Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jornalista da ESPN compara Sporting ao... Bodo/Glimt: "O scouting é..."

Emblema norueguês garantiu passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, onde ainda pode ser adversário dos verdes e brancos

Julien Laurens, jornalista da ESPN, fez uma comparação entre Sporting e Bodo/Glimt, possível adversário na Champions. Fotografia de Marco Luzzani/Getty Images
Julien Laurens, jornalista da ESPN, fez uma comparação entre Sporting e Bodo/Glimt, possível adversário na Champions. Fotografia de Marco Luzzani/Getty Images

25 Fev 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

O Bodo/Glimt continua a surpreender o panorama europeu depois de eliminar o Inter Milão, vice-campeão europeu, com triunfos na Noruega e, mais recentemente, no histórico Giuseppe Meazza, onde acabou por vencer por 2-1, deixando o agregado em 5-2. Agora, segue-se Manchester City ou... o Sporting.


Na época de estreia na Liga dos Campeões, o emblema norueguês confirma o estatuto de grande sensação da prova milionária, dando sequência ao crescimento sustentado nas competições europeias - depois dos quartos-de-final da Liga Conferência, em 2022, e das meias-finais da Liga Europa, em 2025.


Julien Laurens: "O scouting é excelente e os jogadores da formação têm tido um bom rendimento"


O impacto do percurso levou Julien Laurens, jornalista da ESPN, a estabelecer paralelismos com a turma orientada por Rui Borges: "O Sporting, o Club Brugge e o Bodo/Glimt têm semelhanças no sucesso que alcançaram esta época. O scouting é excelente e os jogadores da formação têm tido um bom rendimento", começou por dizer.

"As academias em Itália não estão a formar jogadores em número suficiente, nem jogadores que estejam preparados para jogar nas equipas principais. A forma como gastam o dinheiro não é a que estamos habituados a ver nos clubes italianos", afirmou o jornalista, em declarações à BBC Radio 5 Live.


Entretanto, Jens Petter Hauge, uma das figuras da eliminatória frente ao Inter, já abordou a possibilidade de defrontar o Sporting na próxima fase da competição, admitindo que o sorteio ditará o próximo desafio de uma campanha que continua a captar atenções no futebol europeu.


Futebol

Cuidado, Suárez! Goleador do Sporting tem 'nova' competição

Após recentes jornadas da Liga, há um novo artilheiro em ascensão. Desta forma, internacional colombiano terá de lutar ainda mais pelo título de melhor marcador

Yanis Begraoui, avançado do Estoril, aponta até agora 17 golos marcados, não estando longe dos números de Luis Suárez, camisola 97 do Sporting
Yanis Begraoui, avançado do Estoril, aponta até agora 17 golos marcados, não estando longe dos números de Luis Suárez, camisola 97 do Sporting

25 Fev 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

Luís Suárez continua a ser a principal referência ofensiva do Sporting e um dos nomes fortes na discussão pelo título de melhor marcador do campeonato, mas a concorrência começa a apertar. Yanis Begraoui, ponta de lança do Estoril, vive um momento produtivo e aproxima-se dos números do internacional colombiano, colocando mais pressão na corrida pelos golos.


O avançado franco-marroquino soma 17 tentos na Liga e está agora a três dos registos de Suárez e de Vangelis Pavlidis, que seguem na frente da tabela. A regularidade apresentada ao longo da temporada, aliada a um arranque muito forte em 2026, tem permitido ao jogador do Estoril ganhar espaço entre os goleadores mais eficazes da prova.


Desde janeiro, Begraoui apontou nove golos em sete jogos, números que o colocam como um dos atacantes mais produtivos só do ano civil. Mesmo em encontros de maior exigência, o camisola 14 tem mantido presença constante nas zonas de finalização, reforçando o peso que assume no ataque da equipa de Ian Cathro.


Contudo, apesar da 'ascensão' do ponta de lança do Estoril, é impossível ignorar a estatística e impacto de Luis Suárez, não só no Sporting, como no campeonato. Recorde-se que o internacional colombiano foi distinguido com dois prémios da Liga Portugal, correspondentes às eleições de melhor avançado e melhor jogador da competição do passado mês de janeiro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.846 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 27 golos e fez quatro assistências.



Futebol

Rafael Leão volta a contar como trocou Benfica pelo Sporting e atira: "Fiquei zangado"

Internacional português falou novamente sobre o seu início de carreira e a forma como acabou por rumar ao Clube de Alvalade, em vez de assinar pelas águias

Em entrevista à CBS Sports, Rafael Leão recuou no tempo e falou sobre a forma como acabou por rumar ao Sporting em vez do Benfica
Em entrevista à CBS Sports, Rafael Leão recuou no tempo e falou sobre a forma como acabou por rumar ao Sporting em vez do Benfica

25 Fev 2026 | 12:32 |

Icon Comentário0

Rafael Leão recuou aos primeiros passos no futebol para recordar um episódio marcante da infância, numa altura em que acabou por trocar o Benfica pelo Sporting. O avançado do Milan falou sobre o tema em entrevista ao programa Kickin’It, da CBS Sports.


Rafael Leão: "O que me foi prometido não foi cumprido"


"Comecei tarde, aos 7 ou 8 anos. Antes de assinar com o Sporting, já tinha assinado com o Benfica. Na altura, o meu pai não podia levar-me, porque não tinha carro. O Benfica ofereceu-se para me ir buscar depois da escola. Eu era adepto do Benfica na altura. Mas o que me foi prometido não foi cumprido", começou por recordar o internacional português, admitindo ter ficado "chateado" com os encarnados.


Rafael Leão: "Fiquei zangado"

"Então, assinei pelo Sporting. Quando és criança, só queres jogar futebol e, quando se é adepto, queres jogar por esse clube. Fiquei zangado. A vida levou-me para o rival, o Sporting apareceu e foi assim que tudo começou", acrescentou o internacional português.


Vale lembrar que, na mesma entrevista, o antigo avançado do Sporting ainda falou sobre a forma como 'conseguiu' fazer acontecer o viral encontro entre Cristiano Ronaldo e IShowSpeed: “Quando acabou o jogo, passei de carro na garagem e acabámos por falar. Ele nunca me perguntou pelo Cristiano, mas o carro do Ronaldo apareceu e eu disse-lhe: ‘deixa-me tentar’. Até porque eu não tinha certezas”.

Rafael Leão cumpre atualmente a sétima temporada ao serviço do Milan. Apesar de uma época marcada por algumas limitações físicas, o avançado continua a assumir-se como uma das principais figuras da equipa rossonera e soma nove golos e duas assistências em 21 partidas disputadas.


Futebol

Apesar do assédio, renovação de Maxi Araújo com o Sporting encontra atrasos

Internacional uruguaio tem sido fortemente associado a alguns emblemas no decorrer dos últimos meses e espera-se para ação dos leões

Renovação de Maxi Araújo com o Sporting ficará, para já, em suspenso durante alguns dias, isto numa altura em que tem bastante assédio
Renovação de Maxi Araújo com o Sporting ficará, para já, em suspenso durante alguns dias, isto numa altura em que tem bastante assédio

25 Fev 2026 | 12:13 |

Icon Comentário0

A renovação de Maxi Araújo ficará, para já, em suspenso durante alguns dias. O internacional uruguaio tem contrato com o Sporting válido até junho de 2029, mas o crescente interesse de clubes italianos, como o Napoli e a Atalanta , aliado à proximidade do Mundial, levou a SAD leonina a ponderar uma valorização contratual do jogador.


A intenção da administração passa por premiar o ala de 26 anos, reforçando os termos do vínculo e blindando um ativo que tem vindo a ganhar projeção internacional. Maxi deverá, assim, ser o próximo dossier a avançar, depois de Geny Catamo (contrato até 2029) e Francisco Trincão (2030) terem aceitado prolongar os respetivos vínculos com o Clube de Alvalade.


O nome de Maxi Araújo continua, no entanto, bem referenciado no mercado. Além de Nápoles e Atalanta, também a Juventus acompanha a evolução do jogador. Não será, por isso, surpreendente que surja uma investida concreta, sobretudo se o uruguaio se destacar no Mundial, competição que poderá ampliar ainda mais a sua visibilidade.


Quanto a Trincão, trata-se de um dos jogadores mais valorizados do plantel leonino, com estatuto consolidado e mercado ativo. A renovação está encaminhada, mas o internacional português não está imune ao assédio externo, num contexto em que o Sporting procura equilibrar estabilidade desportiva com valorização patrimonial.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros -  realizou 31 jogos: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na UEFA Champions League, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.407 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias! Estrela do Sporting dispensada da Seleção Nacional
Futebol

Más notícias! Estrela do Sporting dispensada da Seleção Nacional

25 Fev 2026 | 10:53

Icon Comentário0
Mercado já mexe! Sporting volta a olhar para Yeremay, mas há mais alvos
Futebol

Mercado já mexe! Sporting volta a olhar para Yeremay, mas há mais alvos

25 Fev 2026 | 11:31

Icon Comentário0
Rui Borges pode ter 'reforço' no Sporting - Estoril, mas nem tudo são boas notícias
Futebol

Rui Borges pode ter 'reforço' no Sporting - Estoril, mas nem tudo são boas notícias

25 Fev 2026 | 11:10

Icon Comentário0