Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Villas-Boas acusa Sporting de “tentativa de chico-espertice”

Presidente do Porto visou as propostas dos verdes e brancos na Assembleia Geral da Liga e subiu o tom quando chamado a comentar estes temas

André Villas-Boas voltou esta quarta-feira a deixar críticas ao Sporting e a Frederico Varandas, sobre as propostas dos leões à Liga
André Villas-Boas voltou esta quarta-feira a deixar críticas ao Sporting e a Frederico Varandas, sobre as propostas dos leões à Liga

27 Mai 2026 | 11:53 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas voltou esta quarta-feira a deixar críticas ao Sporting e a Frederico Varandas, numa intervenção realizada à margem do Festival ECO, no CCB, em Lisboa. O presidente do Porto abordou o clima vivido na mais recente Assembleia Geral da Liga e apontou diretamente às propostas apresentadas pelos leões.


“Estamos no campo das emoções. Os presidentes não estão imunes às mesmas. Quando são ultrapassados os limites, temos de reconhecer. Na última época foram ultrapassados grandemente. Não se pode é viver na hipocrisia”, começou por afirmar Villas-Boas, antes de atacar as medidas defendidas pelo Sporting na AG.


Villas-Boas: "O que se viveu na última AG foi absolutamente patético, relativamente às propostas do Sporting"


O que se viveu na última AG foi absolutamente patético, relativamente às propostas do Sporting. Uma a ver com um canto mal assinalado, que deu uma vitória ao Sporting indevida, uma proposta que vem do IFAB e não vem do Sporting”, atirou o dirigente portista, deixando depois nova crítica aos responsáveis leoninos.

Villas-Boas: "Foi uma tentativa de chico-espertice que lhes saiu muito mal"


Foi uma tentativa de chico-espertice que lhes saiu muito mal. E outra tem a ver com a postura dos presidentes. Se queremos aumentar as sanções pecuniárias relativamente às palavras dos presidentes, temos de liderar pelo exemplo e não ter cenários como aquele que aconteceu no Sporting - Porto em que um presidente perdeu a cabeça e insultou outro”, afirmou.

Ainda assim, André Villas-Boas admitiu também responsabilidade pessoal nos episódios mais tensos vividos ao longo da temporada. “Assumo também a minha responsabilidade. Há um nível de educação em que temos de estar. Seguramente podem contar com o presidente do Porto para isso e é importante que determinados níveis não sejam ultrapassados”, acrescentou.

Questionado sobre a tensão crescente entre os grandes clubes portugueses, Villas-Boas garantiu que tentou aproximar posições desde que chegou à presidência dos dragões, embora considere que o clube azul e branco acabou por ser desrespeitado em alguns momentos. “Não fiz outra coisa que não tentar aproximar os grandes do futebol português. A partir do momento em que tentam pisar os calcanhares do Porto não há maneira dos clubes se poderem dar uns com os outros”, afirmou.

O líder portista revelou ainda existir entendimento entre leões e dragões em alguns dossiers estruturais do futebol português. “Há coisas que estão a funcionar, relativamente à centralização, em que há entendimento total entre Porto e Sporting. Benfica não. Há dossiês onde há um corpo comum de ideias. Há outros em que não há alinhamento”, rematou.


Futebol

Negócio fechado! Sporting perde avançado em definitivo para a Bundesliga

Transferência deverá ser comunicada por ambos os emblemas de forma oficial num futuro muito próximo, uma vez que está tudo tratado

Rodrigo Ribeiro vai continuar a carreira no Augsburg em definitivo. O emblema da Bundesliga decidiu acionar a cláusula de opção de compra junto do Sporting
Rodrigo Ribeiro vai continuar a carreira no Augsburg em definitivo. O emblema da Bundesliga decidiu acionar a cláusula de opção de compra junto do Sporting

27 Mai 2026 | 11:40 |

Icon Comentário0

Negócio fechado! Rodrigo Ribeiro vai continuar a carreira no Augsburg em definitivo. O emblema da Bundesliga decidiu acionar a cláusula de opção de compra incluída no empréstimo acordado com o Sporting no passado mercado de janeiro.


A informação foi revelada esta quarta-feira pela Sky Sports Alemanha e confirmada pelo jornal A Bola. O negócio garante um encaixe imediato de 5 milhões de euros aos cofres leoninos, colocando assim ponto final na ligação do internacional sub-21 português ao Clube de Alvalade.


Formado na Academia Cristiano Ronaldo, Rodrigo Ribeiro nunca conseguiu afirmar-se de forma definitiva na equipa principal do Sporting. O avançado somou apenas 12 jogos oficiais pelos leões, sem conseguir marcar qualquer golo ao serviço da formação principal.


O cenário mudou, porém, após a mudança para a Alemanha. Nos seis meses em que esteve cedido ao Augsburgo, o ponta de lança de 21 anos deixou boas indicações junto dos responsáveis do clube bávaro, participando em 14 encontros e apontando dois golos.

As exibições do jovem português convenceram o Augsburgo a avançar para a contratação definitiva, vendo em Rodrigo Ribeiro uma aposta de futuro para o ataque da equipa alemã. O negócio deverá ser oficializado por ambas as partes em breve.



Futebol

Villas-Boas reage à vitória do Torreense e 'pica' Varandas: "Sporting estará frustrado..."

Presidente do Porto foi questionado sobre o resultado na final da Taça de Portugal e acabou por felicitar a formação de Torres Vedras

André Villas-Boas reagiu esta quarta-feira à surpreendente conquista da Taça de Portugal por parte do Torreense frente ao Sporting
André Villas-Boas reagiu esta quarta-feira à surpreendente conquista da Taça de Portugal por parte do Torreense frente ao Sporting

27 Mai 2026 | 11:06 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas reagiu esta quarta-feira à surpreendente conquista da Taça de Portugal por parte do Torreense frente ao Sporting. O presidente do Porto falou aos jornalistas à margem do Festival ECO e destacou o feito histórico alcançado pela formação de Torres Vedras.


Villas-Boas: "É o espetáculo do futebol que deve ser engrandecido”


“Não estive envolvido na final da Taça de Portugal. Tenho pouco a dizer, foi uma surpresa. É o espetáculo do futebol que deve ser engrandecido”, começou por afirmar André Villas-Boas, antes de deixar elogios ao percurso realizado pelo Torreense.


“Parabéns ao Torreense, é um feito inédito. Já o tinha feito o ano passado, com toda a surpresa, contra o Benfica, no feminino. Muitos parabéns a toda a estrutura, é um grande feito que marca a história da Taça de Portugal”, acrescentou o dirigente portista.

Villas-Boas: “O Sporting estará frustrado"


O líder azul e branco comentou ainda a desilusão sentida em Alvalade após a derrota no Jamor, embora tenha sublinhado que não pretende entrar na análise ao momento do conjunto liderado por Frederico Varandas: “O Sporting estará frustrado por não ter conseguido obter o resultado que queria, mas isso não tem nada a ver comigo, sou presidente do Porto”, rematou André Villas-Boas.

Recorde-se que o Torreense venceu o Sporting por 2-1 após prolongamento no Estádio Nacional, conquistando assim a primeira Taça de Portugal da sua história e protagonizando uma das maiores surpresas recentes do futebol português.


Futebol

Após final da Taça de Portugal, Luis Suárez deixa promessa forte ao Sporting

Avançado colombiano falou sobre o futuro, respondeu às críticas e deixou uma garantia que promete entusiasmar os adeptos leoninos

Luis Suárez promete muito trabalho para dar títulos ao Sporting, após desaire na final da Taça de Portugal
Luis Suárez promete muito trabalho para dar títulos ao Sporting, após desaire na final da Taça de Portugal

27 Mai 2026 | 10:56 |

Icon Comentário0

Luis Suárez terminou a temporada como uma das grandes figuras do Sporting e garantiu que a ambição para o futuro continua intacta. Depois de conquistar a Bola de Prata, prémio atribuído pelo jornal A Bola, com 28 golos no campeonato, o avançado colombiano deixou uma mensagem clara sobre aquilo que pretende alcançar de leão ao peito nos próximos tempos.


Luis Suárez: " Vou continuar a dar coisas a este grande Clube


"Trabalho muito para vencer estes prémios. Mas no próximo ano vou continuar a dar coisas a este grande Clube e espero que consigamos coisas ainda melhores no Sporting", afirmou o ponta de lança, em entrevista exclusiva ao próprio órgão que concede o galardão.


Apesar das distinções individuais e do estatuto que ganhou em Alvalade, Luis Suárez recusou assumir-se como um "avançado completo" e mostrou uma enorme preocupação em continuar a evoluir. "O que me falta para ser completo? Acho que tudo. Penso que se o meu pensamento é de que sou bom em todos os aspetos em vez de avançar, continuar a evoluir, vou acabar por estagnar e regredir. Acho que no futebol atual temos de melhorar constantemente a definição, a finalização, o passe, o jogo a partir de trás, o jogo aéreo… acho que se não tentarmos melhorar todos os dias estamos mortos no futebol que hoje se pratica", explicou o colombiano.

Luis Suárez: "Obrigado por terem estado connosco"


O avançado aproveitou ainda para deixar uma mensagem emotiva aos adeptos leoninos, agradecendo o apoio recebido ao longo da temporada, mesmo com o clima tenso no último domingo. "Obrigado por terem estado sempre com a equipa, em todos os jogos, apesar dos momentos menos bons, em que não conseguimos estar à altura do que poderíamos fazer. Só tenho de agradecer porque me ajudaram muito em vários momentos... Marcar todos estes golos e ter o estádio a cantar o meu nome tem muito significado para mim e para a minha família. Muito obrigado, de coração", desabafou.

O avançado integra a convocatória da Colômbia  para o Mundial e poderá até defrontar Portugal na fase de grupos, encontrando pela frente alguns companheiros do Sporting. Ainda assim, garante que entrará em campo sem amizades. "Acho que o mais importante era estar na lista final. Vou lutar pela vida em todos os minutos. E se tiver a oportunidade de jogar contra Portugal vou tentar marcar um golo para a Colômbia ganhar. Seja eu ou qualquer um dos meus companheiros de equipa", assegurou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fàbregas sobe parada por craque do Sporting após' nega' de Varandas
Futebol

Fàbregas sobe parada por craque do Sporting após' nega' de Varandas

27 Mai 2026 | 10:24

Icon Comentário0
Ex candidato do Sporting vai contra a maré e sai em defesa de Rui Borges: "Pena ser enxovalhado"
Futebol

Ex candidato do Sporting vai contra a maré e sai em defesa de Rui Borges: "Pena ser enxovalhado"

27 Mai 2026 | 09:35

Icon Comentário0
Sporting atento: João Palhinha encontrado com Ruben Amorim em Portugal, mas não só
Futebol

Sporting atento: João Palhinha encontrado com Ruben Amorim em Portugal, mas não só

27 Mai 2026 | 09:57

Icon Comentário0