Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato

Capitão da Seleção Nacional nasceu a 5 de fevereiro de 1985 e continua a ser destaque pela longevidade da sua carreira e evolução física

Cristiano Ronaldo celebra, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o seu 41.º aniversário. O Sporting já deu os parabéns ao craque
Cristiano Ronaldo celebra, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o seu 41.º aniversário. O Sporting já deu os parabéns ao craque

05 Fev 2026 | 11:57 |

Icon Comentário0

Um dia celebrado pelo país e não só: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro celebra, esta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, o 41.º aniversário, numa fase em que continua em atividade ao mais alto nível, tanto em Portugal como no estrangeiro.


O avançado madeirense iniciou a carreira sénior no Sporting, seguindo depois para passagens marcantes pelo Manchester United, em Inglaterra, pelo Real Madrid, em Espanha, pela Juventus, em Itália, e mais recentemente pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, onde tem encontrado maiores dificuldades na conquista de troféus coletivos.


No plano individual, CR7 mantém-se como o melhor marcador de sempre em termos oficiais e continua a perseguir a marca simbólica dos 1.000 golos na carreira, objetivo que poderá atingir ao serviço do Al Nassr ou com a camisola da Seleção Nacional.


A condição física de Cristiano Ronaldo continua a ser apontada como um dos fatores determinantes para a sua longevidade no futebol, agora que completou 41 anos. Perto de alcançar uma das suas marcas mais desejadas e com a possibilidade de vir a ser convocado para o sexto Campeonato do Mundo da carreira, a evolução continua a ser notória.

Vale lembrar que o agora astro do futebol mundial começou a dar nas vistas em 2002, ano em que se estreou ao serviço do Sporting, então com apenas 17 anos. Volvidos 24 anos, Cristiano Ronaldo continua em atividade ao mais alto nível, evidenciando uma carreira marcada pela consistência e longevidade.


O próprio Sporting já deu os parabéns a Cristiano Ronaldo, confira:



The Daily Ronaldo

Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr

Capitão da Seleção Nacional tem vindo a demonstrar a sua insatisfação com o PIF, Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita

Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF
Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF

05 Fev 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Através de uma publicação na rede social Instagram, o camisola 7 mostrou-se num treino do clube saudita, sinalizando compromisso com a equipa e disponibilidade para voltar às opções de Jorge Jesus.


Também o Al Nassr divulgou imagens da sessão de trabalho, com destaque para uma fotografia em que Cristiano Ronaldo surge ao lado do treinador português. Recorde-se que o avançado falhou o encontro da 20.ª jornada do campeonato saudita frente ao Al Riyadh, numa ausência associada ao descontentamento com a gestão que o PIF tem vindo a aplicar no clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento dado a rivais diretos igualmente tutelados pelo mesmo fundo.


Enquanto capitão, Cristiano Ronaldo manifestou insatisfação com aquilo que considera ser um cenário de desinvestimento no Al Nassr. Esse desagrado estende-se à escassez de reforços no plantel, uma realidade que também tem impacto em Jorge Jesus, cujas solicitações não terão sido atendidas pela estrutura do clube. Neste mercado de inverno, o único reforço assegurado foi Haydeer Abdulkareem, médio de 21 anos recrutado no Iraque.


Este enquadramento ajuda a compreender o descontentamento do internacional português, que entende que a atual política de gestão está a prejudicar o Al Nassr, sobretudo quando comparada com a estratégia seguida noutros clubes sob a alçada do PIF. O Al Hilal, por exemplo, apresentou maior atividade no mercado, com as contratações de Mari, Benzema, Kader Meité, proveniente do Rennes por 30 milhões de euros, e Saimon Bouabré, oriundo do NEOM por 23 milhões.

Entretanto, o Al Nassr já prepara o próximo encontro, que está marcado para esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, com um clássico frente ao Al Ittihad, atual sexto classificado do campeonato. A partida está marcada para as 17h30 e é válida para a 21.ª jornada da competição saudita.


Confira a publicação:


The Daily Ronaldo

Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia

Durante vídeo de anúncio do prolongamento do vínculo, jogador de 28 anos de idade de idade foi apelidado de "Mozart" do futebol

É oficial. Al Hilal anunciou esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, via redes sociais, a renovação de contrato com Rúben Neves, compatriota de Cristiano Ronaldo
É oficial. Al Hilal anunciou esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, via redes sociais, a renovação de contrato com Rúben Neves, compatriota de Cristiano Ronaldo

04 Fev 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

É oficial. O Al Hilal anunciou esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, via redes sociais, a renovação de contrato com Rúben Neves. Depois de ter sido associado a um regresso à Europa, nomeadamente o Real Madrid, o compatriota de Cristiano Ronaldo aceitou a proposta e passa a ficar ligado aos sauditas até 2029.


