
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Set 2025 | 18:16 |
Vasco Botelho da Costa antecipou o duelo entre Sporting e Moreirense, agendado para esta segunda-feira, 22 de setembro, referente à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar das várias baixas por lesão que afetam a equipa orientada por Rui Borges, o técnico dos cónegos está consciente de que enfrentará uma partida exigente.
Vasco Botelho da Costa: "Sporting? Se pudesse escolher, empurrava este jogo um pouco mais para a frente"
“Se pudesse escolher, empurrava este jogo um pouco mais para a frente, mas será sempre um bom teste para percebermos o nível em que estamos e a capacidade que temos perante um adversário de tamanha avalia”, afirmou o técnico dos forasteiros na conferência de imprensa de antevisão.
Ciente que não terá tarefa fácil contra o Sporting, Vasco Botelho da Costa revelou que preparou os seus jogadores da melhor forma e que o Moreirense vai entrar em campo com confiança: “Sabemos que não será fácil, pois vamos jogar fora, num ambiente favorável ao Sporting, mas estamos motivados. Preparámos o jogo da forma que achámos melhor e, como sempre, com ambição e confiança”.
Vasco Botelho da Costa: "Nós gostamos de pressionar alto, mas sabemos que nem sempre será possível"
Em jeito de conclusão, o treinador da formação minhota mostrou algumas das ideias de jogo que tem para defrontar os leões e que já tem a lição bem estudada para defrontar o bicampeão nacional: “Nós gostamos de pressionar alto, mas sabemos que nem sempre será possível. O desafio é tentar manter a nossa ideia, conscientes de que em muitos momentos vamos ter de usar outras ferramentas para contrariar o adversário. Mudanças radicais não haverá”.
“O Sporting tem várias formas de construir, consegue variar entre linha de três e de quatro, e procura muito os espaços entre linhas. Nós trabalhámos para contrariar essas soluções e estamos preparados para diferentes tipos de pressão”, concluiu Vasco Botelho da Costa.
Clube de Alvalade reagiu da melhor maneira à derrota difícil no último encontro, e começou a competição da melhor forma, com goleada
22 Set 2025 | 17:57 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente à formação do Damaiense, em jogo que terminou com goleada por 6-0. Em partida relativa à primeira jornada da Liga BPI (o primeiro jogo ficou adiado em função da participação nas eliminatória da Liga dos Campeões), a turma verde e branca respondeu da melhor forma à eliminação na prova milionária.
No reduto das adversárias, a turma leonina entrou com tudo, e chegou à vantagem logo aos quatro minutos, por Carolina Santiago. O Damaiense teve a melhor oportunidade do jogo pouco depois, mas falhou uma grande penalidade e as leoas continuaram na frente. Pouco depois, aos 35', Haugen dobrou a vantagem, e Santiago bisou, perto do intervalo, para atirar o resultado para 3-0 no apito para o descanso.
No segundo tempo, mais do mesmo. O Sporting voltou a entrar muito bem, e conseguiu chegar ao 4-0, aos 50', quando Carolina Santiago confirmou o seu hat-trick. As leoas assumiram, cada vez mais, o domínio do jogo, e ainda iriam marcar por duas ocasiões: Barron aos 53', e Lino, aos 77', deixaram o resultado final em 6-0 num jogo onde o Clube de Alvalade não deu qualquer hipótese de resposta ao Damaiense.
Com esta vitória - a segunda no terceiro encontro oficial da temporada - as comandadas de Micael Sequeira arrancam a Liga BPI da melhor maneira, com triunfo no primeiro jogo disputado, e logo com direito a goleada das antigas. Ocupam, agora, a quarta posição do campeonato nacional, com menos um jogo.
As verdes e brancas procuram voltar a repetir o título nacional, que será o grande objetivo da temporada. O próximo encontro do Sporting está marcado para o próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Valadares Gaia, às 16h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Clube de Alvalade vai receber o Moreirense, em partida para a sexta jornada da Liga Portugal, mas com duas baixas de peso na equipa
22 Set 2025 | 16:30 |
Rui Borges revelou que Rui Silva, Ousmane Diomande e Geny Catamo estarão ausentes no jogo frente ao Moreirense, agendado para esta segunda-feira, 22 de setembro, no Estádio José Alvalade. Apesar das baixas confirmadas, tudo indica que os três atletas estão perto de regressar à competição.
Ao contrário de Nuno Santos e Daniel Bragança, o trio já referido deverá regressar às opções do treinador do Clube de Alvalade já a partir da próxima semana, tal como revelou o mesmo, à margem da conferência de imprensa de antevisão à sexta ronda do Campeonato Nacional.
Ainda assim, segundo revela o jornal Record, apenas se torna possível que Ousmane Diomande esteja disponível para a deslocação ao Estoril, marcada para 27 de setembro. Ainda assim, se tal não acontecer, tanto o costa-marfinense como Rui Silva são esperados como 'aptos' frente ao Nápoles, para a Liga dos Campeões, a 1 de outubro.
O guarda-redes do Sporting encontra-se a recuperar de um inchaço na mão esquerda, enquanto Geny Catamo está a contas com problemas musculares. Já Diomande, afastado há mais tempo, encontra-se a ultrapassar uma lesão muscular na coxa direita.
O Sporting volta a entrar em campo já esta segunda-feira, dia 22 de setembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem.
Líder do Clube de Alvalade tem vindo a encarar um período menos positivo, mas já tem plano delineado para deixar fase para trás
22 Set 2025 | 16:29 |
Morten Hjulmand tem atravessado um período de maior desgaste físico e já não se tem destacado com as exibições que costumavam entusiasmar os adeptos do Sporting. O capitão leonino começa a acusar o cansaço acumulado dos oito jogos disputados na íntegra desde o início da época, repartidos entre o Cube de Alvalade e a seleção da Dinamarca
O último encontro ficou ainda marcado pela grande penalidade que acabou por falhar diante do Kairat, o que acabou por baixar ainda mais o ânimo do jogador, que já se encontrava em fadiga acumulada. No entanto, o 'camisola 42' será obrigado a ultrapassar esta fase com... mais jogos.
Apesar do défice físico apresentado, Rui Borges voltará a escolher Hjulmand para o onze inicial do Sporting frente ao Moreirense já nesta segunda-feira, dia 22 de setembro, e, de acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês acabou por reforçar o trabalho de gestão, para estar na máxima força em qualquer desafio dos leões.
Ao mesmo tempo, Hjulmand continua a ser aliciado pelo Tottenham. O capitão do Sporting é muito apreciado pela estrutura dos spurs, que tem o médio dinamarquês referenciado há já alguns meses, assim como o Manchester United de Ruben Amorim e outros gigantes estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em sete partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 610 minutos de utilização.