Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Negócio fechado: Rival de Cristiano Ronaldo assina pelo Porto

Jornalista especialista no mercado de transferências já oficializou contratação de jogador que anteriormente disputava campeonato saudita com astro português

Fabrizio Romano já deu como oficial craque espanhol no Porto, que anteriormente disputava liga saudita com Cristiano Ronaldo
Fabrizio Romano já deu como oficial craque espanhol no Porto, que anteriormente disputava liga saudita com Cristiano Ronaldo

04 Jun 2025 | 18:07 |

Icon Comentário0

Gabri Veiga já tinha sido dado como certo no Porto por Fabrizio Romano nos últimos dias, mas o especialista em transferências assegurou agora a contratação do médio espanhol de 23 anos para os azuis e brancos, jogador que estava ao serviço do Al Ahli, clube rival de Cristiano Ronaldo na disputa do campeonato saudita.


Os detalhes dados por Romano dão nota de que o jogador será reforço do Porto por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, à qual se acrescem bónus por objetivos que ainda não foram revelados. Os testes médicos já estão marcados e André Vilas Boas, presidente do clube azul e branco, já espera a chegada do médio.


Gabri Veiga, vale notar, já foi considerado uma das maiores promessas da La Liga, quando ainda jogava pelo Celta de Vigo. Em 2024/25, o Al Ahli venceu a Liga dos Campeões Asiática e o médio espanhol foi importante para o triunfo, somando um golo e uma assistência em 12 jogos no torneio continental.


O craque espanhol destaca-se, essencialmente, pela sua capacidade física combinada com uma técnica refinada. Atualmente, Gabri Veiga está avaliado em 18 milhões, mas, em 2023, ano em que rumou ao Al Ahli, rendeu 40 milhões de euros aos cofres do Celta de Vigo, equipa espanhola, 

A liga saudita está cada vez mais competitiva e Gabri Veiga teve um bom desempenho na temporada 2024/25. Em 32 jogos disputados pelo Al Ahli, o craque espanhol marcou sete golos e cinco assistências, números muito bons para um médio.



The Daily Ronaldo

Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo assina com um dos maiores flops da história do futebol

Jogador não convenceu nenhum dos clubes por onde passou ruma ao campeonato da Arábia Saudita com apenas 25 anos de idade

É oficial! O Al Nassr de Cristiano Ronaldo recebe um dos maiores flops da história do futebol mundial
É oficial! O Al Nassr de Cristiano Ronaldo recebe um dos maiores flops da história do futebol mundial

29 Jul 2025 | 18:57 |

Icon Comentário0

É oficial! João Félix é o novo reforço do Al Nassr. Desta forma, o avançado, que cumpriu a sua formação no Benfica - clube onde esteve muito próximo de ser reforçar - tornar-se no novo companheiro de Cristiano Ronaldo no campeonato da Arábia Saudita.


Na tarde de terça-feira, dia 29 de julho, o internacional português de 25 anos foi oficializado pelos amarelos de Riade, onde assinou um contrato válido por duas temporadas, até 2027, com a possibilidade de prolongar o seu vínculo com a formação de Jorge Jesus por outras duas épocas.


Desta forma, João Félix torna-se na mais recente aposta da direção do Al Nassr na reconquista do campeonato que foge da mão do emblema da capital saudita desde 2018/19. Um dos fatores que pode ter conduzido o avançado de 25 anos foram as rotinas que este pode criar com Cristiano Ronaldo, que lhe podem devolver importância na Seleção Nacional.


Após várias dificuldades em mostrar algo desde que foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2019, o antigo jogador do Benfica passou por vários clubes, sendo sempre 'despachado' sem grandes feitos conquistados pelos emblemas pelos quais tem passado, depois dos 126M pagos pelos colchoneros em 20219.

Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tinha contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.


Confira o vídeo de apresentação de João Félix:


The Daily Ronaldo

Amigo pessoal de Cristiano Ronaldo ansioso para ver Gyokeres em ação: "Vai ganhar-nos"

Avançado sueco é o novo avançado do Arsenal, depois de ser o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal pelo Sporting

Amigo pessoal de Cristiano Ronaldo mostrou-se fã de Viktor Gyokeres e espera pela sua estreia com a camisola dos gunners
Amigo pessoal de Cristiano Ronaldo mostrou-se fã de Viktor Gyokeres e espera pela sua estreia com a camisola dos gunners

29 Jul 2025 | 17:12 |

Icon Comentário0

Piers Morgan está feliz com a chegada de Viktor Gyokeres ao Arsenal. O jornalista, que é amigo pessoal de Cristiano Ronaldo, já tinha expressado o seu desejo de ver o antigo goleador do Sporting no seu clube de coração, depois de um longo processo negocial entre gunners e leões.


Piers Morgan: "Tenho grande confiança em Gyokeres porque ele tem muita confiança em si próprio"


Conseguimos, Gyokeres vai ganhar-nos a Premier League”, escreveu o jornalista britânico através da sua conta oficial de X, antes de falar da importância do seu novo número da camisola, que já foi utilizado pelo maior ídolo da história do emblema do Norte de Londres, Thierry Henry.


“Uma camisola com peso, mas tenho grande confiança em Gyokeres porque ele tem muita confiança em si próprio. Um ponta de lança brilhante, claramente desesperado para jogar na nossa equipa. Adoro o seu recorde de golos (o melhor da Europa), a ética de trabalho e a atitude. Vamos Viktor!”, concluiu Piers Morgan.

Vale a pena recordar que Viktor Gyokeres já foi apresentado como reforço do Arsenal. O jogador foi oficializado no passado sábado dia 26 de julho e já se apresentou com a camisola dos gunners em frente dos adeptos, depois de se juntar à comitiva de Mikel Arteta em Singapura.


Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


The Daily Ronaldo

Marco Silva em choque com decisão de novo companheiro de Cristiano Ronaldo: "Faz-me pensar"

Treinador que venceu uma Taça de Portugal pelo Sporting abordou a nova contratação do Al Nassr, nesta janela de transferências de verão

Marco Silva falou do novo colega de equipa de Cristiano Ronaldo, que chega ao Al Nassr envolto de controvérsia
Marco Silva falou do novo colega de equipa de Cristiano Ronaldo, que chega ao Al Nassr envolto de controvérsia

29 Jul 2025 | 12:03 |

Icon Comentário0

Marco Silva reagiu à transferência de João Félix para o Al Nassr. O internacional de português aceitou proposta para se tornar companheiro de Cristiano Ronaldo, numa altura em que um regresso ao Benfica esteve a pequenos passos ser concretizado, numa decisão que deixou o treinador do Fulham pensativo.


Marco Silva: "Félix no Al Nassr? Faz-me pensar, mas não me surpreende"


“Nada me surpreende no futebol. São decisões que se tomam e que cada um tem de olhar para si individualmente e perceber aquilo que quer para a sua carreira. Quer jogadores, treinadores, dirigentes. São decisões individuais, do momento, da carreira e depois tomam a decisão de ir. Faz-me pensar, mas não me surpreende”, revelou o antigo técnico do Sporting ao Canal 11.


De seguida, Marco Silva revelou que teve uma conversa com um dos seus jogadores do Fulham, sobre a mudança de João Félix para a Arábia Saudita: “Ainda hoje de manhã falava com um jogador meu, curiosamente, sobre a ida dele para a Arábia Saudita, um jogador inglês da minha equipa, em que ele me pergunta o porquê? O porquê não lhe consegui dizer, porque não tive conversa nenhuma com o João”.

Marco Silva: "Félix no Chelsea? Esperava um maior impacto"


Em jeito de conclusão tentou procurar uma explicação para a falta de expressão do novo reforço do Al Nassr, no seu tempo no Chelsea: “O João Félix, para alguns, era um jogador um pouco desconhecido e tem aquele impacto no jogo, muito grande, talvez a mostrar aquilo que são as suas melhores qualidades: os passes entrelinhas, capacidade de rodar e definição no último terço”.

“Esperava um maior impacto, porque ele no princípio teve, infelizmente teve aquela expulsão com um vermelho direto em que depois esteve três jogos sem jogar, e eu esperava um pouco mais. Depois teve esta oportunidade agora na última época em que já chega como jogador do Chelsea definitivamente e eu pensei que tivesse um maior impacto”, concluiu Marco Silva.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo teve papel fundamental na traição de João Félix ao Benfica (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo teve papel fundamental na traição de João Félix ao Benfica (Vídeo)

29 Jul 2025 | 10:15

Icon Comentário0
Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo contrata português de 37 anos
The Daily Ronaldo

Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo contrata português de 37 anos

28 Jul 2025 | 18:34

Icon Comentário0
Félix aceitou transferência para o Al Nassr e a culpa foi de... Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Félix aceitou transferência para o Al Nassr e a culpa foi de... Cristiano Ronaldo

28 Jul 2025 | 13:00

Icon Comentário0