Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges está agastado com rumores e já tomou decisão sobre futuro no Sporting

Recentes resultados estão a apertar com o treinador dos verdes e brancos num a fase ainda inicial da temporada e já se sabe no que pensa o técnico

Rui Borges não pensa demitir-se do Sporting e mantém a convicção de que é o treinador indicado para inverter o atual momento da equipa
Rui Borges não pensa demitir-se do Sporting e mantém a convicção de que é o treinador indicado para inverter o atual momento da equipa

21 Set 2026 | 09:09 |

Icon Comentário0

Rui Borges não pensa demitir-se do Sporting e mantém a convicção de que é o treinador indicado para inverter o atual momento da equipa. O técnico está agastado com a forma como o seu trabalho tem sido avaliado publicamente e, sobretudo, com algumas notícias surgidas nos últimos dias.


Segundo o jornal Record, o treinador reconhece que o momento é difícil, mas continua motivado para seguir em frente. A menos que receba indicação em contrário por parte da SAD, Rui Borges está preparado para orientar normalmente o próximo treino e trabalhar na recuperação dos leões.


O incómodo ficou visível após ser confrontado com os rumores que apontam Sérgio Conceição como possível sucessor no comando técnico do Sporting. Antes disso, na antevisão ao encontro com o Arouca, Rui Borges já tinha recorrido a dados estatísticos para defender o trabalho realizado desde que chegou a Alvalade.


Apesar de a SAD estar a avaliar a situação e poder discutir o futuro do treinador, ainda não existiu qualquer conversa entre Rui Borges e Frederico Varandas sobre uma eventual saída. O técnico mantém-se disponível para falar com a estrutura e pretende transmitir que acredita ter condições para dar a volta aos resultados recentes.

Rui Borges está também protegido por um contrato válido até 2028 e conta com o apoio que Frederico Varandas lhe manifestou publicamente em momentos anteriores. O treinador considera ainda que a equipa precisa de tempo depois das muitas alterações realizadas no plantel durante o último mercado.


Internamente, Rui Borges sente que continua a ter o grupo do seu lado e acredita que vários jogadores ainda estão num processo de adaptação às suas ideias. Por isso, mantém a confiança de que o Sporting pode evoluir e sair da fase negativa sem que seja necessária uma mudança no comando técnico.


Futebol

Exclusivo Leonino - Reforço do Sporting está desanimado pelo pouco tempo de jogo

Arranque oficial da época acabou por ficar muito aquém daquilo que futebolista esperava, depois de pré-temporada prometedora

Exclusivo Leonino - Jesse Derry está frustrado com a pouca utilização que tem tido no Sporting, sob comando de Rui Borges
Exclusivo Leonino - Jesse Derry está frustrado com a pouca utilização que tem tido no Sporting, sob comando de Rui Borges

21 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Jesse Derry está desanimado com a pouca utilização que tem tido no Sporting, sabe o Leonino. O extremo chegou a Alvalade por empréstimo do Chelsea com grandes expetativas e depois de uma pré-temporada que deixou boas indicações, mas o arranque oficial da época acabou por ficar muito aquém daquilo que o jovem esperava.


Aos 19 anos, o internacional sub-19 por Inglaterra pretendia aproveitar a mudança para Portugal para ganhar experiência ao mais alto nível e afirmar-se no futebol sénior. O rendimento apresentado na pré-época gerou entusiasmo em torno do jovem reforço.


O futebolista tinha manifestado enorme entusiasmo com a mudança. No entanto, o espaço nas opções de Rui Borges diminuiu consideravelmente. O atleta participou apenas em três partidas da Liga portuguesa e sempre lançado a partir do banco, contabilizando somente 26 minutos em campo.


O cenário ganha ainda maior peso tendo em conta que o empréstimo foi pensado precisamente para permitir ao jovem inglês somar minutos e experiência competitiva numa equipa de primeira linha, depois de ter tido a primeira experiência no futebol sénior do Chelsea na época passada.

Apesar da frustração natural perante este cenário, Jesse Derry continua determinado a lutar por oportunidades e a justificar a aposta feita pelo Sporting. O Chelsea renovou-lhe recentemente o contrato até 2032 antes de o ceder aos leões, num claro sinal da confiança que mantém no potencial do jogador.



Futebol

Confirmado! Rui Borges sai do Sporting ou fica? Varandas já tomou decisão

Perante cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca (2-2), posição da administração já foi conhecida

Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting; SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, dá voto de confiança ao técnico
Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting; SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, dá voto de confiança ao técnico

20 Set 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting. A SAD leonina analisou a situação do técnico na sequência do empate frente ao Arouca e decidiu manter a confiança no treinador de 45 anos, apesar do ambiente de forte contestação que se instalou em Alvalade.


A saída esteve em cima da mesa depois de os leões terem somado o terceiro empate nas primeiras jornadas, frente a Estrela da Amadora, Famalicão e Arouca. Mais do que os resultados, a preocupação dentro do Clube prende-se com a forma como os leões têm permitido aos adversários recuperar depois de estarem em vantagem.


Um dos argumentos considerados pela SAD está relacionado com a profunda remodelação do plantel. A equipa sofreu várias alterações durante o mercado e as novas dinâmicas ainda não estão totalmente consolidadas, pelo que os responsáveis leoninos entendem que Rui Borges deve ter tempo para trabalhar e corrigir os problemas identificados. Nesse sentido, a estrutura decidiu dar um voto de confiança ao técnico e manter o projeto em andamento.


Frederico Varandas teve também um papel importante na decisão. O Presidente tem demonstrado publicamente confiança em Rui Borges e, em maio passado, prolongou o contrato do treinador até 2028. Perante o cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca, a posição da administração acabou por prevalecer e a aposta no técnico mantém-se, pelo menos para já.

Assim, Rui Borges continuará a orientar o Sporting e já tem pela frente a preparação do próximo compromisso após a pausa competitiva. O treinador deverá aproveitar as próximas semanas para trabalhar a equipa antes da deslocação a Braga, agendada para 9 de outubro.



Futebol

Futebolista que passou pelo Sporting arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid: "Foi um erro"

Antigo médio explicou que dimensão histórica dos merengues acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que carreira poderia ter seguido outro rumo

Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol; Rodrigo Fabri, ex Sporting, arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid
Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol; Rodrigo Fabri, ex Sporting, arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid

20 Set 2026 | 13:40 |

Icon Comentário0

Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol. É este um dos dados mais marcantes da passagem de Rodrigo Fabri pelo clube merengue, uma experiência que o antigo jogador do Sporting hoje admite que poderia ter sido diferente. Aos 21 anos, em 1998, o brasileiro deixou a Portuguesa e escolheu a capital espanhola.


R. Fabri: "Está claro que a minha escolha foi um erro"


O antigo médio explicou que a dimensão histórica dos madridistas acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que a carreira poderia ter seguido outro rumo: "A Roma e o Deportivo da Corunha, que estava num grande momento, também queriam contratar-me, mas escolhi o Real Madrid, devido à sua história e grandeza. Passado tanto tempo, está claro que a minha escolha foi um erro, mas, naquele momento, estava convencido da minha decisão", contou ao jornal 'As'.


Fabri chegou a Espanha depois de ganhar destaque no Brasil e de ter sido chamado por Zagallo para a Copa América de 1997, onde partilhou balneário com nomes como Ronaldo, Rivaldo, Romário, Bebeto, Mauro Silva, Cafú e Roberto Carlos. As expetativas eram elevadas, mas a realidade foi bem diferente daquela que imaginava.

Sem espaço na equipa, acabou por passar por vários clubes por empréstimo. Flamengo, Santos, Valladolid, Sporting e Grêmio fizeram parte desse percurso, tendo sido em Alvalade que viveu uma das experiências mais produtivas: disputou 30 encontros pelos leões, marcou quatro golos e fez seis assistências.


A ligação ao Real Madrid - onde está Yan Diomande, que poderia ter sido reforço do Clube de Alvalade - terminou em 2003, quando foi transferido para o Atlético de Madrid por 3 milhões de euros. A passagem pelos rivais também não resultou como esperado e Fabri continuou a carreira no Atlético Mineiro, São Paulo, Paulista, Figueirense e Santo André, antes de se retirar em 2009.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


João Quadros diz que há um jogador do Sporting "com dois tijolos" nos pés
Futebol

João Quadros diz que há um jogador do Sporting "com dois tijolos" nos pés

20 Set 2026 | 13:20

Icon Comentário0
Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"
Futebol

Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"

20 Set 2026 | 12:48

Icon Comentário0
Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
Futebol

Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting

20 Set 2026 | 12:02

Icon Comentário0