O futebolista português encontrava-se na fase final do seu vínculo, o que poderia facilitar um possível negócio no mercado de inverno. A situação contratual tornava o jogador uma opção mais acessível para os merengues do que outros alvos de mercado mais dispendiosos


Durante o vídeo de apresentação, o jogador de 28 anos de idade foi apelidado de Mozart do futebol: "No mundo da arte, Mozart compôs as maiores sinfonias, criando melodias que deram ao tempo o seu brilho artístico", disse o clube saudita no vídeo de apresentação.


O atleta é muito acarinhado no atual líder da liga saudita: "As suas fintas, uma obra-prima de criatividade. Os seus golos, uma sinfonia dramática que emociona os sentidos. O jogo transforma-se numa orquestra viva. A genialidade de Neves brilha em cada detalhe. O Mozart do futebol continua a compor a sua sinfonia com o Al Hilal", pode ler-se.

Rúben Neves está há três temporadas no Al Hilal, depois de uma passagem de sucesso por Inglaterra ao serviço do Wolverhampton. O jogador leva 24 jogos pelos sauditas na presente temporada desportiva, tendo marcado nove golos e apontado seis assistências.



The Daily Ronaldo

Diretor do Al Hilal manda boca a Cristiano Ronaldo por se ter recusado a jogar pelo Al Nassr

Karim Benzema deixou o Al Ittihad para reforçar o maior rival, clube onde atua o capitão da seleção portuguesa, causando grande celeuma no futebol saudita

Transferência de Karim Benzema para o Al Hilal teve um impacto direto em Cristiano Ronaldo, causando verdadeiro alvoroço no Al Nassr
Transferência de Karim Benzema para o Al Hilal teve um impacto direto em Cristiano Ronaldo, causando verdadeiro alvoroço no Al Nassr

04 Fev 2026 | 11:46 |

Icon Comentário0

A transferência de Karim Benzema para o Al Hilal teve um impacto direto em Cristiano Ronaldo, causando verdadeiro alvoroço no futebol saudita. O avançado francês deixou o Al Ittihad para reforçar o maior rival do Al Nassr, clube onde atua o capitão da Seleção Nacional.


O descontentamento do português ficou evidente devido ao papel do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que financiou a chegada do francês. A intervenção financeira gerou frustração no jogador, em Jorge Jesus e em vários elementos do plantel, a ponto de Cristiano Ronaldo se recusar a jogar.


Esteve Calzada: "Têm de perguntar ao Cristiano Ronaldo o que se passa"


Sobre esta situação, Esteve Calzada, diretor executivo do Al-Hilal, mandou uma boca pela atitude do português: "Têm de ao Cristiano Ronaldo o que se passa", comentou à 'Cadena Ser'. O dirigente explicou ainda como o emblema de Riade consegue atrair grandes estrelas, apontando três fontes de financiamento.

Esteve Calzada: "O Al Hilal é o clube mais poderoso da Arábia Saudita"


"O Al Hilal é o clube mais poderoso da Arábia Saudita. Temos três fontes de financiamento para transferências: merchandising, o programa governamental para atrair grandes jogadores e o príncipe, que apoia o clube para garantir bons recursos". Apesar da polémica, o futebol saudita continua a crescer em ambição e visibilidade.

O Al-Hilal mantém o foco em reforços internacionais, como Mohamed Salah e Vinícius Júnior. Esteve Calzada esclareceu sobre possíveis alvos: "No nosso caso, não há conversações, mas o diretor executivo da liga saudita, sempre que lhe perguntam, diz que, se houver oportunidade, tentarão contratá-lo", referindo-se ao brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr

03 Fev 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Benzema aterra no Al Hilal e aumenta problema com Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Benzema aterra no Al Hilal e aumenta problema com Cristiano Ronaldo

03 Fev 2026 | 11:30

Icon Comentário0
Com Cristiano Ronaldo de 'greve', Al Nassr vence Al-Riyadh
The Daily Ronaldo

Com Cristiano Ronaldo de 'greve', Al Nassr vence Al-Riyadh

02 Fev 2026 | 17:48

Icon Comentário0