Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alexandre Pereira faz afirmação sobre médio do Sporting: "Difícil de colmatar"

Diretor-adjunto do jornal A Bola comenta a procura inevitável do Clube de Alvalade de substituto para o lugar de centro-campista

 Alexandre Pereira considera a substituição de Morten Hjulmand complicada pela sua capacidade de liderança e consistência
Alexandre Pereira considera a substituição de Morten Hjulmand complicada pela sua capacidade de liderança e consistência

12 Fev 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Alexandre Pereira falou sobre chegada de um novo jogador para substituir Morten Hjulmand no verão. O capitão chegou a ser associado ao Atlético de Madrid e quer ter nova aventura no futuro. Porém, para o jornalista será uma tarefa difícil para o Sporting substituir o nórdico.


A.Pereira: "Difícil de colmatar"


"Daniel Bragança já ultrapassou o calvário de lesões e João Simões tem se afirmado, mas a consistência que o Hjulmand dá ao jogo da equipa e a capacidade de liderança são coisas difíceis de colmatar", disse, à BOLA TV.


A regularidade exibicional é o fator mais importante de suprir , segundo o jornalista do mesmo órgão. "O Sporting pode buscar a liderança em outros futebolistas do plantel, como fez na saída de Coates, mas na parte da consistência é fundamental", falou.

A estrutura verde e branca já trabalha no terreno para encontrar um sucessor para o internacional dinamarquês. A necessidade de reforçar o meio-campo está identificada e o planeamento para 2026/27 já contempla alterações significativas.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 30 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.732 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.


Futebol

Sporting recebeu quase 50M na Liga dos Campeões em 23/24: Confira as contas

Relativamente à campanha do ano passado na prova milionária, que apesar do Clube ter sido eliminado no play-off, muito dinheiro foi arrecadado

 Sporting arrecadou 48,983 milhões de euros com a sua campanha da Liga dos Campeões da época 2024/2025
Sporting arrecadou 48,983 milhões de euros com a sua campanha da Liga dos Campeões da época 2024/2025

12 Fev 2026 | 16:51 |

Icon Comentário0

O Sporting terminou a edição 2024/25 da Liga dos Campeões no 24.º lugar do ranking de receitas, com um total de 48,983 milhões de euros arrecadados. Os leões concluíram a fase de liga na 23.ª posição, mas caíram no play-off perante os alemães do Borussia Dortmund.


Os valores agora divulgados dizem respeito ao conjunto de prémios oficiais atribuídos pela UEFA, englobando participação, resultados, classificação final e coeficientes. A prestação europeia da equipa verde e branca permitiu, assim, um encaixe relevante, apesar de o percurso ter terminado ainda numa fase precoce da competição milionária.


No topo da lista surge o Paris Saint-Germain, campeão da prova, com 144,415 milhões de euros em receitas. O clube francês foi seguido pelo Inter, finalista vencido, que arrecadou 136,625 milhões, enquanto o Arsenal fechou o pódio, com um total de 116,998 milhões de euros.


A hierarquia financeira reflete, sobretudo, o impacto da progressão até às fases finais da competição, com diferenças significativas entre os clubes que disputaram a final e aqueles que ficaram pelas fases anteriores, como foi o caso do Sporting.

Na Liga dos Campeões de 2025/26, o Sporting voltou a reforçar os cofres europeus. Os coeficientes e a passagem para os oitavos de final, o Clube de Alvalade já garantiu cerca de 67 milhões de euros e não pretende ficar por aqui.



Futebol

Oficial! Matheus Reis é apresentado no CSKA e Sporting já se despediu (vídeo)

Jogador brasileiro deixa o Clube de Alvalade após cinco temporadas, em que realizou 222 e conquistou o total de seis títulos

Matheus Reis foi apresentado como reforço do CSKA Moscovo esta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, e o próprio Sporting também já se despediu
Matheus Reis foi apresentado como reforço do CSKA Moscovo esta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, e o próprio Sporting também já se despediu

12 Fev 2026 | 16:33 |

Icon Comentário0

Matheus Reis está de saída do Sporting e foi oficializado como reforço do CSKA Moscovo. De acordo com o comunicado divulgado pelo emblema russo, nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, o defesa brasileiro assinou contrato válido até 2029, ficando ainda prevista uma opção para prolongar o vínculo por mais uma temporada.


Chegado a Alvalade em 2020/21, proveniente do Rio Ave, Matheus Reis realizou 222 jogos com a camisola leonina, apontou três golos e fez 11 assistências. Durante a sua passagem pelo Clube, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça da Liga.


O 'camisola 2' deixa ainda o Sporting com o estatuto de recordista de jogos pelo Clube de Alvalade na Liga dos Campeões da UEFA, totalizando 28 presenças na prova. Os leões haviam dispensado o jogador para que rumasse à Rússia nos últimos dias, facilitando a saída para uma boa oportunidade de carreira.


Confira o comunicado do CSKA:

"O defesa brasileiro assinou contrato com o nosso clube até junho de 2029, com opção de renovação por mais uma temporada.


A última equipa de Mateus foi o Sporting, com o qual o brasileiro foi três vezes campeão de Portugal, além de ter vencido uma vez a Taça da Liga, a Taça e a Supertaça do país. Reis é considerado o recordista do clube em troféus conquistados entre os jogadores estrangeiros.

Na atual temporada da Liga dos Campeões, Reis e o Sporting chegaram aos oitavos de final da competição. No total, o brasileiro disputou 28 partidas na principal competição europeia, o que se traduz no melhor desempenho entre todos os jogadores do Sporting em toda a história.

Ao todo, Reis disputou 222 jogos pelo clube português. Antes de se mudar para Portugal, ele atuou em clubes do campeonato brasileiro.

Reis pode jogar tanto na posição de central quanto na de lateral esquerdo. Vai vestir a camisola número 2.

Bem-vindo, Mateus!"

Confira o vídeo de despedida:


Futebol

Última hora no Sporting! Porto avança com queixa contra Frederico Varandas devido a... beijinhos

Pós-Clássico ainda continua a dar que falar e, agora, os dragões irão agir por meios legais devido ao alegado comportamento do Presidente dos leões

Porto vai avançar com uma queixa contra Frederico Varandas, devido aos 'beijinhos' enviados pelo Presidente do Sporting aos adeptos dos dragões
Porto vai avançar com uma queixa contra Frederico Varandas, devido aos 'beijinhos' enviados pelo Presidente do Sporting aos adeptos dos dragões

12 Fev 2026 | 15:03 |

Icon Comentário0

Última hora: O Porto vai avançar com uma queixa contra Frederico Varandas. Ao que parece, em causa estarão os beijinhos que o Presidente do Sporting mandou aos adeptos que o insultavam quando chegou ao Estádio do Dragão no acesso aos balneários.


A notícia está a ser adiantada pelo jornal Record, na tarde desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, que revela que, à chegada ao Estádio do Dragão, o Sporting terá alegado que uma das portas de acesso se encontrava encerrada. No entanto, segundo foi possível apurar, trata-se de um procedimento habitual, aplicado de forma idêntica a todas as equipas visitantes, obrigando à utilização do circuito normalmente estabelecido.


Esse percurso implica a passagem junto ao túnel de acesso ao relvado, zona onde se encontravam adeptos do Porto. Nesse local, Frederico Varandas foi alvo de provocações, tendo respondido de forma irónica, com gestos de beijinhos na direção dos presentes.


No momento do incidente, encontravam-se, no local, os delegados ao jogo e elementos responsáveis do Porto. Perante a situação, os representantes dos dragões questionaram os mesmos se o episódio seria mencionado no relatório oficial da partida, tendo-lhes sido transmitido que sim. Contudo, segundo a equipa da casa, tal referência não constou do documento final, o que terá motivado a decisão de avançar com uma queixa formal sobre o sucedido.

Recorde-se ainda que Frederico Varandas, fora os insultos no túnel e 'alvo' de gozo pelo Porto Canal, foi igualmente visado através de uma tarja exibida pela claque Super Dragões durante a partida, que estava relacionada com as declarações do mesmo sobre Pinto da Costa: "Se chamar "bandido" não é crime, dizer que o Varandas é um filho da p*** é um elogio".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Sporting mantém confiança em conquista europeia: "Podemos ir lá ganhar"
Futebol

Técnico do Sporting mantém confiança em conquista europeia: "Podemos ir lá ganhar"

12 Fev 2026 | 13:39

Icon Comentário0
'Caso Hjulmand' no Porto - Sporting ultrapassou fronteiras e chegou a Espanha
Futebol

'Caso Hjulmand' no Porto - Sporting ultrapassou fronteiras e chegou a Espanha

12 Fev 2026 | 13:01

Icon Comentário0
Eventual saída de Bruno Fernandes gera "dilema" no Manchester United
Futebol

Eventual saída de Bruno Fernandes gera "dilema" no Manchester United

12 Fev 2026 | 12:27

Icon Comentário0