Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Ribeiro compara Varandas a Vieira e diz que Sporting tem de segurar imprescindível

Especialista acredita que Presidente dos verdes e brancos poderá entrar na história por motivos distintos e garante ser necessário não vender jogador titular

Bernardo Ribeiro diz que Frederico Varandas tem de segurar Hjulmand no Sporting ou pode acabar como Luís Filipe Vieira
Bernardo Ribeiro diz que Frederico Varandas tem de segurar Hjulmand no Sporting ou pode acabar como Luís Filipe Vieira

09 Ago 2025 | 10:15 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Casa Pia, por 2-0, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Bernardo Ribeiro ficou convencido com a exibição dos leões, principalmente tendo em conta a "pré-época medíocre" dos comandados de Rui Borges. No entanto, acredita que segurar Morten Hjulmand é chave para o eventual sucesso no fim da temporada, fazendo uma comparação entre Frederico Varandas e Luís Filipe Vieira.


Bernardo Ribeiro: "Após uma pré-época medíocre, eis que em Rio Maior o Sporting resolveu aparecer e dar um ar da sua graça"


"Após uma pré-época medíocre e um jogo que não durou mais do que 20 minutos na Supertaça frente ao Benfica, eis que em Rio Maior o bicampeão resolveu aparecer e dar um ar da sua graça. Já não era sem tempo, pensarão os adeptos leoninos, hoje mais convencidos de que a equipa de Rui Borges poderá ser capaz de defender alguns dos títulos conquistados em 24/252, disse, ao jornal Record.


Para o especialista "o grupo parece ter assimilado algumas das mudanças pretendidas pelo técnico, ainda que boa parte do plantel continue desaproveitada pelo atual sistema". Todavia, Bernardo Ribeiro garantiu que "em relação a isso não há muito a fazer".

Bernardo Ribeiro: "Hjulmand é um pilar do meio-campo e um dos homens que seguram as pontas quando a fé no líder abana"


"O sucesso do Sporting passa muito pela manutenção de Hjulmand e Varandas sabe disso. É um pilar do meio-campo e um dos homens que seguram as pontas quando a fé no líder abana. Os leões têm muito talento. Se conseguirem adaptar-se serão um caso sério", acrescentou.

Porém, Bernardo Ribeiro explica que, em caso de insucesso desportivo, será apenas "uma oportunidade perdida como poucas vezes isso terá acontecido ao Sporting" enquanto "o Presidente (Frederico Varandas) pode ficar conhecido como o homem do ‘tri’ ou à imagem do que sucedeu a Vieira, aquele que falhou o ‘penta’. Tem Rui Borges a palavra", terminou.


Futebol

Casa Pia - Sporting faz disparar recorde pessoal de titular de Rui Borges

Jogador que foi aposta do técnico na primeira jornada da Liga Portugal Betclic tem marca individual especial diante da formação dos gansos

Francisco Trincão, extremo de Rui Borges, voltou a marcar frente ao Casa Pia e já tem vítima preferida desde que chegou ao Sporting
Francisco Trincão, extremo de Rui Borges, voltou a marcar frente ao Casa Pia e já tem vítima preferida desde que chegou ao Sporting

09 Ago 2025 | 09:53 |

Icon Comentário0

O Casa Pia é mesmo a vítima preferida de Francisco Trincão. Depois de assinar mais um golo e ser a figura em maior destaque na vitória do Sporting, por 2-0, frente aos gansos, o ‘camisola 17’ do Clube de Alvalade apontou o seu sexto remate certeiro frente à formação de Pina Manique.


A veia goleadora do internacional português contra o adversário em questão começou na temporada 2022/23, quando o avançado de 25 anos chegou aos leões por empréstimo do Barcelona e apontou um hat-trick, que garantiu a vitória do Sporting, por 4-3.


Na edição seguinte da Liga Portugal, em 2023/24, Francisco Trincão voltou a ferir as ambições do Casa Pia, no Estádio José Alvalade. O marcador não foi enganador e apontou uma vitória de 8-0 para o Sporting, com o canhoto a bisar no encontro.


Já acostumado a faturar contra os gansos, o internacional pela equipa das quinas voltou a fazer o gosto ao pé frente aos casapianos na passada sexta-feira, naquele que foi o jogo inaugural desta edição do campeonato. O extremo de Rui Borges desbloqueou o encontro, ao encontrar o caminho das balizas aos 42 minutos.

Não foi só o golo a abrilhantar a exibição de Francisco Trincão frente ao Casa Pia. O jogador natural de Viana do Castelo fez também a assistência para o tento certeiro de Morten Hjulmand, criou cinco oportunidades de perigo, dois dribles bem sucedidos e 46 passes certos.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma uma partida. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular nos dois jogos oficias, onde já registou um golo e uma assistência.


