Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2025 | 20:33 |
Bruno Mascarenhas, ex dirigente Sporting, falou sobre o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). O antigo vogal do conselho diretivo do Clube de Alvalade analisou a exibição dos leões e salientou que os pupilos de Rui Borges foram pouco agressivos nos segundos 45 minutos do encontro.
"Percebo que é preciso meter gelo. Aliás, Rui Borges começou logo a meter gelo na primeira parte do jogo de sábado com o Benfica. Na segunda parte, o Sporting não foi suficiente agressivo, pois podia ter tentado resolver logo a questão na Luz", explica Mascarenhas, destacando que a equipa recuou muito na segunda metade, cedendo a iniciativa ao adversário. Em relação aos dois dias de folga dados ao plantel, o ex-dirigente apoia a decisão de Rui Borges.
"É o Sporting que tem a responsabilidade de vencer e terminar de vez com as contas do título"
Mascarenhas reforça que o Sporting não se deve preocupar com o que acontecerá no jogo do Benfica contra o Braga: "Este jogo com o Vitória joga-se em dois 'tabuleiros'. Em Alvalade e em Faro. Porque o Vitória sabe que, se o Farense vencer o Santa Clara tem o apuramento garantido para as competições europeias. Independentemente disso, o Vitória não irá facilitar, mas é o Sporting que tem a responsabilidade de vencer e terminar de vez com as contas do título, em Alvalade, conquistando assim o bicampeonato. O jogo de Braga não diz nada ao Sporting", acrescenta o antigo dirigente.
Para Bruno Mascarenhas, a confiança da equipa será determinante neste momento decisivo. Acredita que, apesar da exigência do adversário, o Sporting reúne todas as condições para alcançar o objetivo e selar o bicampeonato em Alvalade, desde que mantenha o foco total e a concentração nos 90 minutos frente aos vimaranenses.
O Sporting defronta o Guimarães na última jornada do campeonato, no sábado, a 17 de maio às 18h no Estádio de Alvalade. O técnico dos leões concedeu dois dias de folga para a equipa conseguir preparar-se a todos os níveis. Luís Freire, o treinador dos minhotos já deixou um recado a Rui Borges.
Treinador da equipa secundária dos verdes e brancos foi recentemente associado como o nome principal para suceder a João Pereira
04 Nov 2025 | 10:26 |
Ao que parece, afinal, o Casa Pia não terá chegado a contactar João Gião nem o Sporting para dar a conhecer sobre o interesse na sua contratação. Depois de terem despedido João Pereira do comando técnico da equipa principal, os gansos estão à procura de um novo treinador e o timoneiro do conjunto secundário dos leões.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião irá orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado
04 Nov 2025 | 10:02 |
O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação:
Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física
04 Nov 2025 | 07:56 |
Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.
"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.
"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.
"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.
A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".