
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Carlos Xavier reagiu ao empate dos leões frente ao Benfica (1-1). O antigo jogador do emblema verde e branco, num tom irónico, agradeceu ao Papa Leão XIV pelo resultado alcançado no Estádio da Luz e mostra-se confiante de que os leões vão sagrar-se bicampeões nacionais.
"O Papa Leão XIV já deu início aos trabalhos e vamos com fé até a última jornada"
"O Sporting entregou-se de alma e coração e portou-se muito bem", garantindo que o dérbi "foi sofrer a bom sofrer, mas aceita-se o 1-1". "O Papa Leão XIV já deu início aos trabalhos e vamos com fé até a última jornada. Difícil, mas temos o bi nas mãos", atirou.
Também Vanessa Oliveira comentou a exibição dos leões: "Acho que foi melhor assim: fazemos a festa em casa. É mais simples e melhor a nível de segurança. O Sporting foi muito melhor na primeira parte e o Benfica na segunda, pelo que o resultado é justo. Mas confesso que ia ficando sem coração", disse, em declarações ao jornal Record.
"Qualquer uma das equipas podia ter ganho"
Para Luís Martins, antigo técnico da formação leonina e irmão de Aurélio Pereira, foi "um grande jogo, em que qualquer uma das equipas podia ter ganho, deixando uma imagem de qualidade". Ainda assim, acredita que "o Sporting não vai deixar fugir a oportunidade, ainda por cima a jogar em casa". "É algo único. Já passei por isso", afirmou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Leões e vimaranenses vão enfrentar-se na 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic; Duelo vai ser disputado no Estádio José Alvalade
|
O jogo entre Sporting e Vitória de Guimarães, da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic vai ser disputado no próximo sábado, dia 17 de maio, às 18h00, no Estádio José Alvalade, e vai ser realizar-se no mesmo horário de mais outros seis dos nove jogos da derradeira ronda.
Braga - Benfica, Farense - Santa Clara, Arouca - Boavista, AFS - Moreirense, Porto - Nacional e Estoril- Estrela da Amadora começarão todos à mesma hora. Em jogo estarão o título, o apuramento para a Liga Europa, apuramento para a Liga Conferência e permanência.
O próximo domingo, 18 de maio, será de eleições legislativas em Portugal, pelo que todas as decisões da Liga portuguesa terão de ter lugar no dia anterior. A época terminará a 25 de maio, com a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, entre Sporting e Benfica.
Neste momento, os comandados de Rui Borges continuam na primeira posição da Liga Portugal Betclic com 79 pontos - após o empate na Luz - os mesmos do Benfica, mas têm vantagem no confronto direto. Já o Porto está no terceiro posto com 68 pontos somados, seguido do Braga (65).
O Clube de Alvalade parte assim para o duelo frente ao Vitória de Guimarães, em Alvalade, a depender só de si para conquistar o título de campeão nacional. Já o Benfica, que se desloca à Pedreira, terá sempre de esperar um deslize da equipa verde e branca.
Situação gerou algum desconforto entre os presentes no Estádio da Luz; Ainda assim, altercação ter-se-á resolvido pouco tempo depois
|
Nani deslocou-se ao Estádio da Luz para acompanhar o Sporting no derbi com o Benfica que terminou empatado a uma bola. No entanto, os ânimos exaltaram. O antigo internacional português envolveu-se num bate-boca com um adepto encarnado no camarote da Luz.
De acordo com o jornal Record, o ex-capitão dos verdes e brancos assistiu ao dérbi num dos camarotes do reduto do Benfica e, já na segunda parte, após o golo do empate das águias, envolveu-se numa troca de palavras com um apoiante do Benfica. Ainda assim, o incidente não se terá prolongado e tudo se resolveu de imediato.
Vale lembrar que Nani terminou a carreira de futebolista no passado mês de dezembro, quando representava o Estrela da Amadora. Na sequência do anúncio feito pelo ex-jogador, o Sporting prestou homenagem ao atleta formado na Academia de Alcochete. “Ohhhh, Lá vai o Nani... Uma lenda do Futebol que vai ficar para sempre na nossa história! 136 jogos de Leão ao peito, 31 golos, 27 assistências. Boa sorte nesta nova fase”, escreveram os leões.
Nani representou o Sporting em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para o Manchester United. O segundo, por empréstimo dos ‘red devils’, em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a camisola da equipa principal verde e branca, o ex-internacional português conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Antigo jogador do emblema leonino diz não ter gostado das celebrações da massa associativa do Clube de Alvalade, após empate na Luz
|
Fernando Mendes não gostou de ver os festejos dos adeptos do Sporting, após o empate (1-1) frente ao Benfica. O antigo lateral do Clube de Alvalade diz entender os motivos para a celebração, mas que não se revê nas comemorações, uma vez que ainda falta um jogo por disputar.
Em declarações na CMTV, o ex-internacional português começou por rejeitar as críticas do Benfica à arbitragem de João Pinheiro, no dérbi: “O Sporting fez o seu trabalho. Não me venham dizer que o árbitro teve influência. Foi o mesmo árbitro que pôs Coates na rua, no Porto, com uma pisadela do Taremi. Num jogo em Alvalade, Pepe dá uma ‘murraça’ na cara do Coates e não foi penálti. Portanto, são todos assim”.
“Não gosto. Entendo, claramente. Os adeptos são assim"
Questionado sobre a festa dos adeptos do Sporting, após o dérbi, Fernando Mendes – que representou o Clube de Alvalade entre 1980 e 1989 - manifestou a sua insatisfação: “Não gosto. Entendo, claramente. Os adeptos são assim. O Benfica também ganhou no Estoril e esteve muita gente à espera dos jogadores. É normal, mas eu não gosto”.
O ex-lateral esquerdo alerta para os perigos que o adversário dos leões na última jornada representa: “O Sporting ainda não é campeão. Vai ter um jogo complicadíssimo frente ao Vitória de Guimarães, uma equipa que virá motivadíssima. Não tenho a mínima dúvida disso. E depois é uma equipa que joga bem. Portanto, o Sporting ainda não é campeão. Tem um jogo em casa, tem tudo para ser campeão, mas vamos ter de esperar para ver. O próximo jogo vai ser muito complicado”.
Vale lembrar que, até final da temporada, a equipa leonina ainda vai disputar mais duas partidas. Além da receção ao Vitória de Guimarães, no próximo fim de semana – ainda com data e hora por definir -, a formação orientada por Rui Borges vai voltar a medir forças frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal marcada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Jamor.