Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Morten Hjulmand remove tatuagem de clube de que gostava: "Faz parte do passado"

Antigo capitão do Sporting está cada vez mais integrado no Atlético Madrid e não esconde a satisfação por ter concretizado a mudança para Espanha

Morten Hjulmand, ex Sporting, está cada vez mais integrado no Atlético Madrid e confessa que removeu tatuagem do Arsenal
Morten Hjulmand, ex Sporting, está cada vez mais integrado no Atlético Madrid e confessa que removeu tatuagem do Arsenal

16 Ago 2026 | 15:24 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand está cada vez mais integrado no Atlético Madrid e não esconde a satisfação por ter concretizado a mudança para Espanha. O antigo capitão do Sporting reconheceu a dimensão do Clube leonino, mas deixou claro que está totalmente focado no novo desafio e confessou que removeu a tatuagem do Arsenal, seu clube de infância.


M. Hjulmand: "Eu era adepto do Arsenal quando era criança, mas já não tenho essa tatuagem. Faz parte do meu passado"


"Eu era adepto do Arsenal quando era criança, mas já não tenho essa tatuagem. Faz parte do meu passado",  disse o futebolista, em entrevista à 'Marca', antes de recordar falar da passagem por Alvalade: "O Sporting é um clube muito grande em Portugal, mas o Atlético também. Queria estar aqui, jogar e fazer parte da história do Atlético. Esse é o meu objetivo aqui. É aqui que me vejo durante muitos anos".


O médio, contratado pelo Atlético por 40 milhões de euros, valor que poderá chegar aos 45 milhões mediante objetivos, considera que o jogo em Espanha é "mais rápido e mais físico", razão pela qual está empenhado em acelerar o processo de adaptação ao novo contexto competitivo.

A questão linguística, por outro lado, não tem representado um obstáculo, explicando que consegue compreender parte do espanhol devido às semelhanças com o português: "Já consigo comunicar com os jogadores e a equipa técnica", revelou.


Morten Hjulmand encerrou, assim, uma passagem de três temporadas pelo Sporting, período em que conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, além de se afirmar como uma das maiores referências do balneário leonino. No adeus, deixou uma promessa.


Futebol

Sporting repete pesadelo que não acontecia há 22 anos na Liga portuguesa

Emblema leonino está a viver um arranque de campeonato pouco habitual e os números ajudam a explicar a preocupação em torno da equipa

Sporting sofreu quatro golos nas duas primeiras jornadas da Liga, algo que não acontecia desde a temporada 2004/05, há precisamente 22 anos
Sporting sofreu quatro golos nas duas primeiras jornadas da Liga, algo que não acontecia desde a temporada 2004/05, há precisamente 22 anos

16 Ago 2026 | 13:09 |

Icon Comentário0

O Sporting está a viver um arranque de campeonato pouco habitual e os números ajudam a explicar a preocupação em torno da equipa. Os leões sofreram quatro golos nas duas primeiras jornadas da Liga, algo que não acontecia desde a temporada 2004/05, há precisamente 22 anos.


Nas duas partidas, a equipa de Rui Borges chegou a construir vantagens confortáveis, mas não conseguiu controlar os encontros até ao fim. Na Reboleira, o Sporting chegou a estar a vencer por 2-0, antes de permitir a recuperação do Estrela da Amadora, que acabou por chegar ao empate já na reta final.


O cenário voltou a repetir-se em Alvalade. Depois de uma primeira parte de grande nível, que terminou com os leões na frente por 3-0, o Vitória de Guimarães reagiu após o intervalo e marcou dois golos em apenas dois minutos, deixando a formação leonina novamente em dificuldades. Apesar do susto, desta vez o Sporting conseguiu segurar a vantagem e somar os primeiros três pontos.


As fragilidades defensivas têm sido um dos principais motivos de preocupação neste início de época. Além dos quatro golos encaixados, Rui Silva também tem sido alvo de críticas, sobretudo depois do erro cometido no empate do Estrela da Amadora.

Para encontrar um início de campeonato com tantos golos sofridos pelo Sporting nas duas primeiras jornadas é preciso recuar até 2004/05, quando a equipa orientada por José Peseiro venceu o Gil Vicente por 3-2 e perdeu depois por 2-0 diante do Vitória de Setúbal. O contraste com a época passada é ainda maior: à mesma altura, os leões tinham oito golos marcados e nenhum sofrido, após baterem Casa Pia (2-0) e Arouca (6-0).



Futebol

Domingos Soares Oliveira tem tudo acertado para oficializar craque do Sporting nos próximos dias

Clube de Alvalade estabeleceu uma fasquia perto dos 25 milhões de euros para negociar transferência do ainda pupilo de Rui Borges

Futuro de Pedro Gonçalves no Sporting está cada vez mais próximo de ficar definido; Jogador vai rumar ao Al Ittihad, de Domingos Soares Oliveira
Futuro de Pedro Gonçalves no Sporting está cada vez mais próximo de ficar definido; Jogador vai rumar ao Al Ittihad, de Domingos Soares Oliveira

16 Ago 2026 | 12:40 |

Icon Comentário0

O futuro de Pedro Gonçalves no Sporting está cada vez mais próximo de ficar definido, com o processo de saída do internacional português a entrar na fase final. O extremo já se despediu dos adeptos no Troféu Cinco Violinos frente ao Mónaco.


A decisão de limitar a utilização do jogador está relacionada com as negociações em curso. Rui Borges já tinha admitido existir algum cuidado para evitar uma eventual lesão enquanto o processo não fica concluído, numa altura em que Jorge Mendes está a conduzir as conversações para encontrar uma solução para o futuro do camisola 8.


O dossiê poderá ficar encerrado durante esta semana, estando o Al Ittihad, emblema que tem Domingos Soares Oliveira como CEO, na frente da corrida. Resta apenas ultrapassar a burocracia relacionada com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), entidade que detém 75% do capital do clube saudita e cujo aval é necessário para concretizar a operação.


O Sporting já definiu também os parâmetros para libertar uma das suas principais figuras das últimas temporadas. Apesar de Pote ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Clube estabeleceu uma fasquia perto dos 25 milhões de euros para negociar a transferência.

A saída de Pote surge, assim, como um processo praticamente encaminhado, depois de Rui Borges ter confirmado ainda antes do arranque da Liga, ficando agora o extremo cada vez mais perto de iniciar uma nova aventura na Arábia Saudita.



Futebol

Hansi Flick deu ok ao Barcelona, mas catalães recusam pagar 80M por jogador do Sporting

Responsáveis blaugrana consideram verba demasiado elevada e não pretendem pagar esse montante ao emblema verde e branco pelo atleta

Fabrizio Romano diz que Suárez integra lista do Barcelona para reforçar o ataque de Hansi Flick, mas que catalães recusam pagar 80M
Fabrizio Romano diz que Suárez integra lista do Barcelona para reforçar o ataque de Hansi Flick, mas que catalães recusam pagar 80M

16 Ago 2026 | 11:50 |

Icon Comentário0

Luis Suárez continua a ser associado ao Barcelona, mas surgiram novidades importantes sobre a possibilidade de o avançado colombiano deixar o Sporting. O jogador integra a lista restrita de opções dos catalães para reforçar o ataque, embora a transferência não seja, para já, uma prioridade imediata.


Segundo Fabrizio Romano, o Barcelona não está, contudo, disposto a avançar pelo valor da cláusula de rescisão do avançado, fixada nos 80 milhões de euros. Os responsáveis blaugrana consideram a verba demasiado elevada e não pretendem pagar esse montante.


Do lado do Sporting, a posição também parece estar definida. Os leões não estão disponíveis para facilitar uma eventual saída. A intenção do Clube de Alvalade passa, nesta fase, por continuar a contar com o avançado para a nova temporada.


A situação poderá ganhar novos contornos a partir da próxima semana. O Barcelona mantém Julián Álvarez como principal objetivo para o ataque e só deverá avançar para outras alternativas, entre elas o colombiano, caso as negociações pelo internacional argentino não evoluam. O avançado leonino recebeu, entretanto, o aval de Hansi Flick.

Luis Suárez chegou ao Sporting na temporada passada e rapidamente se tornou uma das principais figuras da equipa. Em 55 jogos realizados pelos leões, apontou 38 golos e contribuiu ainda com sete assistências, números que ajudam a explicar o interesse do Barcelona.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Pina sugere treinador ao Sporting: "Até está sem equipa"
Futebol

José Pina sugere treinador ao Sporting: "Até está sem equipa"

16 Ago 2026 | 11:20

Icon Comentário0
Extremo português apontado ao Sporting neste verão pode rumar ao Al Hilal de Inzaghi
Futebol

Extremo português apontado ao Sporting neste verão pode rumar ao Al Hilal de Inzaghi

16 Ago 2026 | 10:52

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Yeremay Hernández é assunto fechado no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Yeremay Hernández é assunto fechado no Sporting

15 Ago 2026 | 13:24

Icon Comentário0