Futebol

Eduardo Barroso diz-se "encantado" e destaca jogador especial no Casa Pia - Sporting

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade fez balanço da estreia dos verdes e brancos na nova edição da Liga Portugal Betclic

Eduardo Barroso, ex-presidente da MAG leonina, destacou exibição de Luis Suárez no  Casa Pia - Sporting
Eduardo Barroso, ex-presidente da MAG leonina, destacou exibição de Luis Suárez no Casa Pia - Sporting

09 Ago 2025 | 09:27 |

Icon Comentário0

O Sporting bateu o Casa Pia, por 2-0, na primeira jornada da Liga Portugal Betclic. Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, garante que a exibição "encantou" e destaca a estreia a titular de Luis Suárez.


Eduardo Barroso: "Não me lembro de um primeiro jogo do Sporting tão conseguido e tão brilhante como este"


"Sporting ao seu melhor nível. Não me lembro de um primeiro jogo do Sporting no campeonato tão conseguido e tão brilhante como este. A primeira parte foi à bicampeão, encantou, e o Suárez vai ser muito influente", garantiu Eduardo Barroso, em declarações ao jornal Record.


Grimi: "Vi um Sporting muito melhor, com uma excelente participação do Trincão e do Hjulmand"

"Vi um Sporting muito melhor, com uma excelente participação do Trincão e do Hjulmand. Foi uma grande e importante vitória no início da época", assegurou Grimi. Para o ex-lateral dos leões, a caminhada "não vai ser fácil, mas o Sporting mostrou que está preparado".


Eduardo Madeira: "Quem reduzia o Sporting ao Gyokeres eram as más línguas"

Para Eduardo Madeira "Trincão, Quenda, Hjulmand, Pote e Geny são todos nomes que sabem fazer magia". O humorista tem confiança na equipa e deixou um aviso sério: "Quem reduzia o Sporting ao Gyokeres eram as más línguas. Mas o Sporting está aí rumo ao tricampeonato".

O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30 e é possível que já se dispute no Estádio José Alvalade.


Futebol

Exclusivo Leonino - Marcou um golo no campeonato, não serve para Rui Borges e vai sair do Sporting

Verdes e brancos continuam a aproveitar o mercado de transferências para tratar do futuro dos jogadores que não entram nos planos do técnico

Exclusivo Leonino - Sporting não tem espaço para Rodrigo Ribeiro no plantel de Rui Borges e pode vir a emprestá-lo novamente esta época
Exclusivo Leonino - Sporting não tem espaço para Rodrigo Ribeiro no plantel de Rui Borges e pode vir a emprestá-lo novamente esta época

09 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro continua sem espaço no plantel do Sporting e o Leonino avança, em Exclusivo, que o jovem avançado deverá ser novamente emprestado na temporada 2025/26. Rui Borges sente que não tem espaço para o jogador no seu plantel e a equipa B seria um passo atrás no seu desenvolvimento.


Com a chegada de Luis Suárez neste mercado de transferências e a utilização regular de Conrad Harder, o avançado de 20 anos continua a ser visto como uma das grandes promessas dos verdes e brancos, mas, segundo contamos neste Exclusivo Leonino, esta ainda não será a época de afirmação do jogador em Alvalade.


Vale a pena recordar que, nos trabalhos desta pré-temporada, Rodrigo Ribeiro foi somando minutos nos encontros de preparação que, infelizmente para as suas aspirações, ficaram aquém das expectativas do técnico de Mirandela. Apesar disso, o jovem ainda foi integrado na equipa no jogo de apresentação aos Sócios e adeptos, com a 'camisola 19'.


Na época transata, o jogador também esteve cedido por empréstimo ao AVS. No entanto, as suas exibições não convenceram em Alvalade, apesar de lhe ter sido dada uma segunda oportunidade. Em 2024/25, o avançado, que no início da temporada ainda fez dois jogos ao serviço da equipa principal do Sporting, somou, para todas as competições, 23 encontros ao serviço da equipa de Vila das Aves, entre campeonato e Taça de Portugal. Nessas partidas, apontou apenas um golo.

Com um total de nove partidas oficiais ao serviço da equipa principal do Sporting, Rodrigo Ribeiro, jogador ligado aos leões desde 2017, quando ingressou nos sub 13 de Alvalade, deverá, então, somar novo empréstimo durante a temporada 25/26 - será mais uma oportunidade para mostrar a Frederico Varandas, e aos responsáveis do futebol verde e branco, que merece ser opção no plantel principal do Sporting no futuro. A cedência definitiva não está, de momento, em cima da mesa - a SAD de Alvalade ainda não estará interessada em abrir mão do jogador. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges abre o jogo sobre as lesões de Maxi Araújo e Diomande no Casa Pia - Sporting
Futebol

Rui Borges abre o jogo sobre as lesões de Maxi Araújo e Diomande no Casa Pia - Sporting

08 Ago 2025 | 22:47

Icon Comentário0
Francisco Trincão comenta estreia de Luis Suárez pelo Sporting: "Não fez golo..."
Futebol

Francisco Trincão comenta estreia de Luis Suárez pelo Sporting: "Não fez golo..."

08 Ago 2025 | 22:37

Icon Comentário0
Confira o resumo/melhores momentos do Sporting – Casa Pia (Vídeo)
Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting – Casa Pia (Vídeo)

08 Ago 2025 | 22:15

Icon Comentário0