Futebol
Rui Borges conta com 'reforço' mais cedo no Sporting: Jogador encurta férias
18 Jun 2026 | 13:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2026 | 10:25 |
Na passada terça-feira, ao tentar alcançar a quinta vitória consecutiva, o Manchester United não sucedeu. Os red devils empataram a uma bola com o West Ham, a contar para a 26.ª jornada da Premier League. A equipa capitaneada por Bruno Fernandes - que recentemente bateu marca de CR7 - mesmo assim conseguiu salvar a partida no último minuto do jogo, agarrando apenas um ponto.
O West Ham começou por ter alguma dificuldade em ter bola, mas rapidamente Mateus Fernandes, ex Sporting, foi chamado a jogo. E foi da equipa da casa o primeiro lance de verdadeiro perigo, com Summerville a rematar cruzado para grande defesa de Lammens (13’). A resposta haveria de chegar aos 22 minutos. Canto de Bruno Fernandes, remate de Luke Shaw e Disasi faz um corte incrível, em cima da linha de golo.
Alguém teria de arriscar mais no segundo tempo e foi o West Ham a conseguir um ataque letal. O cruzamento de Bowen é perfeito e Soucek só teve de encostar para a baliza. A equipa de Nuno Espírito Santo cumpria tudo o que o treinador lhe pedira e Bowen conseguia ser a chave para o sucesso.
Michael Carrick decidiu, finalmente, colocar Sesko em campo. Um dos lances mais perigosos do Manchester United surgiu por Zirkzee, que cabeceou um pouco ao lado. Belo cruzamento de Bruno Fernandes. Não entrou aí, mas pouco depois Sesko não falhou e respondeu ao cruzamento de Mbeumo com um desvio subtil para o fundo das redes.
Assim, o Manchester United mantém-se em lugar de UEFA Champions League e o West Ham perde oportunidade de ouro para sair da zona de descida. Na próxima jornada, os red devils voltarão a entrar em campo no Hill Dickinson, onde defrontarão o Everton, 8º classificado, no dia 23 de fevereiro, às 20h00.
Jogador da formação do Clube de Alvalade já foi apresentado como reforço do emblema alemão e verdes e brancos acabam por ganhar com transferência
18 Jun 2026 | 17:48 |
A transferência de Afonso Moreira para o Bayer Leverkusen já é oficial e vai render vários milhões de euros ao Sporting. O jovem extremo formado em Alcochete foi apresentado esta quinta-feira pelo emblema alemão e assinou contrato válido até junho de 2031.
O negócio foi fechado entre Bayer Leverkusen e Lyon por 29,5 milhões de euros fixos, podendo atingir os 33,6 milhões mediante o cumprimento de objetivos. Graças à cláusula negociada aquando da venda do jogador para França e ao mecanismo de solidariedade, os leões deverão encaixar cerca de 7 milhões de euros com esta transferência.
Nas primeiras declarações como jogador do clube germânico, Afonso Moreira mostrou-se entusiasmado com o novo desafio. "Estou muito orgulhoso e feliz por poder vestir, no futuro, a camisola do Bayer Leverkusen. Desde a primeira conversa que tive a sensação de que este clube se encaixa na perfeição nas minhas ambições desportivas", afirmou o extremo português.
O internacional jovem destacou ainda a confiança demonstrada pelos responsáveis do Leverkusen durante todo o processo. "Apresentaram-me uma perspetiva clara, analisaram em profundidade a minha situação e os meus objetivos e transmitiram-me que acreditam firmemente no meu potencial. Este reconhecimento significou muito para mim e foi um motivo essencial para a minha decisão", acrescentou.
Também Simon Rolfes, diretor desportivo do clube alemão, deixou elogios ao antigo jogador do Sporting. "Afonso Moreira é um avançado rápido, ágil e habilidoso, com boa finalização e uma excelente visão de jogo para os seus companheiros. A sua velocidade e o seu estilo de jogo intenso encaixam na perfeição na nossa equipa", referiu o dirigente.
A mudança acontece apenas um ano depois da saída de Alvalade para o Lyon, que pagou 2 milhões de euros pelo seu passe. Em França, Afonso Moreira realizou uma temporada de grande nível, somando oito golos e 11 assistências em 37 partidas, números que convenceram o Bayer Leverkusen a avançar para uma das contratações mais caras do seu mercado de verão.
Extremo senegalês não encontrou espaço no plantel orientado por Rui Borges e leões conseguiram definir o futuro do jogador para a próxima época
18 Jun 2026 | 16:56 |
Souleymane Faye já tem o futuro definido e vai jogar no Lorient na próxima temporada. O extremo senegalês, contratado pelo Sporting em janeiro, vai rumar ao emblema francês por empréstimo, numa operação que não contempla qualquer opção de compra e que deverá ser oficializada nos próximos dias.
Apesar do interesse demonstrado pelo Elche, agora orientado por Martín Anselmi, os contactos entre o Sporting e o Lorient encontravam-se numa fase bastante avançada e acabaram por prevalecer, revela o jornal A Bola. O treinador Alexandre Dujeux foi um dos principais impulsionadores do negócio, tendo identificado Faye como uma das prioridades para reforçar o ataque da formação gaulesa.
A cedência permite ao Sporting resolver um dossier que estava definido há várias semanas. O internacional jovem senegalês não entra nos planos de Rui Borges para 2026/27, mas os responsáveis leoninos continuam a acreditar no potencial do jogador e procuram agora dar-lhe o contexto ideal para crescer.
Contratado ao Granada por 6,3 milhões de euros no mercado de inverno, Faye nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. O atacante somou apenas nove jogos oficiais com a Listada verde e branca, registando 155 minutos de utilização numa adaptação que ficou aquém das expectativas criadas pela SAD.
Ainda assim, de acordo com a mesma fonte, o Sporting não pretende abdicar do jogador em definitivo. A ausência de uma cláusula de compra demonstra a confiança existente nas capacidades de Souleymane Faye, com a estrutura leonina a acreditar que uma época na Ligue 1 poderá ser determinante para a sua evolução antes de um eventual regresso a Alvalade em 2027.
Avançado do Clube de Alvalade encontra-se ao serviço do Uruguai no Mundial e até já foi titular na vitória dos cafeteros diante do Uzbequistão
18 Jun 2026 | 15:00 |
Luis Suárez continua a recolher elogios antes mesmo de se estrear num Campeonato do Mundo - onde acabou por ser titular, na vitória diante do Uzbequistão. Desta vez foi Roque Santa Cruz, uma das maiores figuras da história do futebol paraguaio, quem colocou o avançado do Sporting entre os melhores atacantes sul-americanos presentes na competição.
Num desafio promovido pela Conmebol, o antigo ponta de lança de Bayern Munique, Blackburn e Manchester City foi convidado a classificar vários avançados do continente entre três categorias: "craques", "muito bons" e "bons". O colombiano dos leões mereceu lugar no patamar mais elevado da hierarquia.
Roque Santa Cruz colocou Luis Suárez ao lado de Enner Valencia, Lautaro Martínez e Julián Álvarez no grupo reservado aos "craques", deixando nomes sonantes como Darwin Núñez, Matheus Cunha, Igor Thiago, Antonio Sanabria e Jordy Caicedo num nível abaixo.
O reconhecimento ganha particular relevância por partir de uma das maiores referências da história da seleção do Paraguai. Santa Cruz continua a ser o melhor marcador de sempre da equipa nacional, com 31 golos apontados ao serviço da formação sul-americana.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Confira o vídeo: