Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Obra de arte de Luis Suárez vale vitória ao Sporting na estreia de Paulo Fonseca (Vídeo)

Num encontro em que os leões tiveram maior controlo da partida, avançado colombiano resolveu a questão com um remate certeiro aos 62 minutos

 Sporting iniciou a era de Paulo Fonseca com um triunfo diante do Moreirense, por 1-0, com um golaço de Luis Suárez; Fotografia de Sporting
Sporting iniciou a era de Paulo Fonseca com um triunfo diante do Moreirense, por 1-0, com um golaço de Luis Suárez; Fotografia de Sporting

07 Nov 2026 | 22:24 | Por

Icon Comentário0

O Sporting iniciou a era de Paulo Fonseca com um triunfo diante do Moreirense, por 1-0, em Alvalade, na 11.ª jornada da Liga. Num encontro em que os leões tiveram maior controlo da partida, mas sentiram dificuldades para encontrar soluções no último terço, Luis Suárez resolveu a questão aos 62 minutos, com um remate de grande qualidade.


Os verdes e brancos assumiram a iniciativa desde cedo e criaram perigo junto da baliza de André Ferreira. Maxi Araújo esteve perto de marcar aos oito minutos e, pouco depois, Dinis Pinto impediu que uma bola que seguia na direção da baliza terminasse no fundo das redes.


O Moreirense também conseguiu criar situações de perigo, com destaque para um remate de Manuel Mendonça que obrigou Kaíque a uma defesa complicada. Apesar de ter terminado a primeira parte com mais de 70% de posse de bola, o Sporting não conseguiu desfazer o nulo.


O segundo tempo começou com um lance polémico na área dos minhotos, após uma queda de Irankunda, mas o árbitro e o VAR não assinalaram qualquer grande penalidade. Pouco depois, o australiano ainda festejou um golo, que acabou invalidado por fora de jogo de Silas Anderson. Quando a equipa parecia ter perdido capacidade para criar oportunidades, surgiu Luis Suárez: aos 62 minutos, o avançado recebeu de Doumbia, ganhou o duelo com Gilberto Batista, puxou a bola para o pé esquerdo e disparou para um grande golo.

Neste momento, o Clube de Alvalade segue no terceiro lugar agora 24 pontos somados, ficando provisoriamente a um do Benfica (25, mas menos um jogo) e a seis do Porto (30 e também menos uma partifa disputada.


O emblema leonino volta a entrar em campo no sábado, dia 21 de novembro, frente ao União da Serra. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma do Campeonato de Portugal, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Sporting é rei dos milhões na UEFA e dá baile esmagador a Benfica e Porto

Leões já arrecadaram montante avultado e lideram ranking nacional, com dragões em segundo e águias bastante mais atrás no terceiro posto

Sporting é o clube português que mais receitas acumulou na presente temporada através das competições europeias, à frente de Benfica e Porto
Sporting é o clube português que mais receitas acumulou na presente temporada através das competições europeias, à frente de Benfica e Porto

07 Nov 2026 | 17:29 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting é o clube português que mais receitas acumulou na presente temporada através das competições europeias. A última jornada foi bastante positiva para as equipas nacionais e permitiu a Portugal reforçar a sua posição na luta por uma vaga extra no ranking da UEFA. No total, os emblemas arrecadaram 122,24 milhões de euros, embora ainda estejam em jogo vários prémios.


A liderança pertence aos leões, que já garantiram 49 milhões de euros na Liga dos Campeões. Deste montante, 18,62 milhões dizem respeito à presença na fase de liga, 24 milhões resultam do pilar de valor da UEFA e os restantes 6,3 milhões foram conquistados através dos triunfos frente a Galatasaray, Lens e Shakhtar Donetsk. Logo atrás aparece o Porto, com 44,91 milhões de euros: 18,62 milhões pela participação, 24,19 milhões no pilar de valor e 2,1 milhões referentes à vitória diante do Nápoles.


No caso do Benfica, que disputa a Liga Europa, o encaixe é significativamente inferior. Os encarnados somam 14,89 milhões de euros, repartidos entre os 4,3 milhões pela entrada na fase de liga, 8,78 milhões do pilar de valor e 1,8 milhões pelas quatro vitórias alcançadas diante de Milan, Celtic, Omonia e Lech Poznan. O Torreense, por sua vez, já amealhou 6,99 milhões de euros na estreia nas competições da UEFA, enquanto o Braga, representante português na Liga Conferência, contabiliza 6,42 milhões.


Ainda há, contudo, muito dinheiro por distribuir. Na Liga dos Campeões, Sporting e Porto podem receber 2,1 milhões de euros por cada vitória e 700 mil por empate na fase de liga, além de prémios associados à classificação final. O primeiro lugar vale 9,9 milhões, enquanto os oito primeiros garantem um bónus adicional de dois milhões. Também estão previstos pagamentos pela passagem às eliminatórias: um milhão pelo acesso aos play-offs, 11 milhões pelos oitavos de final, 12,5 milhões pelos quartos, 15 milhões pelas meias-finais e 18,5 milhões pela presença na final. O vencedor recebe ainda seis milhões, acrescidos de quatro milhões pela qualificação para a Supertaça Europeia.

Na Liga Europa, onde competem Benfica e Torreense, cada vitória na fase de liga vale 450 mil euros e cada empate 150 mil. A classificação final também representa uma fonte adicional de receita, com o primeiro lugar a render até 2,7 milhões de euros, além de bónus para os oito primeiros e os classificados entre o nono e o 16.º posto. A passagem aos play-offs garante 300 mil euros, seguindo-se prémios de 1,75 milhões pelos oitavos de final, 2,5 milhões pelos quartos, 4,2 milhões pelas meias-finais e sete milhões pela final. O campeão recebe mais 6 milhões de euros e a presença na Supertaça Europeia vale outros 4 milhões.



Futebol

Adeptos pedem a Varandas para despedir treinador do Sporting: "A Direção não tem vergonha?"

Resultado voltou a gerar descontentamento na massa associativa, que recorreu às redes sociais para manifestar a sua insatisfação

Adeptos recorreram às redes sociais para manifestar insatisfação com o trabalho de Micael Sequeira e pedem a Varandas que o despeça; Fotografia de Sporting
Adeptos recorreram às redes sociais para manifestar insatisfação com o trabalho de Micael Sequeira e pedem a Varandas que o despeça; Fotografia de Sporting

07 Nov 2026 | 15:40 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting não foi além de um empate (2-2) frente ao Rio Ave, este sábado, em Alcochete, na segunda jornada da Taça da Liga feminina. O resultado voltou a gerar descontentamento entre os adeptos leoninos, que recorreram às redes sociais para manifestar a sua insatisfação com o trabalho de Micael Sequeira.


"Enquanto sócio não admito que se continue com Micael Sequeira"


"Enquanto sócio não admito que se continue com Micael Sequeira, que o Presidente e a administração tomem a medida de não continuar com o Micael!!! Já há muito que devia ter saído, não cativa os sportinguistas, um futebol medíocre, e vários outros fatores!!!", escreveu um adepto na rede social 'X'.


As críticas estenderam-se também à qualidade do futebol apresentado, com outro comentário particularmente duro a questionar a organização do conjunto leonino: "Desastre completo. Estrutura ou sistema de jogo inexistente. Treinador péssimo. Para quando a saída? Onde descobriram tal espécimen palavroso e que analisa jogos que ninguém viu. Mais uma época desastrosa", pode ler-se.

A direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, também não escapou à insatisfação dos adeptos, que consideram que a continuidade da atual estrutura técnica merece ser questionada: "Esta direção não tem vergonha na cara?????" foi uma das mensagens deixadas após o empate com os vila-condenses. Outros limitaram-se a expressar o desagrado com o resultado, considerando-o "simplesmente uma vergonha".


Entre os comentários publicados, houve ainda quem deixasse uma crítica irónica à falta de mudanças no Clube: "Deixem-se andar, não façam nada, está tudo bem". A contestação ficou igualmente marcada por uma exigência direta de afastamento do técnico: "Para quando o despedimento deste falso treinador?".


Futebol

Paulo Fonseca esteve nas bancadas a assistir a jogo do Sporting que não correu nada bem

Novo treinador do emblema verde e branco foi visto juntamente com restantes elementos da sua equipa técnica no jogo do Clube de Alvalade

Paulo Fonseca já começa a integrar-se na realidade do Sporting e marcou presença no jogo da equipa de futebol feminino, que empatou
Paulo Fonseca já começa a integrar-se na realidade do Sporting e marcou presença no jogo da equipa de futebol feminino, que empatou

07 Nov 2026 | 13:27 | Por Redação

Icon Comentário0

Paulo Fonseca já começa a integrar-se na realidade do Sporting e marcou presença, este sábado, nas bancadas da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para assistir a um encontro da equipa feminina dos verdes e brancos. O novo treinador esteve acompanhado pelos restantes elementos da sua equipa técnica.


As leoas defrontaram o Rio Ave, numa partida referente à segunda jornada da Taça da Liga feminina, mas acabaram por não ter uma prestação feliz (2-2). O encontro serviu também para o técnico ter um primeiro contacto mais próximo com outras equipas que fazem parte da estrutura leonina.


A presença de Paulo Fonseca segue uma prática que já era habitual com anteriores treinadores do Sporting. Tanto Rui Borges como Ruben Amorim também costumavam acompanhar jogos de outras modalidades e escalões do Clube, demonstrando interesse pela realidade desportiva de Alvalade além do futebol masculino.


O treinador prepara-se agora para se estrear oficialmente ao comando dos leões. O primeiro desafio está marcado para a noite deste sábado, diante dos minhotos do Moreirense, orientados por Vasco Botelho da Costa, em partida da 11.ª jornada da Liga Portugal.

Quanto ao encontro, Rita Almeida inaugurou o resultado aos 18 minutos, diretamente de pontapé de canto, mas Ana Dias repôs a igualdade aos 25’. Já na segunda parte, Telma Encarnação colocou as leoas em vantagem, aos 65’, antes de Filipa Ribeiro fixar o 2-2, aos 75’, com um chapéu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting sofre golo de canto direto e empata em casa com o Rio Ave (2-2)
Futebol

Sporting sofre golo de canto direto e empata em casa com o Rio Ave (2-2)

07 Nov 2026 | 13:09

Icon Comentário0
Defesa na mira do Sporting é agora desejado por Ruben Amorim no Milan
Futebol

Defesa na mira do Sporting é agora desejado por Ruben Amorim no Milan

07 Nov 2026 | 12:33

Icon Comentário0
Luís Pedro Sousa diz que Paulo Fonseca já convenceu maior figura do Sporting
Futebol

Luís Pedro Sousa diz que Paulo Fonseca já convenceu maior figura do Sporting

07 Nov 2026 | 11:40

Icon Comentário0