Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Arsenal abre porta à saída de Gyökeres e já há preço para o ex Sporting

Sem ser uma aposta clara do treinador do Arsenal, o antigo jogador dos verdes e brancos está disposto a procurar um novo clube para representar

Com Gyökeres a não ser aposta do treinador espanhol, o ex avançado do Sporting está recetivo quanto à mudança de clube
Com Gyökeres a não ser aposta do treinador espanhol, o ex avançado do Sporting está recetivo quanto à mudança de clube

09 Out 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

Mesmo tendo vivido um bom momento de forma nesta pausa internacional, Viktor Gyökeres tem estado a passar por uma fase desportiva bastante delicada ao serviço do Arsenal. Sem ser aposta frequente de Mikel Arteta, o avançado sueco tem tido poucas oportunidades para estar em campo.


Neste seguimento, segundo avança o portal Football Insider, os gunners estarão dispostos a libertar o ex-Sporting por 75 milhões, no próximo mercado de verão. De recordar que o jogador tem contrato até junho de 2030, depois de ter sido comprado aos verdes e brancos, por 65,8 milhões de euros.


Esta mesma fonte avança que a estrela da seleção sueca - que tem vindo a sofrer uma queda no valor de mercado - também está recetivo a uma saída do clube de Londres. Desiludido por não ser uma escolha recorrente do técnico espanhol, pretende encontrar uma nova equipa onde possa assumir um papel de maior protagonismo.


Recordar que na temporada de estreia na Premier League, apesar de ter tido um início contestado, o avançado contabilizou 21 golos e duas assistências em 55 partidas, tendo sido um dos fortes responsáveis para ajudar a conquistar o título de campeão nacional e alcançar a final da Champions League.

Em sentido inverso, esta temporada, em cinco encontros do campeonato inglês, o jogador apenas foi utilizado 29 minutos, divididos por duas partidas, sem somar nenhuma titularidade. Em conjunto com as outras competições, participou num total de cinco jogos, onde realizou 207 minutos.



Futebol

Desempregado que já esteve avaliado em 130 milhões surge com camisola do Sporting (vídeo)

Jogador continua sem clube depois de terminar contrato com clube inglês e surpreendeu ao surgir com uma camisola histórica

Jadon Sancho, que já esteve avaliado em 130 milhões de euros, surge com camisola de Cristiano Ronaldo no Sporting enquanto procura clube após saída do
Jadon Sancho, que já esteve avaliado em 130 milhões de euros, surge com camisola de Cristiano Ronaldo no Sporting enquanto procura clube após saída do

09 Out 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

Jadon Sancho está sem clube desde que terminou a ligação contratual ao Manchester United e continua a trabalhar para manter a condição física enquanto procura um novo desafio. O antigo internacional inglês recorreu às redes sociais para partilhar imagens dos seus treinos no ginásio, mas foi um pormenor da sua indumentária que chamou a atenção.


O extremo inglês surgiu com uma réplica da camisola que Cristiano Ronaldo utilizou ao serviço do Sporting em 2002, numa altura em que o craque português dava os primeiros passos no futebol sénior. A peça está ligada a um momento histórico da carreira do astro madeirense, que vestiu as cores verdes e brancas antes de rumar a Old Trafford.


A camisola corresponde ao equipamento utilizado por CR7 na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Inter, em 2002. A escolha de Sancho despertou curiosidade entre os adeptos, sobretudo por se tratar de uma referência aos primeiros tempos do internacional português em Alvalade.


Os dois jogadores partilharam o balneário do Manchester United durante a segunda passagem do astro em Inglaterra.. Ao todo, disputaram 41 encontros juntos pelos red devils, numa ligação que agora ganha destaque devido à imagem partilhada pelo extremo inglês.

Sancho procura, entretanto, definir o próximo passo da carreira, depois de ter atingido uma avaliação de mercado na ordem dos 130 milhões de euros durante a sua passagem pelo Borussia Dortmund. Apesar de continuar sem equipa, o jogador mantém os treinos de manutenção física.


Veja a publicação em causa:


Futebol

Sporting celebra nova fornada internacional e distingue nove leões

Depois da paragem para os compromissos internacionais, a equipa comandada por Rui Borges defronta o Braga, esta noite, às 20h15

Depois de duas semanas com compromissos internacionais, os jogadores do Sporting destacaram-se nas várias seleções da Europa
Depois de duas semanas com compromissos internacionais, os jogadores do Sporting destacaram-se nas várias seleções da Europa

09 Out 2026 | 17:00 |

Icon Comentário0

Como costuma ser hábito dentro do universo verde e branco, o Sporting continua a contribuir ativamente para as seleções em todo o contexto europeu. Com mais uma paragem de seleções em que grande parte do plantel de Rui Borges teve presente em compromissos internacionais, destacaram-se inúmeras estreias.


Agora, de regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, os momentos especiais alcançados nas seleções não foram esquecidos pela estrutura leonina. Na manhã de ontem, o Sporting aproveitou para premiar aqueles que somaram as primeiras internacionalizações nas respetivas seleções.


Desde logo, cinco jogadores da equipa principal conseguiram alcançar mais uma etapa importante para as suas carreiras. Falamos de Iván Fresneda, pela seleção A espanhola, de Issa Doumbia, pela seleção A de Itália, de Flávio Gonçalves e Rafael Nel, pelos sub-21 de Portugal e, de Jesse Derry, pelos sub-20 de Inglaterra.


Além destes cinco premiados, também Rodrigo Rodrigues, Rafael Mota e Gabriel Silva se estrearam pelos sub-20 de Portugal, enquanto Grombahi conseguiu alcançar o patamar dos sub-19, também por Portugal. Assim, foram nove leões receberam uma placa alusiva a essa estreia.

Desta forma, espera-se que todos os atletas, nos seus devidos planteis, se apresentem na máxima força e motivados para todas as competições em que representem o Sporting. Com um início de temporada atribulado para a equipa de Rui Borges - que jogará hoje frente ao Braga -, a expectativa é que a resposta seja positiva.



Futebol

Atenção, Sporting! Já há previsões para Alvalade ter o relvado tratado

Tapete verde do Estádio foi afetado por fungos, mas o processo de recuperação está a decorrer e há uma data apontada para a melhoria das condições de terreno

É esperado que no dia 21 de outubro, na receção ao Lask Linz, o relvado do Estádio José Alvalade esteja em plenas condições
É esperado que no dia 21 de outubro, na receção ao Lask Linz, o relvado do Estádio José Alvalade esteja em plenas condições

09 Out 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

O relvado do Estádio José Alvalade deverá estar em condições no próximo dia 21 de outubro, data apontada por Miguel Teixeira Bastos, responsável da RED – Relvados e Equipamentos Desportivos. A previsão surge depois dos problemas que afetaram o tapete verde do Sporting, sobretudo nos encontros frente ao Arouca e à Seleção Nacional.


M. T. Bastos: "No dia 21 já estará em condições"


"Em princípio, no dia 21 já estará em condições", garantiu, em entrevista ao jornal Record, explicando que o terreno foi atingido por dois fungos: o pyricularia e o pythium. O objetivo passa agora por recuperar a densidade do relvado para que este consiga suportar o inverno sem grandes problemas.


O funcionário assegurou que o processo está a evoluir favoravelmente e que as doenças já não estão ativas. "Temos vindo a testar o solo laboratorialmente todas as semanas e, em princípio, está controlado, também com a ajuda das baixas temperaturas", revelou.

M. T. Bastos: "Em Alvalade chegamos a ter 50 "


Um dos principais fatores que contribuíram para os danos foi o calor extremo registado durante o verão. "Em Alvalade chegamos a ter temperaturas de solo na ordem dos 50 graus centígrados", disse, acrescentando que a humidade provocada pela rega favorece o desenvolvimento dos fungos e torna o combate às doenças particularmente complexo.

Para recuperar o relvado, o Sporting tem recorrido a diferentes soluções, incluindo fungicidas, aminoácidos, bioestimulantes, ressementeiras e luzes de crescimento. A utilização dos três ventiladores do estádio também faz parte do processo, embora tenha de ser gerida cuidadosamente quando os fungos estão ativos. A expectativa é que Alvalade apresente melhorias significativas para a receção ao LASK Linz, marcada para dia 21.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges recebe ‘desculpa’ para início do Sporting: “Fez uma remodelação muito grande”
Futebol

Rui Borges recebe ‘desculpa’ para início do Sporting: “Fez uma remodelação muito grande”

09 Out 2026 | 11:20

Icon Comentário0
Inácio esteve mais perto de sair do Sporting do que se sabia e há plano de contingência
Futebol

Inácio esteve mais perto de sair do Sporting do que se sabia e há plano de contingência

09 Out 2026 | 13:26

Icon Comentário0
Chelsea pode tramar Sporting e abrir porta do Barcelona a Fresneda
Futebol

Chelsea pode tramar Sporting e abrir porta do Barcelona a Fresneda

09 Out 2026 | 12:34

Icon Comentário0