Futebol
Lateral que vai substituir Maxi Araújo no Braga - Sporting terá direito a renovação e aumento
28 Set 2026 | 09:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2024 | 20:40 |
João Quadros deixou duras críticas a Ruben Amorim após o encontro que ditou a derrota do Sporting frente ao Arsenal (5-1), em jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões. Na rede social 'X', o conhecido adepto do Clube de Alvalade ilibou João Pereira das críticas e insultou o atual técnico do Manchester United.
"Se alguém pode ser culpado disto não é o João Pereira . É o filho da p*** do sonso que largou a equipa e a quem andaram a bater palminhas. É muito simples. É preciso ser um completo escroque e não ter espinha para apontar o dedo ao João Pereira e bater palminhas a um gajo absolutamente asqueroso moralmente como foi o Ruben. Isto é o Sporting do Varandas", começou por dizer.
"A todos os f** que andaram a bater palminhas e a fazer vénias ao Ruben Amorim, que abandonou equipa e jogadores com quem foi jantar a casa para os convencer a ficar e apontam o dedo ao puto. Vocês são escroques sem espinha", escreveu João Quadros.
"Nem imagino o que seria do João Pereira se tivesse perdido a Supertaca para o Porto por 4-3 depois de ter estado a vencer por 3-0. Ou perder por 2-1 com o Benfica depois de estar a vencer aos 90 minutos", acrescentou ainda o argumentista nas redes sociais.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Veja a publicação:
Internacional australiano tem estado em destaque nesta pausa para compromissos internacionais e revelação foi feita por colega
28 Set 2026 | 10:54 |
Nestory Irankunda continua nas nuvens depois do golaço apontado frente ao Brasil. O extremo que pertence ao Sporting marcou de livre direto no empate da Austrália, por 1-1, e ainda não se cansou de rever o momento que correu mundo.
Tete Yengi: "Ainda não parou de ver as repetições"
Tete Yengi, colega de seleção e um dos jogadores mais próximos do camisola 19, revelou uma curiosidade sobre os últimos dias do jovem. “Costumo sentar-me ao lado dele no autocarro e ele ainda não parou de ver as repetições do golo contra o Brasil”, confessou.
Tete Yengi: "Foi um momento incrível"
O avançado australiano não escondeu também a admiração pelo momento protagonizado pelo jogador do Sporting. “Ele é um dos meus grandes amigos, um dos mais chegados. Mas sim, foi incrível o golo. Um momento incrível”.
Irankunda tinha assinado o 1-0 dos socceroos com um livre direto cobrado com potência e colocação, num encontro em que voltou a demonstrar uma das características que o Sporting reconheceu antes de avançar para a sua contratação no último mercado de verão.
O extremo de 20 anos terá nova oportunidade para medir forças com a seleção de Carlo Ancelotti já na terça-feira, dia 29. Austrália e Brasil voltam a defrontar-se, desta vez em Brisbane, com Irankunda novamente debaixo de atenção depois do golaço do primeiro duelo.
Verdes e brancos deverão estar quase a apresentar de forma oficial este novo contrato, garantindo o jogador comparado com a pérola vendida ao Chelsea
28 Set 2026 | 10:13 |
Está praticamente fechado: Chris Grombahi está muito perto de prolongar contrato com o Sporting. O jovem extremo, uma das pérolas formadas em Alcochete e já apelidado de “Quenda 2”, deverá ficar ligado aos leões até junho de 2031.
Segundo o jornal A Bola, o processo encontra-se praticamente concluído e prevê ainda uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. A administração liderada por Frederico Varandas pretende, assim, afastar possíveis interessados e proteger um dos ativos em quem mais acredita para o futuro.
O talento de Grombahi nunca foi colocado em causa pela estrutura leonina, mas a última temporada ficou marcada por contratempos físicos. O extremo esteve cedido ao Club Brugge e muito perto de ficar em definitivo na Bélgica, mas duas lesões acabaram por travar esse cenário.
O emblema belga tinha uma opção de compra sobre o jogador, porém decidiu não a exercer perante os problemas físicos registados durante o período de empréstimo. Grombahi regressou, assim, ao Sporting, onde voltou a ser encarado como uma aposta de elevado potencial.
Ultrapassadas as limitações físicas, os responsáveis leoninos mantêm total confiança na evolução do jovem, apesar de já lhe terem dado um aviso. A renovação surge precisamente como sinal dessa aposta, numa altura em que o atual vínculo termina no final da temporada.
Espanhol tem sido recorrentemente associado a vários rumores no mercado de transferências e leões já antecipam um possível adeus
28 Set 2026 | 09:49 |
Salvador Blopa está de regresso e o Sporting tem um plano bem definido para o jovem de 19 anos. Depois de uma longa recuperação, o lateral vai voltar à competição pela equipa B, mas é encarado a médio e longo prazo como uma solução para o lado direito da defesa principal, pensando já num eventual futuro sem Iván Fresneda.
Segundo o jornal A Bola, os leões não pretendem acelerar qualquer etapa na evolução do jogador. Blopa voltou a integrar os trabalhos de Rui Borges em setembro e deverá começar por ganhar ritmo no conjunto secundário, antes de receber novas oportunidades entre os principais.
Uma lesão acabou por travar a progressão na segunda metade da época passada e obrigou-o a passar a pré-temporada em recuperação. Durante esse período, o Sporting trabalhou intensamente no reforço muscular do lateral, que ganhou massa e cresceu ainda dois centímetros, chegando agora aos 1,90 metros.
A velocidade continua a ser uma das características mais impressionantes de Blopa. O jovem já atingiu um pico de 37,7 km/h, registo que o coloca muito próximo de algumas das marcas mais elevadas registadas no futebol de alto nível e que ajuda a explicar o potencial reconhecido pela estrutura leonina.
Embora consiga atuar nos dois corredores e até adaptar-se a diferentes sistemas, o projeto do Sporting passa sobretudo por prepará-lo para lateral-direito numa linha de quatro. Fresneda é atualmente o dono da posição e Vagiannidis a alternativa mais imediata, mas a valorização do espanhol deixa aberta a possibilidade de uma transferência relevante no futuro.
Blopa poderá voltar a ter minutos pela equipa principal já no final de outubro, diante do Marítimo, na Taça da Liga. Curiosamente, a oportunidade poderá surgir praticamente um ano depois da estreia frente ao Alverca, na mesma competição.
Lateral que vai substituir Maxi Araújo no Braga - Sporting terá direito a renovação e aumento
28 Set 2026 | 09:24
Rui Borges acaba com hábito no Sporting e impõe nova rotina antes dos jogos
28 Set 2026 | 09:12
Vagiannidis e Ioannidis ajudam a derrubar Alemanha; Dupla do Sporting surpreende Klopp
28 Set 2026 | 08:59