
Futebol
Após derrota no Bahia - Palmeiras, Abel Ferreira não poupa críticas: "Inadmissível"
29 Set 2025 | 10:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2025 | 20:33 |
Bruno Mascarenhas, ex dirigente Sporting, falou sobre o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). O antigo vogal do conselho diretivo do Clube de Alvalade analisou a exibição dos leões e salientou que os pupilos de Rui Borges foram pouco agressivos nos segundos 45 minutos do encontro.
"Percebo que é preciso meter gelo. Aliás, Rui Borges começou logo a meter gelo na primeira parte do jogo de sábado com o Benfica. Na segunda parte, o Sporting não foi suficiente agressivo, pois podia ter tentado resolver logo a questão na Luz", explica Mascarenhas, destacando que a equipa recuou muito na segunda metade, cedendo a iniciativa ao adversário. Em relação aos dois dias de folga dados ao plantel, o ex-dirigente apoia a decisão de Rui Borges.
"É o Sporting que tem a responsabilidade de vencer e terminar de vez com as contas do título"
Mascarenhas reforça que o Sporting não se deve preocupar com o que acontecerá no jogo do Benfica contra o Braga: "Este jogo com o Vitória joga-se em dois 'tabuleiros'. Em Alvalade e em Faro. Porque o Vitória sabe que, se o Farense vencer o Santa Clara tem o apuramento garantido para as competições europeias. Independentemente disso, o Vitória não irá facilitar, mas é o Sporting que tem a responsabilidade de vencer e terminar de vez com as contas do título, em Alvalade, conquistando assim o bicampeonato. O jogo de Braga não diz nada ao Sporting", acrescenta o antigo dirigente.
Para Bruno Mascarenhas, a confiança da equipa será determinante neste momento decisivo. Acredita que, apesar da exigência do adversário, o Sporting reúne todas as condições para alcançar o objetivo e selar o bicampeonato em Alvalade, desde que mantenha o foco total e a concentração nos 90 minutos frente aos vimaranenses.
O Sporting defronta o Guimarães na última jornada do campeonato, no sábado, a 17 de maio às 18h no Estádio de Alvalade. O técnico dos leões concedeu dois dias de folga para a equipa conseguir preparar-se a todos os níveis. Luís Freire, o treinador dos minhotos já deixou um recado a Rui Borges.
Técnicos enfrentaram-se na sexta jornada da Liga Portugal, quando o Moreirense saiu derrotado do Estádio de Alvalade, por 3-0
29 Set 2025 | 11:08 |
O Moreirense de Vasco Botelho da Costa tem registado um grande arranque de temporada. A turma de Moreira de Cónegos encontra-se no quarto lugar e existem esperanças que o treinador possa superar o registo na tabela classificativa atingido por Rui Borges, quando o técnico do Sporting estava ao serviço dos minhotos.
Na temporada 2023/24, com o natural de Mirandela a comandar a formação cónega, o Moreirense alcançou um brilhante sexto lugar na classificação final da Liga Portugal Betclic, sendo mesmo a equipa revelação nessa edição do campeonato. As boas prestações valeram ao treinador de 44 anos a mudança para o Vitória de Guimarães.
A verdade é que o início de temporada do Moreirense de Vasco Botelho da Costa não tem ficado nada atrás. Fazendo a sua estreia na divisão cimeira do futebol nacional, o ex-Alverca encontra-se no quarto lugar da tabela e faz-se valer de um pleno de triunfos em sua casa. No Parque Comendador Joaquim Almeida Freitas, já venceram Alverca, Vitória de Guimarães, Rio Ave e Casa Pia.
Vale a pena recordar que cónegos e leões já se defrontaram neste arranque do campeonato. O Moreirense visitou o Estádio de Alvalade em partida da sexta jornada da Liga Portugal, no passado dia 22 de setembro, saindo derrotado, por 3-0. Os pupilos de Vasco Botelho da Costa apresentaram um desafio difícil para os verdes e brancos, mas os dois penáltis sofridos por Francisco Trincão acabaram por ser o ‘abre latas’ do encontro.
Desta forma, o próximo jogo do Sporting será contra o Nápoles e está agendado para a próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, a contar para a Liga dos Campeões. Já o seguinte compromisso do Moreirense será uma visita ao Nacional, no sábado de dia 4 de setembro, em jogo da oitava jornada do campeonato.
Clube de Alvalade tem encontro marcado com os transalpinos na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, para a Liga dos Campeões
29 Set 2025 | 10:38 |
Danny Makkelie foi o homem eleito pela UEFA para apitar o encontro entre Sporting e Nápoles da próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Esta nomeação pode não ser um bom presságio, uma vez que traz más memórias aos adeptos leoninos.
O juiz neerlandês já esteve encarregue de outros dois jogos do Clube de Alvalade na prova milionária, nos quais os leões não conseguiram vencer qualquer um deles. O primeiro destes foi um desaire por 1-0 frente ao Borussia Dortmund, a 2 de novembro de 2016. O segundo, num empate a uma bola contra o Tottenham, no dia 10 de outubro de 2022, onde a arbitragem pôde ter determinado o desfecho do encontro.
O Sporting entrou a vencer no Tottenham Stadium através de um golo de Marcus Edwards aos 22 minutos, com os londrinos a estabelecerem a igualdade no marcador aos 80, através de Rodrigo Betancur. Ficam alguma dúvidas no lance do golo da equipa da casa, uma vez que Antonio Adán parece ter sido carregado dentro da sua pequena área, mas a equipa de arbitragem decidiu por confirmar a jogada.
Danny Makkelie vai fazer-se acompanhar de de uma equipa de arbitragem formada pelos assistentes e compatriotas neerlandeses, Hessel Steegstra e Jan de Vries e o quarto árbitro Allard Lindhout. Na cabine do VAR estará o polaco Tomasz Kwiatkowski e o assistente inglês, Michael Salisbury.
Após a vitória por 1-0 no Estádio Coimbra da Mota, o Sporting volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Apesar de ter feito um jogo de serviços mínimos, Clube de Alvalade saiu do Estádio António Coimbra da Mota com os três pontos na bagagem
29 Set 2025 | 10:14 |
Laurindo Filho foi bastante crítico da exibição do Sporting frente ao Estoril, do último sábado, dia 27 de setembro. Apesar dos pupilos de Rui Borges terem vencido o encontro por 1-0, o especialista acredita que os leões apresentaram um futebol abaixo do nível expectável.
Laurindo Filho: "A partir do momento em que obteve o golo, o Sporting desligou completamente da ficha"
“Foi uma exibição cinzenta por parte do Sporting. Venceu porque é melhor quer do ponto de vista coletivo, como individual. Venceu também porque entrou com uma atitude competitiva um pouco melhor do que aquela que se viu a partir do momento em que se colocou em vantagem, mas a partir do momento em que obteve o golo, o Sporting desligou completamente da ficha”, disse à Bola TV.
De seguida, Laurindo Filho entrou em detalhes para explicar o seu entendimento do jogo do Sporting: “Acabou por ser uma equipa pouco competitiva sem bola, já não reagia tão rápido à perda, não conseguia pressionar tão alto. Com bola, foi sempre uma equipa que circulou a bola demasiado lenta e pouco objetiva. Quando procurava acelerar, foi sempre de forma muito pouco criteriosa e pouco inteligente”.
Laurindo Filho: "Muitos jogadores desinspirados, pouca conexão entre setores"
Em jeito de conclusão, o jornalista destacou vários dos pupilos de Rui Borges, alguns pela negativa e outros pela positiva: “Muitos jogadores desinspirados, pouca conexão entre setores. Nota-se este ano que sempre que o Pote e o Trincão não estão tão em jogo a qualidade do momento ofensivo do Sporting diminui bastante. O Morita não esteve bem, o Quenda não conseguiu apresentar irreverência e mesmo a entrada do Kochorashvili não acrescentou nada”.
“Dos jogadores que entraram, concordo realmente que o Fotis Ioannidis tem entrado bem, o Alisson tem entrado muito bem. Mas ainda assim, acredita que acabou por ser uma vitória da melhor equipa do ponto de vista coletivo e individual, que tem em Luis Suárez um jogador que consegue ajudar a resolver jogos, e quando não é a marcar é a efetuar assistências”, terminou Laurindo Filho.
Após derrota no Bahia - Palmeiras, Abel Ferreira não poupa críticas: "Inadmissível"
29 Set 2025 | 10:05
Sporting atento ao Milan - Napoli! Adversário da Liga dos Campeões desilude (vídeo)
29 Set 2025 | 09:35
Gary Neville cansa-se de teimosia de Ruben Amorim e atira: "Vais parecer muito estúpido"
29 Set 2025 | 09:37