Futebol
Sporting - AFS SAD (Taça de Portugal 2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...
04 Fev 2026 | 15:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mai 2025 | 18:24 |
Sporting e Benfica preparam-se para disputar a final da Taça de Portugal, marcada para as 17h15 do próximo domingo no Jamor. Nicolás Otamendi, central e capitão dos encarnados, recorreu às redes sociais para deixar uma ‘bicada’ ao Clube de Alvalade, antes do jogo decisivo da prova rainha do futebol português.
"Que a raiva e a tristeza se transformem em alegria"
“No domingo temos mais uma oportunidade de conquistar mais um título para o clube e para vocês, benfiquistas. Ser consciente da camisola que vestimos e do que ela representa. Que a raiva e a tristeza se transformem em alegria, empenho e ambição”, escreveu Otamendi, numa publicação no Instagram.
Vale lembrar que para o jogo frente ao Benfica, Rui Borges, treinador do Sporting, tem dois jogadores em dúvida. Um deles é Ousmane Diomande, que sofreu uma lesão num joelho e foi mesmo substituído, aos 25 minutos, por Rui Borges, no encontro frente ao Vitória de Guimarães. Já Hidemasa Morita terminou o encontro frente aos vimaranenses com queixas e a sua condição física será reavaliada, nos próximos dias.
O dérbi deve ainda marcar a despedida de Viktor Gyokeres do Sporting, uma vez que o goleador internacional sueco deverá rumar a um tubarão europeu, no próximo mercado de verão. De resto, a Federação Portuguesa de Futebol já anunciou que a partida entre leões e encarnados contará com a tecnologia da linha de golo, recurso que vai estar à disposição da equipa de arbitragem.
No próximo domingo, o Sporting vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história. A última vez que a equipa verde e branca conquistou Campeonato e Taça de Portugal foi na temporada de 2001/02, quando Lazlo Bölöni conduziu a formação leonina, já com o título de campeão garantido, à vitória no Jamor, frente ao Leixões (1-0), com um golo solitário de Mário Jardel.
Médio internacional pelo Japão não está a viver os melhores dias em Alvalade e saída do Clube leonino no fim da época é o cenário mais provável
04 Fev 2026 | 15:44 |
Hidemasa Morita esteve muito perto de deixar o Sporting no último dia do fecho da janela de transferências de inverno. O médio japonês, de 30 anos, era um jogador pretendido pelos neerlandeses do Ajax, mas a transferência acabou por cair já nos instantes finais. Este caso é problemático aos olhos de Nuno Félix, scout internacional.
N. Félix: "Aqui reside o problema"
"O Sporting estava disposto a libertar Morita porque acreditava ter encontrado uma solução para o substituir com óbvia vantagem competitiva no imediato. Quando essa solução falhou, Morita ficou. E ficou não por convicção desportiva, mas por falta de alternativa viável. E é exatamente aqui que reside o problema: um clube que luta por títulos não pode colocar a estabilidade do seu meio-campo dependente de uma única contratação, tratada em cima do fecho do mercado", confessou, na sua crónica ao jornal 'Record', intitulada "Sporting ficou com Morita e com um problema".
Nuno Félix garante que o nipónico já não oferece qualquer rendimento vantajoso para a equipa treinada por Rui Borges. "Morita já foi um jogador importante, mas a sua permanência até ao final de contrato não resolve o essencial, que é a sua substituição por um jogador que garanta o rendimento que Morita já não oferece".
O negócio não se concretizou devido a um imprevisto do lado do Clube de Alvalade. O acordo terá caído porque o jogador escolhido para substituir Morita em Alvalade não passou nos exames médicos, levando os leões a travar a saída do médio japonês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 29 partidas. Na presente temporada, o médio internacional japonês disputou um total de 1.375 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em partida válida para os quartos de final da Taça de Portugal
04 Fev 2026 | 15:24 |
João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand e Daniel Bragança; Luis Guilherme, Pote, Maxi Araújo e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos avenses.
Rui Borges vai fazer regressar Gonçalo Inácio às opções iniciais, depois da lesão frente ao Athletic Bilbau. Zeno Debast não está em condições de dar o seu contributo à equipa e Matheus Reis está suspenso. Ricardo Mangas deve ser o lateral esquerdo de serviço.
No miolo, Morten Hjulmand volta às opções do treinador do Sporting, após a polémica, e deverá fazer dupla com Daniel Bragança. De resto, Maxi Araújo trata da meia-esquerda, enquanto Luís Guilherme ocupará a faixa direita do ataque, com Pote no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.
O Sporting volta a entrar em campo nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente ao AFS SAD. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da formação orientada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Neste momento, os verdes e brancos procuram conquistar o 19.º troféu na competição, depois do triunfo na final da edição passada frente ao Benfica por 3-1, após prolongamento. Os leões já eliminaram o Paços de Ferreira (3-2), Marinhense (3-0) e Santa Clara (3-2, após prolongamento).
Avançado internacional português vai reforçar o seu vínculo com o Clube de Alvalade, emblema que representa desde a temporada 2022/2023
04 Fev 2026 | 15:12 |
É negócio fechado. Francisco Trincão já renovou contrato com o Sporting. O esquerdino vai estar ligado aos leões até 2030. Frederico Varandas conseguiu segurar o seu camisola "17", já que o extremo terminava o seu vínculo em 2027, mostrando assim o seu papel de importância no plantel leonino.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o Sporting optou por manter os mesmo números do anterior acordo. Francisco Trincão vai continuar blindado com uma resolução contratual de venda obrigatória assente na casa dos 60 milhões de euros.
Contratado em 2022 ao Barcelona, inicialmente por empréstimo, Trincão cumpre a quarta temporada de leão ao peito, sendo um dos elementos nucleares do onze de Rui Borges, tal como já tinha sido com Ruben Amorim e foi um dos pilares do bicampeonato do Sporting.
O atual técnico dos leões até elogiou o internacional português de 26 anos na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, diante do AVS, dos quartos de final da Taça de Portugal, onde na qual disse que o atleta é um "líder sem braçadeira".
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 32 jogos: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.682 minutos realizados, o avançado apontou 10 golos e 12 assistências.