
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
15 milhões de euros: é este o valor que o Sporting terá de pagar se quiser garantir a contratação de Jota Silva, jogador na mira dos leões, como avançou o Leonino, em Exclusivo. Os leões já terão questionado diretamente ao Nottingham Forest e a resposta dos responsáveis do emblema da Premier League foi bastante clara.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o valor referido pelo emblema inglês não assusta, para já, os responsáveis verdes e brancos, que acreditam que este ainda pode baixar até aos 12 milhões de euros, depois de terem procurado saber do jogador numa primeira instância.
Sem entrar nos planos do emblema comandado por Nuno Espírito Santo, Jota Silva vê com bons olhos um regresso a Portugal e, mais que isso, a imprensa nacional revela que o Sporting vai de encontro às ambições do jogador, o que pode correr a favor de uma possível negociação que, neste momento, não está a decorrer.
Uma vez que já sabe que o Nottingham está disposto a vender o extremo, a estrutura do Sporting vai agora analisar todas as suas opções, de forma a iniciar as negociações para reforçar uma das posições pedidas por Rui Borges. No entanto, Jota Silva não é visto como o 'plano A' dos leões, isto apesar de ser um dos mais apreciados pelo treinador leonino.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Transferência do avançado sueco para o Arsenal está prestes a ser concretizada e, até lá, já se levantou uma pergunta no que toca à sua chegada ao Emirates
|
A novela entre Viktor Gyokeres e o Sporting parece estar finalmente a chegar ao fim. Após avanços e recuos nas negociações entre o Clube de Alvalade e o Arsenal, o acordo pelo avançado sueco estará a horas de ser fechado. No entretanto, em Inglaterra, a próxima incerteza surge em relação ao número que o goleador irá envergar no emblema londrino.
O número 9 que o internacional sueco utiliza no Sporting encontra-se ocupado por Gabriel Jesus. Porém, segundo o jornal ‘Mirror’, o avançado brasileiro poderá deixar os gunners este verão, o que deixaria a camisola disponível para Gyokeres poder continuar com o mesmo.
Já a ‘camisola 17’, que Viktor Gyokeres vestiu em Inglaterra antes de rumar ao Sporting, está entregue a Oleksandr Zinchenko. No entanto, este número também poderá ser opção para o craque sueco, tendo em conta que o ucraniano tem sido igualmente apontado à saída.
Gyokeres poderá também sentir-se aliciado pela disponibilidade do número 10, atualmente sem dono, que pertenceu a jogadores que fizeram história no Arsenal, tais como Paul Merson, Dennis Bergkamp, Robin van Persie ou Mesut Özil.
Por fim, se números com história pesarem na escolha do goleador, o mesmo poderá sentir-se inclinado em envergar a ‘camisola 14’, tendo este sido o número de eleição de futebolistas como Martin Keown, Pierre-Emerick Aubameyang, Alan Smith, Ray Parlour e Kevin Campbell. Caso nenhum destes números agrade a Viktor Gyokeres, o mesmo terá à sua disposição os seguintes: 25, 26, 34 e o 35.
Clube de Alvalade apresentou, esta quinta-feira, a nova camisola alternativa para a temporada que se aproxima, que traz consigo um significado especial
|
O Sporting anunciou esta quinta-feira, dia 24 de julho, a nova camisola alternativa para a época 2025/2026. O quarto equipamento apresentado pelo Clube de Alvalade para a nova temporada destaca-se pela escolha de cor singular, onde o preto preenche toda a camisola, à exceção do emblema leonino e dos patrocínios, que são completamente prateados, algo que salta bastante à vista.
“A nova camisola away 2025/26 é um símbolo da fé, da força e da resiliência que definem o Sporting Clube de Portugal — e todos os que o vivem todos os dias. Depois de uma época marcada por desafios, superações e união, o escudo prateado da nossa nova pele surge como reflexo de tudo o que nos move. Pensada para quem leva o Sporting CP no corpo e na alma. Para quem transforma o Leão ao peito num reflexo da sua identidade. Reflete a tua paixão. Reflete o Sporting”, explica a mensagem oficial do Clube.
O Clube de Alvalade anunciou ainda que o equipamento se encontra disponível para compra na Loja Verde Online, na Loja Verde presente no Estádio José Alvalade, bem como nas lojas localizadas no Colombo e em Almada. Os kioskes dos centros comerciais Vasco da Gama, Ubbo e Cascais Shopping também terão o equipamento disponível.
O quarto equipamento do Sporting, que será utilizado com calções também pretos, foi anunciado 22 dias depois dos dois kits alternativos que, segundo o Clube, são inspirados nos padrões da calçada portuguesa. Das duas camisolas, uma exibe a cor branca, acompanhada de traços verdes, enquanto que a outra, verde escura, apresenta padrões negros.
Recorde-se que, recentemente, os adeptos Sportinguistas demonstraram-se descontentes com os dois novos equipamentos alternativos, que consideram terem sido designs reaproveitados de modelos pré-feitos da Nike, prática recorrente da marca.
Confira aqui o novo equipamento:
Jogo começou de forma atribulada para o verdão, mas uma 'remontada' iniciada no fim da primeira parte deu uma vitória importante ao treinador luso
|
Foi no jogo da 16.ª jornada do Brasileirão que o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, orquestrou uma reviravolta frente ao Fluminense, num embate que terminou com a vitória da turma orientada pelo antigo treinador e jogador do Sporting, por 2-1.
O resultado não foi apenas sinónimo de três pontos e uma subida até ao terceiro lugar do campeonato, mas também de uma vitória histórica, tendo em conta que o Palmeiras já não triunfava no reduto do Fluminense há oito anos.
Apesar do encontro não ter começado da melhor forma para o conjunto de Abel Ferreira - sofrendo o primeiro golo da partida aos 36 minutos -, Maurício fez o empate ao cair do pano da primeira parte. Vítor Roque, que esteve a um passo de reforçar o Sporting, selou a reviravolta, com um tento aos 62 minutos.
No caso de Abel Ferreira, esta vitória também teve um sabor especial. Isto porque, até à data, o técnico português nunca havia vencido no estádio do Maracanã – casa do Fluminense e do Flamengo – sob a condição de visitante.
O Palmeiras – que demonstrou interesse contratar um colega de Cristiano Ronaldo – soma 29 pontos à 1.6ª jornada do Brasileirão. Com 14 jogos, o verdão encontra-se a cinco pontos do primeiro classificado, o Cruzeiro, que soma dois jogos a mais que equipa de Abel Ferreira.