Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Após boicote prolongado, Cristiano Ronaldo recebe novidades e toma decisão

Ao longo de uma semana inteira, capitão dos amarelos de Riade ausentou-se de duas jornadas como forma de protesto. Contudo, o panorama acaba de mudar

O braço de ferro entre Cristiano Ronaldo e sauditas chega finalmente ao fim, com a vitória do astro português
O braço de ferro entre Cristiano Ronaldo e sauditas chega finalmente ao fim, com a vitória do astro português

09 Fev 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

Depois do boicote a dois jogos pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo vai voltar a jogar pela sua equipa no campeonato saudita. No entanto, o astro português ainda não irá a jogo já esta quarta-feira, para a Liga dos Campeões 2 asiática (os sauditas jogam no Turquemenistão, com o Arkadag), estando o regresso aos relvados agendado para sábado, na Saudi Pro League, no terreno do Al Fateh.


Segundo informações do próprio país, a estrutura do Al Nassr cedeu à pressão do astro luso e regularizou, nas últimas horas, todos os pagamentos em dívida aos funcionários. Este gesto de solidariedade de CR7 foi decisivo para o 'fumo branco', provando que o capitão lutava também pela dignidade de quem trabalha diariamente na sombra do colosso de Riade.


A par das divergências com o Fundo de Investimento Público (FIP), pela desigualdade no tratamento dos principais emblemas do país, surge o dado fundamental que pesou na decisão do capitão: a questão social. Ronaldo, numa demonstração de liderança que transcende as quatro linhas, incluiu no seu protesto o atraso no pagamento de salários a vários funcionários e colaboradores do clube saudita, tendo sucesso.


Na sequência das reuniões com Cristiano Ronaldo, José Semedo e Simão Coutinho estão envolvidos. Os dois dirigentes portugueses do Al Nassr recuperaram os poderes que lhes tinham sido tirados no final de dezembro e que os impediu de serem peças importantes no mercado de inverno.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou até agora em 22 partidas: 18 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma na King's Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta de 41 anos, agora de volta, soma 18 golos, estando a 39 do tento 1.000, e três assistências



The Daily Ronaldo

Caos no Al Nassr de Cristiano Ronaldo pode levar à venda do clube

Fundo de Investimento Público (PIF) está a implementar um plano para enfrentar a delicada situação financeira do clube saudita

Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, pode colocar clube à venda
Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, pode colocar clube à venda

26 Jul 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

O Fundo de Investimento Público (PIF), proprietário do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo, está a implementar um plano para enfrentar a delicada situação financeira do clube saudita, que continua sob supervisão da Liga de Futebol Profissional da Arábia Saudita.


Segundo informações avançadas por uma fonte próxima do PIF, a estratégia passa por três eixos principais. O primeiro prevê a limitação de algumas competências financeiras da atual direção executiva. O segundo contempla a contratação de empresas independentes especializadas nas áreas financeira, comercial e jurídica, com o objetivo de aumentar as receitas, reduzir custos e elaborar um plano de recuperação com um calendário definido para devolver a estabilidade ao clube.


A terceira medida passa pela análise de potenciais investidores para o Al Nassr. O PIF privilegia uma venda parcial da sociedade e já terá em cima da mesa duas propostas consideradas credíveis para avançar com o processo de aquisição de uma participação no emblema de Riade.


Entretanto, o jornal saudita Arriyadiyah refere que a dívida do Al Nassr já ultrapassa os 187 milhões de euros, consequência, em grande parte, das decisões financeiras tomadas na época passada. Como resultado da situação, a direção executiva está impedida de contratar jogadores ou treinadores enquanto não conseguir gerar liquidez através de patrocínios e de outras receitas próprias do clube.

A restrição é total no atual contexto: "Sim, não haverá contratações a menos que a direção executiva garanta liquidez através das receitas do clube". Segundo o PIF, estas decisões pretendem proteger o valor financeiro e comercial do Al Nassr, preservar a sua base de adeptos e garantir o cumprimento das regras de governação impostas pela FIFA. Paralelamente, Cristiano Ronaldo pode estar próximo de dizer adeus à Seleção.



The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Médio português muda de clube na Arábia e mantém-se perto de Cristiano Ronaldo

Futebol saudita continua a atrair nomes conhecidos e um médio experiente prepara um novo desafio no futebol do Médio Oriente

João Novais, antigo médio criativo do Rio Ave e Braga, foi anunciado como o novo reforço  do Al Namja da Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo
João Novais, antigo médio criativo do Rio Ave e Braga, foi anunciado como o novo reforço do Al Namja da Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo

25 Jul 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. João Novais vai continuar a carreira na Arábia Saudita. Depois de uma temporada de grande nível ao serviço do Al Jabalain, o médio português é reforço do Al Najma, clube orientado por Jorge Mendonça, mantendo-se assim no futebol saudita para a temporada 2026/27.


O antigo jogador de Rio Ave e Braga continuará, no entanto, no segundo escalão, uma vez que o Al Namja foi despromovido após terminar a última edição da Liga Saudita no último lugar da classificação. O objetivo passa agora por lutar pelo regresso imediato à elite, onde joga Cristiano Ronaldo.


A contratação surge depois de uma época verdadeiramente impressionante de João Novais. O médio ofensivo, de 33 anos, somou 14 golos e 13 assistências em 34 jogos pelo Al Jabalain, números que despertaram a atenção de vários clubes e acabaram por convencer o Al Najma a avançar para a sua contratação.


Formado entre Coimbrões, Porto e Leixões, o atleta construiu uma carreira sólida, passando ainda por Rio Ave, Braga, Alanyaspor e Al Bataeh, antes de rumar ao futebol saudita, onde continua a afirmar-se como um dos portugueses em maior destaque.

Desta forma, João Novais continuará a competir no mesmo país onde atua Cristiano Ronaldo - que pode despedir-se da seleção em Alvalade - , mantendo-se num campeonato que continua a atrair jogadores portugueses. O experiente médio espera agora voltar a ser decisivo e liderar o Al Namja na luta pela subida de divisão já na próxima temporada.



The Daily Ronaldo

Jornalista anuncia data em que Cristiano Ronaldo vai dizer adeus à Seleção Nacional

Próximo jogo será a estreia de Jorge Jesus, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial

Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional, já em setembro
Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional, já em setembro

24 Jul 2026 | 16:15 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo poderá estar prestes a disputar o último encontro ao serviço da Seleção Nacional. A informação é avançada pelo jornalista Mohammed Awad, que indica que o capitão português deverá despedir-se da equipa das quinas no primeiro compromisso da Liga das Nações, agendado para setembro.


Portugal defrontará o País de Gales no Estádio José Alvalade, naquele que poderá marcar o adeus do atleta à seleção. O palco tem um significado especial para o avançado, uma vez que foi ali que deu os primeiros passos no futebol de alto nível ao serviço do Sporting.


Apesar dos rumores em causa, não existe, para já, qualquer confirmação oficial sobre a saída de Cristiano Ronaldo da equipa das quinas. A Federação Portuguesa de Futebol e o próprio jogador ainda não se pronunciaram sobre o assunto.


Ao mesmo tempo, Jorge Jesus continua a contar com a experiência do avançado para a participação portuguesa na Liga das Nações, competição que se prolongará até junho de 2027. O novo selecionador vê no atacante de 41 anos uma peça importante para o ciclo que agora se inicia.

Caso a informação se confirme, o duelo frente ao País de Gales ficará também marcado por outro momento simbólico: será a estreia de Jorge Jesus no comando da Seleção Nacional, depois de ter sucedido a Roberto Martínez na sequência da eliminação de Portugal no Mundial de 2026, onde o Capitão foi criticado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10
The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo garante extremo da Premier por 55M+10

23 Jul 2026 | 15:46

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo é escolhido para o pior onze Mundial; Crítica é demolidora

22 Jul 2026 | 15:28

Icon Comentário0
Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)
The Daily Ronaldo

Espanha goza com Cristiano Ronaldo nos festejos do Mundial: "Este, sim, venceu" (vídeo)

21 Jul 2026 | 12:41

Icon Comentário0