Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto venceu o Famalicão, no passado sábado, dia 2 de dezembro, por 3-0. Ainda no primeiro tempo, com os dragões em vantagem mínima, Stephen Eustáquio desviou um remate com o braço, dentro da área de Diogo Costa. António Nobre, para variar, mandou jogar.
O internacional canadiano, apesar de ter o braço encostado ao corpo, acabou por fazer volumetria, uma vez que tinha o cotovelo para trás. Mesmo depois de ter visto as imagens no VAR, o senhor do apito mandou jogar, deixando os famalicenses incrédulos.
A decisão do juiz - e vale recordar que foi o mesmo que expulsou Ousmane Diomande de forma anedótica diante do Arouca (reveja AQUI) - permitiu ao Porto recolher aos balneários em vantagem, alargada aos 45+4', por Mehdi Taremi. Aos 87' e já com um elemento a mais, Francisco Conceição fechou as contas.
Com mais três pontos muito duvidosos, os comandados de Sérgio Conceição colam-se ao topo da tabela da Liga Portugal Betclic, com 28 pontos conquistados - os mesmos de Sporting e Benfica, que ainda têm uma partida a menos.
Os verdes e brancos e o Gil Vicente medem forças na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro. A partida válida para a jornada 12 do campeonato, entre leões e gilistas, tem pontapé de saída agendado para as 20h15 e joga-se no Estádio José Alvalade.
Confira o lance: