
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 14:18 |
30 milhões de euros: é este o valor pelo qual o Sporting pretende vender Geny Catamo neste mercado de transferências. O futuro do jogador é um dos pontos mais importantes para a estrutura leonina atualmente e, apesar do interesse de alguns emblemas, a verdade é que ainda não terá chegado qualquer proposta que vá de encontro às intenções de ambas as partes para libertar o internacional moçambicano.
O emblema orientado por Cesc Fàbregas apresenta-se numa posição avançada na corrida pelo novo 'camisola 10' dos verdes e brancos que, nesta fase, estão dispostos a vender o passe do extremo por 30 milhões de euros. No entanto, também a Udinese havia demonstrado interesse em contratar o jogador, assim como o Everton e o Fenerbahçe, de José Mourinho.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o desfecho da situação de Geny acaba mesmo por ser um dos principais focos de interesse da SAD leonina, não só para realizar algum encaixe com a venda do jogador, mas também para abrir espaço aos extremos já referenciados pela estrutura do Sporting.
Vale recordar que o Sporting negociou com o Amora e é agora detentor de 90% do passe de Geny Catamo, pelo que já pode vender o moçambicano. O valor deverá reverter diretamente para a contratação de um extremo-esquerdo, com Kevin e Yeremay Hernández entre os possíveis reforços.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Antigo treinador do Clube de Alvalade pode ter complicado as contas dos verdes e brancos no desfecho deste mercado de transferências
14 Ago 2025 | 14:05 |
Kevin deverá estar a caminho do Fulham, de Marco Silva. Apesar do jogador do Shakhtar Donetsk ser um dos nomes na lista do Sporting para reforçar a frente de ataque, o mais provável é que este rume à Premier League, depois dos cottagers terem batido a proposta (30M) apresentada pelos leões, ao colocarem em cima da mesa 37 milhões de euros pelo atleta formado no Palmeiras.
Com base nestas novas movimentações, o Clube de Alvalade também reforçou as conversas junto de do Deportivo da Corunha para garantir os serviços de Yeremay Hernández. Apesar de os dois extremos estarem na lista dos leões, o jovem espanhol é visto como prioridade para a equipa de Rui Borges.
Ainda assim, uma vez que o negócio dos cottagers por Kevin ainda não está finalizado, o Sporting vai-se mantendo atento para eventualidade do mesmo cair, apesar de ter estabelecido que, por qualquer um dos extremos, poderá ultrapassar a marca dos 30 milhões que, por si só, já será a maior transferência de sempre do Clube.
Apesar do Fulham poder estar perto de ultrapassar os verdes e brancos na corrida por Kevin, a verdade é que as relações entre os dois clubes se mantêm intactas. Esta 'amizade' nasceu aquando da transferência de João Palhinha para Inglaterra, com o médio a render aos leões mais de 20 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.
Jogador do Clube de Alvalade trabalhou com a equipa principal dos verdes e brancos, mas acabou por perder o estatuto no plantel de Rui Borges
14 Ago 2025 | 12:41 |
Henrique Arreiol está de saída do Sporting e o seu futuro passa pela Polónia. O médio de 20 anos irá reforçar o Legia Varsóvia e a transferência acontece após ter somado poucas oportunidades no plantel principal do Sporting na época passada.
Quem avança com a informação é o jornal A Bola, que informa ainda que não é conhecido o valor que o médio irá render aos cofres do Sporting. No entanto, sabe-se que Henrique Arreiol irá assinar um contrato com os polacos válido até 2029.
Apesar de ter sido presença regular nos treinos de Rui Borges, as oportunidades de jogo pelos seniores do Clube de Alvalade foram escassas, tendo apenas disputado 40 minutos de jogo pela equipa principal, distribuídos por quatro jogos, três deles na Liga Portugal e outro na Taça de Portugal.
Henrique Arreiol era peça chave do meio-campo da equipa B do Sporting, comandada por João Gião, tendo contribuído para a subida à Liga Portugal 2, competição que os leões já não disputavam desde a época 2017/2018.
Em 2024/2025 Henrique Arreiol, avaliado em 1 milhão de euros, realizou 34 jogos de leão ao peito, entre os quais quatro jogos pela equipa principal. Já no plantel B do Sporting, o médio disputou 2226 minutos distribuídos por 30 jogos. O jovem não registou qualquer golo ou assistência nesta época.
Jogador formado no Sporting foi um dos principais destaques da Supertaça Europeia, que terminou em conquista para os homens de Paris
14 Ago 2025 | 09:21 |
Nuno Mendes foi decisivo na conquista da Supertaça Europeia, disputada entre PSG e Tottenham, na última quarta-feira, dia 13 de agosto. Ao levantar mais um troféu, o craque formado no Sporting acabou por se tornar o jogador mais titulado de sempre aos 23 anos.
Com esta vitória, tudo somado, o internacional português venceu o 14.º troféu coletivo da sua carreira desportiva e, agora, encontra-se à frente de lendas do futebol no que a títulos diz respeito, ainda numa fase tão inicial do seu trajeto.
Antes da Supertaça Europeia, Nuno Mendes estava empatado nesta tão titulada lista com Kingsley Coman, que também somava 13 troféus levantados aos 23 anos de idade. A seguir, mas bem abaixo no que toca a números, encontrava-se Kylian Mbappé, com 12.
De seguida, são vários os grandes nomes que o antigo jogador do Sporting ultrapassou: Pelé e Messi conquistaram 11 títulos antes do 24.ª aniversário, enquanto Cristiano Ronaldo e João Neves somam 10. No entanto, vale lembrar que Nuno Mendes conquistou todos estes em menos de cinco anos, tendo tudo começado no Clube de Alvalade, em janeiro de 2021, com a conquista da Taça da Liga - o primeiro troféu da sua carreira.
O encontro entre PSG e Tottenham foi apenas decidido nas grandes penalidades, depois das formações terem empatado a duas bolas no tempo regulamentar. Nos penáltis, a sorte sorriu aos gauleses, que até foram os primeiros a falhar, por Vitinha, mas uma defesa de Chevalier ao remate de Micky van de Ven, e o falhanço de Tel, logo a seguir, deixaram os campeões da Europa por cima. Só a precisar de marcar para levantar o troféu, foi Nuno Mendes a assumir: o lateral formado no Sporting não desperdiçou, e confirmou o triunfo para os vencedores da Liga dos Campeões em 2024/25.
Confira a grande penalidade de Nuno Mendes: