Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Espero que ele fique no Sporting, mas...": Bruno Fernandes comentou futuro de Amorim

Capitão do Manchester United, antiga estrela de Alvalade, partilhou a sua opinião sobre a possibilidade de uma mudança no futuro do técnico

Bruno Fernandes comentou futuro de Rúben Amorim fora do Sporting
Bruno Fernandes comentou futuro de Rúben Amorim fora do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes é apreciador do estilo de Rúben Amorim. O médio do Manchester United já tinha sido confrontado com a possível saída do treinador do Sporting, numa entrevista recente, e está agora aberta a possibilidade de o técnico orientar o internacional português.


"Espero que ele fique no Sporting, mas se der o próximo passo, acho que tem as qualidades estão todas lá para poder singrar no futebol inglês, francês, espanhol. Refiro todos os campeonatos porque são todos competitivos e bons, obviamente sabemos que a Premier League é a mais desejada", confessou, há uns meses em declarações à Sport TV.


No entanto, o médio admitiu que o técnico "Tem tudo para dar o próximo passo, na minha opinião. Vai depender dos clubes, se querem pagar a cláusula ao Sporting ou não. Há muitas componentes que têm de ser vistas, mas acho que o mister Amorim está preparado para o próximo salto", terminou o antigo capitão do Sporting e atual do Manchester United.


Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 13 partidas: nove na Premier League, duas na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências em 1.040 minutos.

Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.



Futebol

Histórico do Sporting diz que Sérgio Conceição é sucessor ideal para Rúben Amorim: "Trabalho fantástico”

Aumentam os rumores sobre a transferência do treinador dos leões para o Manchester United, e há quem já tenho preferidos para suceder ao atual técnico

Fernando Mendes quer Conceição para render Amorim no Sporting
Fernando Mendes quer Conceição para render Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Muito se especula, nas últimas horas, sobre a possível saída de Rúben Amorim em direção ao Manchester United. Os adeptos do Sporting começam já a pensar em quem vai substituir o técnico de 39 anos quando o processo estiver terminado, com João Pereira a ser o candidato mais forte. Fernando Mendes - tal como Bruno Mascarenhas - acredita que Sérgio Conceição seria uma boa hipótese.


“Há um treinador que ia buscar se fosse presidente, apesar do seu feitio. Não sei se o Sporting terá a mesma opinião do que eu, mas Sérgio Conceição seria uma boa opção. É totalmente diferente de Rúben Amorim, mais emotivo e complicado entre aspas. Fez um trabalho fantástico no Porto e tem um grande conhecimento do futebol português”, disse, ao Notícias ao Minuto.


O antigo lateral também vê com bons olhos a opção Abel Ferreira: “Claro que agradaria também. Há uns tempos, o presidente do Sporting disse que o Abel foi um dos treinadores que recusou rumar ao Sporting antes da chegada de Rúben Amorim. Mas é esperar para ver”.


Sobre a possibilidade de João Pereira, nome que tem sido muito falado, Fernando Mendes diz que “pode ser uma solução”: “É um treinador que está no clube há algum tempo e em sintonia com Rúben Amorim. A liderança claro que é diferente, mas a sintonia entre João Pereira e Rúben Amorim era mais do que evidente (...) Com certeza que o João Pereira está mais do que identificado com estes jogadores. Se for o João Pereira o escolhido, é um treinador que está identificado com todos os processos da equipa e existem desde que Rúben Amorim chegou a Alvalade. A equipa está mais do que talhada para jogar desta maneira. Nem seria bom vir alguém para o Sporting e mudar tudo isto. Não faz muito sentido e tenho muitas dúvidas que isso vá acontecer. Quem pegar na equipa vai pegar na maioria das coisas que o Rúben Amorim deixou”.

Fernando Mendes deixou ainda algumas palavras sobre a saída de Rúben Amorim, confessando que “é um tiro no porta-aviões”, mas que o necessário “é acreditar nesta administração”, uma vez que escolheu o técnico numa altura em que poucos adeptos acreditavam no plano. 



Futebol

Rodrigo Roquette manda Rúben Amorim 'dar uma volta': "Sporting não deve ceder uma vírgula"

Conhecido adepto leonino comentou a provável saída do treinador de 39 anos para o Manchester United, exigindo que o Clube mantenha firmeza e transparência para proteger a estabilidade da equipa

Rodrigo Roquette comenta saída de Rúben Amorim do Sporting
Rodrigo Roquette comenta saída de Rúben Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette partilhou nas redes sociais o seu descontentamento face aos rumores que apontam para uma saída iminente de Rúben Amorim para o Manchester United. O conhecido adepto do Sporting foi enfático ao afirmar que o Clube de Alvalade deve manter a sua posição firme nas negociações, recusando ceder nas exigências contratuais, especialmente num momento em que a permanência do técnico de 41 anos parece estar em risco. “Estamos gratos, mas a vida não acaba em Amorim. Quer ir que vá e que o assuma, sem receios”, escreveu na rede social X.


Roquette salientou que não se deve criar “um tabu à volta da decisão (que parece tomada)” para proteger o ambiente no Clube e manter o foco nos objetivos da época. Em março de 2020, Amorim assumiu o cargo de treinador do Sporting, revitalizando a equipa e conduzindo-a à conquista do título de campeão nacional em 2021. Agora, com o Manchester United a considerar o técnico como um dos principais candidatos para suceder Erik Ten Hag, a situação contratual do treinador torna-se uma prioridade para os responsáveis leoninos.


O impacto de Rúben Amorim no Sporting, marcado por uma metodologia inovadora e resultados consistentes, tem atraído a atenção de clubes de topo na Europa, e o Manchester United aparece agora como uma possibilidade quase fechada. A situação levou vários adeptos a defender que, se a saída do treinador for inevitável, o processo deve ser tratado com transparência e rapidez para que o plantel e a estrutura do clube não sejam afetados por uma mudança brusca de liderança.


Para Rodrigo Roquette, “o Sporting não deve abdicar da sua posição ou identidade” e deve, acima de tudo, assegurar a continuidade dos seus objetivos, com ou sem Rúben Amorim ao comando. Este sentimento espelha a opinião de muitos adeptos, que reconhecem o trabalho do técnico, mas desejam ver o clube preparado para enfrentar qualquer desafio, preservando sempre a sua estabilidade e identidade institucional.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Luís Paixão Martins avisa Varandas sobre saída de Amorim do Sporting: "Compete ao Presidente..."

Na rede social X, conhecido consultor de comunicação alertou a postura que deveria ser adotada pelo líder máximo dos leões perante os recentes acontecimentos

Luís Paixão Martins deixou um aviso a Frederico Varandas sobre saída de Rúben Amorim do Sporting
Luís Paixão Martins deixou um aviso a Frederico Varandas sobre saída de Rúben Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

O assunto sobre a possível saída de Rúben Amorim, rumo à Premier League, para o Manchester United, tem sido amplamente comentado. Na rede social X, Luís Paixão Martins, consultor de comunicação que trabalhou com Frederico Varandas deu o seu parecer.


"Quando Amorim saiu do Braga para o Sporting, o presidente do Braga defendeu os interesses do seu clube contra o Sporting e Amorim. Compete agora ao Presidente do Sporting fazer o mesmo". Recorde-se que o técnico leonino esteve ao serviço do Braga durante a temporada de 2019/20 e rumou ao Clube de Alvalade em 2020, sob o pagamento da respetiva cláusula de rescisão.


Com a saída de Rúben Amorim, surge também a possibilidade de alguns membros da equipa técnica deixarem o clube. Diante deste cenário, Frederico Varandas reavaliou os termos monetários do acordo, sinalizando que não pretende perder elementos da equipa técnica pelos valores previamente definidos (saiba mais AQUI).


Já o Manchester United está decidido a contar com o técnico e informou o Sporting que irá pagar os 10 milhões de euros relativos a uma das três cláusulas de rescisão presentes no contrato do treinador: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim quer levar Gyokeres do Sporting já em janeiro
Futebol

Amorim quer levar Gyokeres do Sporting já em janeiro

 

Icon Comentário0
Gyokeres quebra jejum de quatro anos no Sporting em jogo que pode ser de despedida (vídeo)
Futebol

Gyokeres quebra jejum de quatro anos no Sporting em jogo que pode ser de despedida (vídeo)

 

Icon Comentário0
Saída de Amorim do Sporting? Jorge Gabriel e Pinotes Batista não deixam nada por dizer
Futebol

Saída de Amorim do Sporting? Jorge Gabriel e Pinotes Batista não deixam nada por dizer

 

Icon Comentário0