Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Fernandes é apreciador do estilo de Rúben Amorim. O médio do Manchester United já tinha sido confrontado com a possível saída do treinador do Sporting, numa entrevista recente, e está agora aberta a possibilidade de o técnico orientar o internacional português.
"Espero que ele fique no Sporting, mas se der o próximo passo, acho que tem as qualidades estão todas lá para poder singrar no futebol inglês, francês, espanhol. Refiro todos os campeonatos porque são todos competitivos e bons, obviamente sabemos que a Premier League é a mais desejada", confessou, há uns meses em declarações à Sport TV.
No entanto, o médio admitiu que o técnico "Tem tudo para dar o próximo passo, na minha opinião. Vai depender dos clubes, se querem pagar a cláusula ao Sporting ou não. Há muitas componentes que têm de ser vistas, mas acho que o mister Amorim está preparado para o próximo salto", terminou o antigo capitão do Sporting e atual do Manchester United.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 13 partidas: nove na Premier League, duas na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências em 1.040 minutos.
Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Aumentam os rumores sobre a transferência do treinador dos leões para o Manchester United, e há quem já tenho preferidos para suceder ao atual técnico
|
0Muito se especula, nas últimas horas, sobre a possível saída de Rúben Amorim em direção ao Manchester United. Os adeptos do Sporting começam já a pensar em quem vai substituir o técnico de 39 anos quando o processo estiver terminado, com João Pereira a ser o candidato mais forte. Fernando Mendes - tal como Bruno Mascarenhas - acredita que Sérgio Conceição seria uma boa hipótese.
“Há um treinador que ia buscar se fosse presidente, apesar do seu feitio. Não sei se o Sporting terá a mesma opinião do que eu, mas Sérgio Conceição seria uma boa opção. É totalmente diferente de Rúben Amorim, mais emotivo e complicado entre aspas. Fez um trabalho fantástico no Porto e tem um grande conhecimento do futebol português”, disse, ao Notícias ao Minuto.
O antigo lateral também vê com bons olhos a opção Abel Ferreira: “Claro que agradaria também. Há uns tempos, o presidente do Sporting disse que o Abel foi um dos treinadores que recusou rumar ao Sporting antes da chegada de Rúben Amorim. Mas é esperar para ver”.
Sobre a possibilidade de João Pereira, nome que tem sido muito falado, Fernando Mendes diz que “pode ser uma solução”: “É um treinador que está no clube há algum tempo e em sintonia com Rúben Amorim. A liderança claro que é diferente, mas a sintonia entre João Pereira e Rúben Amorim era mais do que evidente (...) Com certeza que o João Pereira está mais do que identificado com estes jogadores. Se for o João Pereira o escolhido, é um treinador que está identificado com todos os processos da equipa e existem desde que Rúben Amorim chegou a Alvalade. A equipa está mais do que talhada para jogar desta maneira. Nem seria bom vir alguém para o Sporting e mudar tudo isto. Não faz muito sentido e tenho muitas dúvidas que isso vá acontecer. Quem pegar na equipa vai pegar na maioria das coisas que o Rúben Amorim deixou”.
Fernando Mendes deixou ainda algumas palavras sobre a saída de Rúben Amorim, confessando que “é um tiro no porta-aviões”, mas que o necessário “é acreditar nesta administração”, uma vez que escolheu o técnico numa altura em que poucos adeptos acreditavam no plano.
Conhecido adepto leonino comentou a provável saída do treinador de 39 anos para o Manchester United, exigindo que o Clube mantenha firmeza e transparência para proteger a estabilidade da equipa
|
0Rodrigo Roquette partilhou nas redes sociais o seu descontentamento face aos rumores que apontam para uma saída iminente de Rúben Amorim para o Manchester United. O conhecido adepto do Sporting foi enfático ao afirmar que o Clube de Alvalade deve manter a sua posição firme nas negociações, recusando ceder nas exigências contratuais, especialmente num momento em que a permanência do técnico de 41 anos parece estar em risco. “Estamos gratos, mas a vida não acaba em Amorim. Quer ir que vá e que o assuma, sem receios”, escreveu na rede social X.
Roquette salientou que não se deve criar “um tabu à volta da decisão (que parece tomada)” para proteger o ambiente no Clube e manter o foco nos objetivos da época. Em março de 2020, Amorim assumiu o cargo de treinador do Sporting, revitalizando a equipa e conduzindo-a à conquista do título de campeão nacional em 2021. Agora, com o Manchester United a considerar o técnico como um dos principais candidatos para suceder Erik Ten Hag, a situação contratual do treinador torna-se uma prioridade para os responsáveis leoninos.
O impacto de Rúben Amorim no Sporting, marcado por uma metodologia inovadora e resultados consistentes, tem atraído a atenção de clubes de topo na Europa, e o Manchester United aparece agora como uma possibilidade quase fechada. A situação levou vários adeptos a defender que, se a saída do treinador for inevitável, o processo deve ser tratado com transparência e rapidez para que o plantel e a estrutura do clube não sejam afetados por uma mudança brusca de liderança.
Para Rodrigo Roquette, “o Sporting não deve abdicar da sua posição ou identidade” e deve, acima de tudo, assegurar a continuidade dos seus objetivos, com ou sem Rúben Amorim ao comando. Este sentimento espelha a opinião de muitos adeptos, que reconhecem o trabalho do técnico, mas desejam ver o clube preparado para enfrentar qualquer desafio, preservando sempre a sua estabilidade e identidade institucional.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Na rede social X, conhecido consultor de comunicação alertou a postura que deveria ser adotada pelo líder máximo dos leões perante os recentes acontecimentos
|
0O assunto sobre a possível saída de Rúben Amorim, rumo à Premier League, para o Manchester United, tem sido amplamente comentado. Na rede social X, Luís Paixão Martins, consultor de comunicação que trabalhou com Frederico Varandas deu o seu parecer.
"Quando Amorim saiu do Braga para o Sporting, o presidente do Braga defendeu os interesses do seu clube contra o Sporting e Amorim. Compete agora ao Presidente do Sporting fazer o mesmo". Recorde-se que o técnico leonino esteve ao serviço do Braga durante a temporada de 2019/20 e rumou ao Clube de Alvalade em 2020, sob o pagamento da respetiva cláusula de rescisão.
Com a saída de Rúben Amorim, surge também a possibilidade de alguns membros da equipa técnica deixarem o clube. Diante deste cenário, Frederico Varandas reavaliou os termos monetários do acordo, sinalizando que não pretende perder elementos da equipa técnica pelos valores previamente definidos (saiba mais AQUI).
Já o Manchester United está decidido a contar com o técnico e informou o Sporting que irá pagar os 10 milhões de euros relativos a uma das três cláusulas de rescisão presentes no contrato do treinador: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Confira a publicação: