Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Quadros comentou a saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. O humorista adepto do Sporting ironizou com o facto de o emblema inglês ter pago recentemente uma indemnização de quase 20 milhões de euros para despedir Erik ten Hag do comando técnico.
"Não deixa de ter graça ver o gozo de uns tipos que ainda agora pagaram mais de 20 milhões para se livrarem do “melhor“ treinador da liga", escreveu o argumentista, esta terça-feira, dia 29 de outubro na rede social 'X' (antigo Twitter) a propósito da mais do que provável mudança do técnico leonino.
Erik ten Hag regressou recentemente aos Países Baixos com muitos milhões no bolso. Segundo a imprensa inglesa, o treinador terá recebido cerca de 18 milhões de euros de indemnização. O treinador, de 54 anos, tinha contrato até 2026, com um salário a rondar os 8 milhões de euros por ano.
Erik ten Hag não resistiu à derrota neste domingo com o West Ham (2-1), em Londres, que empurrou o histórico clube de Manchester para o 14.º lugar da Premier League. O neerlandês estava no cargo desde abril de 2022. Desde então venceu dois troféu - a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra na época passada.
Em 2022/23 ainda obteve um terceiro lugar, mas na temporada passada não foi além do oitavo posto a 31 (!) pontos do campeão Manchester City. Ruud van Nistelrooy, até agora adjunto de Ten Hag, vai ficar como treinador interino até à escolha de um novo timoneiro.
Recorde as palavras de Rúben Amorim sobre a saída: