges, o internacional português de 24 anos tem vindo a despertar também o interesse de um gigante europeu. Surgem também notícias que o Barcelona está atento ao atleta, e pode mesmo apresentar uma proposta que faça o central jogar nos blaugrana no início da temporada 2026/27.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.
'Camisola 6' regressa ao Clube de Alvalade, onde vai ter encontro marcado frente ao Famalicão no próximo dia 13 de setembro
09 Set 2025 | 10:20 |
Zeno Debast regressa ao Sporting depois de um bom momento pela seleção da Bélgica. Nesta pausa para compromissos internacionais, o defesa central ascendeu à condição de titular nos comandados de Rudi Garcia nas goleadas frente ao Liechtenstein e Cazaquistão.
Zeno Debast: "Nos últimos meses há algo bem mais positivo"
Para além de subir para o 11 inicial da sua seleção, o ‘camisola 6’ do Clube de Alvalade foi totalista, cumprindo 120 minutos acumulados nas duas vitórias belgas por 6-0 desta jornada dupla de apuramento para o Mundial 2026. Inclusivamente, o momento de forma do atleta de 21 anos.
Na sequência da goleada ao Azerbeijão, Zeno Debast teve oportunidade de comentar da sua nova vida ao serviço da Bélgica: “Nos últimos meses há algo bem mais positivo. Os nossos jogadores têm destaque nos clubes e isso é importante para nós”.
Após as recentes exibições do defesa central ao serviço dos verdes e brancos, não foi só Rudi Garcia a voltar as atenções no jogador. Também Ruben Amorim tem vindo a seguir o seu antigo pupilo de perto, com a possibilidade do Manchester United avançar pelo belga na próxima janela de transferências.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já cinco partidas oficiais com a camisola do Sporting. O ‘camisola 6’ dos leões regista, até ao momento, 324 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Antigo avançado do Sporting elogia pupilo de Amorim: "Nos próximos dois ou três anos..."
09 Set 2025 | 08:40
Antes do encontro com Portugal, jornalista da Hungria destaca-se e a culpa... É do Sporting
09 Set 2025 | 08:27
Dirigente português comenta reforço milionário do Sporting: "Disseram-me que ficaram surpreendidos"
09 Set 2025 | 08:12