Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting terá recebido uma proposta de 30 milhões de euros, do Leverkusen, por Pedro Gonçalves, no verão de 2023. Agora, o titular da equipa de Rúben Amorim está a ser cobiçado pelo Aston Villa, que já sabe que tal valor não será suficiente para tirar o jogador do Clube de Alvalade.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, na sua edição desta segunda-feira, dia 24 de junho, referindo que o atual campeão alemão chegou mesmo a colocar a verba referida à disposição da SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, que acabou por não se “deixar seduzir” pelo valor, pode ler-se.
Pote é um dos inegociáveis para Amorim, ou seja, o Sporting não estará disponível para deixar sair o jogador por qualquer valor, uma vez que pretende atacar o bicampeonato com ele no seu plantel. Assim sendo, o Aston Villa pode ‘esbarrar na parede’, tal como aconteceu com o Leverkusen, uma vez que os responsáveis verdes e brancos irão sempre colocar a fasquia no valor da cláusula de rescisão, 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Confira aqui toda a qualidade de Pedro Gonçalves: