Futebol
Varandas prefere quartos da Champions ou vencer a Taça? Líder do Sporting dá resposta muito clara
23 Set 2026 | 17:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2026 | 09:58 |
A pesada derrota da equipa de futebol feminino do Sporting frente ao Brondby, por 4-1, deixou marcas entre os adeptos leoninos. Nas redes sociais, a exibição motivou forte contestação e surgiram várias críticas dirigidas a Micael Sequeira, com alguns Sportinguistas a defenderem a saída do treinador.
O resultado deixou as leoas numa situação muito complicada na UEFA Women’s Europa Cup. O Sporting até entrou melhor na partida e criou várias oportunidades nos primeiros minutos, mas um autogolo de Ashley Barron abriu o marcador aos 12 minutos. O Brondby ainda ampliou a vantagem antes do intervalo e colocou a equipa portuguesa perante uma tarefa difícil.
Telma Encarnação ainda devolveu alguma esperança ao Sporting aos 61 minutos, com um grande remate que reduziu para 2-1. No entanto, a reação durou pouco: a formação dinamarquesa marcou por duas vezes entre os 66 e os 70 minutos e acabou por construir uma vantagem de três golos.
"A continuidade de Micael Sequeira ainda é pior do que a de Rui Borges"
Nas redes sociais, os adeptos pedem a saída de Micael Sequeira: "Porque é que o Sequeira continua a ser treinador? As jogadoras não têm amor próprio?", "Treinador ruaaaaaa já", "A continuidade de Micael Sequeira ainda é pior do que a de Rui Borges" ou "A época acabou e nem a Outubro chegámos. Deve ser um recorde para esta secção" são alguns dos comentários.
A segunda mão está marcada para 30 de setembro, na Academia Cristiano Ronaldo, e será nesse encontro que o Sporting tentará recuperar a desvantagem. Na antevisão ao duelo, o técnico referiu que o objetivo da equipa seria chegar às meias-finais.
Selecionador nacional tinha 25 jogadores disponíveis, mas a ficha de jogo permite apenas 23 elementos, o que obrigava a deixar dois convocados de parte
24 Set 2026 | 09:43 |
Gonçalo Inácio e Fábio Silva não fazem parte dos 23 jogadores escolhidos por Jorge Jesus para o encontro entre Portugal e País de Gales. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 19h45, no Estádio José Alvalade, e assinala o arranque da Liga das Nações.
O selecionador nacional tinha 25 jogadores disponíveis, mas a ficha de jogo permite apenas 23 elementos, o que obrigava a deixar dois convocados de fora. A escolha recaiu sobre o defesa do Sporting e o avançado do Dortmund, que assim ficam fora das opções para a partida desta noite.
Na baliza, Jorge Jesus vai contar com Diogo Costa, Rui Silva e Samuel Soares. Para o setor defensivo foram escolhidos os futebolistas Rúben Dias, Renato Veiga, Tomás Araújo, Nuno Mendes, João Cancelo, Diogo Dalot e Nuno Tavares.
No meio-campo, as opções passam por Rúben Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, João Neves, Bernardo Silva e João Palhinha. Já para o ataque, o selecionador chamou Cristiano Ronaldo, João Félix, Francisco Conceição, Rafael Leão, Francisco Trincão, Pedro Neto e Gonçalo Ramos.
Ao todo, 13 dos 23 jogadores que vão constar da ficha de jogo já trabalharam anteriormente com Jorge Jesus ao nível de clubes. Gonçalo Inácio - que tem vindo a ser criticado - e Fábio Silva ficam, assim, fora do primeiro encontro de Portugal nesta edição da Liga das Nações.
Treinador do Palmeiras está a ser associado ao Clube de Alvalade para substituir Rui Borges mas regresso a Portugal pode ficar adiado
24 Set 2026 | 09:36 |
Abel Ferreira surge como um dos nomes equacionados pelo Sporting para o comando técnico do clube a médio prazo, caso Rui Borges deixe o cargo. O treinador do Palmeiras agrada à direção leonina e é visto como uma possível solução para o futuro.
Porém, segundo "CNN Brasil Esportes", apesar do interesse dos leões, o treinador de 47 anos reitera a sua intenção de cumprir o contrato com o clube paulista até dezembro de 2027, descartando uma saída para Portugal neste momento.
Abel renovou contrato com o Palmeiras até o fim de 2027, coincidindo com o mandato da presidente Leila Pereira. O vínculo não prevê multa rescisória, permitindo o encerramento por qualquer parte sem pagamento.
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou 11 títulos desde 2020. Nesta temporada, o ´Verdão´ levantou a taça do Campeonato Paulista e segue vivo nas disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Taça da Libertadores.
A ligação de Abel ao Sporting é antiga, uma vez que representou o Clube enquanto jogador entre 2006 e 2011 e orientou a equipa B na temporada 2013/14. Uma eventual mudança, contudo, não será simples - até porque Frederico Varandas tem o seu técnico favorito.
Presidente leonino vê no técnico português um perfil que reúne características que considera importantes para liderar a equipa verde e branca
24 Set 2026 | 03:00 |
Leonardo Jardim é, neste momento, o treinador que mais agrada a Frederico Varandas para assumir o comando técnico do Sporting, caso Rui Borges deixe o cargo, sabe o Leonino. O Presidente leonino vê no técnico português um perfil que reúne características que considera importantes para liderar a equipa, mas a possibilidade de concretizar o regresso a Alvalade esbarra, nesta fase, em vários obstáculos.
Ao que o nosso Jornal apurou, o principal problema está no vínculo com o Flamengo. O treinador assinou contrato com o emblema brasileiro até dezembro de 2027, pelo que uma eventual regresso a Alvalade implicaria uma negociação com o clube do Rio de Janeiro e uma saída antecipada do técnico.
Além da questão contratual, o momento desportivo também dificulta qualquer tentativa imediata. O Brasileirão e a Libertadores entraram na fase decisiva da temporada e o Flamengo continua envolvido na luta pelo campeonato brasileiro e na principal competição sul-americana.
Neste contexto, Leonardo Jardim não pretende abandonar o Flamengo nesta altura da época. A prioridade passa por concluir o trabalho no clube brasileiro e disputar até ao fim as competições que ainda estão em aberto. Também Sérgio Conceição foi apontado aos leões, mas, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o mesmo não faz parte das opções.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Sporting na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Rumou ao Mónaco por 3 milhões de euros.
Varandas prefere quartos da Champions ou vencer a Taça? Líder do Sporting dá resposta muito clara
23 Set 2026 | 17:52
R. Dias bate palmas ao rendimento de craque do Sporting: "Resposta implacável"
23 Set 2026 | 16:28
Ruben Amorim tentou impedir que tanque dos leões rumasse ao Sporting no verão
23 Set 2026 | 15:55