Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Fev 2026 | 12:13 |
A renovação de Maxi Araújo ficará, para já, em suspenso durante alguns dias. O internacional uruguaio tem contrato com o Sporting válido até junho de 2029, mas o crescente interesse de clubes italianos, como o Napoli e a Atalanta , aliado à proximidade do Mundial, levou a SAD leonina a ponderar uma valorização contratual do jogador.
A intenção da administração passa por premiar o ala de 26 anos, reforçando os termos do vínculo e blindando um ativo que tem vindo a ganhar projeção internacional. Maxi deverá, assim, ser o próximo dossier a avançar, depois de Geny Catamo (contrato até 2029) e Francisco Trincão (2030) terem aceitado prolongar os respetivos vínculos com o Clube de Alvalade.
O nome de Maxi Araújo continua, no entanto, bem referenciado no mercado. Além de Nápoles e Atalanta, também a Juventus acompanha a evolução do jogador. Não será, por isso, surpreendente que surja uma investida concreta, sobretudo se o uruguaio se destacar no Mundial, competição que poderá ampliar ainda mais a sua visibilidade.
Quanto a Trincão, trata-se de um dos jogadores mais valorizados do plantel leonino, com estatuto consolidado e mercado ativo. A renovação está encaminhada, mas o internacional português não está imune ao assédio externo, num contexto em que o Sporting procura equilibrar estabilidade desportiva com valorização patrimonial.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 31 jogos: 19 na Liga Portugal Betclic, oito na UEFA Champions League, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.407 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez quatro assistências.
Após algumas dúvidas motivadas por determinados problemas físicos, atleta do Clube de Alvalade falha futuros compromissos com a equipa das quinas
25 Fev 2026 | 11:44 |
Telma Encarnação está mesmo de fora dos próximos compromissos da Seleção Nacional feminina. A avançada de 24 anos do Sporting, que foi chamada para os jogos com a Finlândia (a 3 de março) e Eslováquia (dia 7), de apuramento para o Mundial'2027, foi dispensada dos trabalhos comandados por Francisco Neto.
A leoa não participou na primeira sessão de preparação, assistindo ao lado da diretora do futebol feminino da FPF, Sofia Teles, à evolução das Navegadoras. Telma Encarnação aguardava os resultados dos exames realizados e o parecer da Unidade de Saúde e Performance para determinar a sua disponibilidade.
Desta forma, a Seleção Nacional feminina, que deu início aos trabalhos de preparação nesta terça-feira, conta com menos uma referência no ataque. Consequentemente, ao 'combater' a ausência, Francisco Neto já tomou a sua decisão.
De modo a preencher a vaga deixa em aberto pela avançada leonina, Alícia Correia foi a eleita pelo selecionador nacional. A lateral esquerda do Braga e ex-jogadora do Sporting leva 26 jogos esta época e conta com 13 internacionalizações.
Recorde-se que Micael Sequeira também não contou com Telma Encarnação no último jogo das leoas, que resultou numa vitória por 2-0, frente ao Valadares Gaia. Depois da eliminação da Europa Cup, a avançada do Sporting entrou num processo de gestão física.
Estrutura do Clube de Alvalade começou a trabalhar naquilo que diz respeito à identificação de possíveis reforços para a temporada 2026/27
25 Fev 2026 | 11:31 |
O Sporting já olha para o mercado de transferências do próximo verão. Os leões trabalham na identificação de um médio para a próxima época. Um defesa-central também está na equação, tal como um alvo antigo que continua a seduzir em Alvalade: Yeremay Hernández, do Deportivo da Corunha.
Apesar da promoção de Flávio Gonçalves, deverá abrir-se espaço para mais um extremo. E é aqui que surge novamente o nome mais desejado em Alvalade, por quem o Sporting já terá visto recusada, no último verão, uma proposta na ordem dos 25+5 milhões de euros.
Ainda na frente de ataque, Luis Suárez e Fotis Ioannidis deverão transitar. Nas alas, o mercado de inverno antecipou a saída futura de Geovany Quenda, cujo passe foi adquirido pelo Chelsea por 50 milhões de euros, permanecendo cedido até final da época. Para colmatar essa lacuna chegaram Luís Guilherme, proveniente do West Ham United, por 14 milhões de euros, e Faye, do Granada, por 6,5 milhões.
Entre Geny Catamo, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, o mercado poderá ditar uma saída do Sporting, sendo o internacional moçambicano visto como potencial ativo para encaixe - sendo este um dos principais motivos para a sua renovação de contrato.
De resto, há um dossiê prioritário: Morten Hjulmand. A transferência do internacional dinamarquês foi, ao que tudo indica, apenas adiada. Não por qualquer relação com o episódio recente que o afastou do encontro frente ao Nacional, associado a alegado interesse do Atlético de Madrid, mas por uma questão de timing. O Clube já prepara a sucessão no meio-campo.
Para 2026/27, contam-se no plantel nomes como João Simões, Daniel Bragança e Giorgi Kochorashvili - este último que ainda gera algumas dúvidas em Alvalade. A saída de Hidemasa Morita é dada como certa, o que poderá obrigar à contratação de dois médios: um para suceder a Hjulmand e outro para colmatar a vaga do internacional japonês.
Na linha defensiva, há posições praticamente definidas, embora o mercado possa sempre introduzir alterações. À direita, o plano passa por integrar em definitivo Salvador Blopa, promover o regresso de Diogo Travassos - após empréstimos ao Estrela da Amadora e ao Moreirense - e consolidar a afirmação de Georgios Vagiannidis. Iván Fresneda, com mercado, poderá gerar encaixe financeiro.
À esquerda, Rui Borges conta com Maxi Araújo, Ricardo Mangas e ainda Nuno Santos. No eixo central, a eventual saída de Ousmane Diomande poderá deixar o setor entregue a Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Eduardo Quaresma, tornando a contratação de um central uma hipótese forte.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de fevereiro, em partida válida para a 24.ª jornada da Liga
25 Fev 2026 | 11:10 |
Sexta-feira, dia 27 de fevereiro, há duelo entre o Sporting e Estoril Praia e, logo de seguida, na terça-feira, segue-se o Clássico frente ao Porto. No boletim clínico leonino, dois nomes começam a aproximar-se do regresso, embora em ritmos distintos: Giorgi Kochorashvili está mais perto de voltar à competição do que Zeno Debast, revela o jornal A Bola.
O médio georgiano ainda alimenta esperança de poder integrar as opções já na partida da jornada 24, agendada para as 20h45, em Alvalade. Kochorashvili não compete desde o início do mês, altura em que somou 68 minutos na vitória por 3-2 diante do Aves SAD, nos quartos de final da Taça de Portugal, encontro decidido apenas no prolongamento. Uma lesão traumática contraída em treino afastou-o dos últimos três compromissos. Em Alvalade acredita-se que ainda há margem para recuperar a tempo de sexta-feira, mas a decisão final deverá ser tomada apenas mais perto do apito inicial.
Situação diferente vive Debast. O defesa belga não entra nas contas de Rui Borges desde 24 de janeiro, data em que participou na vitória por 2-1 frente ao Arouca. Desde então, falhou seis encontros. O belga está em fase adiantada de recuperação e poderá regressar na primeira mão da Taça de Portugal, embora sem garantias e, para já, apenas com perspetiva de somar minutos, não de assumir a titularidade.
No lote de indisponíveis mantém-se ainda Geovany Quenda. O plantel regressou aos treinos após dois dias de folga, na sequência do triunfo por 3-0 no terreno do Moreirense. O central Rômulo Jr. e o médio Samuel Justo, ambos da equipa B, foram chamados à sessão orientada por Rui Borges, que volta esta quarta-feira a trabalhar com o grupo em Alcochete.
Recorde-se que o Sporting volta a entrar em campo dia 27 de fevereiro, frente ao Estoril. O encontro, a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ian Cathro, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Atenção, Sporting! Frio norueguês 'choca' o Inter e Bodo/Glimt pode chegar a Alvalade
25 Fev 2026 | 09:48